Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de cuidado e limpeza de figuras

+7
Guilherme Máximo
kabat
FRANK-SP
pavlov cesak
Mike Rogers
Galileu Bizarro
Bento
11 participantes

Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por Bento Qua Out 07, 2009 2:10 am

Acho que o problema de se colecionar figuras e não ter um bom expositor fechado é o pó que pode se acumular nas figuras (meu caso...).

Antes que minha coleção ficasse encardida de modo que não se pudesse mais limpar, pesquisei na internet tipo de escovas que mais se adequariam para a limpeza das figuras. Pincéis e escovas de dentes já descartei por achar que as cerdas são muito duras e só serviriam para remover encardidos mesmo e talvez a pintura... Eis que visitando um blog de uma colecionadora de figures (Persefone Loki), li a respeito de se utilizar pincel para maquiagem (blush ou pó).

E não é que é uma boa opção: tem as cerdas bem macias, tem de vários tamanhos, é fácil de se encontrar e não custa tão caro. Comprei um pincel médio e acho que é bem prático... tá, não tão prático pela quantidades de figuras e peças, mas serve para se remover o pó em peças menores e delicadas. Dicas de cuidado e limpeza de figuras 791753
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por Galileu Bizarro Qua Out 07, 2009 7:47 am

=D
exelente topico Bento!
acho que esse é um problema pra quem coleciona qualquer coisa....dicas assim são sempre uteis!
muito obrigado pela dica!
Galileu Bizarro
Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866
Idade : 34
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por Mike Rogers Qua Out 07, 2009 8:27 am

Também utilizo pincel com cerdas macias para limpar...agora só me falta achar disposição Dicas de cuidado e limpeza de figuras 834379 Dicas de cuidado e limpeza de figuras 60220 Dicas de cuidado e limpeza de figuras Icon_cool
Mike Rogers
Mike Rogers
Figurine

Número de Mensagens : 355
Idade : 51
Localização : Campos
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por pavlov cesak Qua Out 07, 2009 11:38 am

Beleza Bento, valeu Dicas de cuidado e limpeza de figuras 791753 . Agora, não sei se foi o ED209 ou se foi outro aqui do forum, que deu a ideia de se tirar o pó por eletrostatica. Não, não precisa ficar esfregando pente no cabelo, parece que vc liga o aparelho e ele retira a poeira, tentei achar mas não consegui, fica aí a dica se alguem encontrar. Dicas de cuidado e limpeza de figuras 60220
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por FRANK-SP Qua Out 07, 2009 2:13 pm

Qual o Ed usa deve ser esse aqui.... Removedor de pó GO DUSTER Elétrico, é o mesmo que eu comprei e recomendo, muito bom ele pra tirar poeira em peças menores....etc.
FRANK-SP
FRANK-SP
Mini-busto

Número de Mensagens : 763
Idade : 49
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por kabat Qua Out 07, 2009 2:42 pm

A solução mais prática, simples e segura que existe: comprar uma estante com vidro Dicas de cuidado e limpeza de figuras 834379
Eu não sei o que é limpar figuras faz muito tempo.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por pavlov cesak Qua Out 07, 2009 2:48 pm

kabat escreveu:A solução mais prática, simples e segura que existe: comprar uma estante com vidro Dicas de cuidado e limpeza de figuras 834379
Eu não sei o que é limpar figuras faz muito tempo.
Vc esqueceu de dizer que é a mais barata tambem Dicas de cuidado e limpeza de figuras 834379
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por Guilherme Máximo Qua Out 07, 2009 8:42 pm

as minhas limpo com uma fralda úmida e VEJA... :confused2
Guilherme Máximo
Guilherme Máximo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3473
Idade : 46
Localização : Taguatinga - Brasília - DF
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por TÉI Qui Out 08, 2009 9:03 pm

Guilherme Máximo escreveu:as minhas limpo com uma fralda úmida e VEJA... Dicas de cuidado e limpeza de figuras 510231
Fralda umedecida com que??? Dicas de cuidado e limpeza de figuras 510231
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por Guilherme Máximo Sex Out 09, 2009 1:00 pm

TÉI escreveu:
Guilherme Máximo escreveu:as minhas limpo com uma fralda úmida e VEJA... Dicas de cuidado e limpeza de figuras 510231
Fralda umedecida com que??? Dicas de cuidado e limpeza de figuras 510231

VEJA é um produto de limpeza, que limpa e tira gordura, é pra limpeza geral da casa... enquanto não tenho vidros na estante, uso ele pra desenpoeirar as figuras... Thumbright Nerd
Guilherme Máximo
Guilherme Máximo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3473
Idade : 46
Localização : Taguatinga - Brasília - DF
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por Antonio Sex Out 09, 2009 5:26 pm

Guilherme Máximo escreveu:
TÉI escreveu:
Guilherme Máximo escreveu:as minhas limpo com uma fralda úmida e VEJA... Dicas de cuidado e limpeza de figuras 510231
Fralda umedecida com que??? Dicas de cuidado e limpeza de figuras 510231

VEJA é um produto de limpeza, que limpa e tira gordura, é pra limpeza geral da casa... enquanto não tenho vidros na estante, uso ele pra desenpoeirar as figuras... Dicas de cuidado e limpeza de figuras 60220 Dicas de cuidado e limpeza de figuras 396776

O produto VEJA com a umidade estraga a pintura da figura , vai por mim , experiência propria , vai perdendo a cor com o passar dos tempos , o lenço umedecido e uma boa ...mas com moderação....o melhor mesmo é cotonete com agua e pano umido.....
Antonio
Antonio
Busto

Número de Mensagens : 1483
Idade : 48
Localização : São paulo
Data de inscrição : 29/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por ED209 Sex Out 09, 2009 11:34 pm

FRANK-SP escreveu:Qual o Ed usa deve ser esse aqui.... Removedor de pó GO DUSTER Elétrico, é o mesmo que eu comprei e recomendo, muito bom ele pra tirar poeira em peças menores....etc.


Isso mesmo!

Recomendado e aprovado, de vez em quando dou uma passada nas estátuas!

Vejam do que se trata:

https://www.youtube.com/watch?v=q8DLo42hiMI&hl=pt-BR

Estante de vidro acabam com a graça da coisa em minha opinião, por exemplo, estou aqui no meu escritório e ao meu lado tenho uma grande companhia, (tirei foto do celular enquanto escrevo esta mensagem, desculpem-me a resolução e iluminação):

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Foto-0005

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Foto-0006


O legal é apreciar bem de perto... quase à mão...

(e como tem muitos detalhes o GO Duster "penetra" muito bem nos orifícios Dicas de cuidado e limpeza de figuras Icon_twisted )
ED209
ED209
Heroclix

Número de Mensagens : 183
Idade : 49
Localização : Sorocaba SP
Data de inscrição : 29/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por Bento Sáb Out 10, 2009 7:19 pm

Puxa, legal esse aparelhinho DO Duster, mas só de pensar que poderia comprar uma outra AF no lugar, o pincel me parece mais amistoso... Dicas de cuidado e limpeza de figuras 60220 (sou meio mão-de-vaca).

E Guilherme Máximo,

Esse negócio de limpar com VEJA é brincadeira, não??? Realmente acho que pano úmido COM ÁGUA já remove boa parte da poeira; usar um desegordurante/multi-uso me parece meio extremo. Aqui onde moro não costumo usar esses produtos tipo VEJA por achar o cheio muito forte...
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por Guilherme Máximo Sáb Out 10, 2009 9:30 pm

aff... o pessoal tá muito agoniado com isso... limpo minhas figuras com isso há 3 anos... é só um pouquinho no pano, só pra ficar um cheirinho... Razz
Guilherme Máximo
Guilherme Máximo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3473
Idade : 46
Localização : Taguatinga - Brasília - DF
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por Antonio Seg Out 12, 2009 3:59 pm

Guilherme Máximo escreveu:aff... o pessoal tá muito agoniado com isso... limpo minhas figuras com isso há 3 anos... é só um pouquinho no pano, só pra ficar um cheirinho... Dicas de cuidado e limpeza de figuras Icon_razz

Guilherme , mas o Veja é fedido.......qual veja vc passa para ficar cheroso??? Dicas de cuidado e limpeza de figuras 448796
Antonio
Antonio
Busto

Número de Mensagens : 1483
Idade : 48
Localização : São paulo
Data de inscrição : 29/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por Bladhe Sáb Dez 19, 2009 7:14 pm

Bom tópico, obrigado a todos pelas dicas.
Bladhe
Bladhe
Mini-busto

Número de Mensagens : 620
Idade : 54
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 19/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de cuidado e limpeza de figuras Empty Re: Dicas de cuidado e limpeza de figuras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos