Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico Oficial] HOMEM DE FERRO 3, seja lá o que isso vá significar a partir de agora...

3 participantes

Ir para baixo

[Tópico Oficial] HOMEM DE FERRO 3, seja lá o que isso vá significar a partir de agora... Empty [Tópico Oficial] HOMEM DE FERRO 3, seja lá o que isso vá significar a partir de agora...

Mensagem por NITROBOT Ter Dez 14, 2010 9:30 pm

[Tópico Oficial] HOMEM DE FERRO 3, seja lá o que isso vá significar a partir de agora... 30a8arm

@Jon_Favreau
It's true, I'm directing Magic Kingdom, not Iron Man 3. I've had a great run with Marvel and wish them the best.


CONFIRMADO! Jon Favreau NÃO vai mais dirigir Homem de Ferro 3!? Shocked oO
E água entrou com força…
André Luiz de Mello
JUDAO.com.br

Durante o período entre o lançamento de Homem de Ferro e a pré-produção da sua sequência, rolou um boato forte que o Jon Favreau poderia não dirigir o filme. Na época, era por causa de grana. Ele voltou, o filme saiu e foi inferior ao primeiro.

Agora segundo o site Vulture, ontem o Jon Favreau avisou o Marvel Studios que não retornará à cadeira de diretor de Homem de Ferro 3. Chocante? Depende se você começar a juntar as histórias que circulam a internet faz um tempinho.

Na época do lançamento e divulgação do primeiro Homem de Ferro, especulou-se que o Favreau poderia ser o diretor que comandaria o filme dos Vingadores, e que todo mundo tinha gostado do trabalho do cara.

Logicamente, ele queria um pouco mais de dinheiro pelo sucesso que ele ajudou a construir, mas nesse altura do campeonato, já sabemos como o Marvel Studios é muquirana. Quase perderam o Samuel L. Jackson e o Edward Norton pode ter vazado pelo mesmo motivo. Mesmo assim, arrumaram um jeito de entrar num acordo com o diretor para ele voltar para a sequência.

Só que segundo relatos, ele tinha uma idéia completamente diferente do que seria Homem de Ferro 2. Os easter eggs do Universo Marvel, mas seria uma história do Tony Stark, onde o personagem de fato evoluiria, e o caminho para o filme dos Vingadores seria mais sutil. Então os executivos do estúdio pisaram no pescoço do Favreau e fizeram ele murdar tudo.

A história do Tony Stark teria que estar conectada à da SHIELD, e várias referências teriam que ser feitas para o público se ambientar no mundo dos Vingadores, a grande aposta do estúdio. Por isso, Homem de Ferro 2, apesar de ter seus méritos (leia Scarlett Johansson, que agora está novamente solteira, ruiva e com roupas coladas), acabou sendo um filme bem inferior ao seu predecessor, pelo simples fato de relegar sua maior estrela como anfitrião de uma grande festa, que é o Universo Marvel. Basicamente, Homem de Ferro 2 é Os Vingadores: versão Beta.

Isso pode ter acabado com a vontade do Jon Favreau voltar a trabalhar com o estúdio, que no seu início parecia estar andando no caminho certo. Boatos indicavam que de fato ele era o favorito para assumir o filme da equipe de heróis, mas depois dos “problemas” que teve, o estúdio resolveu ir com uma opção mais barata, e que teria um nome familiar com os nerds: Joss Whedon. Isso quer dizer que o filme será uma bosta? Não, mas também não me deixa mais tranquilo.

O site Vulture joga que possivelmente tudo acabou sendo uma questão de dinheiro, e realmente pode ter sido, mas aí você vê a última entrevista dele, onde quando questionado sobre o terceiro filme do Tony Stark, ele deu uma resposta que mostrava que ele não sabia direito o que a Marvel queria fazer. Soou mais ou menos como um “Eu tô com uma porrada de projetos, nem estou mais me ligando nesse negócio aí. Eles que decidem mesmo…

É triste, porque existe a possibilidade das coisas desandarem no Marvel Studios com essa saída, que é bem mais preocupante que o Edward Norton sendo despedido sem cerimônias pelo presidente da parada. O Favreau conseguiu a simpatia dos fãs.

O Borbs (Thiago Borbolla) esteve no Hall H durante a apresentação do primeiro filme na Comic-Con. Ele me fala até hoje (puto) o quão foda o que aconteceu lá. O diretor chegou e deu show. Ele entendeu qual era a pegada do público. Agora como esse público vai reagir com a saída dele?

A Marvel ainda não se pronunciou sobre essa saída, que pode muito bem ser revertida e tudo ficar por isso mesmo. Só que no momento que falarem “Estamos em busca de outro diretor”, vai cair um peso enorme nas outras produções deles. THOR tá só legalzinho, nada ÉPICO como deveria ser. Capitão América é um personagem DIFÍCIL de se vender fora (e até mesmo DENTRO) dos EUA, e Os Vingadores é a primeira tentativa de reunir um elenco de estrelas atuando juntos num filme de super-heróis.

Digo super-heróis porque alguém poderia chegar e falar “mas e Onze Homens e Um Segredo?”. Se bem que eu poderia responder “Joss Whedon não é Steven Soderbergh …” Vamos aguardar só pra ver o que vai acontecer.


ATUALIZAÇÃO: Deadline confirma que Favreau está seguramente FORA!

"Favreau is excited about the opportunity to go do his own thing" while Kevin Feige as the ultimate custodian of the Iron Man franchise "sees it as an opportunity to bring some more fire to the franchise". Favreau will still exec produce The Avengers."

Iron Man 3: No Jon Favreau!? Burn