[Sideshow] Gollum - Premium Format Figure - LANÇADO!!!
+40
CATUPIRY
astrohm
FRANK-SP
Alessandrobdb
Zak' Naffein
jeremiasobom
ninjagirl
Vanessa
fototralhas
RaphaVader
007
Adragon
chromedome
Fabrete
.:Leocke:.
Cbs
|Azrael|
pavlov cesak
Leobartz
Darth_Matcher
Oblivion
ricardofeitoza
QUEROMARVEL
ldm
Bladhe
Chaoui
SilverWolf
Fpellucci
Cyro_Filka
Teteeeeu
Trunks68
94a94
Lucas140707
ezaque
The Legend
ZhyZhak
POTTER01
Guelssi
Altavista
m4rc3low
44 participantes
Página 5 de 10
Página 5 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: [Sideshow] Gollum - Premium Format Figure - LANÇADO!!!
Não, Pavlov, nesse caso é 100% mesmo. Tem os 60% de importação que você citou (imposto federal), mais 18% de ICMS cobrados sobre o produto + frete + impostos federais (eles cobram ICMS quando o frete é por USP) e ainda vai pagar taxas aduaneiras de desembaraço.pavlov cesak escreveu:Só uma correção Pedro, vc vai pagar 770 mais 60%, que é o imposto de importação, que a UPS ou FEDEX dizem repassar para o governoThe Legend escreveu:É UPS e, pelo o que me foi explicado, você paga a figura + frete + 100% sobre o total. Ou seja, se o total custar 450 dólares (~ R$770,00), você vai pagar mais R$ 770,00 para o governo em impostos.Cbs escreveu:Gira em torno de $150~200, pelo que já vi comentarem, é por Fedex(ou UPS, não lembro) então é expresso mas quando chega tem de pagar 100% do valor do produto + frete de impostos, sem chance de "passar batido"
e só é debitado quando a figura sai, ou tem o FlexPay, parcelamento que começa 3 meses antes da figura ser lançada, 3 parcelas iguais, ai quando se paga a ultima ele é enviado pra você
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
Não Pedro, o que eu quis dizer é que se paga mais 60% sobre os 770 que vc já vai pagar obrigatoriamente ao receber a peça, portanto a peça sairía 770+770+460The Legend escreveu:
Não, Pavlov, nesse caso é 100% mesmo. Tem os 60% de importação que você citou (imposto federal), mais 18% de ICMS cobrados sobre o produto + frete + impostos federais (eles cobram ICMS quando o frete é por USP) e ainda vai pagar taxas aduaneiras de desembaraço.
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
Entrei em contato com uma loja americana e eles informaram que o Gollum realmente não estará disponível nas lojas. Só vai ter a versão "exclusiva" do Gollum, vendida exclusivamente pela Sideshow. Por isso, se a LE trouxer, vai ter que comprar direto da Sideshow também. Uma pena isso... A estátua é tão legal.pavlov cesak escreveu:Acredito que nesse caso a LE traz e revende por aqui, como sempre94a94 escreveu:The Legend escreveu:Sim, pouquíssimo. E será vendido apenas no site da Sideshow. As lojas não irão recebê-lo.94a94 escreveu:Acabei de ver que esse Premium Format é limitado a 500 unidades! Isso é muito pouco, não?
Nem a Limited Edition, por exemplo, que é do Brasil?
The Legend- Conselheiro
Não entendi.pavlov cesak escreveu:Não Pedro, o que eu quis dizer é que se paga mais 60% sobre os 770 que vc já vai pagar obrigatoriamente ao receber a peça, portanto a peça sairía 770+770+460The Legend escreveu:
Não, Pavlov, nesse caso é 100% mesmo. Tem os 60% de importação que você citou (imposto federal), mais 18% de ICMS cobrados sobre o produto + frete + impostos federais (eles cobram ICMS quando o frete é por USP) e ainda vai pagar taxas aduaneiras de desembaraço.
A conta que eu fiz é:
Peça = US$ 300,00 ~ R$ 520,00
Frete = US$ 150,00 ~ R$ 250,00
Total = US$ 450,00 ~ R$ 770,00
Somando os impostos federais (60%):
R$ 770,00 * 1,6 = R$ 1.232,00
Somando o ICMS (18%):
R$ 1.232,00 * 1,18 = R$ 1.453,00
As taxas de desembaraço eu não sei quanto é, mas, como que me falaram que tudo dava 100%, e 100% é 770,00 x 2, então o preço final seria R$ 1.544,00 (taxa de desembaraço em torno de R$ 91,00).
Em que momento entraria a cobraça de 60% outra vez? Pela sua conta (770+770+460), o produto custaria exatos 2 mil reais e o consumidor pagaria mais de 100% de imposto.
The Legend- Conselheiro
Produto + Frete + 160% do valor total seria literalmente um assalto.
Mas acho que são só os 100% do valor total, não precisa pagar mais nada
Mas acho que são só os 100% do valor total, não precisa pagar mais nada
Cbs- Minimate
- Número de Mensagens : 219
A conta é essa mesma, Pedrão... depois do II sobre valor do produto mais frete, e do ICMS sobre valor do produto, frete e II, vem a taxa administrativa e um valor pra Infraero... fica, no final dessas contas, quase 100% do valor original... se não for mais...
QUEROMARVEL- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7331
Pois é. O que eu fiquei sabendo é que paga-se o dobro. Se a peça mais o frete custou X, você vai pagar 2X no final.QUEROMARVEL escreveu:A conta é essa mesma, Pedrão... depois do II sobre valor do produto mais frete, e do ICMS sobre valor do produto, frete e II, vem a taxa administrativa e um valor pra Infraero... fica, no final dessas contas, quase 100% do valor original... se não for mais...
The Legend- Conselheiro
A carga tributária no Brasil é uma M%$#@ mesmo.
Só topei pagar esse roubo pq é uma peça exclusive que achei muito legal.
Sem contar que são só 500.
Que vai doer no bolso, vai...
ldm- Figurine
- Número de Mensagens : 430
Pois é, fella, mas o que podemos fazer, né? Tivemos o azar de nascer aqui, agora tem que aguentar. (PS: poderia ser pior)ldm escreveu:A carga tributária no Brasil é uma M%$#@ mesmo.
The Legend- Conselheiro
Cara talvez eu tenha me enganado, mas fica mais que o dobro do que se paga. De qualquer forma, quando alguem comprar por esse sistema, nóis pergunta quanto ficouThe Legend escreveu:
Não entendi.
A conta que eu fiz é:
Peça = US$ 300,00 ~ R$ 520,00
Frete = US$ 150,00 ~ R$ 250,00
Total = US$ 450,00 ~ R$ 770,00
Somando os impostos federais (60%):
R$ 770,00 * 1,6 = R$ 1.232,00
Somando o ICMS (18%):
R$ 1.232,00 * 1,18 = R$ 1.453,00
As taxas de desembaraço eu não sei quanto é, mas, como que me falaram que tudo dava 100%, e 100% é 770,00 x 2, então o preço final seria R$ 1.544,00 (taxa de desembaraço em torno de R$ 91,00).
Em que momento entraria a cobraça de 60% outra vez? Pela sua conta (770+770+460), o produto custaria exatos 2 mil reais e o consumidor pagaria mais de 100% de imposto.
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
The Legend escreveu:Pois é, fella, mas o que podemos fazer, né? Tivemos o azar de nascer aqui, agora tem que aguentar. (PS: poderia ser pior)ldm escreveu:A carga tributária no Brasil é uma M%$#@ mesmo.
Sim, podiamos ter nascido no Iraque.
ldm- Figurine
- Número de Mensagens : 430
The Legend escreveu:Não, Pavlov, nesse caso é 100% mesmo. Tem os 60% de importação que você citou (imposto federal), mais 18% de ICMS cobrados sobre o produto + frete + impostos federais (eles cobram ICMS quando o frete é por USP) e ainda vai pagar taxas aduaneiras de desembaraço.pavlov cesak escreveu:Só uma correção Pedro, vc vai pagar 770 mais 60%, que é o imposto de importação, que a UPS ou FEDEX dizem repassar para o governoThe Legend escreveu:
É UPS e, pelo o que me foi explicado, você paga a figura + frete + 100% sobre o total. Ou seja, se o total custar 450 dólares (~ R$770,00), você vai pagar mais R$ 770,00 para o governo em impostos.
Os Estados deveriam cobrar o ICMS sempre, pois este independe do frete. Em Minas Gerais é assim, eu sempre pago duas guias de impostos nos correios, uma federal (II) e a estadual (ICMS), mas São Paulo, pelo que já vi em outro tópico, não cobra por uma certa desorganização na receita estadual. Então, pelo que parece, aproveitam a oportunidade do UPS e cobram. Eu só gostaria de entender qual é que é dessa taxação de 100%, pois me é muito estranho, já que a alíquota do imposto é de 60%. Vou pesquisar a leggislação, pois só ela é capaz de criar impostos.
Fpellucci- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9066
Fred, 100% é o montante final que você paga a mais. Não é alíquota. O ICMS é imposto sobre imposto, pois é cobrado em cima do imposto de importação também.
Exemplo:
Peça mais frete = 100 reais
II = +60% do montante anterior = 160 reais
ICMS = +18% do montante anterior = 188,80 reais
Note que você já pagou 88,80% (quase 90%) sobre o valor inicial. Junte as taxas da Infraero e outras bostas e temos 100% de despesas a mais.
Exemplo:
Note que você já pagou 88,80% (quase 90%) sobre o valor inicial. Junte as taxas da Infraero e outras bostas e temos 100% de despesas a mais.
The Legend- Conselheiro
The Legend escreveu:Fred, 100% é o montante final que você paga a mais. Não é alíquota. O ICMS é imposto sobre imposto, pois é cobrado em cima do imposto de importação também.
Exemplo:
Entendi, então dá na mesma, pois isso é exatamente o que a gente paga quando a peça é selecionada e a gente vai aos correios buscar. O que muda, no fim das contas, é o valor do frete e a certeza de taxação. Tô errado?
Isso mesmo.Fpellucci escreveu:The Legend escreveu:Fred, 100% é o montante final que você paga a mais. Não é alíquota. O ICMS é imposto sobre imposto, pois é cobrado em cima do imposto de importação também.
Exemplo:
Entendi, então dá na mesma, pois isso é exatamente o que a gente paga quando a peça é selecionada e a gente vai aos correios buscar. O que muda, no fim das contas, é o valor do frete e a certeza de taxação. Tô errado?
The Legend- Conselheiro
The Legend escreveu:Isso mesmo.Fpellucci escreveu:The Legend escreveu:Fred, 100% é o montante final que você paga a mais. Não é alíquota. O ICMS é imposto sobre imposto, pois é cobrado em cima do imposto de importação também.
Exemplo:
Fecho então.
Como tudo meu tem caído, principalmente as coisas do Mike com aquelas caixas enormes, às vezes vale a pena ir direto na SS e receber rapidinho, principalmente se for EX. Porém, perdemos o "gift"!
Fpellucci escreveu:Entendi, então dá na mesma, pois isso é exatamente o que a gente paga quando a peça é selecionada e a gente vai aos correios buscar. O que muda, no fim das contas, é o valor do frete e a certeza de taxação. Tô errado?
Tá errado sim, porque eu não pago ICMS aqui em SP! Nesse ponto, viva o PSDB!
Agora falando sério, além do problema da certeza absoluta de tributação, e do ICMS, ainda por cima tem a taxa administrativa e outro valorzinho pra Infraero... no final das contas, dá aproximadamente 100% do valor original mesmo. Não que isso seja algo previsto em lei, é só uma mera aproximação que a gente faz pra ilustrar o caso.
Eu ainda tô preferindo esperar mais, mas ter a chance de receber sem nenhum extra... ou se tiver que pagar, pagar pouco.
Para quem nao quer pagar os 100% o negocio e esperar e pegar do e-bay.
ricardofeitoza- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2125
SE aparecer no eBay, né? Pois, com o Gandalf EX, essa estratégia não deu certo...ricardofeitoza escreveu:Para quem nao quer pagar os 100% o negocio e esperar e pegar do e-bay.
The Legend- Conselheiro
Aproveitando o topico. Tenho recomendado muito a Limited Edition para alguns amigos no Brasil e gostaria de saber dos amigos qual e a politica da Limited Edition para pecas defeituosas da Sideshow. Ela segue o padrao SideShow???
Alguns exemplos de problemas:
-As pecas do Homem de Ferro que estao sendo destruidas por causa da pintura e com a troca aprovada pela SideShow.
-o problema que tive com o Gandalf PF que a Sideshow me enviou outra cabeca.
- As garras tortas do Wolverine PF ou uma maior do que a outra.
A limited Edition honraria o compromisso que a SideShow tem com os seus clientes? Gostaria de saber disso pois tem alguns membros do HT Forum que tiveram problemas importando pelo E-bay em alguas pecas da SideShow e como forma taxados o preco saiu quase o da Limited Edition, entao eu tenho indicado a loja para o pessoal de la pois seria muito mais facil resolver por aqui. ( Assim eu penso).
Por isso gostaria de saber dos amigos se eu posso continuar indicando sem problemas!
Alguns exemplos de problemas:
-As pecas do Homem de Ferro que estao sendo destruidas por causa da pintura e com a troca aprovada pela SideShow.
-o problema que tive com o Gandalf PF que a Sideshow me enviou outra cabeca.
- As garras tortas do Wolverine PF ou uma maior do que a outra.
A limited Edition honraria o compromisso que a SideShow tem com os seus clientes? Gostaria de saber disso pois tem alguns membros do HT Forum que tiveram problemas importando pelo E-bay em alguas pecas da SideShow e como forma taxados o preco saiu quase o da Limited Edition, entao eu tenho indicado a loja para o pessoal de la pois seria muito mais facil resolver por aqui. ( Assim eu penso).
Por isso gostaria de saber dos amigos se eu posso continuar indicando sem problemas!
ricardofeitoza- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2125
The Legend escreveu:SE aparecer no eBay, né? Pois, com o Gandalf EX, essa estratégia não deu certo...ricardofeitoza escreveu:Para quem nao quer pagar os 100% o negocio e esperar e pegar do e-bay.
Sem chance de aparecer no Ebay por um preço acessível.
QUEROMARVEL escreveu:Fpellucci escreveu:Entendi, então dá na mesma, pois isso é exatamente o que a gente paga quando a peça é selecionada e a gente vai aos correios buscar. O que muda, no fim das contas, é o valor do frete e a certeza de taxação. Tô errado?
Tá errado sim, porque eu não pago ICMS aqui em SP! Nesse ponto, viva o PSDB!
Agora falando sério, além do problema da certeza absoluta de tributação, e do ICMS, ainda por cima tem a taxa administrativa e outro valorzinho pra Infraero... no final das contas, dá aproximadamente 100% do valor original mesmo. Não que isso seja algo previsto em lei, é só uma mera aproximação que a gente faz pra ilustrar o caso.
Eu ainda tô preferindo esperar mais, mas ter a chance de receber sem nenhum extra... ou se tiver que pagar, pagar pouco.
Nem tanto, aqui em MG o PSDB do Aécio cobra o ICMS e, com um detalhe: 22%
Caramba! realmente muito perfeito! essas fotos só estão me enlouquecendo para comprar um desse! quem sabe um dia (pena que são apenas 500)... Aqui em Fortaleza, pelo menos nas taxas que paguei, só foi cobrado 60% em cima do valor mesmo...sem sinal de ICMS..
RaphaVader- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2076
Fpellucci escreveu:Nem tanto, aqui em MG o PSDB do Aécio cobra o ICMS e, com um detalhe: 22%
Ah, mas aqui é o PSDB do vampiro brasileiro!!
The Legend escreveu:Usuário mode on?.:Leocke:. escreveu:Nossa, quem é esse macaco pelado?
Turbo on...
Convidado- Convidado
Página 5 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10