[CINEMA] [Topico Oficial] Os Vingadores: The Avengers - Thanos Concept Art!!!
+66
Renato Se7en
LEOSALIK
mississippi
Daniel Santos
Dom Cobb
Daniel_tdk
x
bernardo.peixoto
The_Joker
manowash
Mauri
Sc@lzer
POTTER01
Alessandrobdb
CATUPIRY
007
Fenix_Negro
Duduwolfe
ricardofeitoza
.j.e.n.n.i.f.e.r.
Gustavo_RJ
RaphaVader
Guilherme Máximo
Pedro
astrohm
vmcoelho
Têagá
|Azrael|
elvistiepo
Rocker
andre_captare
NAX TERRIER!
flaviacoelhinha
EuripedezMACRE
miyamoto
ciplasmed
QUEROMARVEL
Sourgirl
Sephirothic
Deko08
Havok
jeremiasobom
Eclipse
Gian
igorferraz
.:Leocke:.
Kammus
dfcj22
pavlov cesak
FalconerPSR
pacheconline
DUTCH
Thalles
Gerrit
kabat
The Legend
Galileu Bizarro
Drico
Dell
diegohdm
NITROBOT
evangelinus
Lam
m4rc3low
MEDRAPHA
puppetm
70 participantes
Página 21 de 29
Página 21 de 29 • 1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 25 ... 29
Re: [CINEMA] [Topico Oficial] Os Vingadores: The Avengers - Thanos Concept Art!!!
“Os Vingadores”: Quando a criatividade e a imaginação viram produção em massa
por Carlos Merigo Entretenimento, Opinião
@cmerigo 02.mai.2012
Fonte: http://www.brainstorm9.com.br/29597/entretenimento/os-vingadores-quando-a-criatividade-e-a-imaginacao-viram-producao-em-massa/
por Carlos Merigo Entretenimento, Opinião
@cmerigo 02.mai.2012
Pensando em processos criativos e exigências comerciais – que é, afinal, a essência do que esse blog trata diariamente – posso concluir dois pontos: 1. “Os Vingadores” é um pastel de vento (roubei a definição do Diego Maia). 2. Não poderia ser muito diferente disso.
Criatividade e dinheiro: Essa sim é uma verdadeira união heróica não alcançada por “The Avengers”
Aliás, com poucas exceções, é o que a Marvel tem feito com as suas franquias desde que iniciou a onda de filmes de super-heróis com o despretensioso “Blade” em 1998. Eu excluiria poucos do julgamento de espectador que farei nos próximos parágrafos, são eles: “X-Men 2″, o “Hulk” do Ang Lee, “Homem-Aranha 2″, “Homem de Ferro” e, com alguma boa vontade, o recente “X-Men: Primeira Classe”.
De resto, é a companhia buscando o máximo de bilheteria possível sem arriscar o legado de seus personagens com diretores metidos a artista. Deu certo com Sam Raimi, mas a maioria considera o excelente “Hulk” do Ang Lee – citado acima – um desastre. Então porque insistir no “erro”?
Não conheço o ambiente interno dessas super produções, mas consigo imaginar que muitas delas são geradas mais em salas de reunião cheias de executivos, do que nas mãos de um roteirista/diretor talentoso. E é exatamente esse cenário que enxerguei em praticamente toda a preguiçosa projeção de “Os Vingadores”.
Resumo: Um diretor com pouco poder criativo, que precisa colocar um monte de personagens na tela sem gerar uma confusão, atender a demanda de “blockbuster família” com violência tolerável sem sangue, e garantir sucesso de bilheteria para as continuações já agendadas.
Não há nada de errado em ser apenas divertido e “bom para toda família”, mas um pouco de ousadia não faz mal
Mas é aqui que chego na minha segunda conclusão: 2. Não poderia ser muito diferente disso. Tento imaginar – caso fosse dono de dezenas de personagens de quadrinhos multi-milionários – se teria coragem de arriscar e fazer de outra forma. Provavelmente não, e nada existe de errado nisso.
A Marvel já sabe a fórmula, e continua repetindo-a ano após ano. Que a empresa queira aproveitar ao máximo seus heróis com filmes rentáveis, eu posso entender, só não é possível dizer que “Os Vingadores” é a melhor adaptação de quadrinhos já feita. O mesmo se pode dizer da franquia “Transformers” de Michael Bay, por exemplo, passatempos rentáveis, mas nenhuma obra que valha a pena revisitar no futuro.
Quem conhece as HQ’s diz que “Os Vingadores” foi muito fiel ao crossover original – eu só lia “Wolverine” e “Super-Homem” na adolescência, portanto não posso opinar – mas como obra cinematográfica a adaptação acaba pasteurizando os personagens e a trama. Um resultado muito parecido com o que vemos diariamente nos ambientes de criação atrelados a altas performances comerciais (leia-se, publicidade).
Eu sei que o filme é divertido e funciona muito bem como passatempo descompromissado – não precisa dizer que tenho um pão embolorado batendo no peito – mas é realmente só isso o que se esperava de “Os Vingadores”? Eu nunca exigiria um “Batman: O Cavaleiro das Trevas” do Joss Whedon – a essência é completamente outra – mas um pouco mais de ousadia não faria mal ao longa.
Eu engulo todas as vezes a velha história de fim do mundo, do artefato alienígena com poder incomensurável, e do vilão que decide roubá-lo com ambições pouco convincentes – estamos falando de quadrinhos, afinal – mas estou cansado da ação repetitiva só para mostrar mais efeitos e barulho na tela.
É possível unir sequências de puro entretenimento com dramaticidade capaz de realmente nos fazer importar com o destino dos personagens… e do mundo. Para tanto, não estou falando de ser dark e tenso como os Batman’s de Nolan, mas esperto e sagaz como o segundo “Homem-Aranha” do Sam Raimi, o segundo “X-Men” de Bryan Singer, e o primeiro “Homem-de-Ferro” de Jon Favreau.
Também entendo que Hollywood se assegure nas fórmulas de sucesso para a maioria dos filmes de verão (norte-americano), só acho uma pena desperdiçar tantos personagens do nosso imaginário, desde criança, com adaptações bobas e descartáveis. Não há nada de errado em ser simplesmente divertido e “bom para toda família”, mas um pouco de provocação poderia me fazer ter vontade de assistir o filme novamente, ao contrário dos bocejos a partir do momento em que o porta-aviões sai do lugar.
O Nolan também deve ter suas brigas com a Warner e a DC Comics, mas não precisa ter mais de um olho funcionando para perceber que, com a carreira que ele desenvolveu, a liberdade é bem maior. O cara trata o personagem com respeito, gera blockbusters milionários e ao mesmo tempo nos faz sair do cinema levando aquilo na cabeça pelos próximos dias.
Também entendo que a Marvel não queira arriscar suas principais propriedades intelectuais, e seu universo seja muito mais leve e bem humorado do que a concorrência (DC). Porém, fico ainda mais decepcionado ao ter certeza de que eles acertam em cheio quando as amarras são mais soltas. Todos os outros filmes da empresa que citei acima se encaixam nisso, mas a maior prova disso responde hoje pelo nome de “Kick-Ass”.
Não tem Capitão América, nem Homem de Ferro, nem Viúva Negra, nem Thor ou Hulk, mas criativamente falando é memorável. Acontece que na hora do vamo-ver da bilheteria, gerou muito pouco para a Marvel, e aí voltamos novamente para a luta no globo da morte entre criatividade (Hulk) e dinheiro (Homem de Ferro). Essa sim é uma verdadeira união heróica para os poucos Nick Fury da vida real que a alcançam.
Carlos Merigo é fundador, editor-chefe do B9, e jogador de videogame nas horas pagas.
Fonte: http://www.brainstorm9.com.br/29597/entretenimento/os-vingadores-quando-a-criatividade-e-a-imaginacao-viram-producao-em-massa/
NITROBOT- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3268
Re: [CINEMA] [Topico Oficial] Os Vingadores: The Avengers - Thanos Concept Art!!!
Sim, é uma cena sem cortes de um minuto com os Vingadores comendo shawarma. É singela, porém adiciona uma textura considerável ao filme. Os heróis estão em silêncio, e sem querer soar gay, é um momento bastante íntimo. Além da cena onde todos eles estão em uma roda em pose de batalha no terceiro ato do filme, essa é a única cena que tem de fato senso de equipe.The_Joker escreveu:@.:Leocke:. - é real que tem uma cena pos creditos a mais nos EUA?
Tem uma foto na internetz rolando deles todos comendo numa lanchonete.
Ah, essa não foi a minha primeira vez.pavlov cesak escreveu:Leocke descrevendo seu primeiro orgasmo nerd
Dá pra ver certinho o Thanos, guri. O Damion Poitier fez sim a captura de movimentos, mas modelagem 3D é uma coisa totalmente diferente.Gerrit escreveu:Calma aí, a gente nem vê direito o Thanos. Dizem que quem "interpretou" o Thanos nessa cena foi esse cara aqui. Não sei se é verdade, mas...
Então assistam o filme novamente. O Dr. Selvig fez umas traquinagens com o cubo cósmico, que alimentava a energia dos aliens. Ao ser tocado com a gema do infinito, que estava alocada no cajado do Loki e que controlava os aliens mentalmente, ocorreu um efeito em massa que lobotomizou o exército inteiro, sem contar que o ar das máscaras de respiração foi cortado.igorferraz escreveu:Drico escreveu:Oq eu não gostei mesmo dessa cena, foi os Chitauri parecerem Battle Droids de Star Wars: destruiu a nave mãe eles desligam... não fez mto sentido pra mim...
Também não entendi pq eles "desligaram".
A segunda cena pós-creédito aqui:
Há alguma fala nessa cena? Não vi um pingo de graça nisso pra galera ficar rindo tanto assim.
evangelinus- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2277
evangelinus escreveu:Há alguma fala nessa cena? Não vi um pingo de graça nisso pra galera ficar rindo tanto assim.
Não tem fala nenhuma.
evangelinus escreveu:Há alguma fala nessa cena? Não vi um pingo de graça nisso pra galera ficar rindo tanto assim.
Vendo em casa realmente não tem graça, mais no cinema na empolgação do filme fica engraçado sim.
MEDRAPHA- Mini-busto
- Número de Mensagens : 859
MEDRAPHA escreveu:evangelinus escreveu:Há alguma fala nessa cena? Não vi um pingo de graça nisso pra galera ficar rindo tanto assim.
Vendo em casa realmente não tem graça, mais no cinema na empolgação do filme fica engraçado sim.
Sei lá, cara. Eu dou risada fácil. Mas essa cena me parece mais um "prêmio de consolação" para os fãs americanos que reclamaram do atraso do que algo pertinente ao filme. Enfim, pra mim não acrescentou em nada.
evangelinus- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2277
Bem, lançado uma semana antes fora dos EUA, havia-se a especulação do filme dos Vingadores renderia a Marvel por volta de 500 milhões de dólares por alto com o fim de semana de estréia oficial começando hoje. Contudo, a surpresa foi que esse número acabou extrapolando para 586 milhoes agora, segundo o Deadline. Espera-se que ele atinja 172.5 milhões em seu fim de semana de estréia americano (ver Box Office) e se focalize como a melhor bilheteria de filme de heróis da história. Isso tirando os números de abertura da China e Rússia.
Contudo, o primeiro recorde Vingadores não conseguiu tirar do pequeno bruxo. Em se tratando de bilheterias em sessões a meia noite, Harry ainda está na frente com 43 milhões. Vingadores arrecadou apenas 18,7 milhões (ver Box Office). Esse número, no entanto, o coloca no topo dos filmes de heróis, perdendo apenas para os blockbusters adolescentes Harry Potter, Crepusculo e Jogos Vorazes.
A apuração total ainda é uma incógnita. O que temos até agora é um sucesso que rapidamente se tornou popular numa franquia tão reclusa aos nerds anos atrás. Vingadores caiu na boca do povo e está mostrando que qualquer um pode se divertir com nossos heróis, se deixando perder por alguns instantes nesse mundo imaginário e estar "voando" junto com esses personagens que até então lhes eram desconhecidos.
Mas nem tudo são flores. Críticas sempre surgem e o NY Times foi bastante arisco em sua resenha. E o primeiro a reagir a isso foi ninguém menos que Samuel Lee Jackson, o Nick Fury do filme. Em seu Twitter, ele conclama aos fãs para não dar ouvidos ao crítico AO Scott, que segundo ele deveria arrumar um emprego em que ele fosse capaz de executá-lo. Quando perguntado se não foi um pouco duro, Sam Jackson questiona se por acaso o crítico do NY Times também não foi. E dispara muitos elogios a trama intricada que Joss Whedon montou nos seus Vingadores.
Para vocês terem uma idéia do que são esses valores, Cavaleiros das Trevas fez seu total estrangeiro por volta de 468 mil dolares, um valor que Vingadores vem batendo fácil em uma semana. Já a bilheteria de estréia do Morcego foi de 158 mil, um número muito mais alto do que por exemplo, Homem de Ferro 2 com 128 mil. Se tudo se confirmar, e passar de 172.5 milhões, ele não só bate como melhor fim de semana de abertura de filme de heróis, como também o recorde de estréia em cima dos $169,189,427 de Harry Potter: Reliquias da Morte 2.
Contudo, o primeiro recorde Vingadores não conseguiu tirar do pequeno bruxo. Em se tratando de bilheterias em sessões a meia noite, Harry ainda está na frente com 43 milhões. Vingadores arrecadou apenas 18,7 milhões (ver Box Office). Esse número, no entanto, o coloca no topo dos filmes de heróis, perdendo apenas para os blockbusters adolescentes Harry Potter, Crepusculo e Jogos Vorazes.
A apuração total ainda é uma incógnita. O que temos até agora é um sucesso que rapidamente se tornou popular numa franquia tão reclusa aos nerds anos atrás. Vingadores caiu na boca do povo e está mostrando que qualquer um pode se divertir com nossos heróis, se deixando perder por alguns instantes nesse mundo imaginário e estar "voando" junto com esses personagens que até então lhes eram desconhecidos.
Mas nem tudo são flores. Críticas sempre surgem e o NY Times foi bastante arisco em sua resenha. E o primeiro a reagir a isso foi ninguém menos que Samuel Lee Jackson, o Nick Fury do filme. Em seu Twitter, ele conclama aos fãs para não dar ouvidos ao crítico AO Scott, que segundo ele deveria arrumar um emprego em que ele fosse capaz de executá-lo. Quando perguntado se não foi um pouco duro, Sam Jackson questiona se por acaso o crítico do NY Times também não foi. E dispara muitos elogios a trama intricada que Joss Whedon montou nos seus Vingadores.
Para vocês terem uma idéia do que são esses valores, Cavaleiros das Trevas fez seu total estrangeiro por volta de 468 mil dolares, um valor que Vingadores vem batendo fácil em uma semana. Já a bilheteria de estréia do Morcego foi de 158 mil, um número muito mais alto do que por exemplo, Homem de Ferro 2 com 128 mil. Se tudo se confirmar, e passar de 172.5 milhões, ele não só bate como melhor fim de semana de abertura de filme de heróis, como também o recorde de estréia em cima dos $169,189,427 de Harry Potter: Reliquias da Morte 2.
elvistiepo- Mini-busto
- Número de Mensagens : 624
Ontem divulgamos os primeiros números do filme dos Vingadores nos EUA, com uma razoável abertura de filmes a meia noite. Com essa estimatival, já estava acima de qualquer filme de heróis e se esperava que terminasse a sexta por volta de 67 milhões de doláres, mas... bem, o número extrapolou.
O total da sexta-feira nos EUA foi de 80, 5 milhões na abertura (ver Box Office). Ele só ficou atrás mesmo de Harry Potter e as Reliquias da Morte 2, que saiu com 91.1 milhões. E isso só garante que teremos sim uma surpresa no fim de semana de abertura quando chegarmos ao Domingo. Já era esperado que Vingadores alcance 175 milhões estando na frente de qualquer filme. A boa receptividade, no entanto, pode alavancá-lo para um número MUITO maior.
Outro número bastante animador é que 80% dos ingressos vendidos ontem em cinemas norte-americanos foram para os Mais Poderosos Heróis da Terra. É quase certo que temos um fênomeno crescente. Resta saber se haverá pique para ultrapassar os números de Avatar a um longo prazo. Avaliando os próximos lançamentos nas próximas semanas, eu diria que sim.
O total da sexta-feira nos EUA foi de 80, 5 milhões na abertura (ver Box Office). Ele só ficou atrás mesmo de Harry Potter e as Reliquias da Morte 2, que saiu com 91.1 milhões. E isso só garante que teremos sim uma surpresa no fim de semana de abertura quando chegarmos ao Domingo. Já era esperado que Vingadores alcance 175 milhões estando na frente de qualquer filme. A boa receptividade, no entanto, pode alavancá-lo para um número MUITO maior.
Outro número bastante animador é que 80% dos ingressos vendidos ontem em cinemas norte-americanos foram para os Mais Poderosos Heróis da Terra. É quase certo que temos um fênomeno crescente. Resta saber se haverá pique para ultrapassar os números de Avatar a um longo prazo. Avaliando os próximos lançamentos nas próximas semanas, eu diria que sim.
elvistiepo- Mini-busto
assisti pela 2ª vez hoje, agora com meus filhos, 2D e dublado, meu filho de 06 anos toda hora vibrava e no fim falou, "Papai foi o melhor filme que assisti na minha vida!!!" minha filha de 10 anos amou o HULK e morreu de rir com a surra que ele deu no Loki... mesmo sendo dublado valeu!!!
Guilherme Máximo- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3473
Ainda não vi o filme, e fique na dúvida sobre qual é o design da Mark VII, seria esta:
Ou esta aqui:
Ou esta aqui:
fui ontem e.... que filme!!! falar alguma coisa eh chover no molhado... simplesmente epico...
ressaltarei duas coisas interessantes, o trailer do novo spider man em 3d no cinema, me deixou com hype la no alto pra ver o filme, incrivel mesmo.
segundo e mais hilario, foi a galera impaciente do cinema que foi saindo ao iniciar os creditos, sem saber da ceninha do Thanos...uahuahauhauahuah
dai comecou e o povo parou na escadaria pra ver....
mais um detalhe, a cena dos quais falaram que faltou na semana passada, ontem tava normal.
ressaltarei duas coisas interessantes, o trailer do novo spider man em 3d no cinema, me deixou com hype la no alto pra ver o filme, incrivel mesmo.
segundo e mais hilario, foi a galera impaciente do cinema que foi saindo ao iniciar os creditos, sem saber da ceninha do Thanos...uahuahauhauahuah
dai comecou e o povo parou na escadaria pra ver....
mais um detalhe, a cena dos quais falaram que faltou na semana passada, ontem tava normal.
x- Mini-busto
- Número de Mensagens : 866
O Thanos ta de respeito !!
CARALEO!!!! Que concept foda essa do Thanos!
m4rc3low- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 38137
Esse concept do Thanos não é do filme não. Eu já vi faz tempo.
Gerrit- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1747
Eu falei ontem o número 175 milhões?! Que modesto eu fui! Vingadores alcança hoje o estimado de 200,3 milhões de dolares em seu fim de semana de estréia e com isso bate o recorde de lançamento! E este não é o unico recorde quebrado!
Já é oficial e divulgado pelo Box Office. Vingadores já alcançou 200.3 milhões de dolares, e esta é uma estimativa por baixo, baseada nos ingressos já esgotados de todos os cinemas e sessões que ainda não aconteceram nos EUA. Com isso, ele deixa pra trás por muito o último filme da franquia do bruxo Harry Potter, com 169 milhões e Cavaleiro das Trevas com 158 milhões. É um marco na história dos cinemas.
Os recordes do filme vão além. Apesar de não ter batido Harry Potter: Relíquias da Morte Parte 2 na sexta, o filme foi o mais rápido da história dos cinemas a chegar a 100 milhões, 150 milhões, e $200 milhões de doláres nos EUA. Também foi recorde de bilheterias de um Sábado (69 milhões) e de um Domingo (50,1 milhões), além de ter o maior rendimento por teatro em escala mundial (46 milhões de doláres).Na Russia, o filme teve uma bilheteria de abertura de 17,9 milhões. Já na China, alcançou 17,4 milhões. São números seguros e claros de um Vencedor.
Fora dos EUA, Vingadores conseguiu em 12 dias um total de 441,5 milhões, que somados a sua estréia americana já arrecada 641,8 milhões de doláres. Não é difícil supor que dentro das próximas duas semanas o filme já alcance 1 bilhão de dolares deixando pra trás qualquer outra franquia de super-heróis e fazendo frente ao Top 10 filmes mais rentáveis do mundo.
Já é oficial e divulgado pelo Box Office. Vingadores já alcançou 200.3 milhões de dolares, e esta é uma estimativa por baixo, baseada nos ingressos já esgotados de todos os cinemas e sessões que ainda não aconteceram nos EUA. Com isso, ele deixa pra trás por muito o último filme da franquia do bruxo Harry Potter, com 169 milhões e Cavaleiro das Trevas com 158 milhões. É um marco na história dos cinemas.
Os recordes do filme vão além. Apesar de não ter batido Harry Potter: Relíquias da Morte Parte 2 na sexta, o filme foi o mais rápido da história dos cinemas a chegar a 100 milhões, 150 milhões, e $200 milhões de doláres nos EUA. Também foi recorde de bilheterias de um Sábado (69 milhões) e de um Domingo (50,1 milhões), além de ter o maior rendimento por teatro em escala mundial (46 milhões de doláres).Na Russia, o filme teve uma bilheteria de abertura de 17,9 milhões. Já na China, alcançou 17,4 milhões. São números seguros e claros de um Vencedor.
Fora dos EUA, Vingadores conseguiu em 12 dias um total de 441,5 milhões, que somados a sua estréia americana já arrecada 641,8 milhões de doláres. Não é difícil supor que dentro das próximas duas semanas o filme já alcance 1 bilhão de dolares deixando pra trás qualquer outra franquia de super-heróis e fazendo frente ao Top 10 filmes mais rentáveis do mundo.
elvistiepo- Mini-busto
o robert.jr deve estar mais rico que o tony stark já
puppetm escreveu:Essa calçada é destinado a pessoas que fizeram diferença no mundo artistico. Não pra uma "atriz" sem graça nenhuma e até mesmo sem talento nenhum, onde um bando de tarado justifica ela ganhar isso por causa de sua bunda e seu peito. Se for assim, dá uma estrela dessa pra atriz pornô também, o nível de atuação é o mesmo.
CONCORDO E APROVO O COMENTÁRIO EPICAMENTE!
O problema é que daqui a pouco vai encher de competição com um monte de filmes que supostamente vão abocanhar um bom pedaço da bilheteria do Vingadores. Vai ser quase impossível de alcançar Titanic ou Avatar, infelizmente.
Gerrit- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1747
Será que agora a DC se movimenta p/ lançar a liga da justiça?
Daniel_tdk- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7032
Acabei de assistir. Divertido. MUITO. Mas não é o melhor FILME sobre HQ's. Pode ser o que melhor adaptou, o mais divertido (como já citei), mas como obra cinematográfica não tem nada demais. É um Avatar da vida.
Prefiro X-Men First Class, por exemplo.
Dom Cobb- Heroclix
- Número de Mensagens : 128
Dom Cobb escreveu:É um Avatar da vida.
puppetm- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 5089
puppetm escreveu:Dom Cobb escreveu:É um Avatar da vida.
2
dfcj22- Premium Format
- Número de Mensagens : 3775
Aham. Até porque X-Men First Class é uma obra cinematográfica mesmo.Dom Cobb escreveu:Acabei de assistir. Divertido. MUITO. Mas não é o melhor FILME sobre HQ's. Pode ser o que melhor adaptou, o mais divertido (como já citei), mas como obra cinematográfica não tem nada demais. É um Avatar da vida.
Conteúdo patrocinado
Página 21 de 29 • 1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 25 ... 29