Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

+12
Bladhe
The Legend
Oblivion
Trunks68
|Azrael|
QUEROMARVEL
pavlov cesak
bzorio
Case
pernizila
kabat
Bento
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por Bento Qui Jun 11, 2009 12:49 am

Pessoal,

Nessa manhã chuvosa de quarta-feira recebi uma encomenda muito esperada pelos correios; ao abrir: Rá, pegadinha do Malandro! A figura era falsificada. Vou dizer que era uma bela duma falsificação, mas tava lá, estampado na embalagem, ou melhor, não estampado: "Olá, vc acabou de comprar produto falso!". Conversei com a pessoa com quem comprei e apesar de garantir a devolução do dinheiro, imagine a alegria de ter que ir até os correios com essa chuva lazarenta e esse frio... No caminho pensei em jogar a figura debaixo de um caminhão! Só não joguei porque poderia ser muito pior, talvez o cara nem quisesse devolver o dinheiro, talvez poderia vir uma carta-bomba...

Bom, enfim, como essa é a terceira vez que isso me acontece, resolvi prestar um "serviço de utilidade pública", e ganhar a alcunha de "burro", dando algumas dicas que podem ou não ser úteis. Comentários, críticas, zoações e outras observações serão muito bem-vindas. As dicas abaixo podem parecer bobagem para as "ratazanas véias", mas acho que devem ter utilidade para os iniciantes, assim com eu sou...

1ª dica fundamental: para os curiosos que desejam realmente adquirir uma estátua ou action figure de grande valor, ou alguém que esta tentando investir em iniciar uma coleçãozinha, recomendo mesmo procurar uma loja especializada no assunto. Vc pode até pagar um pouco mais caro em relação aos tentadores preços oferecidos pela internet, mas terá a oportunidade de conhecer o produto, comparar, conversar com um vendedor disposto a responder suas dúvidas e realmente conferir se é aquilo mesmo que vc quer. Pode ser até que vc encontre uma coisa muito melhor, que te agrade mais...

Digo isso por experiência própria: na internet tem muita gente vendendo (no caso, não estou me referindo aos sites de lojas virtuais oficiais/legais), mas poucos sabem realmente das características dos produtos. Tome cuidado também com as fotos publicitárias: lembre-se que particularmente as actions-figures, os protótipos costumam ter o dobro do tamanho da figura final, e muitos ainda apresentam um acabamento impecável para fotos de divulgação. Comprar achando que o que vc vai receber na sua casa será idêntico às fotos pode gerar frustrações... Mas também se o que vier para sua casa for muito pior às fotos publicitarias: meus parabéns, com certeza a figura é falsificada!

Uma coisa boa é que nós moramos no Brasil (América do Sul, vulgo países sub-desenvolvidos); como vcs devem suspeitar, quase tudo desse gênero é produzido na China e posteriormente distribuídos aos países ricos (EUA, Europa Ocidental e Japão), o que permite que antes desses produtos chegarem ao Brasil, muita coisa como fotos "não-publicitárias" e tópicos em fóruns pipocarem pela internet. Por isso, vale mesmo a pena dar umas pesquisadas na internet, mesmo que no "porco" Imagens Google; não é ao "vivo", mas já ajuda a identificar o produto, identificar a embalagem, ler comentários e ver se é aquilo mesmo que se deseja. Os sites dos fabricantes também ajudam, mas lembre-se: fotos publicitárias!!!

Para falar a verdade, iniciei minha coleçãozinha comprando meu primeiro AF numa loja de shopping, mais por curiosidade mesmo; gostei do produto, me interessei e resolvi colecionar. Mas vi o quanto era difícil achar os tais AF e aderi a compra pela internet. E tive a sorte de comprar com o Rodolfo o restante da coleção. E mais tarde, comprar um lote inteiro pela LE. Produto original: SIM! Satisfação: SIM! Mais caro que certos "vendedores" na internet: talvez, mas isso não me tira a satisfação de estar agora olhando minha coleção de produtos originais. E se eu contar a historinha por trás da primeira compra com o Rodolfo...

