Playmobil 35 Anos - O sucesso de um sorriso. FOTOS da EGÍPCIA!
+9
Bru
Guilherme Máximo
The Legend
CidaCandido
VLAGE
TÉI
|Azrael|
pavlov cesak
Paulo
13 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Playmobil 35 Anos - O sucesso de um sorriso. FOTOS da EGÍPCIA!
Seguindo a dica da Cida...
Playmobil vira tema de exposição no Rio
06.11.09 | 06:50 pm
Brinquedinhos de plástico completam 35 anos de existência e são homenageados com a mostra Playmobil - 35 Anos, O Sucesso de um Sorriso
Flavinha Campos
O pessoal do Fórum Playmobil Brasil está promovendo, entre os dias 7 e 22 de novembro, uma exposição inédita no país, Playmobil - 35 Anos, O Sucesso de um Sorriso, em que comemora-se o aniversário da criação dos brinquedinhos de plástico que marcaram a infância de muitas gerações. O evento acontece no Museu Militar Conde de Linhares, na capital carioca.
A mostra será dividida em diferentes segmentos: Exposição Histórica e Memorabília, onde será exibido uma linha do tempo da história do Playmobil, desde o surgimento da empresa alemã Geobra Brandstätter GmbH & Co. KG, até a criação do brinquedo, passando pelas diversas fases de evolução do projeto e desenvolvimento de linhas; Exposição de Coleções e Dioramas, onde serão mostrados alguns cenários clássicos de diversas linhas, como Western, Medieval, Piratas, Espacial, Vida Moderna, Era Vitoriana, Circo, etc; o Salão PlaymoArte, que introduzirá ao cenário nacional a arte contemporânea que traz o Playmobil como temática, seja na forma de fotografia, pintura, escultura ou instalações.
Além das exibições, o evento abrigará ainda o 1º Encontro Nacional de Colecionadores e Fãs, que estão se unindo através do Fórum Playmobil Brasil. Acontece também o "Lanchinho", uma confraternização bimestral de membros da comunidade, e o "Tapetinho", onde as crianças poderão brincar e ter contato com o Playmobil sob a orientação de monitores voluntários.
Exposição Playmobil - 35 Anos, O Sucesso de um Sorriso
Onde: Museu Militar Conde de Linhares (Avenida Pedro II, 383, em frente à Quinta da Boa Vista, Zona Norte), Rio de Janeiro.
Quando: de 7 a 22 de novembro de 2009, de terça a domingo, das 10h às 17h, inclusive feriados.
Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).
Playmobil vira tema de exposição no Rio
06.11.09 | 06:50 pm
Brinquedinhos de plástico completam 35 anos de existência e são homenageados com a mostra Playmobil - 35 Anos, O Sucesso de um Sorriso
Flavinha Campos
O pessoal do Fórum Playmobil Brasil está promovendo, entre os dias 7 e 22 de novembro, uma exposição inédita no país, Playmobil - 35 Anos, O Sucesso de um Sorriso, em que comemora-se o aniversário da criação dos brinquedinhos de plástico que marcaram a infância de muitas gerações. O evento acontece no Museu Militar Conde de Linhares, na capital carioca.
A mostra será dividida em diferentes segmentos: Exposição Histórica e Memorabília, onde será exibido uma linha do tempo da história do Playmobil, desde o surgimento da empresa alemã Geobra Brandstätter GmbH & Co. KG, até a criação do brinquedo, passando pelas diversas fases de evolução do projeto e desenvolvimento de linhas; Exposição de Coleções e Dioramas, onde serão mostrados alguns cenários clássicos de diversas linhas, como Western, Medieval, Piratas, Espacial, Vida Moderna, Era Vitoriana, Circo, etc; o Salão PlaymoArte, que introduzirá ao cenário nacional a arte contemporânea que traz o Playmobil como temática, seja na forma de fotografia, pintura, escultura ou instalações.
Além das exibições, o evento abrigará ainda o 1º Encontro Nacional de Colecionadores e Fãs, que estão se unindo através do Fórum Playmobil Brasil. Acontece também o "Lanchinho", uma confraternização bimestral de membros da comunidade, e o "Tapetinho", onde as crianças poderão brincar e ter contato com o Playmobil sob a orientação de monitores voluntários.
Exposição Playmobil - 35 Anos, O Sucesso de um Sorriso
Onde: Museu Militar Conde de Linhares (Avenida Pedro II, 383, em frente à Quinta da Boa Vista, Zona Norte), Rio de Janeiro.
Quando: de 7 a 22 de novembro de 2009, de terça a domingo, das 10h às 17h, inclusive feriados.
Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).
Trunks68- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8555
Playmobil foram as minhas primeiras "miniaturas". A partir delas foi que comecei a me interessar por esse mundo de colecionismo, mesmo sem saber oque siginificava isso .
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
Cara, muito maneiro mesmo, estão de parabéns!!!!
Mike Rogers- Figurine
- Número de Mensagens : 355
Nostalgia...
Esse ultimo navio eu tenho até hoje, mas falta muita peça²³
Assim como aquela nave que aparece ali, mas a minha era amarela ao invés de branca
Esse ultimo navio eu tenho até hoje, mas falta muita peça²³
Assim como aquela nave que aparece ali, mas a minha era amarela ao invés de branca
Sensacional, parabens a todos os envolvidos. Vendo essas coleções tenho a certeza que para aqueles com mais de 30 aqui do forum, Playmobil foi o inicio de tudo
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
Eu tinha toda a coleção das naves espacias e do faroeste! Foi para o mesmo lugar das figuras dos Thundercats, He-man, Comandos em Ação...
Paulo seu safado! Cadê a foto da egípcia?
Paulo seu safado! Cadê a foto da egípcia?
Ia perguntar a mesma coisa!Paulo seu safado! Cadê a foto da egípcia?
Vai ver o Paulo quer exclusividade
|Azrael|- Conselheiro
- Número de Mensagens : 15180
A Exposição foi prorrogada até o dia 29/10.
Até o momento tivemos duas egípcias a Michele e Jéssica. Em breve vou enviar as fotos.
Abraços!
Até o momento tivemos duas egípcias a Michele e Jéssica. Em breve vou enviar as fotos.
Abraços!
Paulo- Mini-busto
- Número de Mensagens : 571
Que bom que foi prorrogada!
Segue abaixo algumas fotos enviadas pelo Paulo:
Cá entre nós podiam ter escolhido uma fantasia de egípcia melhor! O Egito é quente, região árida, de deserto...
Segue abaixo algumas fotos enviadas pelo Paulo:
Cá entre nós podiam ter escolhido uma fantasia de egípcia melhor! O Egito é quente, região árida, de deserto...
Show de bola! Eu tenho as naves espaciais até hoje. E mais um monte de playmobils que estão na cabeceira da minha cama...
Página 2 de 2 • 1, 2