Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

+25
JAGUARHX
Xing Ling
Têagá
felipe-lui
Marvel
Sc@lzer
adiegas
Lam
Len
EuripedezMACRE
QUEROMARVEL
N77FLU
SilverWolf
doug_133
Fellipe
Alessandrobdb
jeremiasobom
|Azrael|
m4rc3low
DarklingSinx
Renato0384
Galileu Bizarro
Deko08
Sourgirl
andre_captare
29 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 3 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por Lam Ter Nov 20, 2012 11:19 pm

O Fera tem total embasamento científico. O pai dele trabalhava num usina nuclear. Ele tem deformidade nos membros, isso existe.

E sim, acabei com 90% do Universo dos X-Men. O problema não é a garota virar tubarão e sim COMO ela virou.

Última edição por Lam em Ter Nov 20, 2012 11:21 pm, editado 1 vez(es)
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha) - Página 3 Empty Re: [QUADRINHOS] E a nova mutante brasileira é... (uma vergonha)

Mensagem por andre_captare Ter Nov 20, 2012 11:21 pm

Lam escreveu:

Uma duvida: a Feiticeira Escarlate desfez o "No More Mutants"?

O nascimento da Hope e os acontecimentos do segundo advento reverteram...
andre_captare
andre_captare
Busto

Número de Mensagens : 1100

Mensagem por Lam Ter Nov 20, 2012 11:21 pm

Puts, que bosta.
Lam
Lam
Estátua life size

Mensagem por Marvel Ter Nov 20, 2012 11:25 pm

Lam escreveu:O Fera tem total embasamento científico. O pai dele trabalhava num usina nuclear. Ele tem deformidade nos membros, isso existe.

E sim, acabei com 90% do Universo dos X-Men. O problema não é a garota virar tubarão e sim COMO ela virou.
Pra mim ela sempre foi mutante tubarão, por isso a sede por peixes crús. No entanto, só chegou a se transmutar quando viu seus irmãos sendo explorados (barbatana), sendo motivada pela raiva.
Marvel
Marvel
Mini-busto

Número de Mensagens : 806

Mensagem por felipe-lui Ter Nov 20, 2012 11:34 pm

O Fera é o mutante mais realista que existe. Não agora que ele é praticamente um felino falante, mas sim nas histórias originais. De onde é que o Ciclope tira calor/energia pras rajadas? Isso não existe.
E tirando o surgimento dos poderes de sei-lá-onde, a garota tubarão aí pode ser útil. Não vergonha nenhuma pra se revoltarem assim. Ela pode respirar debaixo d'agua, provavelmente nada tão rápido como um tubarão e pode muito bem matar com a mordida como um tubarão realmente faz.
felipe-lui
felipe-lui
Mini-busto

Número de Mensagens : 521

Mensagem por andre_captare Ter Nov 20, 2012 11:48 pm

felipe-lui escreveu:De onde é que o Ciclope tira calor/energia pras rajadas?

Ele metaboliza energia solar...
andre_captare
andre_captare
Busto

Mensagem por felipe-lui Ter Nov 20, 2012 11:59 pm

andre_captare escreveu:

veterano
Bom... Hmm...
A Tempestade é com toda certeza impossível.
felipe-lui
felipe-lui
Mini-busto

Mensagem por doug_133 Qua Nov 21, 2012 12:04 am

andre_captare escreveu:

Ele faz fotossíntese ? ele é um homem planta ?
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897

Mensagem por Têagá Qua Nov 21, 2012 12:29 am

Eu não li, acompanhei de longe, mas se eu não estou enganado, reverteram totalmente o efeito pós-House of M na meleca AvsX, não?! Wanda e Hope fizeram alguma coisa... se alguém leu essa miséria, esclareça ae.
Têagá
Têagá
Mini-busto

Número de Mensagens : 759

Mensagem por andre_captare Qua Nov 21, 2012 12:32 am

Não tive coragem de ler AvsX, mas eu sei que agora a Wanda soltou um tal de "Chega de Fenix"...
andre_captare
andre_captare
Busto

Mensagem por felipe-lui Qua Nov 21, 2012 12:37 am

As duas espalharam fragmentos da Fênix por todo o globo e eu acho que esses fragmentos supostamente reativaram o gene X as pessoas. Preferia quando os mutantes eram mais simples.
felipe-lui
felipe-lui
Mini-busto

Mensagem por Têagá Qua Nov 21, 2012 12:43 am

Putz...! Wanda tá um perigo mesmo, faz o que quer quando quer.
Mas é foda, tanta gente para usar esse "no more" e ela só usa quando a merda tá foda fortemente. Apocalipse, Sinestro, Ultron, Kang, Thanos, Skrull... fazendo o diabo e ela de pirraça poupando esses "no more", hahaha.
Têagá
Têagá
Mini-busto

Número de Mensagens : 759

Mensagem por Lam Sáb Nov 24, 2012 11:01 am

doug_133 escreveu:
andre_captare escreveu:

Ele faz fotossíntese ? ele é um homem planta ?
Não porque ele ainda precisa se alimentar e essa energia é sempre liberada pelo corpo dele. O que eu acho foda no Cyclops é que ele é o único mutante que usa 100% dos poderes sempre. O visor é que ameniza absorvendo a energia, mas o raio mesmo sempre sai na potencia máxima.

O Destrutor metaboliza energia solar além de outras energias cósmicas só que redireciona essas energias de outra maneira. Os poderes de ambos dá até para explicar, mas o que ferra tudo é no poder do Cyclops é a energia ser de impacto (concussiva) e não de perfuração/incineração, além do crânio dele ser pequeno demais para amarzenar tanta energia para direcionar para os olhos.

O poder da Tempestade eu interpreto como manipulação de alguma força eletromagnética que altera as particulas de uma área, assim alterando o clima. Eu só acho que um processo tão complexo desse não deveria ser tão instantâneo como é mostrado nas HQs.
Lam
Lam
Estátua life size

Mensagem por Convidado Seg Dez 31, 2012 1:14 pm

ela podia ser mulher-preguiça, derivada do bicho preguiça, seria mais util que essa tubarão ai
Seria tipo zeladorada mansão trollface

Convidado
Convidado

Mensagem por Xing Ling Sáb Mar 09, 2013 6:30 pm

Ainda bem que não é funkeira,
creu volume 5 ativar, o pente o pente o pente o pente LOL
Xing Ling
Xing Ling
Mini-busto

Número de Mensagens : 595

Mensagem por JAGUARHX Qui maio 30, 2013 3:47 pm

Bem... humildemente, como fã de quadrinhos desde criança, usuário deste fórum legal, brasileiro e nortista/nordestino (nasci numa região e cresci em outra), gostaria de dar minha opinião a respeito desse assunto.

Espero que não se incomodem, pois sei que se passaram alguns meses desde o ‘’boommm’’ da notícia.

Sou fã de cultura pop desde criança. Leio e pesquiso sobre quase tudo: mitologia, religião, conceito, comics, pulp fictions, tokusatsus, animes, mangas, fumettis, filmes de ação indianos, luta-livre, etc... Por conta disso, atualmente trabalho como professor de criação de personagens, conceituais e roteiros para quadrinhos, games e livros. Tanto para comunidades carentes quanto para instituições privadas. Acreditem quando digo pra vocês: NÃO EXISTE PERSONAGEM ruim. Apenas personagem MAL TRABALHADO. Escritor sem imaginação ou capacidade de acreditar no personagem que está criando ou escrevendo é quase tão terrível quanto leitor sem criatividade e sem capacidade de suspensão de descrença. E eu digo ‘’quase’’ só por um motivo... o leitor/público sem imaginação tem o incrível poder de dizer que não gosta de algo que não entende e fazer outro leitor, do mesmo nível, entrar na onda e detestar também.

Aquaman; Vespa; Guardiões da Galáxia; Flash; Mulher Maravilha; Ciclope; Destrutor; Asa Noturna; Batgirl; Shazam; Destrutor; Homem Formiga/Gigante/Jaqueta Amarela/Astonish/Hank Pym; etc...

TODOS estes personagens são motivos de piada por muita gente. Muita gente que NUNCA leu, entendeu, escreveu, interpretou ou sequer conversou direito sobre o que é uma hq ou criou uma. E, infelizmente, a maioria dos meus alunos, que nos procuram para aprender a criar um game, estão entre essa gente. Modificar a cabeça desse povo é muito difícil no começo, mas eu consigo. O principal é tirar o preconceito e mostrar que o personagem não precisa ser estiloso, estar na moda, ter os super poderes mais MANJADOS de todos os tempos (super força, super invulnerabilidade, fator de cura, voo, lançar raios, o ‘’kit superman’’!) para ser um personagem interessante. É EXATAMENTE O DESAFIO DE FAZER UM PERSONAGEM DIFERENTE SE TORNAR CARISMÁTICO QUE MOTIVA O ESCRITOR A FAZER ALGO INOVADOR!

Duvidam? Posso provar: Pois bem... sempre fui fã do Aquaman desde criança. O personagem já tinha sido o ‘’superman do mar’’ até os anos 70. Galã, não usava máscara e tinha uma porrada de poderes legais. Fez tanto sucesso, incluindo no Brasil, que o lutador de tele catch brasileiro, o galã herói TedBoy Marino, era comparado com o personagem. Por alguns meses, Aquaman chegou a sair no Brasil com o nome de ‘’ Marino’’, fazendo a ligação entre ambos.

Mas, a DC dá um tiro no pé, e cria uma porcaria de desenho chamado ‘’Superamigos’’: o principal motivo de 9 entre 10 leitores de hqs NÃO gostarem da DC, sem nem mesmo ter lido uma hq. Nasci no fim dos anos 70, já depois desse desenho de merda. Passei boa parte da vida dizendo como o personagem era legal e todos diziam que não. Pra muitos, incluindo os retardados mentais da Hanna Barbera que fizeram o desenho, o Aquaman só tinha um poder: ‘’falar com os peixes’’. A super força dele, assim como a sua super resistência, super velocidade, agilidade, fator de cura (não muito acelerados, mas rápida o suficiente pra explicar muita coisa) e outros poderes foram deixados de lado. Tanto é que tem gente que desconhecia isso. Da mesma forma que tem gente que NÃO sabe que a força do personagem Anjo dos X-men é do nível de um levantador de pesos olímpico ou maior.

Só que... falar mal do personagem e trata-lo como um ‘’bucha’’ (termo muito usado por sites nerdizinhos de merda pela internet afora) não impediu que Geoff Johns e Peter David fizessem ÓTIMAS histórias com ele. E isso NÃO é um caso isolado:
Quem tem mais de 30 anos talvez se lembre do que vou dizer agora. Assim como Aquaman está saindo do ostracismo nas mãos de bons escritores e desenhistas. WOLVERINE NÃO ERA MODA nos anos 80. Eu era o ÚNICO na escola que era fã do Wolverine. Todos diziam que era um personagem FEIO, VELHO, COM PODERES DE VILÃO OU MONSTRO, MAIS PARECIDO COM UM LOBISOMEM, vestido como um matuto com chapéu de vaqueiro e com poderes ‘’bizarros’’! Comentários como ‘’tu é fã do lobo velho?! Como você consegue ser fã de um personagem que NEM TEM BONECO PRA VENDER?! Hihihi! O cara nem tem super força, toda vez que ele tira as garras se machuca e precisaram ‘’inventar um poder de cura pra que ele não morresse ao usar suas armas’’... e entre outras pérolas. Os canadenses também não curtiram na época um mutante que representava um carcaju ao invés de um urso, pé-grande, weendigo ou outra criatura da fauna ou do folclore de lá. Mas, JOHN BYRNE E CHRIS CLAREMONT APOSTARAM NO PERSONAGEM E CONSEGUIRAM FAZÊ-LO MAIS CARISMÁTICO QUE O CICLOPE QUE ERA O PROTAGONISTA DA REVISTA!

Hoje, pergunta pra um canadense se ele não tem orgulho do personagem Wolverine: quero ver alguém dizer que ele não se sente representado pelo ‘’carcaju’’ feioso! Reclamar dele quando não é conhecido, é fpacil. Agora que ele tem filme e camiseta, rasgando ninja, alien, robô, semi-deus e Hulk... TODO MUNDO QUER SER FÃ!

E o mesmo foi com Tempestade, Colossus, Noturno e Banshee, que estrearam quase juntos com ele na revista X-men ( Wolverine era personagem coadjuvante das revistas do Hulk e iria morrer nessa função, se não fosse essa virada). Na mesma época, outros personagens, considerados BUCHAS da Marvel e DC foram dados para escritores igualmente talentosos. E estes mostraram que NÃO existe personagem ruim... apenas personagens mal escritos ou escritores sem imaginação. Pode parecer estranho HOJE, mas, quase trinta anos antes, MONSTRO DO PÂNTANO; SANDMAN; HOMEM ANIMAL; WOLVERINE; DEMOLIDOR; X-MEN; LUKE CAGE; HOMEM DE FERRO; E ALGUNS OUTROS, eram considerados personagens ruins. Hoje geram MUITO dinheiro, brigas na justiça, estatuetas pra colecionadores e disputas entre fãs que se ofendem pra decidir quem é o melhor!

Aquaman? Blanka? Mancha Solar? Homem Formiga? Pode mandar pra mim que eu escreveria uma história bem legal com qualquer um deles, sem destruir seus conceitos ou apelar só pra violência sem sentido. Muito embora teria muita porradaria, claro.

SHARK GIRL?! ES-PE-TA-CU-LAR PERSONAGEM!!! NÃO TEM NADA DE RUIM NELA, NÃO! É direito que quem não gostou continuar sem gostar. Mas, na boa, não tem motivo. Nenhum!

Nem lí a história em questão, mas, só pelos detalhes que vocês me passaram na conversa, caso eu fosse o escritor (ou o escritor tiver pensado parecido comigo) com certeza posso presumir o seguinte:

-FATOR-X: o poder dela é o mesmo caso da Lupina/wolfsbane dos novos mutantes. METAMORFOSE ESPECÍFICA. A sua mutação foi desencadeada assim ou por descendência (a família já tinha esse poder e foi passando de geração pra geração, que nem a linhagem do Wolverine) ou por afinidade ao animal. Ou seja, ela se identificou como um tubarão e transmutou seu dna, graças ao fator-x, para conseguir EMULAR características desse animal. Mas, ela NÃO se tornou uma ‘’meio-peixe’’ por conta disso. Ela continua mamífera e de sangue quente, mas tem comportamento, similaridade física e habilidades de um tubarão.

-Sendo este o poder dela, a transformação em uma criatura ‘’hibrida’’ Tubarão-humano (tanto fora quanto dentro dágua), então, por consequência, ele deve ter ganho as seguintes habilidades: FATOR DE CURA TÍPICO DOS TUBARÕES(criaturas que nem sequer podem apresentar tumores cancerígenos); agilidade, sobrevivência, velocidade e resistência dentro dágua quanto FORA DÁGUA. Agressividade que pode torna-la uma ‘’berserker’’ e apavorar também seus adversários numa luta física. Etc... OU SEJA: ELA É UMA ‘’WOLVERINE OU DENTES DE SABRE’’ SEM ADAMANTIUM, que pode mudar de forma quando quer e QUE AINDA PODE lutar DENTRO DÁGUA.

Personagens que imitam criaturas selvagens como felinos e canídeos já foram criados até a exaustão na Marvel. Wolverine, dentes de sabre, x-23, lupina, feral, espinho, Fera em forma felina, etc... OU SEJA: ELA SE DESTACA. E, como já disseram, ela pode evoluir no seu poder, como a própria Lupina evoluiu na época da saga ''programa de Extermínio'' (Quando se transformava em um lobo gigante).

E, sério que tem gente que acha que uma pessoa que vira tubarão é pouca coisa?

https://www.youtube.com/watch?v=PlJOZk6gHRI

Vocês deveriam é expressar satisfação por esta personagem na net, principalmente no twitter e facebook da Marvel. Para ela ganhar mais destaque e não morrer como uma coadjuvante qualquer. Mancha Solar foi outro que, na época, todo mundo achou ruim porque ele ‘’tinha superforça, mas não tinha resistência sobre humana e um soco bem dado poderia mata-lo’’ e outras frescuras, como ‘’o sobrenome dele ser mais hispânico do que português’’. E, enquanto todo mundo ficava falando bosta, a única coisa que eu pensava era: ‘’CARACAS! QUE PERSONAGEM ESTILOSO! UM SUJEITO RECOBERTO DE LUZ NEGRA, VAZANDO ENERGIA DOURADA! COM super força do nível próximo do colossos!!! IMAGINE ESSE DESGRAÇADO FAZENDO MOVIMENTOS DE CAPOEIRA! COMO ELE É ARTILHEIRO DE FUTEBOL, ELE PODE FICAR CHUTANDO PEDRAS E CARROS! DANDO CAMBALHOTAS E SALTOS MORTAIS NA CARA DO MAGNETO! FEITO UM COLOSSUS COM AGILIDADE!!!’’ Mas, neguinho não tem visão... o negócio é ser reclamão... coisa de brasileiro e de nerd.

É a mesma coisa de reclamar do Blanka: o personagem que estampava o cartucho de algumas versões do Street Fighter 2, atacando Chun-li depois de DERROTAR O RYU! Mas, tirando eu, novamente, ninguém curtia o ‘’lobisomem verde’’.

Mal sabe a galera que o Blanka é inspirado em um Kamen Rider , o Kamen rider AMAZON de 76. Que, por sua vez, é inspirado no clássico filme ‘’O MONSTRO DA LAGOA NEGRA/MONSTRO DA AMAZONIA’’, o Gill-man. Inspirado na lenda do boto-homem da nossa Amazônia, mas com um ar de terror. Ou seja, ele é BASTANTE brasileiro, mesmo que poucos percebam e aceitem isto. E os asiáticos adoram ele. Pois representa o lado misterioso do nosso folclore, com curupiras, caiporas, capelobos, seres metamórficos, trolls e orcs com um jeito até bem ‘’ajaponeisado’’ e exótico. Mas, brasileiro tem é vergonha de pesquisar seu folclore e o tapado do Monteiro Lobato ainda por cima infantilizou o mesmo com aquele ‘’sitio do pica-pau amarelo’’. Um verdadeiro ‘’superamigos’’ da nossa cultura e um tiro no pé da mesma.

Kamen rider amazon em live action e games:

https://www.youtube.com/watch?v=lAQfF3_eEFI

https://www.youtube.com/watch?v=EoUCcfZBDDk

O personagem Hikuo Albath, de Darkstalkers também é outra homenagem a esse conceito de herói-monstro-metamorfo brasileiro:

https://www.youtube.com/watch?v=BSQEu573B3w

Muitos ainda dirão: ‘’falou um monte de coisas , não lí, não lerei e não concordo! E não mudará minha opinião! Detesto esses personagens todos que você citou, incluindo o Blanka!’’

A única coisa que respondo a este pensamento é a mesma que digo pros meus alunos: ‘’Não ’falei ‘ nada, pois isso NÃO é um chat com áudio. Eu digitei. Sei que não posso mudar e NEM devo mudar a opinião de ninguém. Mas, não ter coragem de ler, se recusar a entender ou entender e fingir que ‘’não vai mudar de idéia só por birra’’ ? Tem certeza de que você é um adulto e não uma criança? Porque esse tipo de ignorância a gente só perdoa em crianças pequenas, velhos idiotas, matutos de lugares longínquos ou tapados mentais.’’

Não me entendam mal: estou apenas opinando a respeito de algo que entendo e muito me preocupo. Essa coisa da falta de argumentos, essa chatice e esse sentimento de vira-latas que acomete os brasileiros. Vocês não sabem como a gente perde com isso, principalmente nas hqs.

Abraços a todos. E parabéns ao povo do Recife: ganhou uma personagem mutante LEGAL e que deu porrada na Mística. NA MÍSTICA, PORRA!!!

JAGUARHX
JAGUARHX
Heroclix

Número de Mensagens : 47

Mensagem por Lam Qui maio 30, 2013 4:36 pm

Não li e discordo, hehehe!
Lam
Lam
Estátua life size

Mensagem por JAGUARHX Qui maio 30, 2013 8:14 pm

Lam escreveu:Não li e discordo, hehehe!

Não tem problema, não: essa resposta já tinha sido prevista e pré-RESPONDIDA no meu comentário original! Wink

Mesmo assim, obrigado pela atenção e pelo reforço, amigo!

Por sinal, outra coisa, aproveitando sua atenção: Ciclope não processa a energia solar, seu ''refinamento'', transformação em energia de impacto, e o disparo, propriamente dito, só ''no seu crãnio''. Na verdade, seu corpo inteiro faz esse processo. O cérebro é ''o gatilho'' ( segundo Emma Frost que conseguiu encontrar e desligar a parte de sua mente responsável por isto na fase de John Whedon) , o corpo seria como o mecanismo e pente da pistola, os olhos seriam a mira, e a energia solar seria a munição, comparando-o grosseiramente a uma pistola. Segundo teorias ainda não oficialmente aceitas pela editora, o corpo do Ciclope seria parte de um mecanismo quântico, como o martelo mjolnir. Ou seja, só estamos vendo parte do iceberg: a existência física de Scott Summers é parte de um corpo/dimensão muito maior, que existe em grande parte em outra dimensão. A energia solar é absorvida para o corpo dele, mas só serviria para manter aberto um portal, cuja saída são seus olhos. Esse portal tem comunicação com uma dimensão formada completamente por energia de impacto. Por isto a energia disparada não é da mesma natureza da energia absorvida. Algo semelhante ao Flash da DC, onde o corpo dele é um receptor da dimensão da força da aceleração. Logo , Ciclope é ''uma criança das estrelas''. O que explica seu DNA ser disputado por seres de grande poder e conhecimento.

Até.
JAGUARHX
JAGUARHX
Heroclix

Mensagem por m4rc3low Qui maio 30, 2013 8:28 pm

JAGUARHX escreveu:

Não tem problema, não: essa resposta já tinha sido prevista e pré-RESPONDIDA no meu comentário original! Wink

Por sinal, outra coisa, aproveitando sua atenção: Ciclope não processa a energia solar, seu ''refinamento'', transformação em energia de impacto, e o disparo, propriamente dito, só ''no seu crãnio''. Na verdade, seu corpo inteiro faz esse processo. O cérebro é ''o gatilho'' ( segundo Emma Frost que conseguiu encontrar e desligar a parte de sua mente responsável por isto na fase de John Whedon) , o corpo seria como o mecanismo e pente da pistola, os olhos seriam a mira, e a energia solar seria a munição, comparando-o grosseiramente a uma pistola. Segundo teorias ainda não oficialmente aceitas pela editora, o corpo do Ciclope seria parte de um mecanismo quântico, como o martelo mjolnir. Ou seja, só estamos vendo parte do iceberg: a existência física de Scott Summers é parte de um corpo/dimensão muito maior, que existe em grande parte em outra dimensão. A energia solar é absorvida para o corpo dele, mas só serviria para manter aberto um portal, cuja saída são seus olhos. Esse portal tem comunicação com uma dimensão formada completamente por energia de impacto. Por isto a energia disparada não é da mesma natureza da energia absorvida. Algo semelhante ao Flash da DC, onde o corpo dele é um receptor da dimensão da força da aceleração. Logo , Ciclope é ''uma criança das estrelas''. O que explica seu DNA ser disputado por seres de grande poder e conhecimento.

Até.

caramba! notbad
tem coisa ae que eu nem sabia. valew!
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137

Mensagem por Fpellucci Qui maio 30, 2013 8:33 pm

Eu também não, but shame on you! bwahaha
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066

Mensagem por Lam Qui maio 30, 2013 8:39 pm

JAGUARHX escreveu:

Até.
Quando teve essa explicação da energia dele vir de outra dimensão?

Leiam A Ciencia dos Super-Heróis, ótima referencia sobre tudo isso.

Última edição por Lam em Qui maio 30, 2013 8:47 pm, editado 2 vez(es)
Lam
Lam
Estátua life size

Mensagem por doug_133 Qui maio 30, 2013 8:44 pm

Li tudo, mas continuo achando o Blanka uma criatura tosca seriously
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897

Mensagem por JAGUARHX Qui maio 30, 2013 9:12 pm

m4rc3low escreveu:
JAGUARHX escreveu:

Até.

caramba! notbad
tem coisa ae que eu nem sabia. valew!

Valeu, M4rc3low. Very Happy

Lam:

Assim como o Destrutor que emite rajadas de energia cósmica que direcionadas ao Cyclops são anuladas e vice-versa.

Sim, sim. Corretíssimo.

A única diferença entre ambos seria que o Destrutor tem problema smaiores porque, por consumir uma quantidade maior de tipos de energia e radiação ao mesmo tempo, e não ter um ponto de foco único de disparo como Ciclope(que dispara dos olhos apenas e não do corpo inteiro, como o Destrutor) ele precisa de um uniforme inteiro especial com ponto de foco no peito (feito o unibeam do Homem de Ferro) , punhos e, em alguns casos, nos pés também. Na saga ''programa de exterminio/execution agenda'', ambos disparavam um no outro, mas, eles NÃO se anulavam: na verdade, eles ficavam mais fortes.

E , pra aumentar ainda mais essa teoria de que eles são ''crianças estelares'', uma hq dos Exilados e a revista ''mutant-x'' original, revelaram que o Destrutor é UM NEXO INTERDIMENSIONAL! Ele pode trocar de mentes com outras versões suas em outros universos alternativos. Versões malignas dele também podem fazer o mesmo: isso explica aquelas ''lavagens cerebrais e perdas de memória'' do Alex que nunc aficaram explicadas. Se ele estiver a beira da morte, desmaiar, ficar em coma ou até mesmo levar traumatismos na cabeça, podem fazer com que ele seja substituido pela mente de uma versão maligna dele, que quer invadir e destruir tudo.

O que eu fico fulo com tudo isso é que nenhum escritor na Marvel lembra ou tem interesse de questionar o seguinte: por que ciclope e destrutor NUNCA se interessaram em perguntar pro RAIO NEGRO/BLACKBOLT, rei dos inumanos, por que diabos eles tem poderes e características tão semelhantes e nem pedem até um conselho ou treinamento?

E respondendo sua pergunta: essa teoria do funcionamento quantico do Ciclope nunca foi oficializada e destrinchada nas hqs. Mas , tem pistas espalhadas desde o final dos anos 80 e inicio dos 90. Não tenho como citar tudo, até porque não lí todas essas edições e não me recordo de que arco de hqs isso ou aquilo saiu. É que nem a teoria do terceiro irmão Summers ser o Gambit. Lenda que rondou o mundo das hqs por quase dez anos e a Marvel NUNCA confirmou a mesma. Teoria que não se concretizou com o Gambit, apesar de fazer sentido, e criaram o VULCAN pra ser este terceiro irmão desaparecido.

JAGUARHX
JAGUARHX
Heroclix

Mensagem por JAGUARHX Qui maio 30, 2013 9:21 pm

doug_133 escreveu:Li tudo, mas continuo achando o Blanka uma criatura tosca seriously

Tudo bem. Você LEU... então tá perdoado. Very Happy

Mas, como falei: não posso mudar opiniões e gostos. Não discuto a respeito de gostos. Cada um com o seu. O que discuto é sobre os argumentos usados pra fundamentar o gosto. Eu NÃO gosto de Ben-10, Pokemon, Bleach e Naruto. Mas, ao menos pesquisei pra entender o seguinte: mesmo não gostando, agora entendo e RESPEITO porque tem gente que gosta. São personagens com conceito simples, mas interessantes. São as histórias e o modo como são contadas que me excluem do perfil consumidor. A galera fica puta comigo porque não gosto de Game of Thrones e Walking dead. Entendo porque gostam, mas, pra mim, somente dois personagens de ambas séries tem conceitos legais e motivos de existir que valham a pena: Michone e o Anão (que esquecí o nome). O restante da trama e personagens NÃO me convencem. Eu assisto tentando gostar, mas parece que estão a deriva. São apenas ferramentas de narrativa. E SEI que a culpa é dos escritores... não dos personagens. Eles não são ruins. Só são mal usados.
JAGUARHX
JAGUARHX
Heroclix

Mensagem por Convidado Qui maio 30, 2013 9:30 pm

Eu li tudo, e continuo achando que existem personagens buchas
nao adianta, nao tem como achar que ela é boa
que aqueles irmaos tumulto sao bons, que o cifra tinha utilidade numa historia, que tiveram que melhorar o homem de gelo pois ele era bucha demais...

E Em Got, o Anão é apenas o que se mostra mais, o Jamie é foda, o Snow, o Sir Barristan, mas existem os Buchas tambem, como o Robb, a Cersei, o Cavaleiro das flores...

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo