Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

+46
Mauri
RaphaVader
Daniel_tdk
andre_captare
RODRIGAUM
.:Leocke:.
jeremiasobom
Gian
Lam
Pangtong
Sc@lzer
|Azrael|
POTTER01
EuripedezMACRE
Draucore
vinicinho
Lottus
pacheconline
denis4126
R.S.N
pavlov cesak
Sourgirl
Eclipse
miasma
Darth_Matcher
The Legend
CelticGhost
xester67
SotyDS
Marcelo mp
Gerrit
evangelinus
m4rc3low
ArthurDrone
Thalles
battlemaster900
Deko08
QUEROMARVEL
Kammus
elvistiepo
kabat
Fpellucci
Homem das cavernas
Oblivion
puppetm
NITROBOT
50 participantes

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por Sourgirl Ter Jun 12, 2012 11:48 pm

Não gosto de filme 3D, me deixa com dor de cabeça, vou assistir o normal mesmo.
Sourgirl
Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708
Idade : 42
Localização : Sampa
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por m4rc3low Sex Jun 15, 2012 9:23 am

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 598404_10150887067476376_71276955_n
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por m4rc3low Sex Jun 15, 2012 11:49 am

cena deletada do filme:

Spoiler:

Fotos dos bastidores + processo de maquiagem:

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 7Z9YP

Mais fotos AQUI--> PrometheusForum
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por Gerrit Sex Jun 15, 2012 12:32 pm

Pelo que eu li esse filme não responde perguntas. Só bota fogo na lenha. Pra mim, isso é ótimo.
Gerrit
Gerrit
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1747
Idade : 30
Localização : São Carlos
Data de inscrição : 06/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por vinicinho Sáb Jun 16, 2012 12:29 am

Acabei de chegar do cinema e estou decepcionado com o filme,uma porcaria danada pqp...fiz uma expectativa danada e me decepcionei mto com o filme
vinicinho
vinicinho
Heroclix

Número de Mensagens : 148
Idade : 45
Localização : juiz de fora - mg
Data de inscrição : 22/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por Daniel_tdk Sáb Jun 16, 2012 1:05 am

vinicinho escreveu:Acabei de chegar do cinema e estou decepcionado com o filme,uma porcaria danada pqp...fiz uma expectativa danada e me decepcionei mto com o filme

veterano ... É rapaiz, esse filme é dificir de entende.
Daniel_tdk
Daniel_tdk
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7032
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por Sourgirl Sáb Jun 16, 2012 2:33 am

Pode já falar sobre o filme? Já que estreou no Brasil...

Bem de qq forma, vou escrever heim!

Peguei a ultima sessão, e talvez por comentários de quem já assistiu falando que existem muitos furos, eu já fui com a mente mais aberta e tentei o máximo que pude ligar as coisas. Quem foi esperando que ele contasse a origem do alien n se decepciona, porque ele realmente explica. As únicas duvidas q n consegui achar uma resposta plausivel foi aquele engenheiro no começo do filme se sacrificando e porque os vermizinhos transformaram o Dr. Holloway numa criatura parecida com os engenheiros (porque não deu origem a um chestbuster por exemplo?). Detalhe que eu achei fantástico: o David sendo um fdp igual ao andróide do primeiro Alien, levando os interesses da companhia até as ultimas conaequencias. E falando no weyland, me pergunto quem herda o imperio já que a meredith morre no final e aparentemente ela é a única herdeira. Mesmo com todas as falhas nao achei o filme monotono em nenhum momento, me senti como se estivesse assistindo alien o oitavo passageiro no cinema, pelo significado canônico do filme. Me prendeu do começo ao fim. Outra coisa que me decepcionou: esperava uma presença forte feminina, assim como foi a Ripley mas nem a bitch da Meredith conseguiu impressionar. Nota 9 e sou capaz até de comprar uma edição especial de blu ray se eles lançarem Very Happy

Sourgirl
Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708
Idade : 42
Localização : Sampa
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por Têagá Sáb Jun 16, 2012 10:39 am

Concordo com a Sourgirl.
Eu também não vi Alien, o Oitavo Passageiro no cinema, mas eu acho que o sentimento deve ter sido o mesmo. Tenso até o final!
Tem uns furos fortes, mas tem como aproveitar o filme. Eu não entendi o que a Shaw era de verdade, pois ela sabia de praticamente de tudo, a cena do início realmente ficou solta e uns personagens meio idiotas (biólogo e geólogo).
Eu gostei porque deu mais perguntas e poucas respostas, mas o processo que levou a criação da cena final me confundiu. Se alguém puder me explicar melhor eu até agradeço, mas tudo o que entendi sobre a criação do "bichinho" é que foi uma coincidência/acidente.
E hoje eu dormi e sonhei com aquela luta do final. =S
Têagá
Têagá
Mini-busto

Número de Mensagens : 759
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por QUEROMARVEL Sáb Jun 16, 2012 10:56 am

Eu também gostei bastante, a única coisa que foi diferente do que eu esperava é não ter as respostas certinhas pro início do primeiro Alien, mas como se especula que terá sequencia, menos mal... acho que nesses próximos filmes, aí sim aquela cena inicial deve fazer sentido.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por jeremiasobom Sáb Jun 16, 2012 1:24 pm

Vi ontem e achei fenomenal! Realmente tem algumas coisas que ficam em aberto, mas vai ter sequência, então não faz mal.

O melhor de tudo, pra mim, foi a discussão sobre criação/destruição. É uma idéia genial e pouco discutida por aí. Gostei muito mesmo do filme, FODA!
jeremiasobom
jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5307
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por Gerrit Dom Jun 17, 2012 12:51 am

Acabei de voltar. Pra mim, eles não deixam de responder nenhuma pergunta pertinente ao que se passa no filme. É claro que as perguntas filosóficas e sobre o Alien não são respondidas, mas não devem ser mesmo. Quanto às perguntas filosóficas, se eles mostrarem uma resposta definitiva sempre vai ter alguém pra reclamar e ninguém vai pensar sobre as perguntas se o filme já as responde. Quanto às perguntas sobre o Alien, o próprio Scott já disse milhões de vezes que esse filme é uma coisa nova, não é um filme pra mostrar o que é o Alien ou outras coisas relacionadas à franquia do Alien.
Gerrit
Gerrit
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1747
Idade : 30
Localização : São Carlos
Data de inscrição : 06/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por igorferraz Dom Jun 17, 2012 9:41 pm

Fui ao filme ontem e achei excelente.Tem perguntas que ficam no ar sim , mas como trata-se de um inicio de uma nova serie,nada mais normal.
igorferraz
igorferraz
Heroclix

Número de Mensagens : 27
Idade : 35
Localização : Recife/PE
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por Sourgirl Dom Jun 17, 2012 10:33 pm

Mesmo que ele tenha dito que n ia mostrar a origem do Alien ficou bem claro de onde ele veio. Era uma arma de guerra pra destruir a terra, aparentemente.


Última edição por Sourgirl em Seg Jun 18, 2012 1:24 am, editado 1 vez(es)
Sourgirl
Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708
Idade : 42
Localização : Sampa
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por Fpellucci Dom Jun 17, 2012 10:51 pm

Gostei muito, bem mais do que esperava.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por jeremiasobom Seg Jun 18, 2012 12:06 pm

No Prometheus 2 o Ridley Scott vai ter que inventar um jeito de trazer um Alien pra terra, porque aquele ficou sozinho lá no planeta.
jeremiasobom
jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5307
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por Daniel_tdk Sáb Jun 23, 2012 8:44 pm

Pra quem estiver interessado, ai está uma entrevista com o pessoal de Prometheus respondendo algumas perguntas pertinentes. Contém spoilers, portanto quem não viu o filme e não quer estragar a surpresa de algumas cenas, nem leia. Thumbleft

http://www.gizmodo.com.br/io9-as-respostas-para-todas-perguntas-que-voce-tem-sobre-prometheus/
Daniel_tdk
Daniel_tdk
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7032
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por The_Joker Seg Jun 25, 2012 10:24 am

Depois de assistir no sábado Prometeus, domingo foi dia de re-asssistir Alien e tentar compreender melhor Prometeus.

Alien se linka com Prometeus de uma forma que deixa mais enigmas do que respostas.

>>>>SPOILERS<<<<<
Já que Prometeus é um prelúdio, a vida na terra é gerada a partir do Gigante cinza, e eis uma teoria que acho interessante: É meio consenso geral que não somos frutos do criacionismo e muito menos de um lento processo de evolução iniciado pelo Big Bang. A VIDA na Terra (desde os protozoários aos dinossauros) começou quando o braquelão morreu e teve seu DNA misturado com a água e outros elementos de nosso planeta.
A substância negra que o mata, aparentemente, seria o mal em essência, mal esse que é misturado ao conteúdo genético do alien e que iria ser parte da constituição da vida na Terra, ou seja, houve uma falha, um erro no momento da criação que é a responsável direta por toda a maldade existente no mundo.
Várias civilizações, de uma forma ou de outra, identificaram os aliens como sendo nossos criadores e registram isso através de desenhos e pinturas que, milhares de anos depois, foram descobertos pela tripulação da nave Prometheus.
Os exploradores interpretam os desenhos das estrelas como um convite, mas acho que não seria bem um convite. E sim um mapa ou um aviso dizendo, não venham até aqui. Porque isso? Em Alien a nave Nostromo com o sistema operacional MÃE intercepta uma mensagem e acorda os tripulantes. Em principio, esse sinal seria um S.O.S, mas depois de todo decifrado, fica claro que era o código era um aviso de alerta para não chegar onde a nave do Space Jokey “original” estava caída. Talvez um aviso pra os outros Engenheiros que estavam a caminho da Terra, não tentarem resgatá-lo, porque já era tarde demais.
Sobre as luas diferentes, fica claro que a Nave do Space Jokey Original, caiu na metade do caminho para Terra. Ou seja, eles já estavam a caminho de nos “resetar”, porque os tripulantes da Nostromo acordam a 10 meses de distância da Terra, enquanto a Lua onde os tripulantes da Prometeus acordam a 2 anos de distância.
E fica claro que a Companhia Weyland continuou procurando uma forma de capturar algum espécime do Alien, já que ASH, o androide de Alien, tem o mesmo comportamento de David (droide de Prometeus) mas menos experimental do que este, tipo de uma forma que ele sabia o que estava procurando.
Nesse meio tempo, com o processo de evolução da humanidade, vamos ficando violentos e começamos a não respeitar a vida na Terra, e como já foi dito acima, os Engenheiros mandam um Engenheiro em forma de Jesus Cristo (que deve basear a mesma crença deles) para que nos arrependamos dos nossos erros. E praticássemos uma vida de mais amor. Mas como “filhos adolescentes”, nos rebelamos, crucificamos o sujeito e os Engenheiros percebem que a Humanidade na Terra não tem mais jeito, então deve ser resetada assim mesmo.
A ideia de Deus oferecida a nós deve vir da própria religião dos Engenheiros e foi implantada em nós para cultivarmos o amor, apesar de não dar muito certo.
Ainda acho que a Vickers (Charlize) é uma androide, mesmo que ela mesma saiba que é. Como o caso do replicante interpretado por Harrison Ford em Blade Runner. Fica claro em algumas passagens do filme. Ela acorda da criogenia e é a única a não ficar enjoada. Não a vemos: comendo, ela tem raiva/atração por David. Ela chama o Wayland de Pai, apesar do mesmo dizer antes que nunca teve um filho(s). O equipamento de cirurgia esta programada apenas pra homens, apesar de mulheres fazerem parte da tripulação.
E o alien que nasce no final do filme, é provavelmente a Rainha dos Aliens, o que dá a Origem aos outros Aliens. Já que ele nasce do cruzamento Genético de um homem e uma mulher humana, ele é fecundado (não usa o corpo de incubadora como em Alien) e depois usa o corpo do Engenheiro como incubadora. Então pelo tamanho que ele nasce, seria uma rainha. Já que ele nasce completamente desenvolvido, enquanto o Alien do orginal, nasce como um girino branco e pequeno.
Alias este Alien que nasce em Prometeus, pode ser o responsável pelos Ovos que a nave Nostromo encontra com o Space Jockey com a barriga aberta. Vejam que Shaw e David vão procurar outra nave pra decolar, nada impede que este o Alien tenha entrado na Nave, David acorde algum outro Engenheiro da Criogenia, o Engenheiro mude o rumo de volta pra Terra, o Alien se apodera do Engenheiro, ele morre, fazendo com que a nave caia no meio do caminho do nosso planeta e seja encontrado pela Nave Nostromo.
Ufa!
The_Joker
The_Joker
Mini-busto

Número de Mensagens : 794
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 11/05/2009

http://cronicasdeelevador.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por pavlov cesak Seg Jun 25, 2012 12:26 pm

Cara ainda não vi o filme, se der tudo certo irei hj, mas mesmo contendo spoilers gostei da sua interpretação. Agora assistirei mais atento e já passarei na locadora para pegar o primeiro, valeu Thumbleft
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 53
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por QUEROMARVEL Seg Jun 25, 2012 5:43 pm

The_Joker escreveu: O equipamento de cirurgia esta programada apenas pra homens, apesar de mulheres fazerem parte da tripulação.

Quanto a isso especificamente, acho que o aparelho era na verdade pro Weyland, que até então não sabíamos que estava na nave...
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por Sc@lzer Ter Jun 26, 2012 12:53 am

Muito sentido em tudo o que você disse Joker. Vi o filme e gostei bastante. Até então não havia entendido o "suicídio" daquele "BRANQUELÃO" no início. Parece que agora as coisas estão se encaixando, ou não. Thinking
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8292
Idade : 36
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por pavlov cesak Ter Jun 26, 2012 9:40 am

Bom vamos lá, assisti ao filme ontem com outras expectativas, depois de tudo que li aqui, e para mim ele foi bem surpreendente. Em primeiro lugar que fique registrado, Charlize Theron é uma das dez mais bonitas atrizes de todos os tempos, PQP como ela é bonita!!!!
Com relação ao filme vamos aos spoilers...

Assistindo ao filme após o que o joker escreveu, fui mais atento as entrelinhas do que na espera de ver um alien, e tirei minhas conclusões. Prometheus nada mais é que uma releitura do livro Genesis da Biblia. Vejamos. Na história biblica Deus cria o homem a sua imagem e semelhança, lhe dá o paraiso desde que ele não coma da arvore do fruto do pecado. Esse fruto quando Adão e Eva comem lhes dá consciencia, na verdade a maçieira representa a arvore da ciencia. Imediatamente Deus os expulsa do paraiso para que eles não comessem da arvore cujo fruto lhes daria a imortalidade. No filme o ser humano de alguma forma come a maçã, talvez uma "falha" no DNA do engenheiro, o tornando consciente de tudo. Porem, prevendo tal falha de comportamento, isso é a capacidade de evoluir cientificamente, os engenheiros criam um mapa indicando onde tudo pode ter começado, mas na verdade nada mais é onde tudo deve terminar, pois caso contrario a humanidade pode atingir a imortalidade. Se os homens não se desenvolvessem tanto, jamais chegariam aquele planeta.
Interligando essa interpretação, o proprio homem cria um ser semelhante, e como seu criador é imperfeito, esse tb o é. Agora se aprofundando um pouco mais no mito do Genesis, a primeira mulher a existir não foi Eva e sim Lilith, criada junto do primeiro homem, e por divergir das ideias de Adão foi banida do paraiso e jamais reconhecida por Deus. Aí que para mim encontra-se a maior sacada do filme, Vickers é uma Androide que não deu certo, pois questiona o "irmão" e por isso é colocada de lado pelo "pai". Em resumo o filme mostra os erros da criação em todas as esferas. O alien aparecendo no final, no caso a Rainha, é o link para o primeiro alien, já a sequencia acredito não ter mais nada haver com os aliens, pois pela primeira vez criatura vai ao encontro de quem realmente a expulsou do paraiso. Sei que viajei, mas gosto de cinema desse jeito, que lhe dá um soco no estomago e permite sempre vê-lo fazendo novas releituras, até o momento o melhor filme do ano para mim.
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 53
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por Daniel_tdk Ter Jun 26, 2012 11:40 am

pavlov cesak escreveu:
Spoiler:
Excelente interpretação! [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 625126

Tive uma linha de raciocínio muito similar a esta, preciso ver o filme de novo. Este é um tipo de filme que cada vez que assistir, interpretará de forma diferente. Muito bom!
Daniel_tdk
Daniel_tdk
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7032
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por The_Joker Ter Jun 26, 2012 1:06 pm

@QUEROMARVEL
Sim, isso é compreensível, o equipamento esta ali para o Weyland. Mas se a Vickers não fosse um androíde, porque não programar o equipamento para os dois sexos?


@Pavlov:
Concordo com sua interpretação. E digo mais, se o próprio Ridley Scott disse que na idéia dele Jesus Cristo era um Engenheiro que foi enviado para arrepender a humanidade de seus pecados, quem não garante que eles mesmo escreveram a Bíblia repassando para nós as suas crenças, ou seja, o livro de Genesis descrito por você. Twisted Evil

@Sc@lzer:
Valeu cara Very Happy
The_Joker
The_Joker
Mini-busto

Número de Mensagens : 794
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 11/05/2009

http://cronicasdeelevador.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por Gustavo_RJ Qua Jun 27, 2012 1:52 pm

Sem dúvida um ótimo filme, muito bom. Claro que tem alguns erros (ou seriam situações forçadas apenas para facilitar o roteiro? como os dois cientistas idiotas...) mas tirando alguns detalhes o filme é bom.

As minhas dúvidas (considerações) quando sai do cinema eram:

1-Os humanos são bem idiotas de achar que só porque haviam pinturas de vários povos se trataria de um convite. Poderia ser um aviso, até poque sejamos sinceros, como civilizações tão precárias poderiam ter a informação daquela localização e o que existia lá? isso me parece muito mais feito pelos próprios engenheiros (infiltrados? ou manipulando as civilizações)

2-A cena do engenheiro se desintegrando no preludio eu na hora tinha tinha imaginado que aquele cara estava infectado e havia tomado algo que desisntregasse totalmente seu corpo de modo que um "alien" não surgisse mas no decorrer da cena vemos uma nave subindo, entao imaginei que ele estava espalhando os genes dele...o que até agora parece que todos imaginam.

3-Se aquela câmara onde foi achada a cabeça continham genes alies como forma de arma de destruição em massa a questão a saber agora é:
Eles queriam mesmo destruir os humanos? por que? devemos lembrar que os fatos ocorreram ha +/- 2000 anos e nessa época a civilização na terra era extremamente não evoluída, fato que não entendo de q maneira os engenheiros teriam a temer ou ter se desgostado com os humanos...só se for pelas guerras...Aliás uma coisa q me vem a mente agora é, naquela câmara estavam vários potes aparentemente mantidos graças ao ambiente estável da sala (propositalmente feito claro) e os humanos ao abrirem a sala alteraram isto, porém o David vê claramente nas imagens antigas os engenheiros justamente correndo para a sala, para que?

4-Aparece no teto dessa mesma câmara a imagem de um Alien meio que sendo crucificado, isso mostra que eles já tem ideia dos aliens...ou até mesmo já tenham utilizado (em outras civilizações?)

5-Também não fica claro de que maneira as coisas saíram de controle com os engenheiros...será que havia algum engenheiro que pensava diferente dos outros e se voltou contra eles?

6-Preciso saber o que o David falou para o engenheiro rsss

ps.: sem dúvida que o filme é uma releitura do livro Gênesis, e o filme todo permeia pela relação Fé x Ciência (razão), tanto que mesmo descobrindo os engenheiros a Dra. não perde a fé e ainda faz questão de reaver a cruz dela.....

gora se aprofundando um pouco mais no mito do Genesis, a primeira mulher a existir não foi Eva e sim Lilith, criada junto do primeiro homem, e por divergir das ideias de Adão foi banida do paraiso e jamais reconhecida por Deus. Aí que para mim encontra-se a maior sacada do filme, Vickers é uma Androide que não deu certo, pois questiona o "irmão" e por isso é colocada de lado pelo "pai".

Bem lembrado sobre Lilith mas não sei...podemos interpretar que a relação pai x filha era problemática porque o velho queria na verdade um filho homem.. o capitão da nave transa com a Vickers, será que andróides estão bom a nível de não se perceber a diferença até mesmo no sexo?
Na verdade a Vickers foi muito mal aproveitada, na minha opinião..


se fruto quando Adão e Eva comem lhes dá consciencia, na verdade a maçieira representa a arvore da ciencia. Imediatamente Deus os expulsa do paraiso para que eles não comessem da arvore cujo fruto lhes daria a imortalidade. No filme o ser humano de alguma forma come a maçã, talvez uma "falha" no DNA do engenheiro, o tornando consciente de tudo.
Eu acho que aqui está o mistério do filme, se os Engenheiros (Deus) querem nos punir, qual a razão? que maçã comemos?


Abraços
Gustavo_RJ
Gustavo_RJ
Mini-busto

Número de Mensagens : 633
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por evangelinus Qua Jun 27, 2012 2:10 pm

Só não entrei no debate ainda, pois quero fazer meu review primeiro e estou meio sem tempo. Mas, como disse o Pavlov, foi o melhor filme do ano até aqui! Quem não assistiu que não perca tempo!

Gustavo_RJ, realmente saber da fala do David ajuda a tirar umas dúvidas. O linguista, Dr. Anil Biltoo, que ajudou a construir a linguagem dos Engenheiros com base no idioma protoindoeuropeu, revelou que o que David diz ao Engenheiro é: "Este homem está aqui porque ele não quer morrer. Ele acredita que você pode dar a ele mais vida". Ao contrário do que alguns supunham, pensando que David havia traído o Weyland em sua fala, o que ele disse não é nada mais do que lhe foi pedido.
evangelinus
evangelinus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2277
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott - Página 11 Empty Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos