Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A batalha pelo manto termina...SPOILERS

+9
QUEROMARVEL
Lam
TÉI
Altavista
bzorio
Morcego1975
Guilherme Máximo
The Legend
|Azrael|
13 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

A batalha pelo manto termina...SPOILERS - Página 3 Empty Re: A batalha pelo manto termina...SPOILERS

Mensagem por Lam Seg Jun 08, 2009 10:58 pm

Frank Quitely desenha pra caralho, o novo Batman tá foda pra caralho!

Batman & Robin #1 esculachou! Quem não gostou, não tem bom gosto.

E TENHO DITO!

OBS: Contagem regressiva para os Mimimimimi.

Última edição por Lam em Seg Jun 08, 2009 11:05 pm, editado 1 vez(es)
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A batalha pelo manto termina...SPOILERS - Página 3 Empty Re: A batalha pelo manto termina...SPOILERS

Mensagem por |Azrael| Seg Jun 08, 2009 10:59 pm

Po, eu acho que o Quitely manda muito bem! Vocês que são chatões! :evil:
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180

Mensagem por pavlov cesak Seg Jun 08, 2009 11:02 pm

TÉI escreveu:A batalha pelo manto termina...SPOILERS - Página 3 11864400x600

O site NEWSRAMA (www.newsarama.com) fez uma pesquisa para avaliar a opinião dos leitores sobre os novos Batman & Robin e dos 6700 leitores participantes, a grande maioria gostou da nova dupla dinâmica.

32% responderam - "LOVE 'EM – They can keep the titles permanently as far as I'm concerned,"

42% responderam - "LIKE 'EM – Yeah, I liked their 'dynamic'. I could get used to this, for a while anyway."

Ou seja, 74% dos leitores gostaram deste novo recomeço do Batman!

VIDA LONGA AO NOVO BATMAN! :batman:

Vida longa até a volta do original né Very Happy
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224

Mensagem por Lam Seg Jun 08, 2009 11:07 pm

|Azrael| escreveu:Po, eu acho que o Quitely manda muito bem! Vocês que são chatões! :evil:

Concordo, a narrativa do cara é demais, fora os detalhes que ele desenha, a arte dele tem volume, tem técnica, raro mo mercado mainstream.
Lam
Lam
Estátua life size

Mensagem por The Legend Seg Jun 08, 2009 11:11 pm

Lam escreveu:
|Azrael| escreveu:Po, eu acho que o Quitely manda muito bem! Vocês que são chatões! :evil:

Concordo, a narrativa do cara é demais, fora os detalhes que ele desenha, a arte dele tem volume, tem técnica, raro mo mercado mainstream.

Tem volume fora do lugar que deveria, técnica de como desenhar personagens retardados, raro no mercado mainstream mesmo... :happy4:
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Mensagem por pavlov cesak Seg Jun 08, 2009 11:16 pm

Na minha opinião as grandes editoras deveriam esquecer essa merda de "gibizinhos novelas"mensais e partir apenas para histórias fechadas com começo meio e fim, não se preocupando com oque aconteceu na ultima pagina do gibi do mês anterior.Afinal de contas todas as revistas parecem aquelas novelas americanas que começavam e não acabavam mais. Além de desgastarem os personagens acabam sempre bebendo da mesma fonte, "e agora que super fulano morreu oque vamos fazer", ou então "vcs achavam que ele não voltaria mais, pois tremei marginais ele voltou" :negativo:
Grandes histórias poderiam durar o ano todo, está na hora dos americanos se abrirem mentalmente para a experiencia do pessoal la do sol nascente.
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Mensagem por Lam Ter Jun 09, 2009 2:33 am

The Legend escreveu:
Lam escreveu:

Tem volume fora do lugar que deveria, técnica de como desenhar personagens retardados, raro no mercado mainstream mesmo... :happy4:
Ignorância visual é uma benção mesmo.
Lam
Lam
Estátua life size

Mensagem por Kammus Ter Jun 09, 2009 11:17 am

Não me xinguem, mas o que aconteceu com Bruce Wayne?

Morreu? ficou aleijado de novo? desapareceu?

Qual o motico de outra pessoa assumir o manto do batman?
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871

https://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Mensagem por The Legend Ter Jun 09, 2009 11:43 am

Lam escreveu:
The Legend escreveu:
Lam escreveu:

Ignorância visual é uma benção mesmo.

Já parou para pensar que você pode estar falando de si mesmo?

Quem foi que disse que o SEU parâmetro de gosto é o BOM gosto? A referência para o bom gosto é VOCÊ, Lam?

PREPOTÊNCIA
Pensar ser o maior ou melhor
Recusar a opinião dos demais
Enxergar só o próprio umbigo
Perguntar somente ao espelho teu
Ouvir unicamente a tua razão
Ter mania de tudo ser professor
Êxito dos outros aplaudir jamais
Negar a importância de um amigo
Considerar teu o que a vida te deu
Ignorar cada erro como uma lição
Achar que a vida é só esta estação...

Segundo o dicionário Michaelis:

prepotência
pre.po.tên.cia
sf (lat praepotentia) 1 Qualidade de prepotente; poder superior. 2 Abuso do poder ou da autoridade; opressão, tirania, despotismo. 3 Biol Capacidade de um dos genitores transmitir à prole seus caracteres, em prejuízo do outro.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Mensagem por |Azrael| Ter Jun 09, 2009 2:35 pm

E mais uma vez o topico desvia do assunto :evil:
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180

Mensagem por Kammus Ter Jun 09, 2009 2:49 pm

|Azrael| escreveu:E mais uma vez o topico desvia do assunto :evil:

Me desculpe Azrael,
Mas eu dou razão pro THE LEGEND, já falei antes pro LAM cuidar da maneira que ele fala em outros topicos porque não é a opnião dele que encomoda, mas a maneira como ele EXPRESSA ESSA OPNIÃO.
E até o momento eu não tinha achado uma palavra pra definir isso e o The legend achou, Prepotencia.
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871

https://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Mensagem por Lam Ter Jun 09, 2009 8:37 pm

The Legend escreveu:Já parou para pensar que você pode estar falando de si mesmo?

Quem foi que disse que o SEU parâmetro de gosto é o BOM gosto? A referência para o bom gosto é VOCÊ, Lam?
Você já estudou alguma coisa relacionada a arte? Se não, sinto muito, você é ignorante nesse requisito independente de gosto ou não. Se sim, então podemos dialogar decentemente.

Você tá falando mal de um desenhista usando argumentos totalmente descartáveis, esse é o ponto. Gosto tem nada a ver com isso. Meu parâmetro são mais de 10 anos gastos na minha vida na arte, só isso. Você pode gostar do artista que quiser, mas pelo menos saiba o que está reclamando, existe um nome para pessoas que usam apenas gosto pessoal para criticar as coisas: LEIGO.

Se você consegui me provar que Frank Quitely é um péssimo desenhista usando outros artistas como base ou usando argumentos técnicos, eu mudo minha opinião. Estou nem aí se você me acha prepotente, quem tem conhecimento sobre o assunto concorda comigo, fazer o que.

Pior você que é preconceituoso, nem viu a revista para saber se é bom ou ruim. Eu pelo menos li, eu sei o que estou falando.

Kammus escreveu:Não me xinguem, mas o que aconteceu com Bruce Wayne?

Morreu? ficou aleijado de novo? desapareceu?

Qual o motico de outra pessoa assumir o manto do batman?
Batman foi dado como morto na Crise Final, então o Asa Noturna pegou o capuz, afinal ele foi treinado para isso.

Última edição por Lam em Ter Jun 09, 2009 8:51 pm, editado 3 vez(es)
Lam
Lam
Estátua life size

Mensagem por pernizila Ter Jun 09, 2009 8:39 pm

vou enfiar meu dedo na goela e já volto....
pernizila
pernizila
Figurine

Número de Mensagens : 422

Mensagem por The Legend Ter Jun 09, 2009 9:15 pm

Lam escreveu:
The Legend escreveu:Já parou para pensar que você pode estar falando de si mesmo?

Você já estudou alguma coisa relacionada a arte? Se não, sinto muito, você é ignorante nesse requisito independente de gosto ou não. Se sim, então podemos dialogar decentemente.

Você tá falando mal de um desenhista usando argumentos totalmente descartáveis, esse é o ponto. Gosto tem nada a ver com isso. Meu parâmetro são mais de 10 anos gastos na minha vida na arte, só isso. Você pode gostar do artista que quiser, mas pelo menos saiba o que está reclamando, existe um nome para pessoas que usam apenas gosto pessoal para criticar as coisas: LEIGO.

Isso que você fez agora foi dar uma aula de prepotência. Pensa que só você estudou arte na vida, né?

Eu estudei arte dos 10 anos até eu entrar na faculdade. Nos último anos em que eu desenhava, meu professor era o Igayara. Como você não é leigo, talvez tenha ouvido falar dele...

Mas sabe por que eu nunca fiquei cantando isso aos quatro ventos aqui, ao contrário de você? Por que isso não me faz melhor do que ninguém. Por mais que você não goste de admitir, a arte é feita para os leigos e não para os outros artistas. Basta ver aonde o Jim Lee que você tanto odeia está hoje, né?

Quanto a ler a revista, pode até ser que a história valha a pena de ser lida, mas pelo menos eu já sei que não gosto da arte. Olhe esse Batman e Robin que postaram aí em cima... Preciso ler o resto da revista para saber que a arte vai ser assim? Acho que não, né...
The Legend
The Legend
Conselheiro

Mensagem por Lam Ter Jun 09, 2009 9:35 pm

Bom que você citou Jim Lee.

A batalha pelo manto termina...SPOILERS - Página 3 All_star_batmanA batalha pelo manto termina...SPOILERS - Página 3 All-star-batman-robin
Posando pra foto vs. Sempre alerta.

Desenho do Jim Lee transmite nenhum sentimento, é apenas um pin-up, enquanto do Quitely tem uma história por de trás da cena e ainda é uma pin-up, isso que difere os ruins dos bons. Jim Lee nem se preocupa se a cena é verossímil, simplesmente faz um treco qualquer, afinal seu publico é o leitor que só lê o balões, passa a vista rapido no desenho e já vira a pagina, enquanto o Frank Quitelly se preocupa na física, na textura das coisas, o tecido tem dobra, a capa tem peso, dá até para saber de que material é feito o parapeito onde eles estão, o desenho dele parado consegue ter mais movimento do que o do Lee.

Olha as pernas do Robin do Frank, ele realmente está em pé firme em algo sólido, já o Batman do Jim tá agachado e totalmente sem equilíbrio, duvido alguém ficar naquela posição, ainda imagino aonde diabos o Robin está pousando, porque na "gárgula" que não é.

Se você teve um professor tão bom, porque não aproveitou as aulas. Desenho não é só anatomia, desenho também é narrativa, ainda mais em HQs, se você não consegue ver isso não posso fazer nada. Viu como é bom argumentar sabendo mostrar seu ponto de vista ao invés de falar "Ah eu não gosto, então é ruim, mimimimimi!".

Como essa conversa vai dar em nada, continue sendo o ignorante e eu o prepotente.

Última edição por Lam em Ter Jun 09, 2009 10:24 pm, editado 1 vez(es)
Lam
Lam
Estátua life size

Mensagem por Guilherme Máximo Ter Jun 09, 2009 10:05 pm

Excited Round 1 FIGHT!!!! :evilbanana: :radbanana: :joker1:

PS: a 2ª foto não apareceu...
Guilherme Máximo
Guilherme Máximo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3473

Mensagem por Lam Ter Jun 09, 2009 10:29 pm

Apareceu agora?
Lam
Lam
Estátua life size

Mensagem por pavlov cesak Ter Jun 09, 2009 10:42 pm

Lam escreveu:Bom que você citou Jim Lee.

A batalha pelo manto termina...SPOILERS - Página 3 All_star_batmanA batalha pelo manto termina...SPOILERS - Página 3 All-star-batman-robin
Posando pra foto vs. Sempre alerta.

Desenho do Jim Lee transmite nenhum sentimento, é apenas um pin-up, enquanto do Quitely tem uma história por de trás da cena e ainda é uma pin-up, isso que difere os ruins dos bons. Jim Lee nem se preocupa se a cena é verossímil, simplesmente faz um treco qualquer, afinal seu publico é o leitor que só lê o balões, passa a vista rapido no desenho e já vira a pagina, enquanto o Frank Quitelly se preocupa na física, na textura das coisas, o tecido tem dobra, a capa tem peso, dá até para saber de que material é feito o parapeito onde eles estão, o desenho dele parado consegue ter mais movimento do que o do Lee.

Olha as pernas do Robin do Frank, ele realmente está em pé firme em algo sólido, já o Batman do Jim tá agachado e totalmente sem equilíbrio, duvido alguém ficar naquela posição, ainda imagino aonde diabos o Robin está pousando, porque na "gárgula" que não é.

Se você teve um professor tão bom, porque não aproveitou as aulas. Desenho não é só anatomia, desenho também é narrativa, ainda mais em HQs, se você não consegue ver isso não posso fazer nada. Viu como é bom argumentar sabendo mostrar seu ponto de vista ao invés de falar "Ah eu não gosto, então é ruim, mimimimimi!".

Como essa conversa vai dar em nada, continue sendo o ignorante e eu o prepotente.

Se me permitem participar dessa discussão, os desenhos do Jim Lee conseguem transmitir "movimentação" coisa que até o momento os do Frank não. Com relação a quem faz arte ou não, parem com isso, cada artista é bom a partir do momento que tem alguem que goste dele, não importa se em vida ou após a morte(um certo Van alguma coisa), não importa se ganhando bem ou mal.Não importa se é miope ou não(Monet). Não importa se ele estudou arte ou não, a maioria deles alias nunca estudou. E pra terminar Lam vc pode não ser prepotente, mas que parece parece.
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Mensagem por The Legend Ter Jun 09, 2009 10:42 pm

Lam, olhando as imagens que você postou, ainda fico com o Jim Lee. Vamos aos argumentos:

A cena do Jim Lee é mais dinâmica e transmite mais movimento. Parece que o Batman vai saltar do edifício à qualquer momento. Além disso, o Jim Lee sabe brincar com luz e sombra de uma forma interessante, dando um ar de "Cavaleiro das Trevas" ao Morcego. Quanto ao Robin, note que ele tem uma expressão dramática e dinâmica, ousada, eu diria, porque parece que ele está saltando rumo ao precipício. No entanto, a expressão dele não denota isso, mostrando que o personagem sabe dominar as acrobacias.

Já o desenho do Quitely, por outro lado, é pobre na riqueza de detalhes. Note que a maior parte dos detalhes das roupas fica por conta da pintura e não do traço dele. Além disso, o Batman parece um "senhor banguela" no alto de um prédio, em vez de um herói mal-humorado e imponente. O Robin, por sua vez, está excessivamente magro, estreito e cabeçudo, mesmo para um garoto da idade dele.

Note também que o Jim Lee tem um traço mais "duro" e preciso, enquanto que o Quitely tem um traço mais torto. Os contornos dos personagens do Quitely são um tanto disformes. Note que os personagens do Quitely parecem bonecos fofos de Marshmellow e não super-heróis, como deveria ser.

Além disso, você citou que os traços do Jim Lee são para o leitor que só lê os balões, mas não se preocupa com a arte. Pois bem. Nessas duas imagens que você postou, note que o desenho do Jim Lee é ricamente detalhado (tanto personagens quanto cenário), enquanto que o desenho do Quitely é pobre. Se não fosse pela colorização da arte, seria um desenho totalmente pobre.

Por último, mas não menos importante, você citou o realismo. Ao meu ver, nem o Quitely e nem o Jim Lee fazem desenhos realistas por razões diferentes.

Por um lado, Jim Lee não faz desenhos realistas em função do exagero de sombras, roupas exageradamente coladas e físicos perfeitos.

Por outro lado, Quitely não faz desenhos realistas por causa da proporção da figura humana. Olhe o tamanho exagerado da cabeça do Robin em relação ao seu corpo estreito. Olhe o tamanho do Robin em relação ao tamanho do Batman. Olhe o tamanho das mãos do Morcego, que tem quase o mesmo tamanho da cabeça dele. E olhe o corpo "afofado" dos personagens.

Viu só? Para você dizer que eu não sei argumentar, por tudo isso que eu apontei, eu prefiro infinitamente mais o estilo do Jim Lee.

Última edição por The Legend em Ter Jun 09, 2009 10:46 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de português)
The Legend
The Legend
Conselheiro

Mensagem por The Legend Ter Jun 09, 2009 10:44 pm

pavlov cesak escreveu:Se me permitem participar dessa discussão, os desenhos do Jim Lee conseguem transmitir "movimentação" coisa que até o momento os do Frank não. Com relação a quem faz arte ou não, parem com isso, cada artista é bom a partir do momento que tem alguem que goste dele, não importa se em vida ou após a morte(um certo Van alguma coisa), não importa se ganhando bem ou mal.Não importa se é miope ou não(Monet). Não importa se ele estudou arte ou não, a maioria deles alias nunca estudou. E pra terminar Lam vc pode não ser prepotente, mas que parece parece.

Pois é. É justamente isso o que eu estou tentando dizer para o nosso amigo Lam.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Mensagem por Lam Ter Jun 09, 2009 10:53 pm

Moral da história: "Massa véio" ganha da Técnica.

Ia contra-argumentar, mas não vale a pena, quem perde são os quadrinhos, com mais leitores "mal formados".

Jim Lee é o maioral, Frank Quitely é um bostão!

DESISTO!
Lam
Lam
Estátua life size

Mensagem por pavlov cesak Ter Jun 09, 2009 10:57 pm

Lam escreveu:Moral da história: "Massa véio" ganha da Técnica.

Ia contra-argumentar, mas não vale a pena, quem perde são os quadrinhos, com mais leitores "mal formados".

DESISTO!

Desiste não véio, vc é o Guy Gardner do fórum :happy2:
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Mensagem por pernizila Ter Jun 09, 2009 11:03 pm

pavlov cesak escreveu:

DESISTO!

Smurf Ranzinza???? :happy4:
pernizila
pernizila
Figurine

Mensagem por Lam Ter Jun 09, 2009 11:17 pm

pavlov cesak escreveu:

DESISTO!

A batalha pelo manto termina...SPOILERS - Página 3 Guygardnerpo2
Para os Fãs do Jim Leexo.
Lam
Lam
Estátua life size

Mensagem por pernizila Ter Jun 09, 2009 11:30 pm

Eu sou mal formado...snif
pernizila
pernizila
Figurine

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo