[ANIME] Sailor Moon Crystal
+22
Lam
SANCHETOS
joão Paulo Nascimento
Bento
Carlão
Xahirus
gear_second
Meconio
Gabriel Brasil
Usys 222
john locke
Heinze
Syftner
NBCollector
kabat
Chaser John Doe
OdnaropX
FlameHaze
carlosalberto
thepurist
Sourgirl
DarklingSinx
26 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
[ANIME] Sailor Moon Crystal
O novo anime de Sailor Moon começará a ser transmitido para todo o mundo sobre o serviço Niconico em julho. Produtor Atsutoshi Umezawa (franquia Precure ), disse que "não é um remake do anime anterior, mas a adaptação do mangá original e começando do zero novamente."
DarklingSinx- Moderador
- Número de Mensagens : 6738
Re: [ANIME] Sailor Moon Crystal
Nem tava sabendo que iam voltar com o anime. Com certeza esse eu vou acompanhar
Sourgirl- Moderador
- Número de Mensagens : 7708
thepurist- Premium Format
- Número de Mensagens : 4332
Legal, com certeza irei assistir.
carlosalberto- Busto
- Número de Mensagens : 1061
thepurist escreveu:
FlameHaze- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5505
Não sou muito fã de Sailor Moon, mas quando passar o anime irei assistir, até lá terei o mangá lançado pela JBC para comparar.
Pena que o mangá deve vir com a qualidade JBC, no texto, adaptações ao invés de tradução .
Pena que o mangá deve vir com a qualidade JBC, no texto, adaptações ao invés de tradução .
OdnaropX- Heroclix
- Número de Mensagens : 131
Só vou ver se tiver a Sailor Marte...
O gif do Purist foi mt bom!
O gif do Purist foi mt bom!
Chaser John Doe- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3427
Parece que manterão o traço original do mangá. Nice.
Convidado- Convidado
Se fizerem bem feito é muito bem-vindo.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Eu gosto dos mangás da JBC. E vou comprar Sailor Moon.
Segue o link com alguns dados sobre o mangá:
http://chuvadenanquim.com.br/2014/02/27/confira-mais-detalhes-do-lancamento-de-sailor-moon-pela-jbc/
Segue o link com alguns dados sobre o mangá:
http://chuvadenanquim.com.br/2014/02/27/confira-mais-detalhes-do-lancamento-de-sailor-moon-pela-jbc/
carlosalberto- Busto
Quase 17 pratas cada volume (com 240 páginas..)!!! =S
Vou guardar, pra comprar bonecos!!
Vou guardar, pra comprar bonecos!!
Infelizmente Chaser esse preço nem está absurdo... Mangá está caro mesmo.
Me lembro que quando comecei a comprar era R$ 3,50.
Hoje faço Rurounin Kenshin por R$ 14,00 e Lost Canvas Gaiden por R$ 13,00.
Tudo está muito caro.
Tudo está muito caro.
carlosalberto- Busto
Mas a qualidade quando começaram a licenciar mangá era muito inferior. Hoje tentam manter mais próximo do formato original e pelo menos a Panini faz tradução (enquanto JBC faz adaptação). A qualidade de editoração da JBC melhorou, mas ainda cometem erros como o fizeram no Blue Exorcist.
Os preços estão subindo ainda esse ano dos mangás. Em 2007 mangás Tankoubon eram R$ 9,90, esse preço continuou por um bom tempo, em 2011 alteraram para R$ 10,90. Agora alteraram para R$ 11,90 ou R$ 13,90 (Esse ano). Achei um absurdo a Panini cobrar o volume 15 de 07 Ghost R$ 13,90 sendo que a edição do mês anterior, 14, estava R$ 10,90 e nem melhoram a qualidade (papel jornal lixo, sem páginas coloridas, tinta que mancha as mãos e resina para grudar as páginas que mancha as capas).
Eu vou deixar para comprar na fest comix ou no Festival do Japão os mangás, pelo menos 20% de desconto é garantido. Sailor Moon está na minha lista de compra.
Não me conformo com o nome Dr. Morte adotado pela JBC em Soul Eater. Deveriam ter traduzido correto o termo Shinigami ou se é para seguir a política da JBCem minha opinião xiita: idiota - deveriam ter pelo menos adaptado para Sr. Morte, ou Morte; nunca vi a expressão Dr. Morte ser utilizada e a desculpa que usam para adaptar é para ter um publico mais abrangente (Deveriam esquecer essa ideia, quem compra mangá é quem tem acesso a Internet e assim acesso a conhecimento).
Alguém aqui já viu o termo Dr. Morte (Exceto em Soul Eater)?
Não gostei do formato escolhido, em Sailor Moon, deve ter sido exclusivamente para economizar material, pois 12x18 é muito pequeno, deveriam ter lançado no tamanho da nova edição de Rurouni Kenshin e Love Hina. Só falta ser papel jornal
Os preços estão subindo ainda esse ano dos mangás. Em 2007 mangás Tankoubon eram R$ 9,90, esse preço continuou por um bom tempo, em 2011 alteraram para R$ 10,90. Agora alteraram para R$ 11,90 ou R$ 13,90 (Esse ano). Achei um absurdo a Panini cobrar o volume 15 de 07 Ghost R$ 13,90 sendo que a edição do mês anterior, 14, estava R$ 10,90 e nem melhoram a qualidade (papel jornal lixo, sem páginas coloridas, tinta que mancha as mãos e resina para grudar as páginas que mancha as capas).
Eu vou deixar para comprar na fest comix ou no Festival do Japão os mangás, pelo menos 20% de desconto é garantido. Sailor Moon está na minha lista de compra.
Não me conformo com o nome Dr. Morte adotado pela JBC em Soul Eater. Deveriam ter traduzido correto o termo Shinigami ou se é para seguir a política da JBC
Alguém aqui já viu o termo Dr. Morte (Exceto em Soul Eater)?
Não gostei do formato escolhido, em Sailor Moon, deve ter sido exclusivamente para economizar material, pois 12x18 é muito pequeno, deveriam ter lançado no tamanho da nova edição de Rurouni Kenshin e Love Hina. Só falta ser papel jornal
OdnaropX- Heroclix
Eita.... muito tempo que não compro mangá...carlosalberto escreveu:Infelizmente Chaser esse preço nem está absurdo... Mangá está caro mesmo.
Tudo está muito caro.
Também me lembro dos R$ 3,50......
Fiquei assustado também com esses preços, sou da epoca do Rurouni Kenshin a 2,90... bons tempos
NBCollector- Figurine
- Número de Mensagens : 401
Poxa, só conheço a obra de Soul Eater pelo anime... Mas isso para mim não é adaptação, é erro grosseiro da editora. O que me animou foi uma nota no facebook que eles manteriam os nomes originais das personagens. E que a obra seria baseada na versão deluxe, o que em regra deve estabelecer um grau de cuidado maior. Segue a fonte:
http://www.jworld.com.br/2014/03/15/sailor-moon/
http://www.jworld.com.br/2014/03/15/sailor-moon/
carlosalberto- Busto
Acho que só mantiveram os nomes originais por causa da autora, eles tiveram trabalho com a edição, pois vários detalhes como qualidade de imagem, cores e impressão tiveram que ter aprovação da editora japonesa e da autora. Provavelmente os nomes devem ter sido uma exigência da autora também.
OdnaropX- Heroclix
Cacete do preço desses mangas... Tá quase o que eu pago no meu japonês.
Syftner- Busto
- Número de Mensagens : 1104
Sim!!! A versão japonesa só tem um problema: eu não sei ler....
Quase comprei a coleção completa do mangá de Merry Nightmare em japonês, mas desisti...
Quase comprei a coleção completa do mangá de Merry Nightmare em japonês, mas desisti...
Off tópico: Eu tenho vontade de comprar pelo menos a 1 edição de algumas coleções que tenho em japonês, puro colecionismo mesmo.
Meu irmão tem One Piece (japonês, italiano, brasileiro, francês, espanhol, americano) é bem legal.
Quanto ao preço, acho que pagar R$ 200,00 pela coleção de 12 exemplos deluxe não é um valor alto para o mercado de colecionáveis que temos.
Meu irmão tem One Piece (japonês, italiano, brasileiro, francês, espanhol, americano) é bem legal.
Quanto ao preço, acho que pagar R$ 200,00 pela coleção de 12 exemplos deluxe não é um valor alto para o mercado de colecionáveis que temos.
carlosalberto- Busto
Verdade... R$ 200 não está tão caro assim... tem HQs mais caras do que isso no mercado....
É que não sou extremo fã de Sailor Moon... se fosse, até compraria...
É que não sou extremo fã de Sailor Moon... se fosse, até compraria...
Pelo menos com Sailor Moon reboot funciona xD Faz isso com CdZ pra você ver se as passeatas não voltam
Heinze- Mini-busto
- Número de Mensagens : 595
Heinze escreveu:Pelo menos com Sailor Moon reboot funciona xD Faz isso com CdZ pra você ver se as passeatas não voltam
O mais triste é que é pura verdade!!
Se fossem rebutar o CDZ deveriam então chamar pelo nome original Saint Seiya aqui no Brasil. Mas acho difícil de isso acontecer, tanto o uso do nome original como um reboot.
OdnaropX- Heroclix
Chaser John Doe escreveu:Sim!!! A versão japonesa só tem um problema: eu não sei ler....
É fácil resolver isso, basta fazer um curso.
Sacanagens à parte, realmente, não saber a língua atrapalha. É legal ter pela coleção, mas dificulta se convencer a pegar... Se você tem planos de algum dia fazer a língua, pegar pode ser uma ideia.
carlosalberto escreveu:Off tópico: Eu tenho vontade de comprar pelo menos a 1 edição de algumas coleções que tenho em japonês, puro colecionismo mesmo.
Cara... Tenho de admitir não estar acompanhando o mercado nacional... Mas eu paguei pouco mais de dezoito reais por volume no meu sailor moon. E eu importei ele do Japão. Não foi igual ao One Piece que eu comprei lá, não. Esse eu importei, tendo de pagar frete e tudo. Eu acho muito salgado.
Syftner- Busto
- Número de Mensagens : 1104
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4