Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni

5 participantes

Ir para baixo

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni Empty [Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni

Mensagem por jvital Qua Abr 04, 2012 2:54 pm

Meu primeiro review onde conto um pouco sobre um anime que gosto muito. Espero que lhe agradem!

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni Higurashi_No_Naku_Koro_ni_logo_by_darth_biomech

"Higurashi no Naku Koro ni" (2006), ou "Quando as Cigarras Choram", é um anime de suspense, drama e mistério produzido pelo Studio DEEN (de Samurai Deeper Kyo, Ranma 1/2, etc) e dirigido por Chiaki Kon. O anime é baseado em uma série de jogos, no estilo drama game ou novel game, de mesmo nome.

Background

A história se passa em uma cidade rural do japão chamada Hinamizawa, onde em 1975 sua população protestou contra a construção de uma barragem que inundaria a cidade inteira. Desde o protesto, o projeto ficou retido e foi cancelado 3 anos depois.

Após esse evento, todo ano seguinte durante o Watanagashi Matsuri (Festival do Algodão), onde os habitantes de Hanamizawa comemoram e agradecem o Deus Local, Oyashirou-sama, uma maldição acontece. A "maldição de Oyashirou-sama", como ficou conhecida, acontece sobre os moradores que apoiavam a construção da barragem, onde, todo ano, uma pessoa morre e outra desaparece sem deixar vestígios.

Personagens

Keiichi Maebara

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni 99892

Keiichi Maebara é o personagem principal do anime/mangá. Em junho de 1983, 5 anos após o cancelamento da construção da barragem, e faltando algumas semanas para o Watanagashi Matsuri, o carismático Keiichi se muda com sua família para a pequena vila de Hinamizawa.Por ser uma pequena vila, com cerca de 2000 habitantes, e apenas uma escola, onde todas as séries dividem a mesma classe e o mesmo professor, Kei-kun consegue facilmente criar amizade com as crianças de sua idade. Por ser o único garoto do clube do colégio, Keiichi normalmente é alvo das brincadeiras das outras garotas.
Ao saber da Maldição de Oyashirou-sama, o garoto busca descobrir a fundo o que está acontecendo na vila. Mesmo sem acreditar na maldição, ele logo percebe que esta foi a pior escolha que poderia ter feito.

Rena Ryuuguu

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni 34750

Rena Ryuuguu possui a mesma idade que Keiichi, 16 anos. Há 1 ano, Rena e sua família mudaram de Ibaraki para Hinamizawa, por conta de eventos que ela guarda para si. Ingênua e gentil, é uma garota que cuida de Keiichi após ele chegar em Hinamizawa. Uma característica que se sobre sai em Rena, é a obsessão por objetos que ela acha "fofo" encontrados no lixão local. São objetos tão estranhos que apenas ela os acham "fofos". De tempos em tempos a garota se mete em uma caça ao tesouro onde ela vai atrás destes itens (nota: Ela precisa urgentemente da ACCA). Muito atenta, ela consegue deduzir fatos por simples detalhes, como comidas em cima da mesa e na geladeira.

Mion Sonozaki

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni 100085

Por ser a garota mais velha do grupo e da classe com 17 anos, Mion Sonozaki é considerada a líder do clube da escola. É uma garota tão sociável e carismática quanto Keiichi. Mesmo agindo como um moleque e se chamando de oji-san (velho), ela possui um lado oculto bem feminino. A família de Mion é uma das 3 mais influentes da pequena vila e da região e ela é a próxima na linha de sucessão dos Sonozakis.
Mion é normalmente vista com uma pistola presa em sua cintura, mas ninguém a viu usá-la.
No clube, Mion faz de tudo para ganhar em jogos que ela mesma organiza. Quem perde nestes jogos deve pagar o castigo que, normalmente, consiste em se fantasiar de algo ridículo e voltar para casa.

Rika Furude

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni 30311

Rika Furude é uma colega de classe mais nova que os outros 3 integrantes. Ela é reverenciada como herdeira do santuário local e faz o papel de miko (sacerdotisa) durante os festivais. Como parte de umas das 3 famílias mais influentes da ragião, Rika já é a chefe da família, mesmo com a pouca idade, desde que seus pais morreram, mas raramente participa das reuniões da cidade.
Ela é muito nova e ingênua. De falar pouco, Rika normalmente utiliza sons ao falar uma frase, como: "O gato estava andando, então ele scratch scratch e nya nya!". Por conta disso, ela sempre faz Rena ter seus ataques "kawaii" em cima dela.

Satoko Houjo

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni 33840

Satoko Houjo é da mesma idade que Rika e sua melhor amiga. Por não ter pais, Satoko vive junto com Rika. A garota é energética e, por ser uma excelente criadora de armadilhas, está sempre pregando peças no Keiichi.
Satoko é uma garota que nunca deixa de rir e aprontar.

Crítica

Higurashi no Naku Koro ni é separado em 3 temporadas, sendo que a última (Rei) é composta apenas de alguns OVAs. Assim como o jogo na qual é baseada, Higurashi é separada em diversos arcos de perguntas e arcos de respostas. Durante a transação de um arco para o outro, é capaz que a pessoa que está assistindo ou lendo se perca um pouco, mas logo tudo é explicado.
Um arco que eu acho que merece destaque é o Watanagashi-hen e sua resposta, Meakashi-hen. Nesses arcos a história é digna de um prêmio, mas não vou adentrar para não dar spoilers.
Apesar da aparência Shoujo de Higurashi no Naku Koro ni, o anime faz Elfen Lied parecer anime para bebês. O anime é sério e tem diversas partes violentas que, as vezes, faz com que a arte caia um pouco (capaz que o autor não tenha idéia de como desenhar alguém sendo desfigurado por batidas e mais batidas no rosto). Apesar desta queda na arte, o restante é lindo. Personagens muito bem desenhados, carismáticos e, apesar de aparentar, não são nada estereotipados. Acreditem. Outra coisa a acrescentar é que as emoções dos personagens são mostradas com maestria!

Os mistérios vão se revelando aos poucos. A primeira temporada é fenomenal e deixa várias perguntas no ar. O nível da segunda cai um pouco, mas nada que estrague a obra prima que Higurashi no Naku Koro ni é.

Infelizmente, pouco se pode falar sobre o anime, tirando quem são as personagens e sobre o passado da cidade. Qualquer informação mal dada pode estragar o anime por completo!

Dentre todos os animes de suspense/mistério, Higurashi no Naku Koro ni fica em 3º lugar para mim, perdendo apenas para Death Note em 2º (apesar da segunda temporada ridícula) e para Evangelion em 1º e insuperável. Higurashi ainda fica a frente de grandes e majestosos animes como Code Geass (4º), Monster (5º), Durarara!! e Elfen Lied.


Mangá

Infelizmente eu ainda não consegui ler os mangás, mas tenho algumas informações sobre ele.
Estruturalmente o mangá é feito da mesma forma que o anime e o jogo, ou seja, é separado em arcos de pergunta e resposta.
A história é a mesma e a arte é muito semelhante, não deixando nada a desejar ao anime (não consegui o dado de quem veio antes, o anime ou o mangá).

Um ponto positivo para o mangá é que a história é maior. Foram criados novos arcos de perguntas e respostas exclusivamente para o mangá contendo ainda os arcos exclusivos do jogo para PS2 (não o jogo original, que era para PC).

Abertura

Para dar um gostinho:



Notas

História: 9.5
Arte: 8.5
Som: 9
Músicas: 10
Geral (não é media): 9.5


Espero que tenham gostado. Se quiserem, posso acrescentar qualquer dado aqui para vocês.


Última edição por jvital em Qui Abr 25, 2013 12:11 pm, editado 1 vez(es)
jvital
jvital
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3478
Idade : 37
Localização : Fabletown
Data de inscrição : 31/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni Empty Re: [Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni

Mensagem por kabat Qua Abr 04, 2012 3:17 pm

Faz muito tempo que não assisto anime Crying or Very sad Ter dois empregos dá nisso.
Esse eu não conhecia.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni Empty Re: [Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni

Mensagem por jvital Qua Abr 04, 2012 3:19 pm

Esse eu descobri numa época em que eu pesquisava uns caras deferentes. Tava na onda de só querer assistir suspense e não achava um que prestava.

Higurashi foi um achado! Recomendo de verdade!
jvital
jvital
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3478
Idade : 37
Localização : Fabletown
Data de inscrição : 31/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni Empty Re: [Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni

Mensagem por .j.e.n.n.i.f.e.r. Sex Abr 06, 2012 10:20 am

Que enrolão!!!
Ainda não fez a review no no outro tópico Razz

Mas parabéns mesmo assim, muito bem escrito e com boas informações Thumbleft
.j.e.n.n.i.f.e.r.
.j.e.n.n.i.f.e.r.
Busto

Número de Mensagens : 1059
Localização : Hell de Janeiro
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni Empty Re: [Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni

Mensagem por jvital Sex Abr 06, 2012 12:11 pm

Razz Eu eou um enrolão mesmo! hahahaha!
jvital
jvital
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3478
Idade : 37
Localização : Fabletown
Data de inscrição : 31/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni Empty Re: [Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni

Mensagem por Shingo Qui Abr 25, 2013 12:19 pm

Vou ver. Meu desktop está no conserto e eu estou num laptop que não consegue jogar jogo nenhum! Mas... 3 temporadas? Isso dá qtos episódios? Razz
Shingo
Shingo
Minimate

Número de Mensagens : 208
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni Empty Re: [Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni

Mensagem por jvital Qui Abr 25, 2013 12:22 pm

Higurashi no Naku Koro Ni tem 26, o Kai tem 24 e o Rei 5, acho

Saiu um Kira entre 2011 e 2012 com 4 episódios (que eu ainda não assisti)
jvital
jvital
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3478
Idade : 37
Localização : Fabletown
Data de inscrição : 31/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni Empty Re: [Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni

Mensagem por Rocker Qui Abr 25, 2013 1:00 pm

Não tinha visto esse tópico. Muito bom o review!
Eu sempre achei que esse Higurashi tivesse algo a ver com Umineko no Naku Koro ni oO
Rocker
Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5526
Idade : 38
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni Empty Re: [Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni

Mensagem por Shingo Qui Abr 25, 2013 1:12 pm

jvital escreveu:Higurashi no Naku Koro Ni tem 26, o Kai tem 24 e o Rei 5, acho

Saiu um Kira entre 2011 e 2012 com 4 episódios (que eu ainda não assisti)

Eu esperava que cada temporada tivesse 12 ou 13 no máximo... veterano
Shingo
Shingo
Minimate

Número de Mensagens : 208
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni Empty Re: [Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni

Mensagem por jvital Qui Abr 25, 2013 2:44 pm

Rocker escreveu:Não tinha visto esse tópico. Muito bom o review!
Eu sempre achei que esse Higurashi tivesse algo a ver com Umineko no Naku Koro ni oO

Valeu, Rocker!

Umineko é meio que continuação, apesar de não ter nenhuma ligação direta com Higurashi (nem história, nem personagens, nem local). Eles meio que foram na onda da popularidade.

veterano Pelo menos foi o que eu vi a respeito!
jvital
jvital
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3478
Idade : 37
Localização : Fabletown
Data de inscrição : 31/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni Empty Re: [Anime Review] Higurashi no Naku Koro ni

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos