Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] S.H. Figuarts Shaider

2 participantes

Ir para baixo

"Shaider" - Qual a primeira coisa que veio à sua cabeça?

[Review] S.H. Figuarts Shaider Vote_lcap100%[Review] S.H. Figuarts Shaider Vote_lcap 100% 
[ 1 ]
[Review] S.H. Figuarts Shaider Vote_lcap0%[Review] S.H. Figuarts Shaider Vote_lcap 0% 
[ 0 ]
[Review] S.H. Figuarts Shaider Vote_lcap0%[Review] S.H. Figuarts Shaider Vote_lcap 0% 
[ 0 ]
[Review] S.H. Figuarts Shaider Vote_lcap0%[Review] S.H. Figuarts Shaider Vote_lcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 1
 
 

[Review] S.H. Figuarts Shaider Empty [Review] S.H. Figuarts Shaider

Mensagem por Usys 222 Dom Abr 26, 2015 11:39 am

[Review] S.H. Figuarts Shaider BXoCBy

Nome:  S.H. Figuarts Space Sheriff Shaider
Escala: Não aplicável (aprox. 1/12?)
Material: PVC, ABS
Fabricante: Bandai
Lançamento: 11/2013
Escultor: Não disponível
Preço sugerido pelo fabricante: 4500 ienes
Origem: Policial Espacial Sheider
[Review] S.H. Figuarts Shaider GhhQwt

宇宙刑事シャイダー (Uchuu Keiji SHAIDER, algo como "Policial do Espaço") foi exibido no Japão pela primeira vez em 1984. Dos confins da Treva Galática, surgem invasores do Mundo Mágico de Fuuma, a maior organização criminosa espacial de todas, que supera até mesmo Makuu e Mad. Fuuma ataca brutalmente planetas da Federação Galática, expandindo seus domínios, criando uma situação de emergência que obriga o Comandante Com da Polícia Galática a enviar até mesmo os cadetes para a luta. Entre estes cadetes está Dai Sawamura, que recebe equipamentos e o codinome Shaider, que seria inspirado em no guerreiro lendário que deu origem à Polícia Galática. Junto com outra cadete, Annie, do planeta Mount, que foi destruído por Fuuma, Dai parte para defender seu planeta natal: a Terra.

Fuuma se maravilhou com a beleza da Terra e por isso decidiu tomá-la sem lhe causar danos, corrompendo os corações de seus habitantes. Para isso eles se usam da Música Mágica, capaz de alterar os sentimentos das pessoas, tornando-as violentas ou indolentes e com isso causar sua decadência. Mas existe mais um motivo para tentar tomar a Terra intacta. Kubilai, o Imperador de Fuuma havia construído um país chamado Mu no planeta e se tornou seu dominador até ser derrotado pelo guerreiro Shaider há doze mil anos atrás. Sua cabeça foi separada de seu corpo e Kubilai fugiu para o espaço e agora quer retomar o planeta que um dia ele governou. E para combater Shaider, ele conta com exércitos de Monstros Mágicos.
[Review] S.H. Figuarts Shaider WPAKGz

Shaider foi a terceira e última série da trilogia dos Policiais do Espaço da Toei e que antecedeu O Fantástico Jaspion no Japão. O personagem principal foi interpretado por Hiroshi Tsuburaya, que acabou falecendo em 2001 devido a insuficiência hepática. Hiroshi era de fato neto de Eiji Tsuburaya, o Grande Mago dos Efeitos Especiais do Japão, filho do grande diretor Hajime e irmão mais novo de Hideaki, que em seu livro menciona as circunstâncias da morte do ator. Segundo Hideaki, Hiroshi tinha sua carreira centrada em filmes de época (samurai) e suspense, tendo como local de atuação os estúdios da Toei de Kyoto. Os atores e a equipe e filmagem desses estúdios tinham relações bem estreitas, devido a antigos costumes, e todos levavam uma vida desregrada, saindo para beber quase todas as noites. E toda essa bebida teria vitimado o fígado de Hiroshi, levando-o ao afastamento em 2000 e em seguida à sua morte no ano seguinte, aos 37 anos de idade. Hiroshi trabalhou também em várias séries Ultra. Em Ultraman Tiga, ele interpretou seu pai, Hajime, no episódio A Estrela de Ultra. Em Ultraman Dyna, ele foi o oficial Miyata, em Ultraman Gaia foi o diretor de reportagem Kenji Tabata e em episódio especial de Ultra Seven feito em 1994, foi o Dr. Tonezaki. Um papel curioso foi no filme para TV ウルトラマンを作った男たち 星の林に月の舟 (ULTRAMAN wo Tsukutta Otoko Tachi Hoshi no Hayashi ni Tsuki no Fune, ou "Os Homens que fizeram o Ultraman - A Canoa da Lua na Floresta de Estrelas"), baseado na autobiografia do diretor Akio Jissouji, mudando os nomes dos personagens, em que Hiroshi interpretou Susumu Kurokawa (equivalente ao ator Susumu Kurobe, o Hayata em Ultraman, que por sua vez no mesmo filme interpretou Ikeda, que seria o designer Tohru Narita). Hiroshi era amigo de Hiroyuki Konishi, o capitão Hyuga nas séries Ultra Galaxy. Konishi conta em uma entrevista que pediu para que mudassem o nome de seu personagem para "Hiroshi Hyuga" em homenagem a seu amigo falecido.

Diferente de seus antecessores, Hiroshi não era um ator de ação e por isso, as cenas de luta de Dai Sawamura eram feitas por dublês ou então ele logo se transformava em Shaider. Por outro lado, a atriz que fez Annie, a parceira do herói, foi Naomi Morinaga, que vinha da companhia de dublês Japan Action Club (atual Japan Action Entertainment). Por isso ela tinha bastante habilidade em cenas de ação, balançando em cordas por cima de precipícios, pulando por cima de carros em movimento e demonstrando uma agilidade às vezes muito maior que a do próprio herói nas lutas. Isso sem falar em sua beleza, que ela conserva até hoje, conforme demonstrado em 宇宙刑事シャイダー NEXT GENERATION, filme em Blu-Ray/DVD sobre o sucessor do herói, Shu Karasuma. Morinaga havia se afastado da carreira de atriz em 1998, mas retornou para reprisar seu papel no filme.

Fuuma foi um inimigo bizarro e estranho, com aspectos que lembram um culto demoníaco, com vários rituais como por exemplo para criar os Monstros Mágicos. A sua Música Mágica (不思議ソング, Fushigi SONG, "Canção Misteriosa"), com uma melodia marcante e perturbadora se tornou famosa. A canção foi composta pelo grande gênio Chuumei Watanabe e no primeiro capítulo foi usada uma versão demo cantada pelo próprio compositor. Existem vários arranjos da canção, incluindo uma de Natal, com coral, extremamente sinistra.

O seriado foi exibido no Brasil, mas com a grafação "Sheider", que também seria correta, mas uso a da caixa, "Shaider", pois esta é a oficial, utilizada no Japão. É possível notá-la no seriado, em uma inscrição na parte de trás da motocicleta do herói, a Sky Jet Shaider. A tradução teve algumas inconsistências, como por exemplo em um episódio em que Shaider é referido como "capitão", quando ele era apenas um cadete recém-formado. E em uma cena, um menino estava praticando lições de inglês, mas as frases nesse idioma acabaram sendo traduzidas para o português.

Curiosidades: uma das vilãs, a Sacerdotisa Paul (não se pronuncia como em inglês) foi interpretada por Jun Yoshida, que mais tarde fez o papel do vilão Taurus em Kamen Rider Black. Em tempo, Yoshida é homem, embora a personagem seja mulher. Outra vilã, a Garota 2 (de púrpura) foi interpretada por Mai Ooishi (na época Hiroko Oouchi) nos episódios 16 a 35 e no primeiro especial de cinema. Ooishi abandonou o papel por ter sido escolhida para interpretar Mai Tsubasa em Esquadrão Relâmpago Changeman.
[Review] S.H. Figuarts Shaider PokuEy
O conteúdo da caixa é o mesmo do Sharivan.

[Review] S.H. Figuarts Shaider KM81Ij[Review] S.H. Figuarts Shaider T9jrAc
[Review] S.H. Figuarts Shaider EkO8SO[Review] S.H. Figuarts Shaider 9JITCm
Visão de corpo inteiro. Representação quase perfeita, com extensivo uso de pintura cromada azul. Interessante que os braços e pernas são prateados mesmo. Isso foi porque a equipe de produção do seriado achou que se fosse todo azul, o visual ficaria muito pesado e escuro.

[Review] S.H. Figuarts Shaider 5ayAsA
[Review] S.H. Figuarts Shaider IoUsux
[Review] S.H. Figuarts Shaider IMmERv
Detalhe da cabeça. Os detalhes são esculpidos com esmero. Uma pena que a linha divisória ficou bem no meio do rosto.

[Review] S.H. Figuarts Shaider Yipw15
[Review] S.H. Figuarts Shaider HsOC1J
A cabeça extra, representando o Shaider Scópio ativado. Mais uma vez a peça do visor é um pouco turva. Ele também tem o molde do "nariz" dentro da máscara.

[Review] S.H. Figuarts Shaider LseejH
[Review] S.H. Figuarts Shaider YnIIRz
[Review] S.H. Figuarts Shaider R4U4ll
[Review] S.H. Figuarts Shaider 7eUMWe
[Review] S.H. Figuarts Shaider Dlq9ln
Os detalhes são esculpidos com esmero e pintados com precisão, sem borrões. Cada uma dessas peças salientes nos braços e pernas seriam Servo Computadores que auxiliam os movimentos de Shaider, que acabou de sair do período de treinamento e por isso não tem experiência em combate. Mas um dia isso acabou se voltando contra ele.

[Review] S.H. Figuarts Shaider VmDxNJ
[Review] S.H. Figuarts Shaider FZm9Mm
[Review] S.H. Figuarts Shaider Ux90Rl
O sistema de articulações é o mesmo dos outros Policiais do Espaço.

[Review] S.H. Figuarts Shaider 3qQFij
[Review] S.H. Figuarts Shaider NvDh8M
A novidade é a presença de cotoveleiras e joelheiras. No meu exemplar a cotoveleira direita escapa com facilidade.

[Review] S.H. Figuarts Shaider AoENc8
Os pés têm uma couraça em forma de "boca de sino", que limita bastante os movimentos.

[Review] S.H. Figuarts Shaider JqvUov
[Review] S.H. Figuarts Shaider WCFQ3a
Os tornozelos podem ser levemente estendidos, mas ainda assim é um pouco difícil manter a figura em pé sozinha em algumas poses.

[Review] S.H. Figuarts Shaider BNEwMC
[Review] S.H. Figuarts Shaider GVn1dA
[Review] S.H. Figuarts Shaider PWWYcH
[Review] S.H. Figuarts Shaider AoYoJJ
[Review] S.H. Figuarts Shaider FOx3T5
- SINTERIZAR!
A pose de transformação pode ser feita sem problemas.

[Review] S.H. Figuarts Shaider 97C09O
[Review] S.H. Figuarts Shaider Xcp3Hj
[Review] S.H. Figuarts Shaider 0MOAM3
[Review] S.H. Figuarts Shaider 9ajy3m
[Review] S.H. Figuarts Shaider UanbHG
[Review] S.H. Figuarts Shaider Z38wTl
[Review] S.H. Figuarts Shaider Ua4NAN
[Review] S.H. Figuarts Shaider CrBEol
[Review] S.H. Figuarts Shaider SAEpgh
[Review] S.H. Figuarts Shaider IGw29S
[Review] S.H. Figuarts Shaider Ryc9w7
[Review] S.H. Figuarts Shaider XWeZlC
[Review] S.H. Figuarts Shaider IxMHPH
[Review] S.H. Figuarts Shaider VDVLDM
- POLICIAL DO ESPAÇO! SHAIDER!

[Review] S.H. Figuarts Shaider W2AEv1
[Review] S.H. Figuarts Shaider UuRMEH
[Review] S.H. Figuarts Shaider WJMpuX
[Review] S.H. Figuarts Shaider C8QmQ1
[Review] S.H. Figuarts Shaider ECfN1i
O Policial do Espaço Shaider completa a sinterização em apenas um milésimo de segundo. Vamos explicar o princípio.
(Na versão brasileira, em alguns episódios a narração diz que a transformação leva um segundo inteiro, ou seja é mil vezes mais lenta).

[Review] S.H. Figuarts Shaider Ecbr8R
[Review] S.H. Figuarts Shaider FlQrpE
[Review] S.H. Figuarts Shaider GNgNKj
[Review] S.H. Figuarts Shaider 0zzbSz
[Review] S.H. Figuarts Shaider OYymP6
[Review] S.H. Figuarts Shaider TuXGgO
[Review] S.H. Figuarts Shaider YaDLX7
O Policial do Espaço Shaider se banha na energia Plasma Azul emitida pela nave Babiros e completa a sinterização em apenas um milésimo de segundo.

[Review] S.H. Figuarts Shaider 3xJLGn
- SOCO SHAIDER!
Shaider dava uma pirueta no ar para depois socar o inimigo com as duas mãos.

[Review] S.H. Figuarts Shaider 2RyB6N
- CHUTE SHAIDER!
Um chute parafuso semelhante ao Chute RX do Kamen Rider Black RX. A figura é articulada o suficiente para representar esses golpes.

[Review] S.H. Figuarts Shaider Oi61jW
[Review] S.H. Figuarts Shaider FGjMuc
Está incluída a arma, a Pistola de Raio em Vídeo.

[Review] S.H. Figuarts Shaider 1PD253[Review] S.H. Figuarts Shaider 0h5iJu
Estão incluídas duas mãos para segurar a arma.

[Review] S.H. Figuarts Shaider MHV8Bw
A arma pode ser guardada no coldre, mas ela não fica muito firme.

[Review] S.H. Figuarts Shaider VGw55z
[Review] S.H. Figuarts Shaider UgRAE7
[Review] S.H. Figuarts Shaider 0sX8mn
A pistola tem as mesmas propriedades do Tiro Relâmpago do Sharivan. Mas ela contaria com um monitor de vídeo para auxiliar a precisão da mira.

[Review] S.H. Figuarts Shaider K00Dhi
Uma pena que não está esculpido o monitor na parte de trás da arma, o que acaba invalidando seu nome.

[Review] S.H. Figuarts Shaider OV5LYy
Representação (na medida do possível) do Grande Magnum. Dois anos depois, Spielvan usaria um ataque parecido.

[Review] S.H. Figuarts Shaider EYWjAz
Estão incluídas peças para representar a Espada Multi Laser, uma com a lâmina energizada. No seriado, a espada podia se transformar em um chicote, mas não foram incluídas peças para representar essa característica.

[Review] S.H. Figuarts Shaider RT6ks1
Detalhe do cabo, com vários botões.

[Review] S.H. Figuarts Shaider TSJKim
[Review] S.H. Figuarts Shaider EIJElk
A espada de cada Policial do Espaço tem um cabo diferente um do outro.

[Review] S.H. Figuarts Shaider 9XrJCH
Por alguma razão, a espada do Shaider é mais fina que as dos outros. Por isso ela é um pouco mais frágil, embora tenha certa flexibilidade.

[Review] S.H. Figuarts Shaider R5qcQH
Mas com o cabo mais fino fica mais fácil colocar a espada na mão específica e fica bem firme.

[Review] S.H. Figuarts Shaider 6QXjPi
[Review] S.H. Figuarts Shaider 0wHQ0T
A espada sairia primeiro com o formato de uma fita metálica (chicote), que então se tornaria a lâmina.

[Review] S.H. Figuarts Shaider KEeDNo

[Review] S.H. Figuarts Shaider A1mBIy
[Review] S.H. Figuarts Shaider DgVdQV
[Review] S.H. Figuarts Shaider HYMzk2
Algumas fotos com a espada.
Obs.: peça de efeito não incluída.

[Review] S.H. Figuarts Shaider FcZtKV
Ao ver que Shaider não conseguia ativar a Espada Multi Laser sem a ajuda dos Servo Computadores, o Comandante Com ordenou que ele cortasse uma cachoeira.

[Review] S.H. Figuarts Shaider Z9IoCQ
- Pelo menos você teve que fazer isso com uma espada. Comigo foi no pé mesmo.
- Pois é.
Ultraman Leo também passou por um treinamento parecido.

[Review] S.H. Figuarts Shaider 4kjMRD
Shaider também segurava a espada com a lâmina para baixo na hora de usar a pistola.

[Review] S.H. Figuarts Shaider 64277x

[Review] S.H. Figuarts Shaider Q75mJR
[Review] S.H. Figuarts Shaider SVDwyh
[Review] S.H. Figuarts Shaider Wol87Y
Como não tem a peça para representar o modo chicote, o negócio é improvisar usando papel alumínio mesmo.

[Review] S.H. Figuarts Shaider 571rvB
[Review] S.H. Figuarts Shaider L2eTIl
[Review] S.H. Figuarts Shaider 3FhMaW
[Review] S.H. Figuarts Shaider U6rRKO
[Review] S.H. Figuarts Shaider TWqp3R
- ESPADA MULTI LASER!
Considerando as características da espada, esse nome é apropriado. A pose de energização é diferente dos outros, segurando a espada com a mão esquerda e com a lâmina voltada para baixo.

[Review] S.H. Figuarts Shaider W9FEu6
[Review] S.H. Figuarts Shaider HC8UZv
[Review] S.H. Figuarts Shaider LLd5ng
- RELÂMPAGO AZUL SHAIDER!!!
Não é tão bonito quanto o Choque Fatal Sharivan, mas funciona.

[Review] S.H. Figuarts Shaider 8j4oNW
Gavan e Sharivan não chegaram a se encontrar com Shaider na luta final, pois estavam enfrentando as forças de Fuuma em outros locais. Mesmo assim foi feito um episódio especial no fim do seriado reunindo os três Policiais do Espaço e contando um resumo da trilogia, com a participação dos atores originais: Kenji Ohba (Gavan), Hiroshi Watari (Sharivan) e Hiroshi Tsuburaya (Shaider).

[Review] S.H. Figuarts Shaider UP1ECI
- O que aconteceu com o seu cabelo, capitão?
- Bom, sabe como é...
Na época, Ohba estava trabalhando em filmes de samurai, fazendo papeis em que ele teve que raspar a cabeça. Como não deu tempo do cabelo crescer de novo, ele foi assim mesmo.

[Review] S.H. Figuarts Shaider 3OaHgc
- Oh, Bravos Heróis! As crianças ainda não viram vocês três juntos com os Trajes de Combate. Que tal mostrarem isso  a elas?

[Review] S.H. Figuarts Shaider Ar530s
- Por que não?
- Vamos nessa!

[Review] S.H. Figuarts Shaider 7jRia1
- ENERGIA!!!

[Review] S.H. Figuarts Shaider ArGesz
- RAIO SOLAR!!!

[Review] S.H. Figuarts Shaider YaDLX7
- SINTERIZAR!!!

[Review] S.H. Figuarts Shaider VQcBFr
- SHO!

[Review] S.H. Figuarts Shaider K8ltA9
- SHO!

[Review] S.H. Figuarts Shaider Lfam6k
- JOAH!

[Review] S.H. Figuarts Shaider M1rtya
[Review] S.H. Figuarts Shaider FzUK3E
[Review] S.H. Figuarts Shaider KmhVn2
[Review] S.H. Figuarts Shaider 0lEO5v
Com isso estão reunidos os três grandes Policiais do Espaço!

[Review] S.H. Figuarts Shaider RegQBK
Os três não chegaram a lutar juntos na série de TV, mas no jogo Super Hero Sakusen, eles têm até um golpe combinado atacando um inimigo seguidamente com o Dinâmico Gavan, o Choque Fatal Sharivan e o Relâmpago Azul Shaider. E a nova geração tem um golpe combinado mais incrível ainda nos filmes para Blu-Ray/DVD.

[Review] S.H. Figuarts Shaider Ar530s
Um fato incrível é que toda a trilogia foi exibida aqui no Brasil.
- Uma pena que confundiam a gente com o Jaspion. Ou achavam que eramos imitação dele.
- Comigo era pior. Me confundiam com o Boomerman ou com o Spielvan.
- Bom, Sharivan. No seu caso...

E assim tivemos a apresentação da versão S.H. Figuarts do Shaider, feita pela Bandai. A representação é muito boa, mas tem vários problemas, como a linha divisória na parte da frente do capacete, assim como o fato de não incluírem o modo chicote da espada, que era o grande diferencial do personagem. As articulações limitadas dos tornozelos são um empecilho para colocar a figura de pé em certas poses pois não dá para colocar os pés em um ângulo que dê estabilidade o suficiente. Boa parte é culpa do design, mas se fosse possível estender um pouco mais a articulação, seria melhor. Mesmo assim, a pose da foto com os três Policiais do Espaço com suas espadas pôde se manter por uma noite inteira sem cair. A pistola escapando do coldre também irrita um pouco. Mesmo assim o acabamento é muito bom, com modelagem magnífica e pintura precisa. É uma boa pedida para fãs dos Policiais do Espaço, mas a disponibilidade limitada me impede de recomendar totalmente.

Estive na Loja Limited Edition e lá estava exposto um protótipo da versão S.H. Figuarts do Jaspion. Pelo que eu vi, ele compartilha do mesmo sistema de articulações dos Policiais do Espaço, inclusive com o torso extensível (com vão e tudo). O tornozelo parece ter o mesmo problema do Shaider, mas torço para que eles tenham melhorado o projeto.[/justify]


Última edição por Usys 222 em Dom Abr 26, 2015 5:27 pm, editado 2 vez(es)
Usys 222
Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 50
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] S.H. Figuarts Shaider Empty Re: [Review] S.H. Figuarts Shaider

Mensagem por Bento Dom Abr 26, 2015 3:31 pm

Mais um ótimo review, Usys. Fotos muito ótimas: muito bem produzidas, especialmente as fotos de transformação e do golpe final.
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] S.H. Figuarts Shaider Empty Re: [Review] S.H. Figuarts Shaider

Mensagem por Usys 222 Dom Abr 26, 2015 5:30 pm

Obrigado, Bento!
Dá bastante trabalho fazer as fotos e é mega gratificante ouvir isso. Faço bastante coisa na base da tentativa e erro e muitas vezes tenho sorte.
Usys 222
Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 50
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] S.H. Figuarts Shaider Empty Re: [Review] S.H. Figuarts Shaider

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos