Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

+24
94a94
Lord Ashram
FRANK-SP
zinabrio
pernizila
bzorio
UNABOMBER
supekudx
Kid
pavlov cesak
Renan Orenes
REDTordo
Fpellucci
Magralha
kabat
Galileu Bizarro
Bento
|Azrael|
TÉI
Case
Oblivion
The Legend
QUEROMARVEL
rafaelft
28 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por QUEROMARVEL Dom Jun 28, 2009 10:11 pm

Nem sei quem o imposto de importação está protegendo, pois sequer sei de alguma empresa brasileira que fabrique figuras articuladas ou estátuas... as únicas que me lembro agora são a Estrela e a Gulliver, mas acho que elas não fabricam mais nada...
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por Magralha Qui Jul 16, 2009 3:58 pm

OI pessoal, esse é o eu primeiro post aqui. Estava passando na Consolação e vi a Limited Edition...só tenho uma coisa a dizer...MUITO MUITO MUITO OBRIGADO!!!!! Era o que faltava no Brasil e melhor ainda em São Paulo (já que moro aqui) Very Happy .

Como todos que compram dos EUA também sofri com o problema de impostos, na epoca o por que o dolar ainda por cima estava nas alturas, mas não adiantava eu tinha que ter! Cool imagina o Ringwraith on Steed da Sideshow sendo pesado na alfandega :( foi complicado...

Basicamente coleciono LOTR da Sideshow, tenho em torno de 30 peças, e podem contar comigo caso queiram fazer uma exposição e mostrar algumas estatuas. Faz um tempo que não compro nada, primeiro por que as Premium formats não tenho onde por e a linha normal foi descontinuada, mas continuo ligado nas outras linhas de produtos deles. Grande abraço

Magralha
Heroclix

Número de Mensagens : 14
Idade : 48
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por TÉI Qui Jul 16, 2009 4:12 pm

Bem vindo ao fórum, Magralha! :clap2:

Mais um fã de LOTR! Coloque umas fotos da sua coleção por aqui!
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por The Legend Qui Jul 16, 2009 4:14 pm

Bem-vindo, Magralha!!
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por Magralha Qui Jul 16, 2009 5:52 pm

Obrigado pessoal! as fotos estão na sessão de correta já. Abç

Magralha
Heroclix

Número de Mensagens : 14
Idade : 48
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por Fpellucci Qui Jul 16, 2009 6:02 pm

E aqui em Minas Gerais o ICMS como sem dó nem piedade, diferentemente de alguns Estados que, por desorganização da Receita Estadual, passa batido.

O ICMS é o imposto sobre a circulação de mercadorias. Se ela entra no Brasil via importação para a minha casa, para o meu uso prórpio, eu que sou pessoa física não contribuinte do ICMS, não há circulação nenhuma. Não há fato gerador para a cobraça do tributo.

Um tempo atrás, esse foi, a grosso modo, o entendimento do STF. Assim, ficou proibido, por se entender inconstitucional, a cobraça de ICMS em importações de pessoas físicas.

O que se fez então, nossos nobres parlamentares?

Aprovaram uma emenda constitucional legitimando a cobrança, passando por cima da decisão do Supremo.

Ocorre que, mesmo estando lá no texto constitucional a autorização para a cobrança do imposto, ele é ilegal, porque não há circulação nenhuma (a não ser quando uma gata come um pedaço de um Premium Format o dono vende a estátua ao invés da gata! Laughing )

Eu não sou contribuinte habitual do imposto, não há intenção mercatil na minha compra.

Mas, enfim, vamos levando desse jeito, esperando que um dia a maré mude para o nosso lado.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por REDTordo Qui Jul 16, 2009 7:02 pm

Isso tudo é verdade. As dificuldades são enormes e o medo também. Minah coleção de action figure de 6" é pequena, moro no maranhão e as únicas lojas onde encontro actions pra comprar é a Americanas e algumas lojas de brinquedo no Shopping.

Quero muito poder importar meu próprios hottoys, principalmente o Batman MMS DX 02 mas tenho muito medo.

Quero saber se alguém PODE e tem alguma dica pra me fornecer, o caminho das pedras.

Desde já fico agradecido a todos e logo logo estarei visitando a Limited Editions e adquirindo novos actions.
REDTordo
REDTordo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2618
Idade : 47
Localização : São Luís - MA - Brasil
Data de inscrição : 20/04/2009

http://hqgibi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por Renan Orenes Qui Jul 16, 2009 8:45 pm

Bento escreveu:Ótimo tópico!

Sobre imposto é engraçado lembrar que ele existe somente para TEÓRICAMENTE proteger as indústrias/empresas nacionais, impedindo que essas sejam prejudicadas por concorrência desleal. Mais engraçado ainda é ver que TODAS as indústrias de brinquedos brasileiras simplesmente estão falidas: algumas se tornaram meras importadoras e outras simplesmente produzem as peças na China e montam/embalam no Brasil... Grande coisa, se não era para sucatear a indústria nacional, o que é isso então que acontece no Brasil???

Não reclamo dos impostos, afinal de contas, sempre estudei em escola pública e de qualidade, com isso consegui entrar em uma Universidade Pública e que me permitiu um emprego digno. Utilizo transporte público para me deslocar à São Paulo e acho bom; já precisei utilizar serviço de saúde pública e não tive do que reclamar... Lógico que essa mesma sorte não se repite em todo o Brasil, mas só de pensar que tudo pode piorar... Prefiro pagar meus impostos.

Sobre a baixa diversividade/rotatividade de produtos em lojas "especializadas" também pesa a falta de fornecedores lá fora. Afinal, aqui no Brasil não existe franquias/redes de Lojas de Estátuas ou AF que possam comprar uma quantidade suficiente para que seja interessante a comercialização no atacado. Daí o preço alto, mas válido. Ainda bem que de vez em quando aparecem algumas importadoras que resolvem trazer algumas coisas legais lá de fora...




Bento,

Bem lembrado sobre o imposto aplicado na proteção das industrias nacionais, e vou dizer algo que voces nao sabem, alem de todos os impostos na importação pagamos 4% sobre o valor total do container que é um imposto chamado Salva Guarda para proteção de empresas nacionais que queiram desenvolver o mesmo produto aqui no Brasil, o que é impossivel pelos custos, tanto é que tudo é feito na China, alem de tudo isso temos o famoso INMETRO um absurdo gastamos uma fortuna com eles por importação quase 6% do valor total da mercadoria é para inmetro sem contar as peças que fornecemos a eles e nunca volta para empresa ( piziitoys ) e as peças sao tratadas como se fossem bonequinhos de 2 reais.

Alem de tudo isso quando importamos uma replica de arma como aconteceu com a The Samaritan do Hellboy Sideshow e agora com as Armas do Comediante Watchmen uma peça é retida e encaminhada para o Exercito, alem de pedir aprovação eles ficam com uma peça, ou seja uma peça temos que colocar no custo sempre!!

Para se ter uma noção quando vamos calcular o preço de um produto calculamos 3 x o valor, que é nada menos que o custo ( produto + impostos + inmetro ) ou seja 10 U$ vira 30U$.
E agora o governo vem com a substituição tributaria onde pagamos o imposto final do produto em alguns dias, certo? Agora como fazemos?? Na Abrin 2009 tivemos inadimplencia de 4 empresas que eram frias, foram cerca de 40 mil reais de prejuizo e mesmo assim pagamos impostos na entrada, impostos na saida e a substituição tributaria do cliente, alem de perder o produto.

Agora vai reclamar para ver o que acontece... portanto galera, respeitem as lojas e os importadores pois eles fazem o melhor para que o produto esteja no ponto de venda a um preço justo...

Abraço a todos!

Renan Orenes
Figurine

Número de Mensagens : 363
Idade : 39
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por The Legend Qui Jul 16, 2009 8:48 pm

Por tudo isso o que o Renan falou, esse país dos impostos é mesmo uma "fezes".
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por TÉI Qui Jul 16, 2009 9:00 pm

Pois é, Renan!

Não são muitos como nós que, ainda assim, e apesar desses absurdos, ainda acreditamos que possamos desenvolver um trabalho sério, honesto e legal burocraticamente nesse mundo do colecionismo. Mas os colecionadores tem reconhecido sim tudo isso e assim também nos dá mais ânimo para continuar!

Então pare de enrolar e vá fazer as suas malas que esperamos que vc traga muitas novidades para nós da SDCC deste ano!!! :eba:
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por Renan Orenes Qui Jul 16, 2009 9:08 pm

TÉI escreveu:Pois é, Renan!

Não são muitos como nós que, ainda assim, e apesar desses absurdos, ainda acreditamos que possamos desenvolver um trabalho sério, honesto e legal burocraticamente nesse mundo do colecionismo. Mas os colecionadores tem reconhecido sim tudo isso e assim também nos dá mais ânimo para continuar!

Então pare de enrolar e vá fazer as suas malas que esperamos que vc traga muitas novidades para nós da SDCC deste ano!!! :eba:


HAHAHAHAHA PODE DEIXAR...
TEREMOS... VOU TENTAR POSTAR OS VIDEOS NO YOUTUBE TODOS OS DIAS...VAMOS VER SE CONSIGO OK!!

Renan Orenes
Figurine

Número de Mensagens : 363
Idade : 39
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por The Legend Qui Jul 16, 2009 9:18 pm

SDCC!!! :eba: :bannanaguitar:
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por TÉI Qui Jul 16, 2009 9:19 pm

The Legend escreveu:SDCC!!! :eba: :bannanaguitar:
Tá chegando!!!
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por QUEROMARVEL Qui Jul 16, 2009 10:29 pm

Esse bendito ICMS é polêmico... ainda bem que aqui em SP deve ser uma desorganização só, pois a gente não sofre isso...

http://www.cursoaprovacao.com.br/cms/artigo.php?cod=34253276
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por The Legend Qui Jul 16, 2009 11:51 pm

É por essas e outras que eu jamais pego Nota Fiscal Paulista. É totalmente contra os meus princípios.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por kabat Sex Jul 17, 2009 12:09 am

E preparem-se que vem mais, já está em discussão um substituto pro IPMF...
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por Convidado Sex Jul 17, 2009 5:44 pm

kabat escreveu:E preparem-se que vem mais, já está em discussão um substituto pro IPMF...

Mais isso e so para a pessoa fisica ? Por exemplo se comprar numa loja no Brasil,a loja tambem tem quer pagar os impostos como todos,tirar um lucro com a venda,pagar empregados,luz,telefone,aluguel etc...

Estou confuso fica,mais barato na loja ou,por exemplo ebay,SS etc... Porque se comprar no eBay voce pode pedir o vendedor para mandar pela USPS inves de UPS/Federal Express,para tentar escapar das taxas.

O correio do Brasil tambem abrem as caixas se o remetente declarar o valor acima de $50.00 Angry Como eles fazem para colocar taxa em coisas que nao existem no Brasil ?


Taxas = :redcard:


Última edição por Usuario em Sex Jul 17, 2009 6:08 pm, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por REDTordo Sex Jul 17, 2009 5:48 pm

Com todas essas dificuldades a minha coleção fica menor a cada dia e eu tenho que economizar a maior grana pra poder comprar no Brasil.
REDTordo
REDTordo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2618
Idade : 47
Localização : São Luís - MA - Brasil
Data de inscrição : 20/04/2009

http://hqgibi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por pavlov cesak Sex Jul 17, 2009 9:15 pm

Renan Orenes escreveu:
Bento escreveu:Ótimo tópico!

Sobre imposto é engraçado lembrar que ele existe somente para TEÓRICAMENTE proteger as indústrias/empresas nacionais, impedindo que essas sejam prejudicadas por concorrência desleal. Mais engraçado ainda é ver que TODAS as indústrias de brinquedos brasileiras simplesmente estão falidas: algumas se tornaram meras importadoras e outras simplesmente produzem as peças na China e montam/embalam no Brasil... Grande coisa, se não era para sucatear a indústria nacional, o que é isso então que acontece no Brasil???

Não reclamo dos impostos, afinal de contas, sempre estudei em escola pública e de qualidade, com isso consegui entrar em uma Universidade Pública e que me permitiu um emprego digno. Utilizo transporte público para me deslocar à São Paulo e acho bom; já precisei utilizar serviço de saúde pública e não tive do que reclamar... Lógico que essa mesma sorte não se repite em todo o Brasil, mas só de pensar que tudo pode piorar... Prefiro pagar meus impostos.

Sobre a baixa diversividade/rotatividade de produtos em lojas "especializadas" também pesa a falta de fornecedores lá fora. Afinal, aqui no Brasil não existe franquias/redes de Lojas de Estátuas ou AF que possam comprar uma quantidade suficiente para que seja interessante a comercialização no atacado. Daí o preço alto, mas válido. Ainda bem que de vez em quando aparecem algumas importadoras que resolvem trazer algumas coisas legais lá de fora...




Bento,

Bem lembrado sobre o imposto aplicado na proteção das industrias nacionais, e vou dizer algo que voces nao sabem, alem de todos os impostos na importação pagamos 4% sobre o valor total do container que é um imposto chamado Salva Guarda para proteção de empresas nacionais que queiram desenvolver o mesmo produto aqui no Brasil, o que é impossivel pelos custos, tanto é que tudo é feito na China, alem de tudo isso temos o famoso INMETRO um absurdo gastamos uma fortuna com eles por importação quase 6% do valor total da mercadoria é para inmetro sem contar as peças que fornecemos a eles e nunca volta para empresa ( piziitoys ) e as peças sao tratadas como se fossem bonequinhos de 2 reais.

Alem de tudo isso quando importamos uma replica de arma como aconteceu com a The Samaritan do Hellboy Sideshow e agora com as Armas do Comediante Watchmen uma peça é retida e encaminhada para o Exercito, alem de pedir aprovação eles ficam com uma peça, ou seja uma peça temos que colocar no custo sempre!!

Para se ter uma noção quando vamos calcular o preço de um produto calculamos 3 x o valor, que é nada menos que o custo ( produto + impostos + inmetro ) ou seja 10 U$ vira 30U$.
E agora o governo vem com a substituição tributaria onde pagamos o imposto final do produto em alguns dias, certo? Agora como fazemos?? Na Abrin 2009 tivemos inadimplencia de 4 empresas que eram frias, foram cerca de 40 mil reais de prejuizo e mesmo assim pagamos impostos na entrada, impostos na saida e a substituição tributaria do cliente, alem de perder o produto.

Agora vai reclamar para ver o que acontece... portanto galera, respeitem as lojas e os importadores pois eles fazem o melhor para que o produto esteja no ponto de venda a um preço justo...

Abraço a todos!

TÉI escreveu:Pois é, Renan!

Não são muitos como nós que, ainda assim, e apesar desses absurdos, ainda acreditamos que possamos desenvolver um trabalho sério, honesto e legal burocraticamente nesse mundo do colecionismo. Mas os colecionadores tem reconhecido sim tudo isso e assim também nos dá mais ânimo para continuar!

Então pare de enrolar e vá fazer as suas malas que esperamos que vc traga muitas novidades para nós da SDCC deste ano!!! :eba:

O que tenho a dizer é que algumas vezes compensa comprar uma ou outra peça no Ebay, e que em outras ocasiões mesmo sabendo que estaremos pagando até 1,5X , 2Xs ou mesmo 3Xs o preço de uma peça compensa compra-lá numa loja nacional, exemplo na LE, na Piziitoys entre outras (que não vem ao caso fazer propaganda da concorrencia né Very Happy ). Por que no final das contas compramos de quem confiamos e de quem sempre uma hora ou outra nos ajudou. Wink
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por pavlov cesak Sex Jul 17, 2009 9:29 pm

|Azrael| escreveu:Falando em tributos, ainda tem os 60% de taxa de importação de pessoas fisicas que nunca dá 60%. Eles sempre taxam sem muitos critérios, o que dificulta ainda mais a vida dos colecionadores.

Fora o tempo que fica parado na receita e a falta de cuidado com as caixas. Ja recebi peças danificadas que podem ter sido culpa dos fiscais com o processo de tributação :chorao:

O problema Azrael é que eles tributam o valor total, somando o frete mais o valor da mercadoria, oque chega a ser um absurdo.Em algumas lojas que compro via internet nos EUA o valor chega a ser semelhante ao encontrado em algumas lojas aqui no Brasil, o problema é que isso só acontece pois a taxa de 60% é sobre o frete e o valor da mercadoria. Por isso acaba compensando colaborar com os amigos que sempre pensam na gente, LE :clap2:
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por TÉI Sáb Jul 18, 2009 2:20 am

É isso mesmo, pavlov cesak!

E com o prestígio e apoio de colecionadores como vc vamos conseguindo cada vez mais ter preços competitivos e incentivar a compra aqui mesmo no Brasil! Thumbleft
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por Magralha Sáb Jul 18, 2009 4:46 pm

Além disso na LE pode parcelar!!

Magralha
Heroclix

Número de Mensagens : 14
Idade : 48
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por pavlov cesak Dom Jul 19, 2009 2:41 pm

Magralha escreveu:Além disso na LE pode parcelar!!

E a gente acaba nem pensando nisso, é verdade mesmo, já consegui comprar muita coisa graças a isso Thumbleft
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por Convidado Seg Jul 20, 2009 6:29 pm

pavlov cesak escreveu:
|Azrael| escreveu:Falando em tributos, ainda tem os 60% de taxa de importação de pessoas fisicas que nunca dá 60%. Eles sempre taxam sem muitos critérios, o que dificulta ainda mais a vida dos colecionadores.

Fora o tempo que fica parado na receita e a falta de cuidado com as caixas. Ja recebi peças danificadas que podem ter sido culpa dos fiscais com o processo de tributação :chorao:

O problema Azrael é que eles tributam o valor total, somando o frete mais o valor da mercadoria, oque chega a ser um absurdo.Em algumas lojas que compro via internet nos EUA o valor chega a ser semelhante ao encontrado em algumas lojas aqui no Brasil, o problema é que isso só acontece pois a taxa de 60% é sobre o frete e o valor da mercadoria. Por isso acaba compensando colaborar com os amigos que sempre pensam na gente, LE :clap2:

Em comparacao com os colecionadores,exemplo USA/EU/China.

USA = Nao paga taxa de nada sobre nada melhor lugar para o colecionador.
Europa = Paga VAT mais a moeda e superior,nao pesa tanto.
China = Para comprar brinquedos,e como comprar Chinelos Havaianas no Brasil.


Nao importa onde compre,lojas no Brasil/eBay etc... No Brasil voce vai pagar sempre 2/3 vezes mais do que o americano.Se comprar na loja voce tem que pagar os impostos todos que a loja pagou,mais lucro da loja e outras despesas da loja.

Se comprar no eBay ou outra loja online taxam 60% de tudo ate custo da remessa,que e um absurdo.No final das contas todos estamos no prejuizo comparando com colecionadores de outros paises.

No Caso do Conan PF:

Custo: $335.00 dolares
Remessa:$110.00 dolares + ou -

Total $445.00 dolares = $845.00 Reais + 60% = $1.352 reais Total em Dolares = $712.00 dolares

712.00 Quanto paga no Brasil
-350.00 Quanto paga no USA
----------
362.00 ---> Quanto voce esta pagando a mais por ser colecionador no Brasil.
Suspect

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por Kid Seg Jul 20, 2009 7:29 pm

Usuario escreveu:USA = Nao paga taxa de nada sobre nada melhor lugar para o colecionador.

Grande barbada: ter amigos/parentes nos USA. Você compra, digamos, no site da SSC. Paga o mesmo preço que um americano qualquer + algo tipo U$ 8,00 de frete até a casa do amigo/parente. Aí essa pessoa tira toda e qualquer etiqueta de preço ou que indique que trata-se de "repasse" de mercadoria e manda via correio normal pra você no Brasil, declarando um valor um pouco abaixo de U$ 50,00, "gift" e ainda por cima "toy". Sempre deu certo comigo, inclusive meu PF do Indiana Jones, que é uma caixa colossal. Passou sem problema nenhum e me foi entregue no escritório, ao custo total de (se não me engano) U$ 279,00 + uns U$ 8,00 de frete = U$ 287,00 = R$ 570,00 (quem me mandou dos USA foi minha mulher e ela não me cobrou os U$ 30,00 do correio... Happy).
Mas também compro aqui, agora somente na LE, que além de parcelar cobra o preço mais honesto dentre todas as lojas do ramo que conheço aqui em SP. As demais lojas simplesmente não tem critério algum pra cobrar, na Fnac por exemplo, uma figura que custa R$ 700,00 na LE chega a custar R$ 1.000,00! affraid E a maioria dos lugares, quando parcelam, é em no máximo 3 vezes... No no

Thumbleft

Kid
Heroclix

Número de Mensagens : 92
Idade : 53
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil - Página 2 Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos