Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

+25
JAGUARHX
Xing Ling
Têagá
felipe-lui
Marvel
Sc@lzer
adiegas
Lam
Len
EuripedezMACRE
QUEROMARVEL
N77FLU
SilverWolf
doug_133
Fellipe
Alessandrobdb
jeremiasobom
|Azrael|
m4rc3low
DarklingSinx
Renato0384
Galileu Bizarro
Deko08
Sourgirl
andre_captare
29 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por doug_133 Qui maio 30, 2013 9:51 pm

Discutir gosto é complicado mesmo tem gente que gosta até de MOTUC, você citou ai duas séries que acho interessante GoT e TWD, na minha visão ambas possuem personagens bem desenvolvidos, no caso de GoT te personagens muito bons, dentre eles cito Jaime, anão, Snow e vários outros.
Agora quanto ao monte de personagens de HQ que vc citou nem discuto, pois não conheço quase nenhum deles, pra falar a verdade só os X-men que conheço do seu post, pois assisti o desenho da década de 90 eu achava ele bem legal.
Minha praia mesmo é anime e mangá, acho o desenvolvimento dos personagens melhor geralmente a trama se desenrola em uma determinada história essa mesma acontece em um numero de episódios pré determinados e depois acaba com um final, já nas HQs parece que não acaba nunca a história, eles ficam reciclando os mesmos personagens infinitamente.
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897
Idade : 40
Localização : São Bernardo/SP
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por JAGUARHX Qui maio 30, 2013 10:05 pm

saaj escreveu:Eu li tudo, e continuo achando que existem personagens buchas
nao adianta, nao tem como achar que ela é boa
que aqueles irmaos tumulto sao bons, que o cifra tinha utilidade numa historia, que tiveram que melhorar o homem de gelo pois ele era bucha demais...

E Em Got, o Anão é apenas o que se mostra mais, o Jamie é foda, o Snow, o Sir Barristan, mas existem os Buchas tambem, como o Robb, a Cersei, o Cavaleiro das flores...

Mas, é aí que está: se o personagem foi CRIADO pra ser bucha, EU CONCORDO. Ele foi criado pra ser assim pelo autor. Logo, fica difícil ser visto de forma diferente se o próprio criador não foi generoso com ele.

Outra coisa é ter como ''bucha'' um peersonagem que está sendo MAL APROVEITADO. Isso é outra coisa. Se um escritor ruim ou que tem preconceito com determinado personagem pega sua história em quadrinhos, então fode tudo! Taí o exemplo do Ciclope: o cara é fod@. Mas, de meado dos anos 90 pra cá, somente Joss Whedon e o Bendis estão trabalhando ele de forma correta, sem transformá-lo em vilão (nada contra: estou curtindo essa versão terrorista com boa desculpa pra ser). Antes deles dois, todo mundo que conheceu x-men pela animação dos anos 90 pensa REALMENTE que ´'ciclope é um bucha, corno e que não serve pra nada.''

Frank Miller achava os Robins um bando de malas sem alça desnecessários. Até que começou a escrever ''cavaleiro das trevas clássico'' e percebeu o quanto é importantíssimo a existência deles par ao Batman ser o que ele é, sem se tornar chato, ou vilão, ou um 007 vestido de morcego (e até mesmo no caso dele, é necessário um contra ponto inerente que são ''as bondgirls'' de cada filme). Tem gente que até hoje não entende isso e diz ''não gosto do personagem, ele é ruim''. E eu digo ''você NÃO tem que gostar. Tem de aceitar: o personagem é bom e é importante! Não interessa se você não curte o mesmo. Ele existe a mais de 70 anos e é por um motivo simples: ELE NÃO É BUCHA!''

E mesmo quando o personagem foi criado pra ser bucha, na mão de escritores certos, ele passa a ser importantíssimo e até interessante: VENON E DEADPOOL FORAM CRIADOS PRA SEREM BUCHAS VILÕES COM APELO SÓ NO VISUAL. Mas... a história atual nos mostra outra coisa: são personagens super queridos pelo público, mesmo que muita gente não curta ou até os odeie. No filme ''homem aranha3'' tem outra prova disso tudo que eu comentei: o diretor fez a maior lambança com o Venon e admitou que odeia o personagem, o acha um bucha, e nem queria ele no filme. Em ''HOMEM DE FERRO3'' nem preciso dizer da merda que foi o preconceito do diretor e dos produtores com o Mandarim causaram ao personagem. Cúmulo da babaquice e da demosntração que um diretor e escritor sem imaginação são capazes de fazer: transformar um personagem espetacular, e clássico, numa piada do ''porta dos fundos '' ou da ''cãmera escondida com Ivo Holanda''.

Repetindo: SE, ou disse ''SE'', o personagem for criado pra ser bucha, como o Jar jar binks em guerra nas estrelas, tá tudo bem ele agir feito bucha (muito embora todos percebam que isso é idiotice: pra quê o autor faz isso?!). Outra coisa diferente é transformar em bucha ou só imaginar como bucha, um personagem que tem um termendo potencial , simplesmente porque ''não nos agrada''. E acho que é o caso de alguns de vocês com a Sharkgirl. Que acho se tratar apenas de questão de gosto e identificação negativa, no momento.


EDIT:

Desculpe, acabei esquecendo de dizer por não ter entendido essa parte do teu post:

Cifra foi de proposito escrito para PARECER UM BUCHA, porque ele não tinha poderes de luta. Mas, não é só de porrada que se vive um personagem e o cifra podia comprrender qualquer linguagem, de seres vivos até computadores. Muito útil numa época em que os mutantes enfrentavam aliens e demônios.

E o motivo da existência dele se mostrou finalmente quando Warlock phalax se uniu a ele, estilo ''piloto de mecha e seu Robô gigante''. Até hoje sinto falta de warlock e Cifra. A saga dos novos mutantes e os x-men em asgard é espetacular demais.


O Homem de gelo foi transformado para que as pessoas percebessem que ele NÃO era bucha. Mas, mantiveram uma das idéias inciais do conceito dele: homem de gelo PENSA como bucha. Faz parte do perfil e ''charme'' do personagem: ele sabe que é mutante nivel omega/5. Mas, age feito um besta. Se mudar isto, pode destruir o conceito inteiro, porque é isto que NÃO o torna um vilão. Entendam: O Homem de Gelo, Fera, Ciclope, Colossus, Solaris, Mancha Solar, Lupina, Homem Multiplo, Guido, são todos personagens tidos como buchas, mas ninguém percebe que isso é de proposito, pois eles são VILÕES EM POTENCIAL! Se eles perdem essa ingenuidade... essa mentalidade de ''bucha'' , a putaria vai ser muito grande.
Qualquer dia desses alguém vai me dizer que o homem multiplo descobriu que uma versão dele, ou ele próprio, é a ''A NOVA CARA DA HIDRA'' ( ''corte um membro, dois outros assumem o lugar''!). Isso se já não estiver rolando nas hqs e eu não estou sabendo.

Os irmãos tumulto?! Eu admito que não me recordo quem eles são.


Última edição por JAGUARHX em Qui maio 30, 2013 10:55 pm, editado 1 vez(es)
JAGUARHX
JAGUARHX
Heroclix

Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 30/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por JAGUARHX Qui maio 30, 2013 10:21 pm

doug_133 escreveu:Discutir gosto é complicado mesmo tem gente que gosta até de MOTUC, você citou ai duas séries que acho interessante GoT e TWD, na minha visão ambas possuem personagens bem desenvolvidos, no caso de GoT te personagens muito bons, dentre eles cito Jaime, anão, Snow e vários outros.
Agora quanto ao monte de personagens de HQ que vc citou nem discuto, pois não conheço quase nenhum deles, pra falar a verdade só os X-men que conheço do seu post, pois assisti o desenho da década de 90 eu achava ele bem legal.
Minha praia mesmo é anime e mangá, acho o desenvolvimento dos personagens melhor geralmente a trama se desenrola em uma determinada história essa mesma acontece em um numero de episódios pré determinados e depois acaba com um final, já nas HQs parece que não acaba nunca a história, eles ficam reciclando os mesmos personagens infinitamente.

MOTUC? Você quer dizer ''mestres do universo'' ? O conceito e história desse universo ou os bonecos? Se for, gosto sim do conceito, principalmente quando descobri toda a cronologia oficial de He-man pela Mattel. Very Happy hhehehehehehehehehehe

A história do universo de He-man é muito punk. Pena o desenho clássico não ter querido transpor o conceito correto como deveria ser.

Sobre anime e mangas: também curto demais o estilo e planejamento narrativo deles. Mas, acho que o problema dos comics nem é a reciclagem, pois os japoneses TAMBÉM reciclam infinitamente seus personagens. É A FORMA como eles reciclam: ele JOGAM personagens e franquias nas mãos de quem não entende. Poxa... custa nego ir trabalhar na Marvel ou DC só depois de passar por um teste e treinamento com a cronologia e conceito dos personagens? Anime e manga geralmente dão certo nas adaptações e reciclagens porque o AUTOR ORIGINAL OU UMA EQUIPE QUE ENTENDE DO ASSUNTO E CONCEITO está envolvido sempre. Ora... Michael Bay ficou impressionado quando soube: funcionarios da hasbro que vão trabalhar com criação e conceito de novos toys da série transformers TEM DE PASSAR POR UM TREINAMENTO envolvendo cronologia da franquia e da história dela, desde os Diaclones originais de 76 no japão.

ISSO que eu acho que deveria ser nas comics: fulano de tal saiu dos x-men e homem aranha? A qualidade das histórias vai cair? O novo escritor não entende porcaria nenhuma dessas dias franquias?! Então, nesse mês, NÃO PUBLIQUE NADA DESSAS DUAS FRANQUIAS. Espere alguém capaz de fazer justiça aos dois títulos. Esse novo escritor entende do Homem Formiga e disse que tem uma puta história dele pra contar? Putz.. DÊ A REVISTA QUE ELE SABE ESCREVER, CACETE!!! Foi assim com o DEmolidor, Hulk, x-men, aquaman, monstro do pantano, homem animal, sandman, capitão bretanha, patrulha do destino e muitos outros exemplos dos anos 70 e 80!!! Alan Moore pegou o capitão bretanha, no final dos anos 70, na inglaterra, e transformou o personagem tido como bucha, no maior mutante daquele país e ainda criou o conceito inteiro do multiverso marvel, com ''terra-616'' e tudo mais que conhecemos, NAQUELA REVISTA. EU ODIAVA O PERSONAGEM, até que lí essa saga clássica do Capitão bretanha, nos anos 2000, e hoje acho um dos personagens mais punks da Marvel. É só questão de trabalhar BEM. NÃO EXISTE PERSONAGEM RUIM. Tô falando. hehehehehehe
JAGUARHX
JAGUARHX
Heroclix

Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 30/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por JAGUARHX Sex maio 31, 2013 12:28 pm

Nas fichas que encontrei dela na net, achei a´personagem bem legal e com grande potencial. Se fizessem uma mini com os mutantes brasileiros ,ela, mancha solar e magma , já dava um trio espetacular.

http://marvel.wikia.com/Iara_Dos_Santos_(Earth-616)

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Iara_Dos_Santos_%28Earth-616%29

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Tumblr_mdl6nz4EtB1qc63ooo1_500


[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Tumblr_mj7vwr0zm81qc63ooo1_500



http://www.tumblr.com/tagged/shark%20girl?before=29


[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 302_ca213122012gz143505-773031-50ccb5043f7b5


[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 3028618-shark-girl7


[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 2875603-shark_girl4


[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Tumblr_mkp8scKqJ41rl2nsso1_500


[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Sharkgirl_cover_thingy_by_chochi-d65o96k


http://chochi.deviantart.com/art/Sharkgirl-cover-thingy-372326780

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 L


[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 SharkGirl-Darksun1


[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 SharkGirl-Darksun2


http://www.deviantart.com/morelikethis/104419443#/art/Shark-Girl-114236913?_sid=5e0779a7

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Iara_Dos_Santos_Earth-616_017-500x488




Última edição por JAGUARHX em Sáb Jun 01, 2013 12:22 pm, editado 4 vez(es)
JAGUARHX
JAGUARHX
Heroclix

Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 30/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por Lam Sex maio 31, 2013 12:33 pm

A personagem é uma bosta, nem aparece mais, acho que nem vale ficar discutindo sobre isso.
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por JAGUARHX Sex maio 31, 2013 1:01 pm

Lam escreveu:A personagem é uma bosta, nem aparece mais, acho que nem vale ficar discutindo sobre isso.

Não estamos discutindo. Estou simplesmente demonstrando que esse argumento de ''a personagem é uma bosta'' não é forte o suficiente, pois não se sustenta, porque estão demonstrando uma confusão entre gosto pessoal, conceito de personagem e ''quantas edições ela apareceu''. O tema do tópico não é este? Falar dela? Não foi pra isso que ele foi criado? Então, não estamos fazendo nada de errado. A galera está dizendo que ela é ruim e eu estou dizendo que não e o PORQUE dela não ser. Se a galera NÃO TEM argumentos pra dizer o porque não gosta ou porque ela seria tão ruim, me desculpe. Pensei que isto era uma conversa sobre quadrinhos, com gente que entende, e não sobre torcedores de times de futebol: onde o cara diz ''o santos é uma bosta e fim de papo'' e fica por isso mesmo.

Sobre ela ''não aparecer mais'' , é bom lembrar que ela ainda aparece aqui e alí em ''wolverine & xmen'', como uma das alunas, e a personagem foi criada ANO PASSADO. Ou seja, é muito recente para dizermos que ela ''sumiu''.
JAGUARHX
JAGUARHX
Heroclix

Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 30/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por JAGUARHX Sex maio 31, 2013 1:51 pm

E, me esquecí de explicar a duvida do colega sobre o funcionamento da Tempestade:

-Quando a tempestade ativa seus poderes, seus olhos ficam totalmente brancos. Na realidade, ela está mudando seu ''modo de visão'' para poder enxergar as tonalidades de cor de massas de ar ao redor: quentes, frias, ''viciadas'', etc...

-Ela passa a enxergar o mundo comos e fosse uma aquarela ou uma prancheta d epintura com as cores a disposição.

-Com a mente e usando as mãos como se estivesse usando uma tela de computador touch screen, ela move massas de ar ''x'' e ''y'', para combiná-las e criar vento, ventanias, chuva, nuvens, eletricidade, tempestades, ciclones e tudo mais, desde que tenha ''material ambiente'' necessário para tanto.

-A energia para tanto vem de um poder que só poderia ser descrito, grosseiramente, como ''psicocinese especifica dos elementos do clima''. O combustível para manter esse poder em funcionamento é uma espécie de alternador biológico: ela começa a gastar energia vital própria para ligar/apertar o gatilho e começar o processo. Para não morrer de frio ou calor, dependendo do clima que ela está criando, seu organismo começa a se adaptar, se aquecendo ou liberando calor, conforme o necessário. O calor produzido pelo corpo e as energias exteriores que o tocam, são absorvidos e RECICLADOS para se tornarem o combustível definitivo deste poder, deixando de gastar energia vital DELA. Portanto, segundos depois de ativar seu poder, o que lhe traz um certo esgotamento físico, o poder de sustenta de sí mesmo. Enquanto o corpo dela aguentar a mudança repentina de temperatura, e estiver saudável e bem alimentada, ela pode manter o clima sendo modificado por tempo indefinido.

Algo semelhante ao que a Feiticeira Escarlate também faz, incluindo a mudança de visão para um modo que enxerga os ''eixos de probabilidade''.


Sobre o Aldebaran de Touro, ele é outro injustiçado: o cara tem medo de usar sua força total e causar uma grande tragédia. Ele não usou nem 10% de sua força (alguns dizem que só 1%). E ele NÃO é derrotado primeiro porque é fraco: ELE OS DERROTAM PRIMEIRO PORQUE ELE É O MAIS PERIGOSO A CURTO PRAZO! OU SEJA, TEM EMDO DELE COMO AS PESSOAS TEM MEDO DO HULK, QUE, SE NÃO FOR DERROTADO LOGO, AUMENTARÁ SEU PODER FISICO INDEFINIDAMENTE! É semelhante ao que ocorre ao Superman e Ciclope nos desnehos aniamdos e filmes: os inimigos correm logo pra jogar uma kriptonita no Super ou roubar o visor do ciclope , porque eles sãos os mais perigosos e precisam ser derrubados primeiro. O problema é que isso é muleta pra escritor ruim: eles não tem imaginação e, pra não colocar esses dois heróis derrubando todo mundo sozinho, preferem tirar os memsos do páreo antes da briga começar. Criar tramas ou vilões dignos de sairem na porrada, infelizmente, é algo desconhecido por esses pobres de criatividade.
JAGUARHX
JAGUARHX
Heroclix

Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 30/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por RafahOrazi Sex maio 31, 2013 2:26 pm

Cara, esse tópico eh sim para discutir sobre o personagem, mas não adianta vc explicar cientificamente ou com base nos quadrinhos, existe uma coisa que supera todas elas, o Gosto.

Cada um tem o seu e sempre vai ter... Se o cara não gosta de um personagem,paciência, ele gosta de outro e segue a vida.
Se vc gosta bacana, e deixa o cara gostar do Superman ou Wolverine...

Como vc mesmo fez, mostrando que gosta muito do Ciclope, que pra mim não eh um personagem TÃO FODA...
Ninguem precisa discutir o pq , se eh mais forte ou mais fraco, mais bucha ou menos bucha..

Vc gosta, eles não e a vida segue
RafahOrazi
RafahOrazi
Administrador

Número de Mensagens : 4445
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/01/2012

http://www.studihum.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por carlosalberto Sex maio 31, 2013 2:53 pm

Sou recifense. E vou dar minha opinião.

Inicialmente não existe personagem "bucha", o que existe é falta de criatividade e disponibilidade de uso.
Mesmo uma figura apresentada apenas de forma figurativa numa HQ pode se destacar exatamente por não fazer nada, haja vista, que essa é a intenção.

Acho que essa é uma situação para se vangloriar...
Mais um personagem brasileiro, ainda por cima pernambucano, é um sonho a ser realizado.

Sou leitor da Marvel. E estou lendo as aventuras de Uncanny X-men desde 1963... Estou com todas as HQ. E até o presente digo, os poderes da mesma parecem ser maravilhosos e únicos.

Ps. Infelizmente não existe discussão, quando uma das partes não sabe dialogar. Por isso, não farei alarde, apenas deixo minha opinião clara...

Agradeçam pela personagem.. E vamos aguardar que de sucesso, para vermos outros.
carlosalberto
carlosalberto
Busto

Número de Mensagens : 1061
Idade : 39
Localização : ...
Data de inscrição : 03/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por Xahirus Sex maio 31, 2013 3:09 pm

Concordo com tudo isso ai, menos com ‘’o sobrenome dele ser mais hispânico do que português’’, acho que isso contribui pra caracterização do personagem e é falta de pesquisa.

Mas ainda bem que alguns escritores estão se atentando mais nessas coisas, além de timidamente deixando de retratar o Brasil como sendo só selva (apesar dessas situações serem minimamente mínimas.)
Xahirus
Xahirus
Busto

Número de Mensagens : 1272
Idade : 32
Localização : SP
Data de inscrição : 02/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por JAGUARHX Sex maio 31, 2013 4:39 pm

RafahOrazi escreveu:Cara, esse tópico eh sim para discutir sobre o personagem, mas não adianta vc explicar cientificamente ou com base nos quadrinhos, existe uma coisa que supera todas elas, o Gosto.

Cada um tem o seu e sempre vai ter... Se o cara não gosta de um personagem,paciência, ele gosta de outro e segue a vida.
Se vc gosta bacana, e deixa o cara gostar do Superman ou Wolverine...

Como vc mesmo fez, mostrando que gosta muito do Ciclope, que pra mim não eh um personagem TÃO FODA...
Ninguem precisa discutir o pq , se eh mais forte ou mais fraco, mais bucha ou menos bucha..

Vc gosta, eles não e a vida segue

Mas, eu não apenas entendo como afirmei tudo isso aí, mano. Eu não estou discutindo gosto. Eu discuto argumento. SEI que o gosto, infelizmente, faz muita gente decidir o que é isso ou aquilo, sem argumentos. Todos nós podemos passar por isto. Mas, quando alguém lhe passa um argumento interessante, que mude o seu conceito, você pode mudar de idéia e de gosto. Isso também faz, ou deve fazer, parte da vida. E, se apenas voc~e, eu e os outros membros do forum simplesmente dissermos ''gosto disso ou não gosto disso, dê sua opinião, diga seu gosto e pronto'', ninguém precisaria ter, num forum de colecionadores de estatuetas e toys, um forum de quadrinhos, cinema, tv e outras coisas da cultura pop. Existe exatamente para conhcer coisas novas e adicionar conhecimentos e conceitos NOVOS ou RENOVADOS para seu acervo de conceitos pessoais.

Se pareceu que eu estou tentando enfiar, na marra, meu conceito na opinião de vocês, me desculpem: não é o caso. É EXATAMENTE O CONTRÁRIO. Só achei, e ainda acho, que basta um olhar fora da caixa do nosso próprio gosto, muitas coisas divertidas pra se notar. Tem gente que já está opinando a favor da personagem neste tópico. Isso NÃO vai mudar nossas vidas. Claro. Hehehehehehe. Mas, adiciona CONCEITO e enriquece opiniões. Se isso não ocorre, vamos ficar na simples modalidade esportiva mais burra da internet: a de nerd chato trollador que critica sem saber porque critica. Isso não acrescenta nada. E é chato. Eu entrei neste tópico exatamente por causa disso: eu queria saber o que tinha de tão horrível nesta ''nova mutante brasileira que era vergonha alheia''... e NÃO VI NADA DISSO. E já tinha gente entrando nessa onda, até que outros começaram a dizer e argumentar que NÃO É BEM ASSIM, NÃO. Se eu não tivesse opinado contra o título da personagem como bucha, o assunto teria morrido, o tópico seria ''arquivado'', mas, como todo ''bom brasileiro'' , teriam se calado e engolido que ela era ''bucha'' porque ''quem se cala é porque concorda''. E eu não concordei. E nem acho que estamos discutindo, nem estamos brigando, e nem tem porque parar a conversa porque subestimam o assunto ou porque meu argumento não favoreceu, quem sabe, o gosto de quem quer que ela permaneça ''bucha''.

Mas, isso é normal. E estou me divertindo com o assunto. Espero que vocês, concordando comigo ou não, também estejam. Não estou aqui pra brigar com nenhum de vocês. Só fico cabreiro com essa noia de querer parar o assunto baseando no ''eu não estou com vontade de continuar o assunto''. Laughing É quase ofensivo isso. Laughing
JAGUARHX
JAGUARHX
Heroclix

Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 30/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por RafahOrazi Sex maio 31, 2013 5:03 pm

então velho, não disse que vc esta empurrando a personagem, muito pelo contrario, entendo seus pontos..

O que disse eh mais essa questão mesmo da expectativa, até explicando.

Estamos acostumados a ver os personagens com poderes que realmente chegam a ser ilimitados..

Wolverine,SM,Batman, que são personagens grandes e com muita força.. O wolverine por exemplo não era um personagem principal durante muito tempo.

O que acho q eh o ponto de "vergonha"(acho bom entender o critério de vergonha nesse caso), eh que o nosso personagem brasileiro não teve peso, e não teve um poder que desse ao fã brasileiro essa motivação.

Por isso digo do gosto, algumas pessoas se sentiram bem pelo poder e como a personagem foi retratada, outros casos não viram peso nenhum na personagem, o que sinceramente foi o meu caso.

O carlos mesmo disse que gostou pelo fato de ser um personagem com a mesma origem, e isso influencia sim, por exemplo, se um personagem paulista, carioca ou outro ponto trouxesse um apelo maior para outras pessoas..

O que disse mesmo foi que mesmo com argumentos, é muito difícil que todos gostem ou desgostem com argumentos... Vide a religião

Já ta ficando meio longo e sem sentido, mas acho justo vc colocar os pontos pq gostou,da mesma forma que entendo o lado de quem não curtiu e alguem como eu esperava um personagem com mais personalidade talvez

RafahOrazi
RafahOrazi
Administrador

Número de Mensagens : 4445
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/01/2012

http://www.studihum.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por JAGUARHX Sex maio 31, 2013 5:26 pm

RafahOrazi escreveu:então velho, não disse que vc esta empurrando a personagem, muito pelo contrario, entendo seus pontos..

O que disse eh mais essa questão mesmo da expectativa, até explicando.

Estamos acostumados a ver os personagens com poderes que realmente chegam a ser ilimitados..

Wolverine,SM,Batman, que são personagens grandes e com muita força.. O wolverine por exemplo não era um personagem principal durante muito tempo.

O que acho q eh o ponto de "vergonha"(acho bom entender o critério de vergonha nesse caso), eh que o nosso personagem brasileiro não teve peso, e não teve um poder que desse ao fã brasileiro essa motivação.

Por isso digo do gosto, algumas pessoas se sentiram bem pelo poder e como a personagem foi retratada, outros casos não viram peso nenhum na personagem, o que sinceramente foi o meu caso.

O carlos mesmo disse que gostou pelo fato de ser um personagem com a mesma origem, e isso influencia sim, por exemplo, se um personagem paulista, carioca ou outro ponto trouxesse um apelo maior para outras pessoas..

O que disse mesmo foi que mesmo com argumentos, é muito difícil que todos gostem ou desgostem com argumentos... Vide a religião

Já ta ficando meio longo e sem sentido, mas acho justo vc colocar os pontos pq gostou,da mesma forma que entendo o lado de quem não curtiu e alguem como eu esperava um personagem com mais personalidade talvez


E eu entendi, mano. Estava só me explicando, para desencargo de consciência mesmo. Thumbright

E concordo que tem esses fatores. Tem um cara aí, nas imagens que postei ou nos links do tumbler e fan art, que disse o porquê dele ter curtido a personagem: ''exatamente porque ela não tem poder overpower... nem tem uma história super trágica ou um passado super misterioso. Ela simplesmente se transforma em um animal do caramba e é bem resolvida com isso. Simples e divertido''.

E me lembrei que o Wolverine, quando estreou na revista do Hulk, ERA ASSIM também! Era um cara com poderes e roupa bizarra, que sai na porrada com os outros, que é muito bem resolvido com isso. Todo o mistério da vida dele só surgiu em x-men. O autor não sabia nem dizer se ele era cyborg pra explicar porque ele tinha aquelas garras de metal e não morria envenenado com elas. hehehehehe. Foi então que alguém explicou que o poder dele poderia ser cura tão rápida que o envenenamento por metal era combatido e mal sentido. E que poderia ser mutante... e por aí vai.

Mas, sem um bom escritor, que goste da personagem, fica difícil alguém assumir a personagem e lhe dar mais personalidade, como fizeram com o Wolverine. Mas, querem ver o negócio mudar? Comecem a falar bem d apersonagem, testemunhem a favor dela em canais que a marvel leia. Aumente o número de fan arts (e até me surpreendi com o monte de fan arts dela por estrangeiros na net). E a marvel começará a abrir o olho. Foi assim com o Deadpool, que FOI CRIADO PRA SER BUCHA DE VERDADE. O Juggernaut deixou de ser vilão para herói ppor causa dos jogos ''x-men'' e ''marvel super heroes'' de luta que a capcom fez! Por sinal, acho que foi a última vez que ví o Ciclope ser retratado como ele realmente é: um lutador marcial que usa rajadas infinitas ao invés de armas brancas. Lembro de gente dizendo que ele ''não era assim e que a capcom estava inventando!'' hehehehehe Quando na verdade era o contrário. Ótimo trabalho de pesquisa da capcom!

Numa dessas, alguém, de preferencia um brasileiro, não dá a idéia de revitalizarem uma experiencia só com mutantes do Brasil? E a capcom se incentiva em fazer um segundo x-men, continuando aquele game dos anos 90 de luta? Sonhar não custa e marvel vs capcom 3 todo mundo dizia que não iria sair. Demorou quase dez anos pra renovarem o contrato!

Abraços!
JAGUARHX
JAGUARHX
Heroclix

Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 30/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por JAGUARHX Qui Jun 06, 2013 12:07 am

Para quem ainda não leu a primeira aparição da personagem,por falta de oportunidade, tempo ou até mesmo que seja por má vontade, preguiça ou por não saber onde procurar (já que ela ainda não fez sua estréia aqui no Brasil) eis a tal polêmica hq:

Spoiler:
JAGUARHX
JAGUARHX
Heroclix

Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 30/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por JAGUARHX Sex Jun 07, 2013 2:32 pm

Mais alguns momentos da personagem:

Spoiler:
JAGUARHX
JAGUARHX
Heroclix

Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 30/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 4 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos