[REVIEW] Darth Vader ArtFX - by brasileiro
+11
Bento
manowash
SilverWolf
elemental
fototralhas
Kammus
Adragon
Fpellucci
pavlov cesak
tobi
brasileiro
15 participantes
Página 1 de 1
[REVIEW] Darth Vader ArtFX - by brasileiro
Darth Vader ArtFX Pré-Painted Figure
Só o nome já diz muita coisa, mas vamos nos aprofundar um pouco a respeito da figura:
Fabricante: Kotobukiya
Escala: 1/7
Material: Soft Vinil
Série: Star-Wars/Lucas Films
Produção: Padrão
Data de lançamento: julho de 2002
Primeiramente só para esclarecer, o termo pré-painted (ao que pude ver) não deve ser levado ao pé da letra, pois esta figura já veio pintada. O termo se aplica (neste caso) à montagem das peças de encaixe como braços, cabeça, capa...
O produto vem com um breve manual de explicação ilustrado, ordenando as peças a serem montadas. Tudo é muito óbvio, mas ajuda a quem esta começando a colecionar este tipo de material.
As junções se encaixam perfeitamente, porém requer um pouco de jeito para montar as partes. Seu encaixe aparenta a princípio ser de um material oco para que se comprima ao encaixar e se expanda novamente ao se fixar no local correto. Seu encaixe na base também é perfeito, evitando assim que a figura fique instável. A base, que contém as bordas vincadas parta baixo, é um pouco pequena em sua altura, entretanto larga e resistente o suficiente para suportar o lado negro da força.
Seu corpo possui um orifício quadrado localizado em suas costas, que serve para o encaixe da capa que por sua vez possui uma saliência no mesmo formato. A capa é igualmente sólida ao material usado para a fabricação do corpo, porém um pouco maleável, para que sua mão esquerda possa segurá-la de forma a apresentar a idéia de que se virou e foi atacado, sendo alvo de tiros de laser. Uma bela posição talvez não a mais esperada, pois partimos do princípio de que o ataque é a melhor defesa, mas eu gostei, principalmente pela idéia apresentada anteriormente.
Sua altura é de 30cm e a maior distância, que é da ponta de uma capa a outra é de 48cm
A figura em si é imponente e igualmente bela. Seu capacete é perfeito, brilhante e liso e sem emendas aparentes, poderia dizer que é uma réplica em miniatura da máscara do Darth Vader e fiquei muito feliz com isso, penso que a produção deste tipo de material (máscaras, ou aliens) seja mais fácil do que capturar uma expressão humana, daí o nível de perfeição.
(alguns pontos são refexos do flash, o capacete parece carro encerado. Rsrsrs)
A pintura foi o único ponto que aparentemente deixou um pouco a desejar. Se olharmos de perto, veremos que não é perfeita, entretanto como geralmente observamos este tipo de objeto a distância de no mínimo 50cm, não é tão notável assim.
E não, seu sabre de luz não acende. Diferentemente do que vem ocorrido atualmente com algumas figuras de Star-Wars, seu sabre de luz é uma espécie de acrílico translúcido na cor vermelha (quem já jogou futebol de botão sabe exatamente a que textura de material que me refiro), e vem separado de sua mão direita. É um item de encaixe, entretanto este pode ser removido com um pouco mais de facilidade.
Sua caixa é enorme devido ao tamanho de sua capa,e os itens vem bem seguros.
Em minha opinião, como índice global, levando em consideração o material que é feito e o ano de produção é uma figura nota 8,5.
Se me perguntarem se gostei, diria que não. Gostei muito.
Vale a pena? Com certeza.
Peço desculpas pelo gif, mas é que o cara é tão grande que tive que fazer algumas correções no plano de fundo pois não cabia na frente da cartolina.
Só o nome já diz muita coisa, mas vamos nos aprofundar um pouco a respeito da figura:
Fabricante: Kotobukiya
Escala: 1/7
Material: Soft Vinil
Série: Star-Wars/Lucas Films
Produção: Padrão
Data de lançamento: julho de 2002
Primeiramente só para esclarecer, o termo pré-painted (ao que pude ver) não deve ser levado ao pé da letra, pois esta figura já veio pintada. O termo se aplica (neste caso) à montagem das peças de encaixe como braços, cabeça, capa...
O produto vem com um breve manual de explicação ilustrado, ordenando as peças a serem montadas. Tudo é muito óbvio, mas ajuda a quem esta começando a colecionar este tipo de material.
As junções se encaixam perfeitamente, porém requer um pouco de jeito para montar as partes. Seu encaixe aparenta a princípio ser de um material oco para que se comprima ao encaixar e se expanda novamente ao se fixar no local correto. Seu encaixe na base também é perfeito, evitando assim que a figura fique instável. A base, que contém as bordas vincadas parta baixo, é um pouco pequena em sua altura, entretanto larga e resistente o suficiente para suportar o lado negro da força.
Seu corpo possui um orifício quadrado localizado em suas costas, que serve para o encaixe da capa que por sua vez possui uma saliência no mesmo formato. A capa é igualmente sólida ao material usado para a fabricação do corpo, porém um pouco maleável, para que sua mão esquerda possa segurá-la de forma a apresentar a idéia de que se virou e foi atacado, sendo alvo de tiros de laser. Uma bela posição talvez não a mais esperada, pois partimos do princípio de que o ataque é a melhor defesa, mas eu gostei, principalmente pela idéia apresentada anteriormente.
Sua altura é de 30cm e a maior distância, que é da ponta de uma capa a outra é de 48cm
A figura em si é imponente e igualmente bela. Seu capacete é perfeito, brilhante e liso e sem emendas aparentes, poderia dizer que é uma réplica em miniatura da máscara do Darth Vader e fiquei muito feliz com isso, penso que a produção deste tipo de material (máscaras, ou aliens) seja mais fácil do que capturar uma expressão humana, daí o nível de perfeição.
(alguns pontos são refexos do flash, o capacete parece carro encerado. Rsrsrs)
A pintura foi o único ponto que aparentemente deixou um pouco a desejar. Se olharmos de perto, veremos que não é perfeita, entretanto como geralmente observamos este tipo de objeto a distância de no mínimo 50cm, não é tão notável assim.
E não, seu sabre de luz não acende. Diferentemente do que vem ocorrido atualmente com algumas figuras de Star-Wars, seu sabre de luz é uma espécie de acrílico translúcido na cor vermelha (quem já jogou futebol de botão sabe exatamente a que textura de material que me refiro), e vem separado de sua mão direita. É um item de encaixe, entretanto este pode ser removido com um pouco mais de facilidade.
Sua caixa é enorme devido ao tamanho de sua capa,e os itens vem bem seguros.
Em minha opinião, como índice global, levando em consideração o material que é feito e o ano de produção é uma figura nota 8,5.
Se me perguntarem se gostei, diria que não. Gostei muito.
Vale a pena? Com certeza.
Peço desculpas pelo gif, mas é que o cara é tão grande que tive que fazer algumas correções no plano de fundo pois não cabia na frente da cartolina.
Última edição por m4rc3low em Seg Ago 16, 2010 7:22 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Este é meu primeiro review, então dêem um desconto po qualquer falha :D)
brasileiro- Heroclix
- Número de Mensagens : 93
Re: [REVIEW] Darth Vader ArtFX - by brasileiro
Cara, você se desculpa demais... Pare.
Sobre a figura, eu gosto. Quase comprei. Infelizmente, deixei quieto por outras prioridades.
Por outro lado, na minha opinião, acho que a Koto deveria ter feito feito uma posição mais neutra, como o da Attakus. Esse lance de sabre erguido, capa esvoaçante e tal eu não acho que fica tão legal nesse caso em especial.
Mas é um Vader de ótimo custo x benefício. Tem aos montes pra comprar, além de ter a opção da versão Episode 3 e da série Bounty Hunter.
T+.
Sobre a figura, eu gosto. Quase comprei. Infelizmente, deixei quieto por outras prioridades.
Por outro lado, na minha opinião, acho que a Koto deveria ter feito feito uma posição mais neutra, como o da Attakus. Esse lance de sabre erguido, capa esvoaçante e tal eu não acho que fica tão legal nesse caso em especial.
Mas é um Vader de ótimo custo x benefício. Tem aos montes pra comprar, além de ter a opção da versão Episode 3 e da série Bounty Hunter.
T+.
tobi- Figurine
- Número de Mensagens : 396
Belo review brasileiro. Essa peça, como o tobi falou, tem um excelente custo beneficio, a lamentar apenas o efeito da capa, que na minha opinião não é dos melhores.
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
Essa peça é linda mesmo, parabéns pelo review.
Fpellucci- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9066
Amanhã ou quarta sai a do Predator. Realmente não é aqueeeela figura, mas foi a única que encontrei a venda no Brasil. A capa e a pintura poderiam ser melhores, mas me falta argumentos para comparar pois nunca vi outro Vader, por isso fiz o review, com intuito de difundir minha experiência para que outras pessoas possam analisar e por na balança blz?
E agora, ouvir opiniões...
E agora, ouvir opiniões...
brasileiro- Heroclix
Caraca bela peça... cada dia que passa parece que a KOTO vem melhorando muito seus artigos.... Parabéns
Adragon- Busto
- Número de Mensagens : 1054
Me desculpei porque posso ter falado sem saber, alguma grande besteira e também porque o gif ficou uma M#@%*a. Rsrsrsrsrs. Vou parar.
Realmente acho que poderia ser melhor, mas nunca vi outro, então tiro por base algumas outras figuras que tenho.
Mas que achei bacana achei, Foi minha primeira Action Figure.
Realmente acho que poderia ser melhor, mas nunca vi outro, então tiro por base algumas outras figuras que tenho.
Mas que achei bacana achei, Foi minha primeira Action Figure.
brasileiro- Heroclix
Aliás seu gif ficou muito legal, curti Com certeza brasileiro, essa peça poderia ser melhor sim, assim como todas as que são lançadas. Nada sai perfeito, e os nossos reviews são exatamente para mostrar as qualidades e os defeitos, e dessa forma orientar quem pretende comprar, sem fazer uma compra no escuro, afinal de contas nenhuma dessas peças são baratas.
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
Parabens pelo review e pela peça. Eu tenho o Vader Episode III da Kotobukiya, mas parei de comprar Koto depois do Iron Man. Como eu já havia dito antes a Koto tem excelentes licenças, tem bom gosto e criatividade na hora de escolher as posiçoes e boas esculturas, mas quando vai chegando na pintura e acabamento deixa muito a desejar. Tenho o pé atrás com a koto porque de 4 peças deles que tenho, 3 delas se comparadas com as fotos promocionais e da propria caixa, diferem muito do prometido. Salvo justamente a figura que tenho do Darth Vader, que ficou excelente principalmente na pintura do elmo, mas ainda sim relaxou na base. Mas quem sou eu pra criticar o trabalho de alguem, parabens pela peça e pelo excelente review, e voce escreve muito bem.
Eu curti a pose dessa peça. Pode não ser a mais fiél aos filmes mas prefiro assim a ele paradão. E o gif ficou bom também. Desestressa ai brasileiro que o review ficou ótimo, parabéns !
fototralhas- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2765
Mandou muito bem na review, brasileiro! =D
e botei fé na idéia do gif ahuahuahuahuha muito bom! =D
Dá uma bela noção de como a estátua é
e botei fé na idéia do gif ahuahuahuahuha muito bom! =D
Dá uma bela noção de como a estátua é
elemental- Figurine
- Número de Mensagens : 357
Cara ficou muuuuuito legal o review!!!
O Gif ficou um espetáculo a parte... nem o fabricante tem uma imagem que mostre a figura em todos os angulos e com tantos detalhes!!!
Eu tenho também essa versão do Vader e é realmente linda!
[]s e parabéns pelo excelente review.
O Gif ficou um espetáculo a parte... nem o fabricante tem uma imagem que mostre a figura em todos os angulos e com tantos detalhes!!!
Eu tenho também essa versão do Vader e é realmente linda!
[]s e parabéns pelo excelente review.
SilverWolf- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2038
sem palavras... parabéns...
manowash- Busto
- Número de Mensagens : 1403
Parabéns pela belíssima peça e pelo review! O 360° animado sempre um show a parte em seus reviews (confesso que prefiro a Chizuru do que o gira-gira do Vader ).
Bem bonita a pose e os detalhes; a base simples porém bonita.
Bem bonita a pose e os detalhes; a base simples porém bonita.
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
O review ficou show de bola mesmo!!!
Curti demais o gif . Essa peça é muito foda.
Parabéns
Curti demais o gif . Essa peça é muito foda.
Parabéns
m4rc3low- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 38137
Meus agradecimentos a todos aqui do forum LE. Estou preparando um reviw do Scar Pradotr. Vamos ver se dá pra finalizar ele hoje ainda.
brasileiro- Heroclix
Nossa muito Show seu Review, eu sempre quiz comprar essa peça, mais nao tinha informação sobre ela entao... sempre deixei passar.... Vlw pelo Review e muito criativo e legal sua ideia da GIF.
ZhyZhak- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1978
parabéns pelo review, bela estátua
LucasAH- Figurine
- Número de Mensagens : 483