Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] Mystique Comiquette

+14
REDTordo
Antonio
Bento
LucasAH
FRANK-SP
|Azrael|
aoshi
manowash
Fellipe
Nam
pavlov cesak
QUEROMARVEL
kabat
The Legend
18 participantes

Ir para baixo

[Review] Mystique Comiquette Empty [Review] Mystique Comiquette

Mensagem por The Legend Sáb Mar 20, 2010 4:35 pm

Mystique Comiquette
by The Legend

[Review] Mystique Comiquette Ahmystique

Ficha técnica:

Nome: Mystique Comiquette (Mística)
Fabricante: Sideshow Collectibles
Coleção: AH! (Adam Hughes)
Tipo de produto: estátua de polystone
Tamanho: 40,64cm x 25,40cm x 15,24cm
Peso: 3,63kg
Tamanho da caixa: 55,88cm x 26,67cm x 20,955cm
Tiragem: 2500 unidades (versão regular). 550 unidades (versão exclusiva).
Lançamento: Janeiro/2010

Introdução

História

Desde muito nova, Raven Darkholme aprendeu a ter controle sobre seu dom mutante de transmutação, podendo manter sempre falsa aparência humana.Teve um relacionamento com John Wraith até o dia em que ela deu à luz Kurt Wagner, um mutante dotado de pele azul e aparência demoníaca (parecido com a aparência original de Mística), que mais tarde se tornaria o Noturno, integrante dos X-Men. Perseguida pela ira dos habitantes locais, foi obrigada a jogar o recém-nascido em um rio para salvar sua própria vida.

Incapaz de mostrar seu verdadeiro rosto, com medo de discriminação, Mistica se tornou uma mestra em manipular as pessoas e mentir para garantir sua sobrevivência com os humanos. Mas usar seus poderes em prol da humanidade mostrou-se cada vez mais difícil e a cada insucesso ela ficava mais frustrada e raivosa. Em razão disso, passou a acreditar que a humanidade era sua ferrenha inimiga.

Assim, Mística veio a atuar como mercenária, trabalhando para a H.I.D.R.A e, posteriormente, sendo a responsável pela segunda formação da Irmandade de Mutantes, que ganhou notoriedade ao tentar assassinar o Senador Robert Kelly, um ativista anti-mutante. Eles foram impedidos nessa e em muitas outras ocasiões pelos X-Men.

Ela viveu um caso amoroso com sua companheira de equipe Irene Adler, a Sina, e as duas adotaram uma jovem que mais tarde seria uma integrante de sua equipe, a mutante Vampira. Portanto, Mística é bissexual. O fanatismo de Mística e a sua incapacidade de ajudar no controle dos poderes de Vampira, fez com que essa pedisse ajuda a Charles Xavier e passasse então a integrar os X-Men, partindo o coração de sua "mãe". Vampira era a terceira filha que ela perdia. O primeiro fora Noturno e o segundo Graydon Creed, o qual foi abandonado por Mística em um colégio interno, visto que ela nunca aceitou sua condição de humano.

Posteriormente, ela conseguiu indulto por seus crimes ao vincular a Irmandade ao Governo Americano com o nome de Força Federal. Nesta fase, executou várias missões ordenadas pelo Governo, como a prisão de Magneto e até mesmo dos Vingadores, que estavam sendo investigados por traição. Também foram responsáveis pela captura do mutante fugitivo Rusty Collins que estava sob a proteção do X-Factor original.

Quando a Força Federal acabou, devido à morte de vários dos seus membros, uma nova formação do X-Factor assumiu seu lugar como conexão do governo, mediada por Charles Xavier e Valerie Cooper. Coincidiu com isso o fato de Sina ser assassinada por Legião (filho de Charles Xavier), fazendo Mística ficar mentalmente instável. Ela foi amparada por Forge, que tinha terminado seu relacionamento com Tempestade recentemente. O enlaço dos dois havia sido precognizado por Sina, que era uma mutante com o dom de ver o futuro. Logo eles iniciaram um romance, sendo que Mística aproveitou esse tempo para investigar os experimentos de Forge. Quando ele foi atacado por Trevor Fitzroy, membro dos Upstarts, ela o ajudou, sumindo em seguida.

Reapareceu um tempo depois tentando matar Legião, como forma de vingar a morte de Sina. Porém, isso coincidiu com os eventos que deram início à Era do Apocalipse, quando Legião morreu. Mística foi então capturada pelo X-Factor e obrigada, por meio da implantação de um inibidor neural, que a impedia de usar livremente seu poder, a trabalhar com a equipe por um bom tempo.

Mesmo sendo mantida em constante vigilância pelos demais membros da equipe, com o tempo ela conseguiu desativar o mecanismo, mas permaneceu no grupo por razões próprias, até que um menino mutante que ela protegia, Trevor Chase, foi agredido por militantes dos Amigos da Humanidade. Como vingança, ela planejou com sucesso a morte do líder da entidade: seu próprio filho Graydon Creed (embora atualmente haja divergência sobre o real objetivo de Mística ao planejar o suposto assassinato).

Ela em seguida abandonou após o X-Factor, quando descobriu que o governo havia implantado Dente-de-Sabre para matar o grupo. Decidida a matar o Senador Robert Kelly, ela mais uma vez reuniu a Irmandade de Mutantes e foi novamente impedida pelos X-Men, em uma batalha que custou a morte de Moira McTaggert e que fez Mística ferir gravemente Vampira. Mística também não saiu ilesa e ficou hospitalizada por meses. Recuperando-se em segredo, inflitrou-se na recém formada Tropa X (liderada por Banshee. Manipulando todo o grupo, deflagrou um enorme ataque sobre os principais centros europeus, objetivando iniciar a guerra entre mutantes e humanos, da qual acreditava que os mutantes sairiam vencedores. Durante o ataque, acabou matando Solar e cortou a garganta de Banshee.

Presa após o ataque, ela logo fugiu. Posteriormente atuou como operativa secreta do Professor Xavier, em missões arriscadas e secretas, em troca de proteção contra os inúmeros inimigos que adquiriu e ameaçavam sua vida. Porém, quando tentou trair o Professor, foi dispensada.

Atualmente, após trair os x-men novamente, ela foi caçada por wolverine, que a deixou mortalmente ferida no meio do deserto, porém não a matou, afirmando: "Eu irei ligar para meus amigos para virem me pegar, você não tem ninguem que se importe com você o suficiente para lhe salvar..." enfim deixando uma mistica ferida e furiosa a mercê da propria sorte.

Poderes e habilidades

Mística tem a habilidade de alterar sua forma física da forma que quiser(Trasmorfação). Esse poder vai além da aparência: ela pode assumir todas as características, formas, vozes e padrões de retina (quando se mantém em contato por mais de alguns segundos), etc, de outra pessoa.Quando tem seus poderes ampliados por Apocalipse, Mística também demonstra ser capaz de alterar a composição química de seu corpo(tornando-se uma poça de água por exemplo), além de poder dividi-lo em várias partes(tornando-se uma revoada de morcegos por exemplo). Seus poderes transmórficos e as diversas personalidades que ela mimetizou ao longo do tempo a deixaram com resistência natural a ataques telepáticos.Também tem um fator de regeneração e é excelente em combate armado e desarmado. Porém, seu maior poder é, sem dúvida, sua imensa capacidade de manipulação e dissimulação.

fonte: Wikipedia

Mística no cinema

A Mística já apareceu no cinema nos três filmes dos X-Men. Foi interpretada no cinema pela atriz e ex-modelo norte-americana Rebecca Romijn em três filmes, sendo esta atuação bastante elogiada e de sucesso. Apesar disso, eu achei que a personagem não foi bem caracterizada no cinema. Não ficou fiel ao visual dos quadrinhos. No cinema, a Mística sempre aparece nua e com uma perebas nada a ver na pele.

[Review] Mystique Comiquette Mystique

[Review] Mystique Comiquette Mystique

[Review] Mystique Comiquette 220px-RebeccaRomjinCCJuly09
Versão exclusiva

A versão exclusiva da Mística vem com a arte em que a estátua foi baseada (a minha é a versão regular, portanto sem a arte abaixo):

[Review] Mystique Comiquette 68371_press02-001

Embalagem

A embalagem é o padrão da Sideshow: uma caixa de papelão envolvendo outra caixa de isopor que, por sua vez, protege a estátua. A estátua vem protegida por um material maleável e fino dentro do isopor. Não sei como se chama este material, mas é o padrão da Sideshow.

Uma coisa legal dessa embalagem é que, apesar da estátua ser 1/4, a caixa não é muito grande. A estátua vem muito bem protegida dentro da caixa, mas sem que a caixa tenha um tamanho exagerado, como costuma acontecer com escala 1/4.

Por isso, nota 10 para a Sideshow. Economizar espaço dentro de casa é muito bom!!! Joy

[Review] Mystique Comiquette Mistique

[Review] Mystique Comiquette Mistique1

[Review] Mystique Comiquette Mistique2

[Review] Mystique Comiquette Mistique3
Dentro do isopor, a estátua vem desmontada. Ela é dividida nas seguintes partes:

• Mística;
  • Base;
  • Antebraço direito e mão direita (segurando a arma);
  • Véu da cintura (parte da frente);
  • Véu da cintura (parte de trás);

Para montar, basta tirar as partes do isopor e encaixar uma na outra. É importante mencionar que, depois de montada, é impossível dizer que ela vem separada em partes. A Sideshow fez um ótimo trabalho deixando todas as junções invisíveis!

[Review] Mystique Comiquette Xp1m5w

Escultura
A escultura é primorosa!

A Sideshow Collectibles caprichou na pose! A Mística ficou muito charmosa e a pose, muito natural. Ela está requebrando os quadris, mexendo no cabelo com uma das mãos e segurando uma arma na outra, bem femme fatale. Passa um ar de sensualidade ao mesmo tempo que passa um ar de perigo.

E como era de se esperar, houve uma preocupação muito grande com os detalhes. O visual da personagem é simplas, mas a estátua é muito detalhada. Até mesmo o bico dos seios foi esculpido por baixo da blusa dela! É um detalhe tão sutil que eu nem havia reparado na primeira vez que tirei a estátua da caixa. Foi a minha esposa quem percebeu isso enquanto eu estava tirando as fotos para o review.

O cabelo foi esculpido mecha por mecha e tem uma interação muito forte com a mão esquerda dela, que está atrás da cabeça. A mão da Mística ergue o cabelo de um modo muito natural. Eles tem um caimento e naturalidade muito fortes. Acho que deveriam contratá-la para comerciais de shampoo. Laughing

Quanto ao aspecto geral, desnecessário dizer que a Sideshow se preocupou com toda a silhueta da personagem. Em especial, a cintura e o quadris ficaram ótimos. O requebrado da cintura ficou perfeito. Deu um ar muito feminino para a pose dela de modo geral!

A arma que ela segura na mão direita foi esculpida em detalhes, assim como o cinto de caveiras e broche que ela usa na testa. Há uma caveirinha ali na testa dela, esculpida e pintada em pormenores.

E os véus da cintura são espetaculares. É difícil descrever a sensação que eles passam ao vivo, porque parece que são de pano e estão realmente esvoaçando, combinando com a pose. Isso é uma das coisas que mais chama a atenção na estátua. A leveza e a naturalidade dos véus são simplesmente fantásticas!

Por fim, a base é um show a parte. A Mística está pisando em cima de um monte de crânios. Isso deu a ela um aspecto "bad girl", bem vilanesco. O tema da base foi muito bem escolhido.

Note a riqueza de detalhes dos crânios da base. Eles estão cheios de rachaduras, marcas e lascas, desde os dentes até os buracos dos globos oculares. Note um detalhe interessante: a ponta de um dos véus da Mística está entrando no buraco do olho de um dos crânios!

[Review] Mystique Comiquette 293wvuc

[Review] Mystique Comiquette Xlb70k

[Review] Mystique Comiquette 2qx2blv
Pintura

Só tenho elogios a fazer. A estátua é inteiramente pintada a mão, mas é difícil de acreditar, tamanha a perfeição da pintura! Não há borrões ou falhas visíveis. É preciso olhar a estátua muito perto para perceber alguma irregularidade na pintura. Por isso, nota 10 para a Sideshow!

Uma coisa legal de comentar sobre a pintura da Mística é sobre os olhos dela. Por fotos não dá para perceber, mas os olhos dela são amarelos e as pupilas são brancas. Muito massa.

Outra coisa que eu gosto muito nessa estátua (e nas coisas da Sideshow de modo geral) é o fato de ela não ter aqueles efeitos de luz e sombra forçados. Alguns fabricantes, como a Bowen Designs e, principalmente, a Kotobukiya, adoram fazer isso direto na pintura. Eu detesto isso. Gosto de pintura natural! Nada de forçar luz e sombra, pois na maior parte das vezes eu acho que isso prejudica o acabamento e o aspecto geral do produto.

Conclusão

Imponente, bonita e perigosa. Uma das melhores comiquettes femininas da Marvel. Além disso, a escala é praticamente 1/4. Por isso, ficará ótima na sua coleção de Premium Format.

Se você está em dúvida sobre comprá-la, pode comprar sem medo. O resultado final me surpreendeu e também vai te surpreender! Pode acreditar!

Até o próximo review, pessoal! Há fotos logo abaixo.

[Review] Mystique Comiquette 1y74lu

[Review] Mystique Comiquette 1fuwro

[Review] Mystique Comiquette X1aix1

[Review] Mystique Comiquette 5nqdlz

[Review] Mystique Comiquette 110yck5

[Review] Mystique Comiquette Alr8dj

[Review] Mystique Comiquette 2j2dk5d

[Review] Mystique Comiquette 1pcf2u

[Review] Mystique Comiquette 2wggaki

[Review] Mystique Comiquette Iyf036

[Review] Mystique Comiquette Whlmpd

[Review] Mystique Comiquette Oi6pma

[Review] Mystique Comiquette 2wn4jyv

[Review] Mystique Comiquette 9ivigz

[Review] Mystique Comiquette 2lwugk3

Meus outros reviews:
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Mystique Comiquette Empty Re: [Review] Mystique Comiquette

Mensagem por kabat Sáb Mar 20, 2010 6:38 pm

Muito legal a estátua. Parabéns pelo review!!
Não deu briga em casa não? [Review] Mystique Comiquette Icon_razz
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por QUEROMARVEL Sáb Mar 20, 2010 10:36 pm

Agora que me deu uma coceira lascada de cofrar a azulona! Saco! Mais uma pra torrar meu pobre dinheirinho...
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331

Mensagem por pavlov cesak Dom Mar 21, 2010 12:26 am

Muito bom o review, muito legal tb os angulos das fotos, parabens
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224

Mensagem por The Legend Dom Mar 21, 2010 12:40 am

kabat escreveu:Muito legal a estátua. Parabéns pelo review!!
Não deu briga em casa não? [Review] Mystique Comiquette Icon_razz
Hahahaha! Obrigado, kabat! Foi difícil convencer a patroa, mas ela acabou autorizando a compra no final. E além disso achou a estátua muito bem feita!

QUEROMARVEL escreveu:Agora que me deu uma coceira lascada de cofrar a azulona! Saco! Mais uma pra torrar meu pobre dinheirinho...
Vai fundo, QUEROMARVEL! Essa estátua vale a pena.

pavlov cesak escreveu:Muito bom o review, muito legal tb os angulos das fotos, parabens
Valeu, Paulão! Thumbleft
The Legend
The Legend
Conselheiro

Mensagem por Nam Dom Mar 21, 2010 1:53 am

Muito bom o review e as fotos, putz não estava queredo começar comprar estátuas mas acho que depois desse review não vai ter jeito Happy
Nam
Nam
Figurine

Número de Mensagens : 459

Mensagem por Fellipe Dom Mar 21, 2010 3:33 am

Show de bola. Muito linda.
Parabéns. [Review] Mystique Comiquette 625126
Fellipe
Fellipe
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6021

Mensagem por manowash Dom Mar 21, 2010 7:37 am

se nao for pra dizer que é perfeita .. é melhor nao dizer nada... parabéns... linda de mais esta figura...
manowash
manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403

Mensagem por aoshi Dom Mar 21, 2010 8:50 am

Não curto a personagem,mas ela ficou perfeita sem duvida a melhor estatua que já vi.
aoshi
aoshi
Mini-busto

Número de Mensagens : 810

Mensagem por The Legend Dom Mar 21, 2010 10:39 am

Nam escreveu:Muito bom o review e as fotos, putz não estava queredo começar comprar estátuas mas acho que depois desse review não vai ter jeito Happy
Hahahaha. Que bom, Nam. Você vai curtir muito. Garanto.

Fellipe escreveu:Show de bola. Muito linda.
Parabéns. [Review] Mystique Comiquette 625126
Obrigado, Fellipe.

manowash escreveu:se nao for pra dizer que é perfeita .. é melhor nao dizer nada... parabéns... linda de mais esta figura...
Huahauhauhaua. Obrigado, manowash.

zep escreveu:Não curto a personagem,mas ela ficou perfeita sem duvida a melhor estatua que já vi.
Obrigado, zep. Realmente é uma obra prima da Sideshow.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Mensagem por |Azrael| Dom Mar 21, 2010 12:17 pm

Ótimo review, gostei de ler a história dela. Basicamente é: entrar pra equipe, ter filho, trair a equipe, filho trai/morre. [Review] Mystique Comiquette 874651

A estátua realmente é muito bonita e acertaram a pose, não poderia ser melhor.

Pra quem está vendo essas fotos, não se enganem: O azul da pele dela é bem mais escuro
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180

Mensagem por FRANK-SP Dom Mar 21, 2010 2:10 pm

Parabéns pelo Review, super ultra detalhado e explicativo, e as fotos nem se fala, mostrando todos os detalhes e decotes possiveis [Review] Mystique Comiquette 874651 . Dei risada quando elogiou a Sideshow quanto a economizar espaço e fazer a caixa menor... [Review] Mystique Comiquette Icon_lol . Tenho a Estátua tb e posso afirmar que é fantastica ao vivo e vale a pena a compra. [Review] Mystique Comiquette 398363 .
FRANK-SP
FRANK-SP
Mini-busto

Número de Mensagens : 763

Mensagem por LucasAH Dom Mar 21, 2010 3:35 pm

arrasou com a aquisição! parabéns, ótimo review
LucasAH
LucasAH
Figurine

Número de Mensagens : 483

Mensagem por Bento Dom Mar 21, 2010 9:27 pm

Parabéns pelo review! Fichão completo da Smurfet big size!
Simplesmente deve ser mutante mesmo, pois com o passar do tempo de bagulho passou a ser a femme fatale! Bom, pelo menos lá pelos anos 80, a Mística não era isso TUDO.
Gostei muito da foto logo após a "Conclusão". Muito bem tirada. E realmente, olhando assim, não parece que ela veio desmontada.

Só uma coisa, sei que a arte é do AH, mas quem é o escultor, pois o trabalho ficou excelente! Créditos a ele também!
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por Antonio Dom Mar 21, 2010 10:33 pm

Figura e review perfeitos...Parabéns!!!
Antonio
Antonio
Busto

Número de Mensagens : 1483

Mensagem por The Legend Dom Mar 21, 2010 10:45 pm

|Azrael| escreveu:Ótimo review, gostei de ler a história dela. Basicamente é: entrar pra equipe, ter filho, trair a equipe, filho trai/morre. [Review] Mystique Comiquette 874651

A estátua realmente é muito bonita e acertaram a pose, não poderia ser melhor.

Pra quem está vendo essas fotos, não se enganem: O azul da pele dela é bem mais escuro
Obrigado, Azrael! E você tem razão: ao vivo, o azul é mais escuro, mas devido à iluminação que usei, ficou mais claro nas fotos.

FRANK-SP escreveu:Parabéns pelo Review, super ultra detalhado e explicativo, e as fotos nem se fala, mostrando todos os detalhes e decotes possiveis [Review] Mystique Comiquette 874651 . Dei risada quando elogiou a Sideshow quanto a economizar espaço e fazer a caixa menor... [Review] Mystique Comiquette Icon_lol . Tenho a Estátua tb e posso afirmar que é fantastica ao vivo e vale a pena a compra. [Review] Mystique Comiquette 398363 .
Hahahaha! Pois é, Frank, espaço é algo precioso para mim. Qualquer centímetro já está valendo. Muito obrigado pelos elogios.

LucasAH escreveu:arrasou com a aquisição! parabéns, ótimo review
Obrigado, LucasAH!

Bento escreveu:Parabéns pelo review! Fichão completo da Smurfet big size!
Simplesmente deve ser mutante mesmo, pois com o passar do tempo de bagulho passou a ser a femme fatale! Bom, pelo menos lá pelos anos 80, a Mística não era isso TUDO.
Gostei muito da foto logo após a "Conclusão". Muito bem tirada. E realmente, olhando assim, não parece que ela veio desmontada.

Só uma coisa, sei que a arte é do AH, mas quem é o escultor, pois o trabalho ficou excelente! Créditos a ele também!
Pois é... De tiazona a femme fatale foi uma bela mudança. Obrigado pelos elogios, Bento!

Antonio escreveu:Figura e review perfeitos...Parabéns!!!
Valeu, Antonio! E vê se não some do fórum. Laughing
The Legend
The Legend
Conselheiro

Mensagem por REDTordo Seg Mar 22, 2010 8:49 am

Parabéns The Legend pelo excelente review. Podemos adotar esse como um novo padrão - Falar do personagem, sua criação, as mídias onde ele já apareceu, fabricante a peça em sua totalidade, qualidade e defeitos.
Muito bom mesmo. Parabéns de novo e ... "Para o infinito e além!!!".
REDTordo
REDTordo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2618

http://hqgibi.blogspot.com

Mensagem por lgandalf Seg Mar 22, 2010 9:46 am

Parabéns pela Estatua ......muito linda .....

A Azulona está bem sensual , me despertou desejos obcenos [Review] Mystique Comiquette 654847 ......
lgandalf
lgandalf
Heroclix

Número de Mensagens : 71

Mensagem por pavlov cesak Seg Mar 22, 2010 10:26 am

Estava revendo as fotos Pedro, e como vc disse, a base é um show a parte mesmo. Falando tecnicamente, os cranios estão muito próximos da perfeição, ponto para Sideshow
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224

Mensagem por TÉI Seg Mar 22, 2010 1:41 pm

Que beleeeeeza, The Legend!
Parabéns pelo excelente review! [Review] Mystique Comiquette 625126

Não sabia que o Noturno e a Vampira eram filhos dela. [Review] Mystique Comiquette Icon_eek Maior babado do ano pra mim!

Essa peça é realmente fantástica, pena a DC não ter umas estátuas femininas assim... [Review] Mystique Comiquette Icon_cry

pavlov cesak escreveu:Estava revendo as fotos Pedro, e como vc disse, a base é um show a parte mesmo. Falando tecnicamente, os cranios estão muito próximos da perfeição, ponto para Sideshow
É verdade! Todas as fissuras cranianas estão ali!
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662

http://www.estatuaslimitededition.com

Mensagem por ninjagirl Sex Jul 22, 2011 2:02 pm

Sonho de consumo. *-* Perfeita em cada detalhe!
ninjagirl
ninjagirl
Heroclix

Número de Mensagens : 99

Mensagem por QUEROMARVEL Sex Jul 22, 2011 2:31 pm

Ah, que arrependimento por ter deixado passar essa peça... ela tá um pouco cara hoje em dia, e meio difícil de achar...
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331

Mensagem por ninjagirl Sex Jul 22, 2011 2:34 pm

QUEROMARVEL escreveu:Ah, que arrependimento por ter deixado passar essa peça... ela tá um pouco cara hoje em dia, e meio difícil de achar...

Excited

Snif... :(
ninjagirl
ninjagirl
Heroclix

Número de Mensagens : 99

Mensagem por wil_hc Qua Jul 27, 2011 2:10 pm

Eeee lá em casa! :bueno
wil_hc
wil_hc