2ª dica fundamental: depois de pesquisar em lojas, ver fotos na internet e comentários em fórum e no fim vc se decidir a comprar mesmo pela internet e se arriscar a comprar nesses sites de "feira-livre", uma dica boa é: encha o saco do vendedor com perguntas! Pergunte mesmo se a figura é realmente original, de qual fabricante é, quando foi produzido, mesmo que vc já saiba as respostas ou esteja estampado no anúncio. E se as respostas parecerem com uma entrevista do "João Plenário", acho melhor desconfiar. E insista em perguntar "se caso o produto não for original, vc devolverá o dinheiro?"; tenho certeza que se for falso, o vendedor tentará evitar responder essas perguntas. Nas duas vezes que fui enganado na internet, reparei que ao perguntar se eles devolveriam o dinheiro caso o produto fosse falsificado, eles nem tocaram no assunto; simplesmente omitem essas respostas.

E tenham consciência de que ao comprar em "feiras-livres" internacionais, vc terá que esperar um tempinho (ou um tempão) para a encomenda chegar ao Brasil, terá que esperar um tempinho (ou um tempão) para a Receita Federal liberar sua encomenda, poderá ser taxado nos agradáveis 60% de aduana, poderá ser taxado com ICMS... E qual a "alegria maior" do que receber um produto falsificado!? É por isso que dou importância para o fórum, onde temos oportunidade de perguntarmos aos outros, mesmo em MP, indicações de lojas no mundo real e virtual. Não se acanhe em perguntar; das três, uma: ou alguma alma gentil-que-vai-pro-céu-dos-colecionadores terá a bondade de responder; ou vc será completamente ignorado; ou simplesmente servirá para o tópico virar uma sequência de piadas para os fanfarrões de plantão. Gosto da primeira e da terceira opção...

3ª dica fundamental: ao identificar a falsificação, não saia telefonando para o vendedor, bufando impropérios e elogiando a mãe dele; nem mesmo um e-mail do gênero. E não lige de madrugada: pesquisas mostram que pessoas acordadas com sons chatos tendem a "exalar" mau-humor... Tente manter a calma e propor uma solução viável e igualitária para ambos. Proponha logo de cara a devolução do produto com posterior devolução do valor pago (negocie os valores pagos com frete!); empacote com carinho o produto a ser devolvido, mesmo que a vontade seja de arremessar o produto janela à fora. Particularmente das duas vezes que isso me ocorreu pela internet, propus troca por outra mercadoria (apesar de que depois de vc adquirir um produto falso, vc acabará sempre suspeitando da "originalidade" dos produtos oferecidos), simplesmente porque odeio ter que passar meus dados bancários pela internet.

Agora passarei para uma aulinha prática. Na verdade, mais as AF que coleciono. Se alguém mais aí tiver algumas observações sobre outros produtos, acho que seria de grande valor aos membros do fórum.
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por Bento Qui Jun 11, 2009 12:51 am

COLEÇÃO PLAY ARTS fabricante SQUARE-ENIXA coleção Play Arts da Square-Enix englobam principalmente personagens dos games produzidos pela mesma: franquia Final Fantasy, Kingdom Hearts, Star Ocean e uma série de três personagens de Full Metal Alchemisth.

As falsificações mais constantes dessas coleções são os personagens de Kindgom Hearts e Full Metal, talvez por terem maior popularidade no Ocidente do que as franquias de FF e Star Ocean. Mas não duvido nada de que não existam Play Arts falsas de FF por aí... Trading Arts tem, pois já adquiri um set (vide Figuras Toscas), devidamente banidas de minha coleção.

Sobre as caixas Play-Arts:
Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Caixasephiroth001
Caixa típica dos personagens de FF Play Arts

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Caixasora001
Caixa típica dos personagens de Kingdom Hearts Play Arts(1) Todas as embalagens apresentam o logo SQUARE ENIX PRODUCTS.
(2) Sempre em algum lugar da embalagem, no lado do "visor", apresenta as inscrições do fabricante, assim como o nome do criador dos personagens.
(3) As caixas para os personagens tem dois tamanhos: uma caixa menor para as coleções de FF X-2 e Full Metal e uma caixa um pouco maior para as séries mais recente de FF e Kingdom Hearts.
(4) No verso da embalagem, sempre tem o contato/endereço/caixa-postal/e-mail/site dos fabricantes. Se não tiver nenhum tipo de "contato" com o fabricante, pode suspeitar; afinal, só bandido é que gosta que ninguem saiba onde ele mora... Exemplo disso foi o boneco de Full Metal que adquiri e foi o starter para esse tópico: na embalagem, vc poderia procurar em todos os cantos que em nenhum lugar tinha os nomes SQUARE-ENIX, nem o nome do criador do personagem, nem a editora (que no caso é muito comum aparecer o nome nas caixas para figuras de desenhos animados e HQ). Endereço então, nem pensar. Tá lá em japonês: se a caixa estiver muito danificada, trocamos pra vcs... Mas sem endereço ou contato, como vc vai conseguir fazer isso?

Sobre os bonecos:
- Os olhos de todos os personagens das coleções Play Arts são "pintados" através de sistema tipo "decalque", isto é, não são pintados a mão e sim "impressos" sobre os rostos;
- As peças dos bonecos (seja membros, tronco, cabeça, roupas e acessórios), todas são confecionadas com material pigmentado, ou seja, tingido e não pintado posteriormente. Somente os detalhes recebem pintura (cadarços, fivelas e sombreamentos/texturas). Até mesmo saias e capas são pigmentadas, com pintura somente para os detalhes. Destaque para as "armaduras" em que o aspecto de metal é devido a cor do plástico utilizado e não por pintura.
- O plástico utilizado é bem opaco e não meio translúcido (aspecto de resina ou cerâmica fria); os cabelos na maioria são moldados no que acredito ser silicone ou algum plástico mais maleável.
- As pinturas tem acabamento "acetinado" e não "brilhante".
- Os bonecos apresentam muitos pontos de articulações, mesmo que alguns pontos não tenham muitas funções; em produtos falsificados tais pontos são retirados para simplificar a montagem dos bonecos (por exemplo, os pés não tem articulações, sendo moldados junto às pernas).
- Sempre em alguma sola dos pés dos bonecos aparecem em relevo SE (Square-Enix); para os personagens de outras empresas, aparece em relevo, além do SE, o nome da outra empresa.
- Sempre acompanha mãos extras e acessórios.
- As linhas de FF acompanham suporte-diplay característico em cor preta (exceção para a linha FF X-2 que é transparente) com relevo Square-Enix Co., Ltd.

Prometo atualização do tópico com mais fotos; infelizmente as pilhas da minha câmera estão low Thumbright
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por Bento Qui Jun 11, 2009 12:53 am

COLEÇÃO FIGMA fabricante MAX FACTORY/GOOD SMILE

A coleção Figma da Max Factory/Good Smile tráz personagens (na grande maioria femininas) de animes/mangás. Não sei se tem muita falsificação, já que o público alvo é o mercado japonês e o mercado japonês não é muito fã de falsificações (o pessoal de lá tem dindim pra pagar até o sorriso da gente; umas três horas de serviço lá no Japão já paga um bonequinho; no Brasil trabalhamos meio mês - salário base mínimo - e compramos um e passamos o resto do mês em jejum); as embalagens, sites e afins são totalmente no idioma japonês. Por trazer personagens de fama endêmicas ao arquipélago japonês, talvez sejam menos visados à falsificação.

Sobre as embalagens:
(1) Todas as embalagens tem tamanho padrão, fora algumas das primeiras figuras de "Magical Girl Lyrical", cujas caixas são maiores na largura. A altura e espessura da caixa é padrão.
(2) Todas as figuras apresentam "selo" das respectivas editoras/produtoras, seja ele adesivo, holográfico ou mesmo impresso na caixa.
(3) Mini-manual em folhinha ou impresso na aba da caixa.
(4) Descrição exata com o conteúdo da caixa. Pode conter peças extras no interior, nunca menos.
(5) Óbvil: contatos com o fabricante no verso da caixa.

Sobre os bonecos:
- As figuras tem as partes dos corpos em plástico/pvc com aspécto de cerâmica fria (tons pastéis).
- As peças são pigmentadas, com detalhes pintados.
- Articulações características das Figmas. O boneco é desmontável, porém nunca tentei desmontá-los.
- Infelizmente a pintura varia de tons brilhantes à acetinados, dependendo do material que a pintura simula.
- Os olhos são "impressos" e não pintados à mão.
Bonus Track:
- Acompanha suporte-display típico, em acrílico transparente. "Braço" retrátil com três pontos de articulações parafusadas (em metal). No verso da base vem em letras minúsculas o nome do criador/produtora/editora/série e personagem.
- Saquinho para guardar as peças tipo "zip-lock".

Prometo atualização do tópico com mais fotos; infelizmente as pilhas da minha câmera estão low Thumbright
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por Bento Qui Jun 11, 2009 12:54 am

COLEÇÃO FRAULEIN REVOLTECH/REVOLTECH fabricante KAIYODO

A coleção Fraulein só tráz figuras femininas; já os Humanoids Revoltech podem ser personagens masculinos ou femininos. Baseados em personagens de games, animes ou mangás. Não sei se tem muita falsificação, já que o público alvo novamente é o mercado japonês; as embalagens, sites e afins são totalmente no idioma japonês. Por trazer personagens de fama endêmicas ao arquipélago japonês, talvez sejam menos visados à falsificação.

Sobre as embalagens:
- Todas as embalagens tem tamanho padrão.
- Todas as figuras apresentam "selo" das respectivas editoras/produtoras, seja ele adesivo, holográfico ou mesmo impresso na caixa.
- Mini-manual em formato livro; propaganda colorida com futuros lançamentos.
- Descrição exata com o conteúdo da caixa. Pode conter peças extras no interior, nunca menos.
- Óbvil: contatos com o fabricante no verso da caixa.

Sobre os bonecos:
- As figuras tem as partes dos corpos em plástico/pvc com aspécto de cerâmica fria (tons pastéis).
- As peças são pigmentadas, com detalhes pintados.
- Articulações típicas "Revolver Joint". Faz "cleck, cleck". O boneco é facilmente desmontável.
- Infelizmente a pintura varia de tons brilhantes à acetinados, dependendo do material que a pintura simula.
- Os olhos são "impressos" e não pintados à mão. Exceção para alguns Humanoids Revoltech.

Bonus Track:
- Acompanha suporte-display típico, em acrílico preto (exceção para o suporte de Rei Ayanami "versão ataduras", com display branco). Articulação no suporte ao tronco em "Revolver joint".

Prometo atualização do tópico com mais fotos; infelizmente as pilhas da minha câmera estão low Thumbright
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por Bento Qui Jun 11, 2009 12:56 am

COLEÇÃO PLAYER SELECT fabricante NECA

Mais famosos ao público ocidental por trazer personagens de fama global de hits-games, a Player Select tráz os bonecos em embalagem tipo "blister". Esses sim tem potencial à falsificação, mas por incrível que pareça, nunca vi. Talvez porque sejam mais visados às falsificações os AF mais simples e populares da Mattel ou Hasbro.

Sobre as embalagens:
- Todas as embalagens tem tamanho padrão, tipo "blister" e invioláveis; se abriu, bau-bau.
- Apresenta material impresso trazendo informações sobre os personagens e logo da Neca e da respectiva Softhouse.
- Informações do escultores, designers e artistas.
- Não apresenta muitas informações para contato, apenas o site oficial.

Sobre os bonecos:
- As figuras tem todas as peças, desde partes do corpo à vestimentas, pintadas; e muito bem pintadas! Mas observando algumas pequenas falhas de pintura nas articulações, aparentemente as peças são feitas com material meio translúcido.
- Algumas vestimentas e acessórios são feito em material bem maleável e pintado.
- Apresenta pintura detalhista para pequenos objetos.
- Infelizmente a pintura varia de tons brilhantes à acetinados, dependendo do material que a pintura simula.
- Os olhos são pintados à mão(?).
- Apresentam furos nos pés, talvez para colocação em suportes vendidos separadamente(?).

Prometo atualização do tópico com mais fotos; infelizmente as pilhas da minha câmera estão low Thumbright
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por Bento Qui Jun 11, 2009 12:57 am

COLEÇÃO AFRO SAMURAI fabricante DCUNLIMITED

Quem não conhece algum personagem da DC Comics ou é amigo do senhor Wilson, ou vive num planeta mais atrasado do que o dos Herculóides. A DCUNLIMITED traz figuras de ação dos seus personagens (super-heróis e vilões), que tem popularidade global. Incrivelmente, para bonecos que tem potencial para falsificação, eu nunca vi algum, somente cópias baratas das versões da Mattel. Talvez por terem maior número de pontos de articulação e melhor acabamento, as falsificações também seriam mais fáceis de se comprovar (minha opnião particular).

Sobre as embalagens:
- Todas as embalagens tem tamanho padrão tipo cartela, por série (AFRO SAMURAI, Novos Titãs, Liga da Justiça, etc)
- A arte nas cartelas, nas coleções que eu vi e em especial a coleção AFRO SAMURAI tem arte constante, sendo o diferencial apenas o adesivo indicando o personagem.
- Apresenta no verso da cartela informações sobre os personagens da série (também constantes conforme a série) e logo das empresas donas das marcas (fabricantes e estúdios de animação).
- Óbvil: contatos com o fabricante no verso da caixa.

Sobre os bonecos:
- As figuras tem as partes dos corpos em plástico/pvc e partes maleáveis.
- As peças são pigmentadas, com detalhes pintados.
- Articulações típicas em pino. Apresentam pouca mobilidade nas articulações das pernas (no caso, refiro-me a coleção AFRO SAMURAI)
- O tom mais constante nas pinturas é o padrão fosco (acetinado). Apenas o kimono do personagem Kuma apresenta aspecto brilhante.
- Os olhos são pintados à mão(?).

Bonus Track:
- Apresentam base-display que embeleza inteligentemente a embalagem. Uma pena não apresentar pinos ou suporte para a figura ser fixada; parece mais um porta-copos-de-chop.

Prometo atualização do tópico com mais fotos; infelizmente as pilhas da minha câmera estão low Thumbright
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por kabat Qui Jun 11, 2009 3:15 am

Legal o tópico bento. Para figuras japonesas duas ótimas referências:
http://forums.zero-type.com/viewforum.php?f=12&sid=0e608a96f5bcf87d568e266e1a25bd13
e
http://figure.tsuki-board.net/

Além disso, uma regra básica: SEMPRE desconfie de figuras baratas demais, eBay está lotado de falsificações.
Exemplos de figuras "japonesas" que são falsificadas aos montes:
- Mai Shiranui Max Factory (preço normal 90 usd, falsificada +-40 usd)
- Suzumiya Daiki Kougyou (preço normal 90 usd, falsificada +- 30 usd)
- nendoroids em geral (preço normal 30~200 usd, falsificadas >20 usd)
- Kasumi Max Factory (preço normal 80 usd, falsificada +-40 usd)
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por pernizila Qui Jun 11, 2009 11:26 am

Pra ajudar:
Outro exemplo de figura japonesa falsificada é aquela Sabrina Sato. Reparem:
- cérebro e QI reduzido ao padrão tupiniquim nacional;
- peitos almofadados e apontandos para a lua, contra a gravidade;
- hábito de falar bobagens;
- "R" de interiorrrrrrrr.
Espero ter ajudado.
pernizila
pernizila
Figurine

Número de Mensagens : 422
Idade : 44
Localização : SÃO PAULO
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por Case Qui Jun 11, 2009 3:27 pm

Deve ser muito chato isso mesmo. Digo que deve ser pois felizmente isso nunca me aconteceu.

Tenho duas figuras falsas aqui sim, mas comprei sabendo que eram falsas, pois queria ver a qualidade delas, diga-se de passagem é uma merda, rs.

Muito bom o tópico.

Parabéns.
Case
Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725
Idade : 63
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por bzorio Qui Jun 11, 2009 4:08 pm

A Sabrina pode ser falsificada, mas eu quero do mesmo jeito. Happy

Belo tópico, Bento. Se a geração mais nova não tiver perguiça em ler, será muito útil para um início de coleção. :clap2:
bzorio
bzorio
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2412
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com/nossas-colecoes-f4/colecao

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por kabat Qui Jun 11, 2009 4:58 pm

Suzumiya... falsificada x original. A melhor falsificação que eu vi até hoje. Os chineses estão ficando bons nisso.

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Suzumiya006-1
Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Suzumiya010
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por pavlov cesak Qui Jun 11, 2009 5:30 pm

kabat escreveu:Suzumiya... falsificada x original. A melhor falsificação que eu vi até hoje. Os chineses estão ficando bons nisso.

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Suzumiya006-1
Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Suzumiya010

Qual é a original? A 1º?
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por QUEROMARVEL Qui Jun 11, 2009 7:41 pm

Isso aí tá dose mesmo... me lembro de terem postado uma vez uma foto em que dava pra distinguir melhor, pois a meia tinha remendos, a guitarra era diferente... mas essas aí tão praticamente iguais! Shocked
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por |Azrael| Qui Jun 11, 2009 7:45 pm

Eu nao consigo ver diferença entre elas!

Como se ja não basta-se o esforço pra comprar figuras, agora temos que nos preocupar com produtos piratas.

Ontem eu vi no shopping estátuas 'Recast', tinha um Hulk da bowen la, horrivel! Happy
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por Trunks68 Qui Jun 11, 2009 7:56 pm

Acho que a fake é a segunda.... A guitarra tá com menos detalhes de pintura...
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por Oblivion Qui Jun 11, 2009 8:15 pm

A pintura da guitarra está mais fosca, sem contar que ela não tem as cordas...

Parabéns pelo tópico, Bento! Thumbright
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por Case Qui Jun 11, 2009 10:06 pm

As diferenças que eu notei.

Cordas e o detalhe que parece uma nota musical na guitarra está pintado de preto, e na outra não.

No olho fechado em uma delas tem um traço a mais.

E a fita amarela no cabelo, uma é mais curta que a outra.
Case
Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725
Idade : 63
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por Bento Qui Jun 11, 2009 10:35 pm

Pessoal,

Muito obrigado pelas respostas.
Eu não tenho muita certeza, mas acredito que também devem ter muita falsificação de estátuas. Digo isso porque vejo algumas estátuas em lojas de shopping e parecem que foram pintadas com "rolinho", com tinta com aspécto de tinta à óleo para parede.

kabat,

Valeu pelos links!
Essas duas estátuas são suas? Tinha visto lá na fotos de sua coleção em "Entrevistas" que essa estátua aparece em 2 "displayers" diferentes e até pensei: ou o cara deve gostar muito de "Melancholic of Suzumiya" para ter duas figuras =, ou ele colocou uma hora em para uma foto e depois para a outra foto e deve gostar mesmo da série... Puxa, agora fiquei assustado: se não fosse a observação das cordinhas, acharia que se tratava da mesma figura... O famoso "furyo-hin", ou em português claro, "defeito de fabricação".

O Alphonse Full metal Play Arts que adquiri, só de olhar a caixa já desconfiei na hora. E como o vendedor disse que o boneco já havia sido retirado da caixa anteriormente, retirei só para conferir alguns pontos para ter certeza da falsificação: realmente falso! Deveria ter desconfiado do preço, já que custava um pouco menos que a média dos Play Arts, mas achei que AF fossem que nem carro: quanto mais tempo no mercado, menor o preço... Rolling Eyes
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por The Legend Sex Jun 12, 2009 12:50 am

Em shopping só tem estátua falsificada. No Shopping Tatuapé, aqui em São Paulo, tem uma loja que vende versões piratas de estátuas da Bowen e da DC Direct pelo preço das originais...
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por Bento Sex Jun 12, 2009 1:26 am

The Legend escreveu:
Em shopping só tem estátua falsificada. No Shopping Tatuapé, aqui em São Paulo, tem uma loja que vende versões piratas de estátuas da Bowen e da DC Direct pelo preço das originais...
Acredito que no Shopping Tatuapé existam duas lojas que vendem essas estátuas... Mas na maioria dos Shoppings que frequento, é esse padrão "rolinho" que vejo. Vi um Indiana com um chicote que parecia um arame... O mais legal são as "estátuas" dos personagens de Chaves, que devem usar como base aqueles bonequinhos para nenês de borracha...

Aliás vi uma matéria com um artista/escultor mexicano (esqueci o nome dele) e ele conta em entrevista que no México tem muita gente que compra esculturas americanas, faz as fôrmas em silicone e depois sai reproduzindo em resina. Acho que aqui então não deve ser tão diferente que lá... Dry
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por bzorio Sex Jun 12, 2009 1:48 pm

Essas lojas do Tatuapé não vendem só estátuas falsas também. Um tempo atrás estava decidido a comprar um iPod, só tive azar com mp3's de outras marcas, e fui ver preços. Passei numa dessas lojas e vi a pRaca "iPod por R$ 300,00". Fiquei feliz e preocupado ao mesmo tempo. Entrei lá na loja e vi que eram emipetleis génericos, e nãi iPod. Perguntei pra vendedora e ouço um "mas esse é o iPod da Sony... bla bla bla...". Laughing
bzorio
bzorio
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2412
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com/nossas-colecoes-f4/colecao

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por Trunks68 Sex Jun 12, 2009 4:06 pm

"iPod por R$ 300,00" só podia ser "oliginal"!!! :ashamed2: O pior é ir na Liberdade ou no centro e ver vendedores enganado turistas sem dó... Lembro que qdo era mais novo, não tinha jogos piratas para vender nas lojas, só alternativos...
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por QUEROMARVEL Sex Jun 12, 2009 4:42 pm

Certeza que esse Shopping não é do Kin Chong??
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por The Legend Sex Jun 12, 2009 5:07 pm

Essa loja do Tatuapé que eu falo é uma que fica próxima da Praça de Alimentação.

Já vi o Surfista Prateado da "Bowen", o Superman Forever da "DC Direct", o Hulk da "Bowen" e outras.

Todas muito semelhantes às originais. Porém, um olho de colecionar percebe na hora que são falsas. E uma moça da loja ainda me disse que um rapaz que faz "cópias" de estátuas para a loja (e revendem com falhas, má pintura e sem caixa pelo preço das originais). E nunca tinha ouvido falar em Bowen, DC Direct e Sideshow antes...
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por pernizila Sex Jun 12, 2009 9:30 pm

Tudo "pilata"! Ela já ouviu falar em cadeia?
pernizila
pernizila
Figurine

Número de Mensagens : 422
Idade : 44
Localização : SÃO PAULO
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas) Empty Re: Dicas: você não odeia ser enganado? (ou como identificar figuras falsificadas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos