Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita

Ir para baixo

[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita Empty [Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita

Mensagem por toniptv Dom Abr 19, 2015 6:58 pm

Oi Limited Edition!

Hoje é meu Aniversário e para celebrar trago pra vocês uma nova Análise....Depois dos Elogios da análise de Dengeki Bunko Fighting Climax,decidi fazer uma nova bem legal!

É de Um Jogo de PS3 & Vita da Koei Tecmo que veio de uma franquia muito antiga e talvez passou despercebida por todos!

Com Vocês....Deception 4 Blood Ties + Another Princess onde um jogador detona seus inimigos com armadilhas!

[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita Sku_318368_1

[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita Deception-IV-Another-Princess-JP-Box-Art_003

Detone seus inimigos,mas com estilo....

A Série

Conhecido como Kagero no Japão,Deception uma série de Jogos de Ação e Estratégia que tem como incentivo para o jogador matar,cortar e dizimar seus inimigos se usando de armadilhas....isso mesmo!
Mas claro que não serão armadilhas infantis e cômicas.Em Deception da Tecmo,você vai usar ARMADILHAS MORTAIS! Sim! Armadilhas como Parede de Espinhos,Serras Giratórias de Arremesso,Cadeiras Elétricas,Pisos de Explosão,Armadilhas de Elemento e é claro a clássica Guilhotina.
Tudo aqui foi pensado para jogador ter uma noção de como agir contra inimigos,usando vários instrumentos de tortura totalmente maliciosos,pois são armadilhas usadas em Tempos Medievais.
A Franquia começou em Julho de 1996 no Playstation com Tecmo's Deception Invitation to Darkness também como Kokumeikan no Japão e Devil's Deception na Europa.
[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita Deception_PSX_Box_Art

Aliás,toda a Franquia usou o tema Armadilha graças a 2 Jogos do Sega CD - Night Trap e Double Switch.

No Primeiro Jogo,você joga com Astarte que tinha como missão acabar com os inimigos de Satan e se tornar dono do Castelo dos Condenados....Tenso hein?
A Visão era de Primeira Pessoa,mas isso mudaria no próximo jogo.

Em Julho de 1998 veio Kagero - Deception 2

[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita 187504

Conhecido tbm como Kagero -Kokumeikan Shinso ele traz uma trama que se passa 2 Anos depois do Anterior.Desta vez a protagonista era Millennia,uma jovem que foi usada como fantoche para proteger uma raça conhecida como os Timenoids que são humanos imortais,que querem o poder desejado dos humanos para viver e governar.
Essa sequência mudou a visão de primeira para terceira pessoa.

Em Dezembro de 1999 no Japão e em 2000 no Ocidente veio Deception 3 - Dark Delusion ou Soumatou.

[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita 2828_front

Esse jogo expandiu a série colocando modos de treino,missão e aprimoramento de armadilhas feito através de brasões e outros artefatos.Aqui você joga com Reina,uma garota adotiva de uma família que foi sequestrada e mandada para terra de Burgenhagen pra ser vendida como escrava.E Reina usando seus poderes consegue matar seus perseguidores e tenta resolver mistérios sobre o pingente que usa,já que outras pessoas tem um desconforto por razões desconhecidas.

O Modo Treinamento foi adicionado para dar o jogador a liberdade de testar todas as armadilhas que podem ser usadas no Modo História,além disso o Modo Missão também acrescentado tinha diversos tipos de objetivos a cumprir como "Matar o Invasor com um Combo de 4 Hits" ou "Fazer um dano Assassino com uma Armadilha de Pendulo".

Em Junho e Novembro de 2005,a franquia ganhou seu Spin-Off chamado Trapt ou Kagero 2 - Dark Illusion

[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita Kagero2

Nesse jogo controlamos Allura,uma jovem sacerdotisa que fugiu de seu reino ao ser falsamente acusada de assassinar seu próprio pai e na sequência faz com contrato com um ser demoníaco chamado Fiend que lhe ajuda a se vingar dos verdadeiros culpados.

Nesse jogo foi introduzido as Ilusões das Trevas,armadilhas especiais que ficam sobre cada sala de um castelo e que possuem dispositivos para serem ativados.Além da História principal ocorre momentos em que deve ir para Side-Stories o que aumentar mais a diversão.

E depois disso a Tecmo se juntou a Koei,e assim veio Deception 4 Blood Ties em 2014 no Japão e Ocidente e em 2015 no Japão(Por Enquanto) a expansão Another Princess.

[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita Deception-IV-Blood-Ties-

O Jogo

Como vocês viram,Blood Ties é uma re-visita ao primeiro jogo da Franquia Deception lançado em 96 para o primeiro Playstation e desta vez trouxe uma história mais sombria que as anteriores.

[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita Deception-IV-Tutorial-15-Mins

A História

3000 Anos antes do Jogo começar,havia um demônio poderoso que estava querendo escravizar a humanidade,mas ele foi derrotado por 12 Guerreiros conhecidos como "Os Santos" que o enfrentaram e o selaram através dos Versos Sagrados.Depois de aprisioná-lo,Os Versos foram divididos em 12 Pedaços para os Santos e seus descendentes para protege-lós.No Presente(Onde o jogo começa),o jogador irá controlar Laegrinna,uma garota que é a filha do ser demoníaco criada a partir dos fragmentos da alma dele.A Missão Principal do Jogo é Ajudar Laegrinna a encontrar os Versos Sagrados que estão os descendentes dos Santos que aprisionaram o pai de Laegrinna e juntá-los para destruir o selo e libertar o temido ser demoníaco e para isso,a jovem conta com a ajuda de 3 servas do mesmo,são elas Caelea Veruza e Lilia.

Os Personagens

Laegrinna - A Filha do Demônio

[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita Bbfc4b1e577e060b8ac18569b042a4a2

Essa linda jovem é a protagonista do jogo,filha do demônio criada a partir de seu fragmento de alma,A verdade sobre ela ainda é mistério.
Foi mandada para mundo dos vivos para encontrar os Versos Sagrados acompanhada pelas 3 Daemons e libertar seu pai.Sem sinal de piedade ou emoção traido pelos seus olhos profundos,ela invoca armadilhas para eliminar qualquer um em seu caminho.

Os 3 Daemons de Laegrinna

Caelea - o Daemon da Morte Elaborada

[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita Gfs_340144_1_6

Essa moça é o demônio da morte elaborada,sempre valoriza a missão acima de tudo,em incentivar Laegrinna com a glória de seu pai.A Covardia,Orgulho e Senso de Dever a causa são inabaláveis,chegando ao ponto de ser a mais próxima perto dela sabendo que se preocupa com si mesma.

Veruza - o Daemon do Tormento Sádico

[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita Maxresdefault

Essa Ruiva Gostosa é o Demônio do Tormento Sádico.Ela tem um relacionamento de Amor e Ódio com os Humanos,pois ela os considera com objetos de fúria.E ela tem um extremo prazer de faze-lós chorar de dor.Quando não tá excitada pelo choros,ela tem intervalos de humor para um descontraído tédio e apático.O comportamento dela é calmo e gotejamento com auto-garantia.

Lillia - a Daemon do Falecimento Humilhante

[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita Latest?cb=20141003193333

Essa Menina é o Demônio do Falecimento Humilhante.Carinhosa,Divertida e cheia de Humor.Ela possui a forma de uma criança inocente,e ela adora nada mais do que assistir e rir quando tira a dignidade dos humanos quando caem em suas pegadinhas.Tudo que ela faz é para seu propósito de diversão.

O Sistema

[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita Deception_IV_screenshot

O Jogo possui um sistema de gameplay conhecido dos anteriores,mas agora eles foram divididos em três Métodos que serão bem úteis durante a Campanha ou nos modos missão e free battle.

As Armadilhas foram divididas em Brutalidade,Magnificência e Humilhação,cada uma lhe concede os Warls,pontos de experiência vistos em Trapt que são ganhos ao cumprir certos requisitos que você faz pelas 3 Daemons.



As Armadilhas da Brutalidade são as mais poderosas e violentas,pois usam vários tipos de matança perfeita que podem ser feitas.As da Brutalidade são Pêndulos como Guilhotina,Teto de Espinhos amarrado com corrente,Parede de Espinhos,Lançador de Serras,Lâmina de Tubarão de Ferro,Armadilha de Urso de Foices,além de objetos do cenário desse tipo como pilares & etc.



Já as Armadilhas da Magnificência são para arquitetar uma morte estratégica.São vários tipos como Armadilha de Urso Normal,trampolins,Rostos que disparam dardos normais e elementais,Bastões Elétricos,Paredes Móveis,Pedras que podem rolar colocando em escadas,Garras de Metal e Martelo de Balanço além dos cenários também terem esse tipo,no caso estátuas,Guilhotina Francesca e a clássica Cadeira Elétrica.



Por Fim,as Armadilhas da Humilhação são as mais divertidas,pois elas servem como distração das demais e faz o inimigo ficar super irritado.Essas são Armadilhas de Comédia como Casca de Banana,Cabeça de Abóbora,Panelas de Cozinha,YoYo Gigantes,Martelo de Brinquedo e Cavalo de Madeira além dos cenários que possuem barris e jaulas para prender os inimigos.

Deception 4 - Another Princess - História

[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita Decep

Já Another Princess é bem uma atualização de Blood Ties,que traz consigo uma nova personagem Valgyrie,a segunda filha do demônio e irmã de Laegrinna,conhecida "A Princesa do Pesadelo" ela invade a mente dos humanos,mas perdeu seus poderes durante um longo sono.

[Análise] Deception IV - Blood Ties + Another Princess PS3 & PSVita Deception-IV-Scan_2015_01-06-15

Uma das Novidades dessa Expansão agradou os Nostálgicos,pois agora além da nova personagem,também podemos jogar com Laegrinna e também Allura,Reina e Millenna,as protagonistas do jogos anteriores da Franquia.

Gráficos e Som

O jogo em si mostra que evoluiu bem apesar da idade.Os gráficos mostraram bom desempenho no PS3 e no Vita.A Arte dos ficou bem detalhada mantendo o visual gótico dark visto em outras franquias como Castlevania,no caso de Laegrinna e Valgyrie,elas tiveram visual nas roupas com um look mais erótico assim como Caelea e Veruza.

Considerações Finais.

Deception 4 Blood Ties e Another Princess fez um bom trabalho revivendo o clássico da Tecmo.Com um monte de conteúdo para o jogador criar as mil e umas maneiras de matar os inimigos com armadilhas de 3 Daemons e também objetos do cenário.Além do Visual,a trilha sonora estilo ambiente medieval dark combina com os momentos de tensão quando há muitos inimigos por perto,mas com uso das armadilhas é possível as mortes mais perfeitas pra se impressionar e se divertir.Isso faz dele um dos jogos mais divertidos e raros para se ter na coleção de jogos despercebidos.

Deception 4 Blood Ties + Another Princess

Desenvolvedora - Tecmo Koei
Publicadora - Tecmo Koei
Série - Deception ou Kagero no Japão
Plataforma - PS3 & PSVita
Lançamento Blood Ties - 27 de Fevereiro no Japão
                                 25 e 28 de Março no Estados Unidos e Europa em 2014
                Another Princess - 26 de Março no Japão em 2015
Genêro - Ação/Estratégia/RPG
Modo - Um Jogador
Distribuição - PS3 Disco Blu-Ray,PSVita Game Card e PSN

Gráfico - 9.0
Som - 9.0
Gameplay - 8.5
Diversão - 9.0
Nota Final 9.5

Recomendável - 97% Ótimo!

Esse foi meu review! Espero que vocês gostem!

falow!

toniptv
Minimate

Número de Mensagens : 322
Idade : 37
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 19/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos