Dicas de cuidado e limpeza de figuras
+7
Guilherme Máximo
kabat
FRANK-SP
pavlov cesak
Mike Rogers
Galileu Bizarro
Bento
11 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 1 de 1
Dicas de cuidado e limpeza de figuras
Acho que o problema de se colecionar figuras e não ter um bom expositor fechado é o pó que pode se acumular nas figuras (meu caso...).
Antes que minha coleção ficasse encardida de modo que não se pudesse mais limpar, pesquisei na internet tipo de escovas que mais se adequariam para a limpeza das figuras. Pincéis e escovas de dentes já descartei por achar que as cerdas são muito duras e só serviriam para remover encardidos mesmo e talvez a pintura... Eis que visitando um blog de uma colecionadora de figures (Persefone Loki), li a respeito de se utilizar pincel para maquiagem (blush ou pó).
E não é que é uma boa opção: tem as cerdas bem macias, tem de vários tamanhos, é fácil de se encontrar e não custa tão caro. Comprei um pincel médio e acho que é bem prático... tá, não tão prático pela quantidades de figuras e peças, mas serve para se remover o pó em peças menores e delicadas.
Antes que minha coleção ficasse encardida de modo que não se pudesse mais limpar, pesquisei na internet tipo de escovas que mais se adequariam para a limpeza das figuras. Pincéis e escovas de dentes já descartei por achar que as cerdas são muito duras e só serviriam para remover encardidos mesmo e talvez a pintura... Eis que visitando um blog de uma colecionadora de figures (Persefone Loki), li a respeito de se utilizar pincel para maquiagem (blush ou pó).
E não é que é uma boa opção: tem as cerdas bem macias, tem de vários tamanhos, é fácil de se encontrar e não custa tão caro. Comprei um pincel médio e acho que é bem prático... tá, não tão prático pela quantidades de figuras e peças, mas serve para se remover o pó em peças menores e delicadas.
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras
=D
exelente topico Bento!
acho que esse é um problema pra quem coleciona qualquer coisa....dicas assim são sempre uteis!
muito obrigado pela dica!
exelente topico Bento!
acho que esse é um problema pra quem coleciona qualquer coisa....dicas assim são sempre uteis!
muito obrigado pela dica!
Galileu Bizarro- Estátua life size
- Número de Mensagens : 11866
Também utilizo pincel com cerdas macias para limpar...agora só me falta achar disposição
Mike Rogers- Figurine
- Número de Mensagens : 355
Beleza Bento, valeu . Agora, não sei se foi o ED209 ou se foi outro aqui do forum, que deu a ideia de se tirar o pó por eletrostatica. Não, não precisa ficar esfregando pente no cabelo, parece que vc liga o aparelho e ele retira a poeira, tentei achar mas não consegui, fica aí a dica se alguem encontrar.
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
Qual o Ed usa deve ser esse aqui.... Removedor de pó GO DUSTER Elétrico, é o mesmo que eu comprei e recomendo, muito bom ele pra tirar poeira em peças menores....etc.
FRANK-SP- Mini-busto
- Número de Mensagens : 763
A solução mais prática, simples e segura que existe: comprar uma estante com vidro
Eu não sei o que é limpar figuras faz muito tempo.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Vc esqueceu de dizer que é a mais barata tambemkabat escreveu:A solução mais prática, simples e segura que existe: comprar uma estante com vidro
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
as minhas limpo com uma fralda úmida e VEJA...
Guilherme Máximo- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3473
Fralda umedecida com que???Guilherme Máximo escreveu:as minhas limpo com uma fralda úmida e VEJA...
TÉI escreveu:Fralda umedecida com que???Guilherme Máximo escreveu:as minhas limpo com uma fralda úmida e VEJA...
VEJA é um produto de limpeza, que limpa e tira gordura, é pra limpeza geral da casa... enquanto não tenho vidros na estante, uso ele pra desenpoeirar as figuras...
Guilherme Máximo escreveu:TÉI escreveu:Fralda umedecida com que???Guilherme Máximo escreveu:as minhas limpo com uma fralda úmida e VEJA...
VEJA é um produto de limpeza, que limpa e tira gordura, é pra limpeza geral da casa... enquanto não tenho vidros na estante, uso ele pra desenpoeirar as figuras...
O produto VEJA com a umidade estraga a pintura da figura , vai por mim , experiência propria , vai perdendo a cor com o passar dos tempos , o lenço umedecido e uma boa ...mas com moderação....o melhor mesmo é cotonete com agua e pano umido.....
Antonio- Busto
- Número de Mensagens : 1483
FRANK-SP escreveu:Qual o Ed usa deve ser esse aqui.... Removedor de pó GO DUSTER Elétrico, é o mesmo que eu comprei e recomendo, muito bom ele pra tirar poeira em peças menores....etc.
Isso mesmo!
Recomendado e aprovado, de vez em quando dou uma passada nas estátuas!
Vejam do que se trata:
https://www.youtube.com/watch?v=q8DLo42hiMI&hl=pt-BR
Estante de vidro acabam com a graça da coisa em minha opinião, por exemplo, estou aqui no meu escritório e ao meu lado tenho uma grande companhia, (tirei foto do celular enquanto escrevo esta mensagem, desculpem-me a resolução e iluminação):
O legal é apreciar bem de perto... quase à mão...
(e como tem muitos detalhes o GO Duster "penetra" muito bem nos orifícios )
ED209- Heroclix
- Número de Mensagens : 183
Puxa, legal esse aparelhinho DO Duster, mas só de pensar que poderia comprar uma outra AF no lugar, o pincel me parece mais amistoso... (sou meio mão-de-vaca).
E Guilherme Máximo,
Esse negócio de limpar com VEJA é brincadeira, não??? Realmente acho que pano úmido COM ÁGUA já remove boa parte da poeira; usar um desegordurante/multi-uso me parece meio extremo. Aqui onde moro não costumo usar esses produtos tipo VEJA por achar o cheio muito forte...
E Guilherme Máximo,
Esse negócio de limpar com VEJA é brincadeira, não??? Realmente acho que pano úmido COM ÁGUA já remove boa parte da poeira; usar um desegordurante/multi-uso me parece meio extremo. Aqui onde moro não costumo usar esses produtos tipo VEJA por achar o cheio muito forte...
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
aff... o pessoal tá muito agoniado com isso... limpo minhas figuras com isso há 3 anos... é só um pouquinho no pano, só pra ficar um cheirinho...
Guilherme Máximo escreveu:aff... o pessoal tá muito agoniado com isso... limpo minhas figuras com isso há 3 anos... é só um pouquinho no pano, só pra ficar um cheirinho...
Guilherme , mas o Veja é fedido.......qual veja vc passa para ficar cheroso???
Antonio- Busto
- Número de Mensagens : 1483
Bom tópico, obrigado a todos pelas dicas.
Bladhe- Mini-busto
- Número de Mensagens : 620