Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus

+2
Bento
Xahirus
6 participantes

Ir para baixo

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Empty [REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus

Mensagem por Xahirus Sex Jun 13, 2014 7:26 pm

Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version.

Uma rápida nota sobre o review:

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Warteg
Primeiramente a caixa.
Meio impossível não comentar sobre, já que chama bem a atenção que as outras, apesar de não possuir a janelinha para ver o boneco.
A caixa do Kabuto e menos larga e mais alta que o padrão e possui um modo de abertura diferente, retirando a tampa.
[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus 315kf4o
Spoiler:


[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Mu8isz
A figura vem com a Kabuto Kunai Gun no modo de Kunai e no modo de Arma, infelizmente não vem um modo Machado (ou um acessório para encaixar na "lamina").
As mãos vem em um "porta mãos" (Dois na verdade, mas vem encaixados e possibilitam mais encaixes). Provavelmente a Bandai pretendia usar essa nova articulação e modo de armazenagem como padrão, mas os lançamentos posteriores que foram anunciados com essa nova articulação voltaram para o padrão antigo.

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus 2dgkx82
Possui 3 placas peitorais (as do abdômen são uma só) articuladas e o chifre do Kabuto Zecter também se move.
O boneco usa um modelo novo de corpo que possui proporções bem mais próximas a um humano se comparado com a sua primeira versão.
Possui um bom equilíbrio, conseguindo fazer poses apoiado em apenas uma perna bem mais fácil que os outros modelos. (e por consequência o seu característico Rider Kick)

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus 212uvtc
Curiosamente, o boneco do primeiro Rider inspirado em um besouro-rinoceronte japonês consegue chutar ainda mais alto que o Kabuto (apesar de ser mais difícil de equilibrar o Stronger)

Curiosidade:
Em um segmento exibido junto ao episódio 25, Kabuto e confundido com o Stronger, o que leva o protagonista a afirmar que "se ele e mais forte, eu sou O mais forte" em um trocadilho com o nome do Rider de 1975.


[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Vjio3
Nope.

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Fuway1
O único ponto negativo da figura é o tipo de articulação que escolheram usar para os punhos, que acho horríveis para figuras que usem armas.
Pelo menos fizeram a mão que segura um pouco inclinada para não ficar perpendicular ao braço.

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Zmfo08
[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus 5r0wp
Pelo menos com a arma o prejuízo não parece ser muito, apesar de perder certas possibilidades de expressão.

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus 2ahv1ir
Bom, de qualquer modo, continua sendo uma figura fantástica.
[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus 2jfalvd



[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus 20sbzn6
[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus 27yvj13
[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Evdg06



[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus 903l3l
Curiosidade: Seiji Takaiwa, o suit actor do Kamen Rider Kabuto além de ter interpretado todos Riders protagonistas da era Heisei (exceto Kuuga e Hibiki), também interpretou o DragonRanger em Zyuranger no final da série.
Xahirus
Xahirus
Busto

Número de Mensagens : 1272
Idade : 32
Localização : SP
Data de inscrição : 02/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Empty Re: [REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus

Mensagem por Bento Sex Jun 13, 2014 10:52 pm

Bacana o review. A figura é muito ótima e realmente a Bandai deu um tratamento bem especial pra caixa desta figura. Eu desconheço o motivo pra eles terem adotado uma caixa diferenciada pra esta figura, mas a caixa e a qualidade da figura estão muito ótimos.
Não entendi direito o que vc diz sobre as mãos intercambiáveis: ela é que nem a da figma, que vem com articulação tipo dobradiça? Porque geralmente S.H. FiguArt é com aquele encaixe tipo joint-ball.
Também gostei muito da coloração metalizada da figura, está muito bonita e passa a impressão de partes em metal. Gosto muito desta atualização de peças antigas da S.H. FiguArts, pois tem uns Kamen Riders já lançados que tem um aspecto de "brinquedão", sem muita preocupação com a proporcionalidade da figura.
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Empty Re: [REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus

Mensagem por Lam Sáb Jun 14, 2014 12:18 am

O melhor Kamen Rider de todos, todos, todos! Figura foda!
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Empty Re: [REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus

Mensagem por Usys 222 Sáb Jun 14, 2014 6:40 am

Assim é que se faz, Xahirus! [REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus 625126 
Essas fotos foram feitas em um celular?! Mais uma vez a prova de que não é preciso ter uma super câmera para se tirar boas fotos. As figuras são mostradas bem de perto e com isso dá para ver bem os detalhes. Digo mais uma vez que as poses ficaram excelentes!

E eu não sabia dessa do Seiji Takaiwa. Então ele está no ramo há bastante tempo. E bem legal essa troca de armas. Laughing 

Deixei passar, mas agora fiquei tentado a pegar essa figura. Primeiro é passar pela tempestade de julho.
Usys 222
Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 50
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Empty Re: [REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus

Mensagem por Xahirus Sáb Jun 14, 2014 12:40 pm

Bento escreveu:Bacana o review. A figura é muito ótima e realmente a Bandai deu um tratamento bem especial pra caixa desta figura. Eu desconheço o motivo pra eles terem adotado uma caixa diferenciada pra esta figura, mas a caixa e a qualidade da figura estão muito ótimos.
Não entendi direito o que vc diz sobre as mãos intercambiáveis: ela é que nem a da figma, que vem com articulação tipo dobradiça? Porque geralmente S.H. FiguArt é com aquele encaixe tipo joint-ball.
Também gostei muito da coloração metalizada da figura, está muito bonita e passa a impressão de partes em metal. Gosto muito desta atualização de peças antigas da S.H. FiguArts, pois tem uns Kamen Riders já lançados que tem um aspecto de "brinquedão", sem muita preocupação com a proporcionalidade da figura.
Isso! Eu deveria ter tirado uma foto com as mãos fora do suporte pra mostrar melhor Drop . Na época eu até achei engraçado, já que iam sair alguns SHF com essa articulação de dobradiça e algumas figmas com articulação de ball joint.
Bem que poderiam remodelar o Kuuga e Decade. Dos riders principais acho que são os mais toscões comparando com o resto da linha.


Lam escreveu:O melhor Kamen Rider de todos, todos, todos! Figura foda!
Preciso assistir a série ainda.  Embarassed 

Usys 222 escreveu:Assim é que se faz, Xahirus! [REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus 625126 
Essas fotos foram feitas em um celular?! Mais uma vez a prova de que não é preciso ter uma super câmera para se tirar boas fotos. As figuras são mostradas bem de perto e com isso dá para ver bem os detalhes. Digo mais uma vez que as poses ficaram excelentes!

E eu não sabia dessa do Seiji Takaiwa. Então ele está no ramo há bastante tempo. E bem legal essa troca de armas. Laughing 

Deixei passar, mas agora fiquei tentado a pegar essa figura. Primeiro é passar pela tempestade de julho.
Sim! Deixando o celular de pé na mesa ajuda um pouco a não sair tão tremido/desfocado. Já tenho uma caixa de papelão pequena/média aqui que acho que dá pra fazer uma lightbox. Nas férias verei se acaba ficando melhor ou se dá na mesma pra mim.
Me divirto demais fazendo as poses e dando personalidade pros bonecos. spiderman 

Lendo a entrada da wiki, ele já tinha aparecido como Riderman em Black RX e atualmente tem 45 anos! Shocked 
Pra falar a verdade eu só percebi que os dois usavam adagas enquanto tirava as fotos. Not me 
Acho essa parte dos suit actors uma arte por si só, principalmente se considerar que em muitas cenas eles enxergam quase nada por conta dos capacetes.
Xahirus
Xahirus
Busto

Número de Mensagens : 1272
Idade : 32
Localização : SP
Data de inscrição : 02/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Empty Re: [REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus

Mensagem por Trunks68 Seg Jun 16, 2014 5:34 pm

Legal o review!!! Vi a figura que chegou no novo lote e achei demais!!!
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Empty Re: [REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus

Mensagem por Len Ter Jun 17, 2014 12:07 am

Muito bom o review. Só um adendo, o modo machado da arma, é igual ao antigo, só colocar a gun ao contrário:

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Kabuto-8a
Len
Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Empty Re: [REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus

Mensagem por Xahirus Ter Jun 17, 2014 5:17 pm

Valeu Trunks, valeu Len!


Então, pelo que eu vi, a Kunai Gun em modo machado fica com a lâmina maior, enquanto no modo a lâmina fica fininha.

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus 180px-Kabuto_Kunai_Gun
[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus 23
[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Fbx2f4
[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus 23tqzxg

Mas essa diferença não fica tão gritante na figura, aí acaba meio que dando na mesma. Laughing
Xahirus
Xahirus
Busto

Número de Mensagens : 1272
Idade : 32
Localização : SP
Data de inscrição : 02/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus Empty Re: [REVIEW] Kamen Rider Kabuto - S.H.Figuarts - Renewal version. by Xahirus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos