Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Anime - Review] Code Geass R2

2 participantes

Ir para baixo

[Anime - Review] Code Geass R2 Empty [Anime - Review] Code Geass R2

Mensagem por rafaelft Dom Ago 16, 2009 11:22 pm

Olá pessoal

Trago a vocês um review extraído do site AnimeHaus, a continuação do anime "Code Geass - Lelouch of the Rebellion". Confesso que gostei bastante da 1ª temporada, mas achei essa muito melhor, recomendo a todos...Segue o Review

Alternativos: Code Geass – Hangyaku no Lelouch R2; Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2
Ano: 2008
Diretor: Goro Taniguchi
Estúdio: Sunrise
País: Japão
Episódios: 25
Duração: 25 min
Gênero: Drama / Mecha / Guerra


Produzido pelo famoso estúdio Sunrise e com o design de personagens a cargo do grupo de garotas da CLAMP, Code Geass: Lelouch of the Rebellion foi um enorme sucesso e uma das melhores surpresas do ano de 2007. Com um enredo surpreendentemente interessante (misturando um pouco das essências de Death Note e Gundam), um vasto elenco memorável e muito bem trabalhado e utilizado, CG foi considerado por muitos como o melhor anime de sua época. Porém, o capitalismo e a sede por dinheiro por parte dos executivos da Sunrise quase conseguiu estragar o quê já era excelente.

Nas palavras do próprio diretor, a partir do fim da primeira temporada, CG foi uma total chuva de imprevistos e correria sem muito planejamento. Não que a segunda temporada tenha servido apenas para esticar a história, pois já se havia planos para R2 desde o início, porém não saiu como planejada.

Bom, mais abaixo vou comentar mais sobre isso. Por enquanto, vamos ao enredo:

PODE HAVER SPOILER SOBRE A PRIMEIRA TEMPORADA. SE NÃO A TIVER ASSISTIDO, RECOMENDO FORTEMENTE QUE NÃO LEIA AS PRÓXIMAS LINHAS!

Já se passou um ano desde a ”Rebelião Negra“, liderada por Zero, um mascarado terrorista que lutava pela independência do Japão/Área 11, que havia sido dominado pelo sagrado império da Brittania. Depois do grande estardalhaço causado por Zero (que havia sido dado como morto), Brittania começou a tratar os japoneses/elevens com muito mais rigorosidade e até escravidão, para evitar futuros problemas.

Lelouch Lamperouge é um jovem estudante brittanian da Academia Ashford, e vive uma vida normal com seu irmão mais novo, Rollo. Apesar de ter uma pequena impressão de que existe algo de errado, continua a levar sua vida como qualquer estudante da Brittania.

Um dia, acaba se metendo no meio de um ataque terrorista e encontra uma misteriosa mulher de cabelos verdes, que se denomina C.C. Depois de alguns acontecimentos, Lelouch finalmente se lembra de seu verdadeiro passado como Zero acordando seu Geass, e decide continuar a rebelião que havia começado um ano atrás, com o objetivo de recriar o mundo distorcido pela guerra e subalterno à Brittania.


[Anime - Review] Code Geass R2 Codegeassr2-06 [Anime - Review] Code Geass R2 Codegeassr2-10[Anime - Review] Code Geass R2 Codegeassr2-07 [Anime - Review] Code Geass R2 Codegeassr2-05 [Anime - Review] Code Geass R2 Codegeassr2-02

Se você viu a primeira temporada, deve estar achando essa sinopse meio confusa... É só assistir para entender XD.

O enredo continua forte e interessante, porém, como já foi citado lá em cima, não tinha nenhum grande planejamento. Devido à mudança de horário de exibição do anime no Japão e à decisão dos roteiristas da Sunrise de fazer a história se passar um ano mais tarde, quase todos os planos originais de toda a equipe responsável por CG foram por água abaixo, e tiveram de correr para adaptar todas as idéias originais aos planos do estúdio.

Personagens que fizeram algumas aparições na primeira temporada voltam subitamente em R2 para preencher buracos ou facilitar um pouco no desenvolvimento da história, ganhando um grau de importância no enredo relativamente grande, o quê deixa a história meio forçada. Além disso, certas cenas e acontecimentos da primeira temporada parecem perder o sentido em R2, já que foram totalmente esquecidas e descartadas durante a correria para criar um enredo quase que totalmente fora dos planos iniciais. Junte isso tudo a alguns momentos em que alguns Knightmare Frames (Mechas) ficam tão ”overpower“ a ponto de praticamente destruírem exércitos inteiros sozinhos, no maior estilo ”Super Sayajin“.

Mas é necessário ressaltar o alto nível de competência da equipe de CG que, apesar de tantos obstáculos e imprevistos, conseguiram fazer algo que não é, nem de longe, ruim.

Com a exceção de algumas novas caras, todos os personagens que sobreviveram na primeira temporada estão presentes R2. O elenco é realmente uma das maiores qualidades de Code Geass pois, apesar de ser tão vasto, possui personagens tão marcantes e bem trabalhados que chegam até a fazer o espectador se importar com cada um deles. Quase todos possuem seu papel no enredo, apesar de um ou outro serem um pouco mal-aproveitados.

Quanto ao visual, R2 continua com a ótima qualidade técnica que seu ”predecessor“ possuía. Tudo é muito colorido e o traço da CLAMP, apesar de altamente estilizado, é realmente expressivo. As lutas entre os mechas são quase sempre muito movimentadas, dando até gosto de vê-los se moverem tão perfeitamente e, ao mesmo tempo, rapidamente.

A trilha sonora continua a mesma, exceto por algumas poucas músicas de fundo e as duas aberturas/encerramentos (Destaque para a segunda abertura, World End, composta pela banda Flow) e cumpre muito bem seu trabalho, sem nenhuma gafe como melodias que não combinam com a situação.


[Anime - Review] Code Geass R2 Codegeassr2-11 [Anime - Review] Code Geass R2 Codegeassr2-03[Anime - Review] Code Geass R2 Codegeassr2-04

Apesar de uma certa correria e falta de planejamento no enredo, Code Geass R2 ainda é um ótimo anime, apesar de um tanto inferior à primeira temporada. Vale lembrar também que a finalização na história não poderia ser melhor. Code Geass é uma das poucas séries que, em vista de tantos problemas, conseguiu terminar de uma maneira, no mínimo, excelente. Chega até a deixar um pouco de espaço para a interpretação do próprio espectador (o quê é bom, apesar de gerar polêmicas muitas vezes exageradas ou desnecessárias). Eu até estava em dúvida se deveria dar uma nota acima ou abaixo da casa dos 90%, mas o final foi tão bom que conseguiu tirar um pouco de leite da pedra XD (mesmo que não tampe alguns buracos do enredo).

OBS: Sobre a nota, ela remete à minha opinião e não à do autor da resenha da primeira temporada de CG, Paulo Felipe, já que eu teria dado uma nota um pouco maior que 90%.

”Os únicos que podem atirar, são aqueles que estão preparados para levar o tiro.“
”Isso também é uma punição para você... Você continuará usando esta máscara... Como aliado da justiça.“


Lucas Funchal
04 de Outubro de 2008
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 36
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime - Review] Code Geass R2 Empty Re: [Anime - Review] Code Geass R2

Mensagem por Pangtong Seg Set 21, 2009 5:39 pm

Bom como não assiti a primeira temporada ainda, essa segunda já esta na lista para baixar..vlew [Anime - Review] Code Geass R2 60220
Pangtong
Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832
Idade : 39
Localização : Itajai - SC
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos