Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião

+18
evangelinus
pacheconline
Rocker
.:Leocke:.
puppetm
Homem das cavernas
Sourgirl
Lam
NITROBOT
FalconerPSR
kabat
POTTER01
Bento
EuripedezMACRE
Sc@lzer
Kammus
Fpellucci
m4rc3low
22 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por Trunks68 Sáb Mar 10, 2012 10:49 pm

m4rc3low escreveu:Nunca antes, na história desse país, alguem tinha conseguido tal proeza: conseguiu colocar no bolso qualquer "editorial" já criado pelo The Legend! bwahaha

Parabéns evangelinus veterano
Sim, mas o Legend é capaz de escrever editoriais usando o iPhone!!! Happy
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por evangelinus Sáb Mar 10, 2012 10:50 pm

m4rc3low escreveu:Nunca antes, na história desse país, alguem tinha conseguido tal proeza: conseguiu colocar no bolso qualquer "editorial" já criado pelo The Legend! bwahaha

Parabéns evangelinus veterano

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu surtei mesmo! bwahaha

Fazia tempo que não escrevia um texto tão grande. Mas coloquei ali detalhes de absolutamente tudo que está sendo criticado no filme. Estou numa correria danada, mas, amanhã à noite faço um resumo da resenha com o que é mais importante! Thumbright

Mas novamente, assistam que o filme é bem melhor que a maioria das franquias vistas hoje em dia (deixa pra trás Piratas do Caribe, Avatar, Transformers e cia!).
evangelinus
evangelinus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2277
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por igorferraz Sáb Mar 10, 2012 11:42 pm

Assisti o filme hoje, nenhum dos trailers havia me chamado tanta atenção. Mas fui surpreendido,filme bem legal ,apesar de alguns clichês exagerados .
igorferraz
igorferraz
Heroclix

Número de Mensagens : 27
Idade : 35
Localização : Recife/PE
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por Lam Qui Mar 22, 2012 10:15 am

Gostei muito do filme, vou até comprar o 1° livro hoje.

Pena que o filme tem muita história pra contar em pouco tempo. Por exemplo: Relação do Carter com o sobrinho. A morte de sua família. O que são realmente os Therns. Quais merdas a Sola fez pra sua tribo. Como o líder Thark sabia que a Sola era sua filha. A tribo Thark mesmo deve ter uma história foda.
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por m4rc3low Qui Mar 22, 2012 10:25 am

Esses dias uma matéria do Jornal da Globo, dizia que esse filme pode ter o maior prejuízo da historia do cinema americano. coisa de 200 milhões em prejuízo. fdeu

m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por puppetm Qui Mar 22, 2012 10:38 am

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Ngbbs4a25c4c42118e

Told you so...
puppetm
puppetm
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5089
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por Lam Qui Mar 22, 2012 12:52 pm

Livro comprado. o/
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por evangelinus Qui Mar 22, 2012 1:22 pm

m4rc3low escreveu:Esses dias uma matéria do Jornal da Globo, dizia que esse filme pode ter o maior prejuízo da historia do cinema americano. coisa de 200 milhões em prejuízo. fdeu


É estranho a declaração da Disney. Ela divulgou essa margem do prejuízo com apenas 11 dias de lançamento e com o filme indo bem no mercado internacional, sendo que na China, onde o filme tinha entrado em cartaz há 3 dias, ele teve o melhor lançamento do país desde Piratas do Caribe. Sem mencionar que nem estreou ainda no Japão, que é um mercado promissor. O filme ainda foi anunciado por alguns jornais como "fracasso" no primeiro fim de semana após fazer expressivos 100 milhões ao redor do mundo.

A Disney agiu muito estranho para alguém que investiu 250 milhões na produção e que precisava diminuir a margem de perdas. Podia ter aguardado pelo menos o filme sair de cartaz. Podia ter apoiado o diretor e toda a equipe que passou anos planejando e executado o projeto. Antes mesmo de o filme estrear havia uma "torcida" na mídia para que ele não desse certo. Rumores não paravam de circular sobre orçamento, sobre inexperiência do diretor (que tem 2 Oscars), sobre não ter protagonistas famosos, e a Disney não fez nada para evitar esse prejuízo. Parece que ela preferiu que o filme afundasse nas críticas antes de ser lançado do que apoiá-lo. A briga nos bastidores entre diretor e executivos deve ter sido grande!

Por fim há uma coisa interessante: há 3 críticos de cinema nos EUA que são os cardeais da mídia: Todd McCarthy, do "Hollywood Reporter", Roger Ebert, do "Chicago Sun-Times" e Peter Travers da "Rolling Stone". Todos eles tem suas críticas no rottentomatoes.com. O McCarthy, embora tenha salientado algumas falhas, deu positivo. O Ebert deu um "c-", mas ele parece ficar dividido quando o assunto é ficção. Ao contrário da maioria, ele deu positivo para "Cowboys e Aliens", "O Preço do Amanhã (In Time)" e negativou "X-men: First Class" com as mesmíssima nota de John Carter! Já a crítica do Peter Trevers, a mais equilibrada de todas (que enxergou o filme como bom, apesar de alguns defeitos), mas com uma dura crítica ao cinismo da mídia norte americana, essa sequer apareceu no rottentomatoes.com. Só tomei conhecimento dela pelo imdb.com.

O filme não é perfeito, mas está muito, muito longe de ser o "epic fail" anunciado prematuramente. Às vezes a crítica comete algumas injustiças. E creio que este é um caso. Vale a pena conferir por si mesmo e deixar a crítica de lado.
evangelinus
evangelinus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2277
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por Lam Qui Mar 22, 2012 3:59 pm

Easter Egg maneiro. O nome do sobrinho do John é o mesmo do autor, Edgar Rice Burroughs. Até chequei no IMBD, hehehe!

No filme, falam o nome dele inteiro?
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por evangelinus Qui Mar 22, 2012 11:37 pm

Lam escreveu:Easter Egg maneiro. O nome do sobrinho do John é o mesmo do autor, Edgar Rice Burroughs. Até chequei no IMBD, hehehe!

No filme, falam o nome dele inteiro?

Lam, na verdade, no livro mesmo o autor incorpora o personagem. Ele, Edgar Rice Burroughs, se coloca como o sobrinho de John Carter. E sim, no filme o nome é citado por completo.
evangelinus
evangelinus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2277
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por Fpellucci Sáb Mar 24, 2012 1:16 am

Cade a resenha resumida?? Laughing
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por evangelinus Sáb Mar 24, 2012 5:07 am

Fpellucci escreveu:Cade a resenha resumida?? Laughing

Poxa! Me desculpe o esquecimento, Fpellucci! Tá aí:


John Carter - Crítica


Eu me lembro de 1994, você se lembra? Não é por causa do tetra ou por algo extraordinário em minha vida, mas por um filme que, embora não tenha mudado o curso da história, me fez sair do cinema cantarolando sua música com uma satisfação infantil daquelas que eu só experimentava quando via os clássicos dos anos 80 em VHS. Stargate, você lembra? Ok! Talvez você nem saiba de que filme eu esteja falando, mas com certeza você conhece essa sensação. É bem provável que também não conheça John Carter, mas posso dizer que assisti-lo me trouxe de volta aquele olhar infantil tão agradável que sempre nos emociona. Sendo assim, eu não poderia deixar de compartilhar essa experiência com vocês, poderia?

O filme, baseado na centenária história criada pelo mesmo autor de Tarzan (Edgar Rice Burroughs), explora a fantástica jornada do ex-capitão confederado John Carter (Taylor kitsch) que, após tentar fugir da guerra civil, se vê transportado acidentalmente para Marte (ou "Barsoom", como é conhecido por seus habitantes). Ali ele encontra um mundo também em plena guerra, onde três raças se digladiam por seu espaço. Mesmo fugindo (do conflito, da realidade ou até de si mesmo), como de praxe, não demora muito e o protagonista se vê entrando em situações que inevitavelmente o envolverão com os eventos e povos em questão. Especialmente com certa princesa, cientista e guerreira de nome "Dejah Thoris" (interpretada pela linda Lynn Collins).

Mas você deve estar se perguntado: E com uma história batida dessas vale a pena pagar para ver na telona? Minha resposta é: Sim! Vale!

O cenário é magnífico! Rodado em diversas locações reais e mescladas a ótimos efeitos especiais, o longa nos dá a ideia de imersão em uma terra desértica, mas estranhamente atraente e convidativa para uma aventura. Tanto personagens em computação quanto cenas de ação são muito orgânicos, se encaixando muito bem com os cenários reais. Agora, se você está esperando sequências intermináveis de batalhas computadorizadas, esqueça! Os efeitos aqui trabalham para a história e não o inverso. O grande destaque nessa área é o inseparável companheiro do herói, o“cão” Woola! Vê-lo em ação é tão divertido e natural à trama que nem se percebe que é todo feito em computação! E como ele é engraçado! Aliás, o filme tem muito do velho humor oportuno típico da Pixar em vários momentos, o que só torna o filme melhor!

Já o enredo não foge do que se espera. Só há algumas coisas a se considerar. A narrativa é mais devagar que o usual, o que, para alguns, pareça enfadonho, mas deve-se lembrar que ela foi feita pensando exatamente numa forma mais clássica de contar histórias. Onde o “mundo” tem suas agitações, mas que não são tão intensas como as atuais. A sequência de fatos também não é tão linear, como de costume. Ela é cheia de “idas” e “vindas”, porém muito bem orquestradas. Ainda, nesse mesmo trilho está o desenvolvimento do romance. Ele chega a ser um tanto carregado nas emoções em alguns momentos. Todavia ele reflete muito a ótica da Disney e a de um diretor voltado exclusivamente para animação até então. Por conta disso, as interpretações podem parecer caricatas em algumas partes. Essa seria a única área em que o enredo realmente poderia ser melhor trabalhado. Um romance mais sutil, sem perder seu ar inocente seria o ideal. Mas mesmo isso é equilibrado com cenas românticas mais maduras (tem uma cena em que o herói luta pela princesa que vai deixar os românticos com os olhos marejados. Eu garanto! Rsrsrs).
Como todo filme épico que se preze, não pode faltar uma música grandiosa. A trilha sonora de Michael Giancchino é tocante e emotiva e tem inspiração evidente em trilhas clássicas como a de “Indiana Jones”, “Superman” ou “De Volta Para o Futuro”. Sem falar que o compositor foi o responsável pela trilha sonora fantástica do seriado “Lost”. Não preciso dizer mais nada, preciso?

Para concluir, terminemos falando do que começamos: John Carter. Ou melhor, Stargate! Se você gostou de Stargate quando era adolescente, certamente gostará desse. Mas se você sequer sabe do que estou falando, não tem problema. Basta levar a criança adormecida na sua memória para a sala de cinema e deixar que ela tome conta de você por duas horas. Será uma agradável viagem às boas sensações de pura diversão do seu passado.

evangelinus
evangelinus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2277
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por manowash Sáb Mar 24, 2012 9:03 am

Caras... eu falo é o melhor filme de ficção e ação dos ultimos tempos, pra mim é filmaço e épico, problema se a Disney quer fazer de tudo pra detonar o proprio lançamento... Eu fui no cinema e me arrepiei na cenas.. e me envolvi com a história, meu único lamento é que com isso nao teremos continuação...

O Filme tem tudo que gosto, ação, espadas, ficção, época, tecnologia, alienígenas, uma princesa e um toque de humor... aguardo versões de luxo do blu-ray...
manowash
manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 44
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por Convidado Sáb Mar 24, 2012 3:47 pm

evangelius, parece que pro filme ser lucrativo, ele tem que se pagar nos eua e gerar lucro no mundo, o que não ocorreu
pois os 200 milhoes do filme, não levam em conta o marketing envolvido na divulgação e afins...
mas é precipitado, talvez um boca a boca fizesse ele sair melhor

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por Lam Sáb Mar 24, 2012 7:39 pm

Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por Lam Qua Abr 11, 2012 8:37 am

Estou começando a ler o livro. Tem que ser muito foda para em 1912 conseguir criar um universo tão detalhado como o do livro. A obra original é tão rica, que o filme chegou até a retirar elementos.

Até aonde eu li, o livro começa um pouco diferente:
- No livro, John Carter tem cabelos curtos negros e olhos claros.
- O Capitão Powell é amigo e companheiro de viagem de Carter em sua busca por ouro. Tem nada a ver com aquele lance do John ser procurado, preso, etc.
- Assim como no filme, o sobrinho de Carter é o proprio autor e o livro é todo descrito como se o personagem estivesse explicando pra alguém os acontecimentos. Até agora não apareceu dialogos, apenas descrições.
- Na caverna, ele não teletransportado direto pra Marte. Ele chega a ver seu corpo caido no chão. Parece como uma projeção astral.
- Os Tharks tem pequenas orelhas parecidas com antenas.
- Não tem o esquema de escolha de filhotes. Quando o Carter chega na tribo, ele é apresentado a um conselho e rola aquela cena dele matar um marciano com um soco. Depois, ele ficou aos cuidados da Sola, junto a outras fêmeas tharkianas.
- Ele não aprende o idioma marciano bebendo um leite mágico, ele aprende com a Sola.
- O cachorro super-veloz é IGUAL ao do filme. Impressionante.
- A aldeia dos Tharks na verdade é uma antiga aldeia de humanos marcianos. No filme, não sei se ficou evidente esse detalhe, não reparei.
- As montarias tharkianas são os unicos animais mamiferos de Marte.
Detalhe que o autor consegue ser bem descritivo e detalhista sem ser cansativo, diferente do Tolkien, por exemplo, que criou um universo vasto também, mas a gente quer se matar com a descrição de um simples por do sol.
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por NITROBOT Qua Abr 11, 2012 9:54 am

saaj escreveu:evangelius, parece que pro filme ser lucrativo, ele tem que se pagar nos eua e gerar lucro no mundo, o que não ocorreu
pois os 200 milhoes do filme, não levam em conta o marketing envolvido na divulgação e afins...
mas é precipitado, talvez um boca a boca fizesse ele sair melhor

Os traileres e spots fazem o público em geral se confundir e pensam que o filme é uma misturada copiando conceitos de Avatar, Star Wars, etc. Achei muito legal e bem executado, pena que dificilmente terá continuações... Rolling Eyes
NITROBOT
NITROBOT
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3268
Idade : 45
Localização : Montes Claros - MG
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por Lam Qua Abr 18, 2012 10:13 pm

Acabei de ler, achei foda. Os Tharks brutais e inescrupulosos do livro são muito fodas, pena que mudaram na adaptação, mas achei melhor a história do Carter no filme, no original não tem o lance da familia morta, ele praticamente não tem origem.
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por evangelinus Qui Abr 19, 2012 12:08 am

Lam escreveu:Acabei de ler, achei foda. Os Tharks brutais e inescrupulosos do livro são muito fodas, pena que mudaram na adaptação, mas achei melhor a história do Carter no filme, no original não tem o lance da familia morta, ele praticamente não tem origem.

Estou pensando em comprar o 1º livro. Ouvi dizer que "Gods of Mars" tá pra ser lançado por aqui!
evangelinus
evangelinus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2277
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] John Carter - Deixe sua opinião - Página 3 Empty Re: [FILME] John Carter - Deixe sua opinião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos