Loja LIMITED EDITION - Reportagem na TV CULTURA
+72
Cyro_Filka
Vanessa
tobi
ZhyZhak
NBCollector
Kou_Seiya
Leobartz
aoshi
Laura Buu
FLAVIO SNK
Doug
Haruald
Makarrão
REDTordo
Zak' Naffein
CidaCandido
GUERRA
Selise
Case
Sourgirl
ED209
rafaelft
THUNDERTOYS
zinabrio
Léo Provollone
miyamoto
Evil
kenmasters
Lucas140707
.:Leocke:.
UNABOMBER
fototralhas
Lam
Marcelo sm
Gemini2
Guilherme Máximo
Kammus
Thundercloud
kabat
Vl@d
Pirata
pavlov cesak
Paulo
Galileu Bizarro
Bru
Bento
Antonio
astrohm
Trunks68
Kid
Renan Orenes
m4rc3low
Morcego1975
Lord Ashram
Pitanga
ERIC_Cavalier
Mike Rogers
FRANK-SP
Têagá
VLAGE
pernizila
bzorio
piupiuman
94a94
|Azrael|
The Legend
Fpellucci
QUEROMARVEL
Altavista
Rodolfo
TÉI
Oblivion
76 participantes
Página 25 de 39
Página 25 de 39 • 1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 39
Re: Loja LIMITED EDITION - Reportagem na TV CULTURA
Mto bacana esse tópico, viu!
Mostro p/ minha esposa e o comentário dela é: "Não acredito que fulano/ ciclana compra bonequinho!"
Mostro p/ minha esposa e o comentário dela é: "Não acredito que fulano/ ciclana compra bonequinho!"
zinabrio- Mini-busto
- Número de Mensagens : 672
Tenho visto entrevistas e tbm que varios famosos tem frequentado a loja e realmente me impressionei como a L.E. adquiriu fama rapido. E fiquei muito contente pq mesmo com a fama da loja esses dias liguei pra ai e fui atendido pelo Rodolfo e fui mto bem atendido e melhor ainda depois que me identifiquei como sendo membro do forum. Parabens aos 3 socios pelo que conquistaram e continuem com a simpatia de sempre com TODOS que atendem.
São Paulo, domingo, 11 de outubro de 2009
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Mania de gente grande
Colecionados por pura diversão, para muitos marmanjos, brinquedos são coisa séria
JAMES CIMINO
MARIANA BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL
Quem olhar a vitrine da Limited Edition, nos Jardins (zona oeste de São Paulo), imediatamente vê que se trata de uma loja de brinquedos. Seria natural, portanto, que o local fosse cheio de crianças maravilhadas com as réplicas de personagens em quadrinhos como "X-Men", naves espaciais do filme "Star Wars" ou os carros que viram robôs do filme "Transformers", principalmente às vésperas do Dia da Criança. No entanto, o público predominante do local é de adultos, todos em busca desses brinquedos, mas para presentear a si mesmos.
Inaugurada em abril deste ano, a Limited Edition faz parte de uma tendência de consumo cada vez mais comum em São Paulo: brinquedos para adultos, que os utilizam como objeto de decoração ou simplesmente como memória de infância. E mesmo lojas com foco no consumo infantil, como a Toy Toys, no shopping Frei Caneca, tem duas paredes inteiras só de brinquedos para adultos.
Especializada em estátuas de personagens, "action figures" (bonecos com movimentos articulados e recursos eletrônicos) e réplicas em escala de veículos como o "tumbler" do Batman, a Limited Edition é iniciativa de três colecionadores de brinquedos: Rodolfo Balestero Pranaitis, 24, formado em educação física, Stevin Parreira Zung, 35, psiquiatra, e Daniel Altavista, 34, publicitário.
"Sempre sentimos carência disso no mercado brasileiro, então resolvemos criar uma loja de colecionadores para colecionadores, inclusive nossos vendedores são colecionadores", diz Pranaitis. Segundo ele, 70% do faturamento vem da faixa etária entre 20 e 45 anos, é do sexo masculino, apreciador da cultura pop e "resolvidas financeiramente".
Os preços dos objetos corroboram a tese do colecionador. Um busto com o rosto do senador Palpatine, de "Star Wars", é uma das peças mais caras da loja: R$ 3.000.
Pretexto
"Cheguei a comprar o boneco do Hulk para o meu sobrinho, mas ele tinha três anos e se assustou. Aí aproveitei o pretexto e fiquei com o boneco", diz o apresentador Marco Luque do "CQC", que tem uma coleção de quase 30 bonecos.
Sua última aquisição foi um boneco do Homem de Ferro, que emite sons de voo e luzes das mãos. O apresentador admite que de vez em quando "dá uns rolês" com o Homem de Ferro por aí. Quando a reportagem pergunta sua idade, Luque, 35, responde com sua famosa irreverência: "Mental? Porque eu de vez em quando sonho que sou um super-herói que voa e que atravessa paredes", afirma.
Na maioria dos casos, ser um "kidult", mistura de kid (criança) e adult (adulto), é apenas maneira de extravasar. Para o psicoterapeuta da PUC-SP Ari Rehfeld, brincar costuma ser uma coisa boa.
"Se uma pessoa colecionar selos, tudo bem. Mas se for colecionar sucata e a vida dos familiares dela virar um inferno por isso, aí é problema". Rehfeld considera que colecionar, torcer para times de futebol e até manter uma relação amorosa são formas de brincar. "Uma relação sexual, no sentido amplo, tem um lado lúdico."
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Mania de gente grande
Colecionados por pura diversão, para muitos marmanjos, brinquedos são coisa séria
JAMES CIMINO
MARIANA BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL
Quem olhar a vitrine da Limited Edition, nos Jardins (zona oeste de São Paulo), imediatamente vê que se trata de uma loja de brinquedos. Seria natural, portanto, que o local fosse cheio de crianças maravilhadas com as réplicas de personagens em quadrinhos como "X-Men", naves espaciais do filme "Star Wars" ou os carros que viram robôs do filme "Transformers", principalmente às vésperas do Dia da Criança. No entanto, o público predominante do local é de adultos, todos em busca desses brinquedos, mas para presentear a si mesmos.
Inaugurada em abril deste ano, a Limited Edition faz parte de uma tendência de consumo cada vez mais comum em São Paulo: brinquedos para adultos, que os utilizam como objeto de decoração ou simplesmente como memória de infância. E mesmo lojas com foco no consumo infantil, como a Toy Toys, no shopping Frei Caneca, tem duas paredes inteiras só de brinquedos para adultos.
Especializada em estátuas de personagens, "action figures" (bonecos com movimentos articulados e recursos eletrônicos) e réplicas em escala de veículos como o "tumbler" do Batman, a Limited Edition é iniciativa de três colecionadores de brinquedos: Rodolfo Balestero Pranaitis, 24, formado em educação física, Stevin Parreira Zung, 35, psiquiatra, e Daniel Altavista, 34, publicitário.
"Sempre sentimos carência disso no mercado brasileiro, então resolvemos criar uma loja de colecionadores para colecionadores, inclusive nossos vendedores são colecionadores", diz Pranaitis. Segundo ele, 70% do faturamento vem da faixa etária entre 20 e 45 anos, é do sexo masculino, apreciador da cultura pop e "resolvidas financeiramente".
Os preços dos objetos corroboram a tese do colecionador. Um busto com o rosto do senador Palpatine, de "Star Wars", é uma das peças mais caras da loja: R$ 3.000.
Pretexto
"Cheguei a comprar o boneco do Hulk para o meu sobrinho, mas ele tinha três anos e se assustou. Aí aproveitei o pretexto e fiquei com o boneco", diz o apresentador Marco Luque do "CQC", que tem uma coleção de quase 30 bonecos.
Sua última aquisição foi um boneco do Homem de Ferro, que emite sons de voo e luzes das mãos. O apresentador admite que de vez em quando "dá uns rolês" com o Homem de Ferro por aí. Quando a reportagem pergunta sua idade, Luque, 35, responde com sua famosa irreverência: "Mental? Porque eu de vez em quando sonho que sou um super-herói que voa e que atravessa paredes", afirma.
Na maioria dos casos, ser um "kidult", mistura de kid (criança) e adult (adulto), é apenas maneira de extravasar. Para o psicoterapeuta da PUC-SP Ari Rehfeld, brincar costuma ser uma coisa boa.
"Se uma pessoa colecionar selos, tudo bem. Mas se for colecionar sucata e a vida dos familiares dela virar um inferno por isso, aí é problema". Rehfeld considera que colecionar, torcer para times de futebol e até manter uma relação amorosa são formas de brincar. "Uma relação sexual, no sentido amplo, tem um lado lúdico."
Altavista- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 3032
Amanhã vou postar aqui um scan da página.
Acho que a maioria dos frequentadores da loja e do forum (me incluindo claro), são "Kidult", gostei da palavra.
Marcelo sm- Busto
- Número de Mensagens : 1046
Kidult, Kidult, Kidult. Agora vou "brincar" com a minha esposa
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
Não curto rótulos. Essas discussão de kidadult já rolou antes e eu não curti.
Abaixo os rótulos e os estereótipos.
Abaixo os rótulos e os estereótipos.
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
A cada dia que passa o colecionismo de figuras de ação, estátuas e afins está ganhando espaço na midia...isso é bom!!!!
Mike Rogers- Figurine
- Número de Mensagens : 355
Eu li essa matéria, ficou legal... e bem grande, considerando que foi na Folha.
QUEROMARVEL- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7331
PARABÉNS A TODOS NÓS!!!
Hoje a Limited Edition completa exatos 6 meses!!! :groupwave:
Obrigado a todos vcs pela ajuda nessa caminhada!
TÉI escreveu:PARABÉNS A TODOS NÓS!!!
Vivaaaaaaaaaaa
!!!!! :rock2:
Mais outra cervejada por conta do Téi!!!!!! :dance:
Parabéns pessoal...e vida longa à LE ^^
Nessa idade as crianças já sentam sem apoio e começam a engatinhar, porem pelo que eu posso reparar, essa loja é um mutante e já esta fazendo tudo sozinho . Por outro lado se ela nasceu da cabeça de um fã do super, de um de Star Wars e de um cabeça de vento , ela deve ser Kriptoniana e se desenvolve rapido graças ao sol amarelo . De qualquer forma parabens.
pavlov cesak escreveu:Nessa idade as crianças já sentam sem apoio e começam a engatinhar, porem pelo que eu posso reparar, essa loja é um mutante e já esta fazendo tudo sozinho . Por outro lado se ela nasceu da cabeça de um fã do super, de um de Star Wars e de um cabeça de vento , ela deve ser Kriptoniana e se desenvolve rapido graças ao sol amarelo . De qualquer forma parabens.
:happy4: :happy4: :happy4: :happy4: boa.
Valeu Paulo
6 meses? Parece que ja tem a mais tempo rs
Parabens a todos! Sujinho por conta da LE pra comemorar?
|Azrael|- Conselheiro
- Número de Mensagens : 15180
São ideias como essa que mostram os verdadeiros genios da humanidade E aí, é de graça?|Azrael| escreveu:6 meses? Parece que ja tem a mais tempo rs
Parabens. E tai uma coisa q eu sempre quis saber, o que os treis socios da LE faziam da vida antes de criar a loja. Um publicitario, um psiquiatra e um formado e Ed fisica, mto interessante. Perguntinha, sendo cada um de um ramo distinto, como se conheceram?
Essa Pitanga só pensa em cervejada! :drunken:Pitanga escreveu:Vivaaaaaaaaaaa
!!!!!
Mais outra cervejada por conta do Téi!!!!!!
Só quero ver vc lá no Sujinho!!
Boa, Paulo!!pavlov cesak escreveu:Nessa idade as crianças já sentam sem apoio e começam a engatinhar, porem pelo que eu posso reparar, essa loja é um mutante e já esta fazendo tudo sozinho . Por outro lado se ela nasceu da cabeça de um fã do super, de um de Star Wars e de um cabeça de vento , ela deve ser Kriptoniana e se desenvolve rapido graças ao sol amarelo . De qualquer forma parabens.
Kammus escreveu:Parabens. E tai uma coisa q eu sempre quis saber, o que os tres socios da LE faziam da vida antes de criar a loja. Um publicitario, um psiquiatra e um formado e Ed fisica, mto interessante. Perguntinha, sendo cada um de um ramo distinto, como se conheceram?
Nos conhecemos através de um amigo em comum, o Renan da Piziitoys!
TÉI escreveu:Essa Pitanga só pensa em cervejada! :drunken:Pitanga escreveu:Vivaaaaaaaaaaa
!!!!!
Mais outra cervejada por conta do Téi!!!!!!
Só quero ver vc lá no Sujinho!!
Hahahah só pq falou isso minha rodada vai ser dupla!!!! :dance:
Então...na Comix é certeza que vamos....no Sujinho eu não posso dar certeza pq estamos dependendo de outro compromisso
Se não tiver lugar depois, eu posso ficar do lado de fora, na janela, esperando alguém me dar uma caneca de cerveja????
:happy4:
Vai ter lugar pra todos, fiquem tranquilos.
|Azrael|- Conselheiro
TÉI escreveu:Pitanga furona????
isso já conta 3 rodadas pra mim hein ......
:happy4:
Aliás, tem estacionamento na comix?
O Jack Sparrow Cinemaquette já está na loja!!! :eba:
Hmm, embrulha pra mim, por favor?O Jack Sparrow Cinemaquette já está na loja!!!
Quais orgãos vocês aceitam como parte do pagamento? Se os meus não conseguirem pagar eu vendo alguns da minha família...
|Azrael|- Conselheiro
Página 25 de 39 • 1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 39