Brasileiros ganham fama ruim praticando assaltos e arrastões em jogos on-line
+18
Gerrit
doug_133
Midas
jeremiasobom
brunofields
r.fagioli
Lucas140707
kabat
Fellipe
N77FLU
Alessandrobdb
DarklingSinx
alvaro_warlock
Kelester
The Legend
RafahOrazi
Xing Ling
Fpellucci
22 participantes
Fórum Limited Edition :: Geral :: Games
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
ALEXANDRE ORRICO
DE SÃO PAULO
"Aqui é Brasil, seu safado!", gritou o jogador identificado pelo apelido L3L3K antes de assassinar um norte-americano no "DayZ", game de tiro em primeira pessoa. "Tinha que ser brasileiro", reclamou a vítima.
No jogo, ambientado em um mundo pós-apocalíptico apinhado de zumbis, os participantes têm que cooperar para sobreviver.
Mas L3L3K faz parte de um grupo de jogadores que prefere roubar equipamentos e enganar outros gamers com o objetivo de "tocar o terror".
Há anos, o comportamento "tóxico" (termo usado pela indústria) é apontado por jogadores de games de multijogadores como tipicamente brasileiro.
"DayZ" é apenas o alvo mais recente, mas outros títulos, como "Call of Duty", "World of Warcraft", "DotA" e "Minecraft", entre vários outros, também têm legiões de arruaceiros brasucas.
No fórum do game "League of Legends", é possível ler frases como "brasileiros são o submundo dos games on-line, a personificação do que é ser troll, o mais infame e odiado tipo de jogador" e "graças a Deus, abriram servidores brasileiros, assim eles entram menos por aqui [nos servidores internacionais]".
O problema, é claro, não é exclusivo do Brasil. Mas nenhum outro país tem uma identidade negativa tão forte. Alguns brasileiros, na tentativa de fugir do estereótipo, mudam a nacionalidade de seus perfis no jogo, a fim de não serem rechaçados.
"Podemos afirmar que esse não é um problema que tem origem no game. O jogador é, no mundo on-line, reflexo de como vive no mundo real", diz Julio Vieitez, diretor geral da Level Up! (de games como "Grand Chase" e "Perfect World") no Brasil.
GANGUE DOS 'HUE'
"Jogadores brasileiros em games on-line são uma gangue, e não um grupo", disse Isac Cobb, desenvolvedor independente, durante a feira de jogos PAX East 2013, em Boston, nos EUA.
Cobb chegou a cogitar o bloqueio dos brasileiros no novo jogo, mas disse que ainda não há nada decidido.
Entre as reclamações, estão a realização de assaltos, mendicância, ataque a membros do próprio time e outras atrocidades virtuais.
"Curtimos tocar o terror", admite Caio Simon, 19, jogador de "DayZ". "É só um jogo, estamos nos divertindo. Não é para levar tão à sério."
Esse tipo de jogador é, às vezes, chamados de "hue", por causa da risada típica, normalmente disparada após alguma barbaridade cometida: "HUEHUEHUE".
ALEXANDRE ORRICO
DE SÃO PAULO
"Aqui é Brasil, seu safado!", gritou o jogador identificado pelo apelido L3L3K antes de assassinar um norte-americano no "DayZ", game de tiro em primeira pessoa. "Tinha que ser brasileiro", reclamou a vítima.
No jogo, ambientado em um mundo pós-apocalíptico apinhado de zumbis, os participantes têm que cooperar para sobreviver.
Mas L3L3K faz parte de um grupo de jogadores que prefere roubar equipamentos e enganar outros gamers com o objetivo de "tocar o terror".
Há anos, o comportamento "tóxico" (termo usado pela indústria) é apontado por jogadores de games de multijogadores como tipicamente brasileiro.
"DayZ" é apenas o alvo mais recente, mas outros títulos, como "Call of Duty", "World of Warcraft", "DotA" e "Minecraft", entre vários outros, também têm legiões de arruaceiros brasucas.
No fórum do game "League of Legends", é possível ler frases como "brasileiros são o submundo dos games on-line, a personificação do que é ser troll, o mais infame e odiado tipo de jogador" e "graças a Deus, abriram servidores brasileiros, assim eles entram menos por aqui [nos servidores internacionais]".
O problema, é claro, não é exclusivo do Brasil. Mas nenhum outro país tem uma identidade negativa tão forte. Alguns brasileiros, na tentativa de fugir do estereótipo, mudam a nacionalidade de seus perfis no jogo, a fim de não serem rechaçados.
"Podemos afirmar que esse não é um problema que tem origem no game. O jogador é, no mundo on-line, reflexo de como vive no mundo real", diz Julio Vieitez, diretor geral da Level Up! (de games como "Grand Chase" e "Perfect World") no Brasil.
GANGUE DOS 'HUE'
"Jogadores brasileiros em games on-line são uma gangue, e não um grupo", disse Isac Cobb, desenvolvedor independente, durante a feira de jogos PAX East 2013, em Boston, nos EUA.
Cobb chegou a cogitar o bloqueio dos brasileiros no novo jogo, mas disse que ainda não há nada decidido.
Entre as reclamações, estão a realização de assaltos, mendicância, ataque a membros do próprio time e outras atrocidades virtuais.
"Curtimos tocar o terror", admite Caio Simon, 19, jogador de "DayZ". "É só um jogo, estamos nos divertindo. Não é para levar tão à sério."
Esse tipo de jogador é, às vezes, chamados de "hue", por causa da risada típica, normalmente disparada após alguma barbaridade cometida: "HUEHUEHUE".
Última edição por Fpellucci em Seg maio 20, 2013 12:55 pm, editado 1 vez(es)
Fpellucci- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9066
Re: Brasileiros ganham fama ruim praticando assaltos e arrastões em jogos on-line
Isso não é novidade
Xing Ling- Mini-busto
- Número de Mensagens : 595
Re: Brasileiros ganham fama ruim praticando assaltos e arrastões em jogos on-line
Xing Ling escreveu:Isso não é novidade
Pra mim é....só jogo ofline.
Fpellucci- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9066
Brasileiros com má fama por causa de alguma coisa não é novidade.Fpellucci escreveu:Xing Ling escreveu:Isso não é novidade
Pra mim é....só jogo ofline.
Xing Ling- Mini-busto
- Número de Mensagens : 595
Não é novidade, no league of legends, os Hermanos(latino americanos),estão dando preferencia para os servers americanos, bem mais carregados, por causa da má conduta de jogo do povo lixo.
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
ainda bem que não curto muito jogar online, online só gosto de co-op, jogar contra prefiro com os amigos de perto
Kelester- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1516
Uma pena que nem no mundo irreal somos bem vistos. O Brasil é oque é não apenas por culpa do governo tem culpa claro bastante mas o povo também porque se comporta da mesmo forma que o governo só se importa com eles, em se dar bem ferrando outros, escarrando e vangloriando...Uma pena que sejamos expulso d alguns jogos..O não podemos comprar no Ebay muitas vez pq vários gringos não enviam para o Brasil devido a má conduta dos compradores....
alvaro_warlock- Mini-busto
- Número de Mensagens : 791
Eu mudo a nacionalidade e só falo em inglês. Quando vejo alguêm com BR no final do nome estou fora.
Evito de qualquer jeito jogar com o meu povo.
No PC só vou de jogo pago pra evitar contato com esses caras que estão "apenas se divertinho".
Evito de qualquer jeito jogar com o meu povo.
No PC só vou de jogo pago pra evitar contato com esses caras que estão "apenas se divertinho".
DarklingSinx- Moderador
- Número de Mensagens : 6738
Na boa, isso aí é coisa de moleque! Jogo muito online e nunca tive problemas desse tipo. Normalmente quem faz isso é a garotada que está na faixa dos 15 - 20 anos.
Alessandrobdb- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2622
Mas não são todos, eu jogo alguns jogos online, inclusive já joguei DayZ e nunca fiz essas babaquisses,mas brasileiro é foda, ta sempre tentando arrumar uma forma de se sentir superior, já ta na merda mesmo aí quer arrastar os outros pra mesma merda que eleAlessandrobdb escreveu:Na boa, isso aí é coisa de moleque! Jogo muito online e nunca tive problemas desse tipo. Normalmente quem faz isso é a garotada que está na faixa dos 15 - 20 anos.
N77FLU- Premium Format
- Número de Mensagens : 3683
Por essas e por outras que quando existe a opção não jogo com Friendly fire.
Fellipe- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 6021
Brasileiro sempre teve fama péssima no mundo online. Infelizmente tem muitos mal educados, ladrões, trolls, cheaters, etc.
O único que jogo online atualmente, Guild Wars 2, geralmente o pessoal é mais velho, então não vejo tanto essas porcarias. Esses moleques deveriam tomar uns tapas para deixarem de ser babacas.
O único que jogo online atualmente, Guild Wars 2, geralmente o pessoal é mais velho, então não vejo tanto essas porcarias. Esses moleques deveriam tomar uns tapas para deixarem de ser babacas.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
No Fifa rolava direto de eu estar ganhando e o cara sair antes de terminar a partida. Mesmo que contabilize a vitória eu não jogava pra fazer ranking, eu jogava pra me divertir. Não é um comportamento só do brasileiro, mas como a matéria diz, o online é um reflexo da vida real.
É claro que não são todos, FLU. Falei de forma geral.N77FLU escreveu:
Mas não são todos, eu jogo alguns jogos online, inclusive já joguei DayZ e nunca fiz essas babaquisses,mas brasileiro é foda, ta sempre tentando arrumar uma forma de se sentir superior, já ta na merda mesmo aí quer arrastar os outros pra mesma merda que ele
Alessandrobdb- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2622
Brasileiro, o worm da internet.
Vejo isso direto no online de alguns jogos de luta, principalmente em SSFIVAE. O que tem de mané dando rage quit e mensagens educadas não é brincadeira.
Vejo isso direto no online de alguns jogos de luta, principalmente em SSFIVAE. O que tem de mané dando rage quit e mensagens educadas não é brincadeira.
r.fagioli- Mini-busto
- Número de Mensagens : 935
Alessandrobdb escreveu:É claro que não são todos, FLU. Falei de forma geral.N77FLU escreveu:
Mas não são todos, eu jogo alguns jogos online, inclusive já joguei DayZ e nunca fiz essas babaquisses,mas brasileiro é foda, ta sempre tentando arrumar uma forma de se sentir superior, já ta na merda mesmo aí quer arrastar os outros pra mesma merda que ele
Eu sei, inclusive concordo com vc, mas assim como os brasileiros que são honestos sofrem com a fama do povom nós também sofremos por conta da fama do pessoal dessa idade
N77FLU- Premium Format
- Número de Mensagens : 3683
Acho que não da pra generalizar, tem imbecil em todo lugar independente da nacionalidade.
E não falo por "achismo", pois só jogo online.
E não falo por "achismo", pois só jogo online.
brunofields- Estátua life size
- Número de Mensagens : 10703
Pqp... Na boa, eu tenho muita vergonha de fazer parte desse povinho. Todo dia no metrô eu atropelo alguns desgraçados que tentam entrar antes das pessoas saírem. Que vergonha...
jeremiasobom- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5307
Normalmente o comportamento troll e da molekada mesmo, mandam mensagens de ofenças e provocaçoes, tem gente que bagunças os jogos pelo mundo todo, não é exclusivo dos Brasileiros, a maioria dos meus amigos na Live são Brasileiros e é tudo tranqulio, só tive problemas com trolls Americanos, não fiquem punhetando os Brasileiros em tudo que é tópico, não se esqueçam da onde vieram, já viajei muito e tem gente boa e ruim no mundo todo.
Midas- Busto
- Número de Mensagens : 1468
Só jogo RPG o povo é um pouco mais civilizado, isso acontece mais com o pessoal do Shooter.
doug_133- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2897
doug_133 escreveu:Só jogo RPG o povo é um pouco mais civilizado, isso acontece mais com o pessoal do Shooter.
até porque em mmorpg é muito mais severo com punições creio eu, ai o pessoal fica mais esperto
Kelester- Mini-estátua
Kelester escreveu:doug_133 escreveu:Só jogo RPG o povo é um pouco mais civilizado, isso acontece mais com o pessoal do Shooter.
até porque em mmorpg é muito mais severo com punições creio eu, ai o pessoal fica mais esperto
sem querer ser preconceituoso, mas acho que é mais pelo perfil mesmo do jogador de Shooter brasileiro, já RPG é mais a nerdaiada que geralmente tem um pouco mais de consciência.
doug_133- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2897
doug_133 escreveu:Kelester escreveu:doug_133 escreveu:Só jogo RPG o povo é um pouco mais civilizado, isso acontece mais com o pessoal do Shooter.
sem querer ser preconceituoso, mas acho que é mais pelo perfil mesmo do jogador de Shooter brasileiro, já RPG é mais a nerdaiada que geralmente tem um pouco mais de consciência.
é tem isso tambem, e é verdade, difícil ter gente assim em rpg, até por que shooter é bem mais simples e "qualquer um" aprende facil
Kelester- Mini-estátua
Infelizmente isso é só reflexo do que acontece diariamente. Todo dia vejo gente jogando lixo na rua, não respeitar a faixa de pedestre, motorista de ônibus jogando o veículo pra cima de ciclista, não respeitar a fila, etc. Sem contar a roubalheira do pessoal lá de cima.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 2 • 1, 2