Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

+55
Guilherme Máximo
Havok
Oritter
jvital
J.Wallace
Ozymandias
jeremiasobom
super reeve
Altavista
EuripedezMACRE
Fabrete
Green Arrow
FalconerPSR
Rodolfo Canato
chromedome
Case
Lehefir
x
NAX TERRIER!
PauloFlausino
POTTER01
TÉI
Duduwolfe
Pangtong
007
Darth_Matcher
pavlov cesak
Bento
fototralhas
Gono
Lucas140707
kabat
Fenix_Negro
puppetm
Kammus
Zak' Naffein
Drico
Fpellucci
Eclipse
Tortuga
Alessandrobdb
jonatan
Thalles
wil_hc
m4rc3low
|Azrael|
Deko08
CATUPIRY
evangelinus
Sc@lzer
QUEROMARVEL
Trunks68
Sourgirl
The Legend
R.S.N
59 participantes

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Convidado Qui Set 15, 2011 10:28 pm

Voces nao aprendem uh ? Compra tudo a VISTA galera,unica coisa que ser parcela e casa,carro. AFF

Ou entao faz o FlexPay na SideShow se dessistir de da o dinheiro de volta,depois de tirar uma pequena multa por ter cancelado.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Kammus Qui Set 15, 2011 10:34 pm

Mas eu fasso tudo a vista, foi apenas o IM Maquette que eu parcelei porque quando comprei tava zeradasso.

Mas olha, analisando bem, vou ter que correr um pouco atras do prejuizo, mas vou conseguir pagar as contas. O negocio é que preciso dar uma segurada, pegar somente as preorders mesmo e trabalhar, trabalhar muito, e não vou desistir das peças que consegui e das que terei vontade de ter, mas vou analisar bem as vontades antes de atendelas morri
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871
Idade : 39
Localização : Joinville
Data de inscrição : 11/02/2009

https://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por R.S.N Qui Set 15, 2011 10:35 pm

Eclipse escreveu:O negócio é ficar sem entrar no fórum, sem vistar site de lojas... etc...
Mais isso só internado num hospital psiquiátrico mesmo..
Good Luck



a 1° vez vc nunca esquece... confesso que foi por causa deste forum que comecei de fato a trocar o foco de minha coleção de tanto ver lançamento da Hot toys ,, meu 1° HT foi predador 1987 e era para ser só esse e continuar com neca , mcfarlane............. o segundo foi T-800 da Nerd HT ( segundo filme) tinha acabado de chegar o T800 da neca 1/6 esse foi o estopim na comparação um com o outro..... conte tb sua historia ...
R.S.N
R.S.N
Busto

Número de Mensagens : 1165
Idade : 104
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 04/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Deko08 Qui Set 15, 2011 11:04 pm

Eu só queria um Joker...só ele pra ficar na minha estante pq fiquei fascinado com a atuação do Heath Ledger no filme e triste com a morte dele.... então era meio que uma lembrança do filme e do ator...

Em fevereiro desse ano realizei meu sonho e comprei...Joker DX... que alegria....mal sabia eu...

Estamos em Setembro e já tenho 12 figuras da Hot Toys....fora as preorders...inclusive meu primeiro ( e Deus queira que seja único) PF do Joker da Sideshow....
Deko08
Deko08
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1691
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Eclipse Qui Set 15, 2011 11:07 pm

A hora q pararem e somaram o q tem investido .... dá pra pirar!!!! Dizzy
Eclipse
Eclipse
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3084
Idade : 45
Localização : Jaboticabal
Data de inscrição : 08/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Lucas140707 Qui Set 15, 2011 11:18 pm

Vendo os depoimentos da galera me sinto até feliz de ter uma coleção pequena Hahaha

Mas a real é que o que me segura é a grana curta, eu não tenho condição de comprar uma figura por mês, por exemplo (na faixa de um Sideshow 1/6). Se comprasse uma por mês nem saía de casa. Então eu me controlo.

Por isso eu criei meu foco, comecei colecionando Cloth Myths e só comprei personagens que eu gosto no anime. Depois comprei algumas figuras de Star Wars da Hasbro mas logo parei porque comprei o Obi Wan da Sideshow, meu foco é esse, agora nem olho os Cloths e nem outro tipo de figura.

Mas só compro a figura se eu gosto do personagem. Por isso dos que estão disponíveis no mercado, não tenho interesse em nenhum (até tenho no Yoda, mas eu vou esperar uma versão da trilogia nova, com sabre de luz Happy ).

Não faço loucuras, não extrapolo no cartão de crédito e estou indo bem assim, além de figuras também compro games, blu rays, etc... Me considero bem controlado, não só com a coleção, mas com todo o resto (roupas, alimentação, etc)
Lucas140707
Lucas140707
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1680
Idade : 34
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 10/02/2009

http://agenciacon.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por CATUPIRY Sex Set 16, 2011 12:09 am

Por mais paradoxal que pareça, eu acho que filtrar a coleção baseado no orçamento é o jeito mais complexo de fazer isso.

Você continua com a mesma ausência de foco, continua pretendendo adquirir as mesmas coisas em algum momento, e ao invés de se acumularem as contas no final do mês se acumulam os bonecos cuja compra você está adiando. Se o cara não está com o psicológico muito em dia ele vai continuar perdendo o sono por causa das figuras que está deixando passar e vai acabar ficando sem. E convenhamos, quando o cara começa a se meter nessas situações de endividamento o psicológico dele já foi pra casa do caralho há um tempo.

Eu acho que não precisa recorrer a isso. Porra, no fundo no fundo todo mundo concorda que uma coleção organizada, focada, padronizada é mil vezes mais bonita e interessante que a coleção daquele maluco que sai comprando coisa de qualquer mídia, em qualquer escala, em qualquer formato, só porque achou bonito e aí "expõe" de qualquer jeito pegando poeira.

É só se focar nisso e ponto final. Se o cara não é milionário não deve viver numa mansão, pra ter uma coleção viável de ser exposta num lugar desses ele necessariamente vai ter que criar um foco restrito, e aí a hora que meter isso na cabeça vai poder comprar tudo aquilo que ele curte e que entende que é pra coleção dele sem a necessidade de planilhas, planejamento ou coisas do tipo.

Eu nunca fiz isso, nunca deixei de entrar no fórum e nunca fugi de anúncios. Em 90% dos meses eu compro menos do que meu orçamento permitiria. Tem meses que nem compro nada. Raríssimos casos em que eu sinto que meu cartão veio mais gordo do que deveria ter vindo.
A receita é simples: venho aqui, vejo uma caralhada de estátuas lindas, de figuras estilosas e criativas, mas sei que não casam com minha coleção, sei que não tenho espaço pra fazer uma cristaleira pra expor todas essas coisas direito, e em função disso não sinto a menor vontade de tê-las aqui em casa.

Pessoal, se não for assim, daqui há pouco neguinho tem que fazer plano de contenção e estratégias pra poder sair de casa e ver uma árvore bonita, um muro bonito sem bolar uma forma de enfiar isso dentro da casa dele.

Isso aí é doença, e realmente não dá pra ficar pensando formas de tratar os sintomas. Tem que se curar.

CATUPIRY
Mini-busto

Número de Mensagens : 908
Idade : 40
Localização : SP
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por evangelinus Sex Set 16, 2011 12:32 am

CATUPIRY escreveu:Eu nunca fiz isso, nunca deixei de entrar no fórum e nunca fugi de anúncios. Em 90% dos meses eu compro menos do que meu orçamento permitiria. Tem meses que nem compro nada. Raríssimos casos em que eu sinto que meu cartão veio mais gordo do que deveria ter vindo.
A receita é simples: venho aqui, vejo uma caralhada de estátuas lindas, de figuras estilosas e criativas, mas sei que não casam com minha coleção, sei que não tenho espaço pra fazer uma cristaleira pra expor todas essas coisas direito, e em função disso não sinto a menor vontade de tê-las aqui em casa.

Concordo em partes Catupiry. Você não precisa pois esta é a sua realidade. É como para quem bebe, mas não é alcoólatra. Um copo não fede nem cheira. Mas pra quem é, só o cheiro basta. Aquele que está no "vício" mesmo, tem que se afastar um pouco à princípio. A gente tá falando em foco, e ironicamente me ocorreu que "foco" em óptica sempre é feito à uma certa distância do objeto. Perto demais é impossível "focar". creio que o perto no nosso caso serio o apego excessivo, a incapacidade de se desfazer de uma peça que se tenha, ou dizer não pra outra que se não tem. Talvez se desconectar um pouco dessa realidade por um tempo e abrir o jogo com a família, possa ajudar a voltar pro "jogo" depois com a cabeça no lugar!


Última edição por evangelinus em Sex Set 16, 2011 12:36 am, editado 1 vez(es)
evangelinus
evangelinus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2277
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Lucas140707 Sex Set 16, 2011 12:35 am

Concordo contigo CATUPIRY, n omeu caso, não perco o sono por ter deixado passar alguma coisa por causa de grana se eu quiser muito eu sei que vou me esforçar e vou comprar, se eu não gostar muito eu não compro, a base disso é meu orçamento, afinal se eu não tiver dinheiro não tem como comprar nada, mas não é só o dinheiro, eu sou controlado, como disse antes em todos as áreas, não só na coleção.

Quando alguma coisa que você faz passa a atrapalhar seu sono, não importa o que seja, seja com gastos com a coleção, ou com suas atitudes, com certeza já virou doença.
Lucas140707
Lucas140707
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1680
Idade : 34
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 10/02/2009

http://agenciacon.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por CATUPIRY Sex Set 16, 2011 2:57 am

evangelinus escreveu: É como para quem bebe, mas não é alcoólatra. Um copo não fede nem cheira. Mas pra quem é, só o cheiro basta.

Se o cara chegou nesse grau, ele precisa de abstinência. Aí que planilha não resolve o problema mesmo. O lance é parar de comprar, se bobear vender tudo o que tem e se bobear mais ainda nem voltar a comprar nada relacionado com isso nunca mais.

O problema que eu quis dizer de basear a coleção no orçamento é o seguinte: fulano decide que pode gastar 300 paus por mês com a coleção, aí o cara fica procurando o que ele pode fazer com esses 300 contos, fica decidindo o que vai poder comprar naquele mês com esse montante.

O problema é que se esse for o limitante do cara, isso aí pode até reduzir o volume de figuras que ele compra e a grana gasta por mês, mas não obriga ele a filtrar a coleção efetivamente. Ele vai continuar querendo todo tipo de merda e está sujeito a continuar tendo mais ou menos o mesmo tipo de frustração de antes.

Acho que o filtro baseado em outros critérios é muito mais interessante porque aí sim o cara pode colecionar na moral tudo o que ele quer sem ter que se preocupar muito. Ou seja, não é limitar baseado naquilo que você PODE comprar, mas baseado no que você DEVE comprar. Assim é muito mais saudável e prazeroso colecionar. E "não colecionar" também.

CATUPIRY
Mini-busto

Número de Mensagens : 908
Idade : 40
Localização : SP
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Convidado Sex Set 16, 2011 3:45 am

Kammus escreveu:Ahh caras, mas não sei como voces conseguem. Agora mesmo vi o anuncio do Skaar, o filho do Hulk, putz eu achei esse personagem animal desde o primeiro momento que o vi nos quadrinhos. Não tem jeito vou ter que cofra-lo oO

E depois que eu vi que o Eclipse é mais doente que eu to tranquilo trollface trollface trollface
Cara este Skaar nemé tão legal. Não gasta nele meu. Thumbright

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Convidado Sex Set 16, 2011 3:49 am

Adorei estes depoimentos. Eu tb fugi bastante do meu orçamento. Mas hj estou priorisando só o que gosto inclusive estou vendendo muitas peças que comprei, por que tinha achado legal e nem gostava tanto.
Força pessoal, vamos manter o foco e fazer do colecionismo um prazer saudável e não uma dor de cabeça futura. Thumbleft

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Gono Sex Set 16, 2011 7:34 am

Boa pessoal,

Esse tema deve ser sempre discutido, pois comprar compulsivamente também é um vicio.

Comprar parcelado NUNCA, ainda mais no cartão de crédito;

Tenham uma cota de gasto por mês e trabalhem em cima dela, NUNCA ultrapassem, pois vira o arrependimento;

Procurem outra fonte de renda para seu lazer; Eu por exemplo tenho 50% das minha horas extras e comercialização virtual.

Tenham foco na coleção, não tem como ter todas as peças, analise realmente o que você gosta.

Para quem está na pior financeiramente, PARE DE COMPRAR e se organize novamente, mesmo que fique uns 6 meses sem comprar NADA!

E para quem não sabe, a maior causa de separação de casais, são por problema financeira. Se não quer isso para sua vida, MUDE!

Aquele abraço
Gono
Gono
Busto

Número de Mensagens : 1156
Idade : 44
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Sex Set 16, 2011 9:22 am

Gono, isso tudo que você postou só funciona para a pessoa que está psicologicamente SAUDÁVEL.

Catupiry e Evangelinus, achei muito bom o debate de vocês. Porém, vocês dois estão teorizando, mas eu me considero a prova prática de que o Catupiry está certo.

Eu já tentei fazer planilhas de controle de gastos dezenas de vezes. Já tentei estabelecer limites dezenas de vezes. Porém, isso nunca funcionou. Minha esposa é testemunha disso e, se quiserem, posso até pedir para ela o depoimento dela no Fórum para comprovar a quantidade de vezes que eu tentei isso e não deu certo!

E razão de não dar certo, como o Catupiry explicou, é que criar planilhas e estabelecer limites é atacar os SINTOMAS e não a CAUSA do problema.

Vou contar um pouco da minha experiência para ilustrar.

Pois bem, no começo deste ano eu estabeleci um limite de gastos e criei uma planilha para controlar o orçamento (mais uma vez). Mas muitos aqui sabem o quanto eu queria o Tumbler da Hot Toys. Toda vez que eu via o Tumbler na TV, eu sentia uma dor no coração.

Um dia, apareceu um Tumbler a venda no Mercado Livre. O valor era R$ 2.500,00 e o vendedor só aceitava pagamento a vista.

Eu não tinha o dinheiro, mas havia criado em mim uma NECESSIDADE absurda de ter o Tumbler. Então, todo dia eu entrava no ML para ver se o anúncio ainda estava lá. Foi assim durante 45 dias. Quando o anúncio estava para acabar, eu decidi que chegou o momento de acabar com aquele sofrimento. Então, eu fui no banco e contratei um crediário para comprar o Tumbler. Joguei a data do pagamento da primeira parcela lá para frente, pois a minha idéia era vender algumas coisas para quitar o empréstimo antecipadamente.

A palavra chave disso tudo é "necessidade".

Porém, apesar da minha planilha e do limite de gastos, a HT lançou o Batman Demon e o Scarecrow. Como fã do Batman e dos filmes do Nolan, me senti na OBRIGAÇÃO de comprar. E comprei. Pagando uma bica no eBay.

Nesse meio tempo, a HT lançou o T-800 do primeiro filme e, como fã do Schwarzenegger, eu PRECISAVA comprar. Nessa altura, meu orçamento já tinha ido para o buraco. Então, continuaram a sair coisas INDISPENSÁVEIS e eu fui pegando.

No final, dinheiro que eu consegui vendendo as coisas para pagar o Tumbler foi usado para pagar as coisas que eu tinha comprado e eu precisei vender o Tumbler para pagar o Tumbler. Consegui vende-lo por 2.500,00, mas como já tinham se passado alguns meses, o valor da dívida estava em 3.000,00. Resumindo, fiquei sem o Tumbler e ainda tive um prejuízo de 500,00 por nada. Foi aí que eu percebi que havia algo muito errado acontecendo. Eu estava fora de controle. Estava VICIADO.

Porem, discordo do Evangelinus quando ele diz que precisamos nos afastar do vício. Isso é fugir do problema em vez de resolve-lo.

De lá para cá, eu venho tentando atacar a causa do meu vício em vez dos sintomas. Venho treinando minha mente para NÃO SENTIR VONTADE de ter as peças. Já fiz muito progresso e consegui passar um mês sem comprar nada.

Não penso em para o hobby, mas quero chegar no estágio de saúde psicológica, que é comprar apenas aquilo que faz sentido dentro das minhas possibilidades.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Kammus Sex Set 16, 2011 9:26 am

CATUPIRY escreveu:
evangelinus escreveu: É como para quem bebe, mas não é alcoólatra. Um copo não fede nem cheira. Mas pra quem é, só o cheiro basta.

Se o cara chegou nesse grau, ele precisa de abstinência. Aí que planilha não resolve o problema mesmo. O lance é parar de comprar, se bobear vender tudo o que tem e se bobear mais ainda nem voltar a comprar nada relacionado com isso nunca mais.

O problema que eu quis dizer de basear a coleção no orçamento é o seguinte: fulano decide que pode gastar 300 paus por mês com a coleção, aí o cara fica procurando o que ele pode fazer com esses 300 contos, fica decidindo o que vai poder comprar naquele mês com esse montante.

O problema é que se esse for o limitante do cara, isso aí pode até reduzir o volume de figuras que ele compra e a grana gasta por mês, mas não obriga ele a filtrar a coleção efetivamente. Ele vai continuar querendo todo tipo de merda e está sujeito a continuar tendo mais ou menos o mesmo tipo de frustração de antes.

Acho que o filtro baseado em outros critérios é muito mais interessante porque aí sim o cara pode colecionar na moral tudo o que ele quer sem ter que se preocupar muito. Ou seja, não é limitar baseado naquilo que você PODE comprar, mas baseado no que você DEVE comprar. Assim é muito mais saudável e prazeroso colecionar. E "não colecionar" também.



Realmente eu entendi o que voce quer dizer Catupiry e concordo. Na realidade eu tenho um certo foco na coleção. Procuro comprar peças apenas da Sideshow e da Hot toys. Ainda assim a abrangencia é grande, principalmente pela Sideshow, mas nesse caso eu procuro comprar na SS apenas action figures de Star Wars e pretendo ter PFs de SW e PFs Marvel. Já Hot toys procuro comprar apenas dos filmes que eu gostei e dos personagens que gostei, tanto é que por isso mesmo eu não consigo me desfazer de nenhuma peça minha. Porque todas as que eu comprei foram de personagens significantes para mim. Analizando bem, o colapso financeiro que estou passando foi por adquirir muita coisa ao mesmo tempo, soma-se a isso que eu estou pagando uma parcela altissima referente a construção da minha casa, a qual ficou um pouco grande, justamente porque planejei uma sala especifica pra minha coleção.



Sempre que me perguntam porque eu gasto isso em bonecos em vez de som pro carro, ou rodas novas ou qualquer outra coisa do tipo, sempre vem na minha mente o seguinte:



Um carro será passageiro, o dinheiro será passageiro, mas a minha coleção se bem cuidada, poderá ainda estar presente para o meu filho, o meu neto e quem sabe talvez até meu bisneto. Nossas coleções tambem são uma maneira de deixar um pouco de nós para a posteridade...
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871
Idade : 39
Localização : Joinville
Data de inscrição : 11/02/2009

https://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Sex Set 16, 2011 9:38 am

Frizando, comprar compulsivamente é um sintoma e não a causa do problema. É preciso atacar a causa.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Kammus Sex Set 16, 2011 9:47 am

The Legend escreveu:

De lá para cá, eu venho tentando atacar a causa do meu vício em vez dos sintomas. Venho treinando minha mente para NÃO SENTIR VONTADE de ter as peças. Já fiz muito progresso e consegui passar um mês sem comprar nada.

Não penso em para o hobby, mas quero chegar no estágio de saúde psicológica, que é comprar apenas aquilo que faz sentido dentro das minhas possibilidades.



Eu confesso que estou impressionado com isso Pedro, de voce ter vendido assim varios itens, incluindo o Tumbler que era algo que vc queria muito. Exatamente como voce eu passei por essa mesma compulsão de compras excessivas nos ultimos 3 meses. Perdi o controle comprei demais em pouco tempo. Mas o que eu não consigo entender e praticamente não consigo aceitar é o fato de se desfazer das peças. Não dá, não tem como, e realmente só te restará o prejuizo, é assim que aparece pra mim.



E quanto a essa sua nova fase, como voce se controla? Por exemplo, voce ve que sairá em breve o Joker PF, vc vai conseguir ficar sem compra-lo? Ou quando outros DCs sairem, vai conseguir segurar a onda com todos? Não vai se arrepender de deixar passar aquele Batman com a head do Bale? Como?
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871
Idade : 39
Localização : Joinville
Data de inscrição : 11/02/2009

https://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por wil_hc Sex Set 16, 2011 9:49 am

Kammus escreveu:
Ahh caras, mas não sei como voces conseguem. Agora mesmo vi o anuncio do Skaar, o filho do Hulk, putz eu achei esse personagem animal desde o primeiro momento que o vi nos quadrinhos. Não tem jeito vou ter que cofra-lo

E depois que eu vi que o Eclipse é mais doente que eu to tranquilo trollface trollface

Ainda bem que você não é dependente químico hen.
wil_hc
wil_hc
Mini-busto

Número de Mensagens : 782
Idade : 32
Localização : Mauá - SP
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Kammus Sex Set 16, 2011 9:51 am

wil_hc escreveu:
Kammus escreveu:
Ahh caras, mas não sei como voces conseguem. Agora mesmo vi o anuncio do Skaar, o filho do Hulk, putz eu achei esse personagem animal desde o primeiro momento que o vi nos quadrinhos. Não tem jeito vou ter que cofra-lo

E depois que eu vi que o Eclipse é mais doente que eu to tranquilo ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 3147896512 ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 3147896512

Ainda bem que você não é dependente químico hen.



ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 857666 ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 857666 ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 857666 ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 857666 ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 857666 ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 857666



è verdade, mas que nesse caso tive muitos exemplos na familia pra saber que alcool e drogas só estragam a pessoa. Meu unico problema é comer demais, principalmente quando vejo o lançamento de uma estatua massa e não posso fazer a pre order ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 93834
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871
Idade : 39
Localização : Joinville
Data de inscrição : 11/02/2009

https://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por fototralhas Sex Set 16, 2011 10:38 am

Eu só compro socialmente, paro quando quiser :emoticon257

Falando sério agora, se a coisa está complicada nesse nível eu recomendo vender uma parte da coleção pra se desapegar dela. Além de diminuir essa compulsão serve pra dar uma enxugada, gerar espaço etc
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 41
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Eclipse Sex Set 16, 2011 11:18 am

Ainda bem que perdi o Leilão do Capitas Esteve Rogers EX no finalzinho......UFA!
Eclipse
Eclipse
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3084
Idade : 45
Localização : Jaboticabal
Data de inscrição : 08/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Kammus Sex Set 16, 2011 11:26 am

Eclipse escreveu:Ainda bem que perdi o Leilão do Capitas Esteve Rogers EX no finalzinho......UFA!



Fala serio que no fundo tu tá se roendo porque não conseguiu arremata-loACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 3147896512
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871
Idade : 39
Localização : Joinville
Data de inscrição : 11/02/2009

https://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Eclipse Sex Set 16, 2011 11:30 am

Kammus escreveu:
Eclipse escreveu:Ainda bem que perdi o Leilão do Capitas Esteve Rogers EX no finalzinho......UFA!



Fala serio que no fundo tu tá se roendo porque não conseguiu arremata-loACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 3147896512

Na verdade não tô, sério! Depois desse tópico taba torcendo para perder. Mas olha que cosia que aconteceu. Até faltar 3 minutos eu estava ainda ganhando. Ai deram uma lance bem maior que o meu, eu me senti aliviado. Em menos de 1 minuto veio uma msg o e-bay que o comprador retirou o lance e eu ainda estava com o lace maior...... Mas no finalzinho veio um doido e deu uma lance muuuito grande e levou.... GraçasaDeus!..
Eu ainda vou ter essa peça..... mas agora com calma, que já comprei algumas coisas esses mês....
Eclipse
Eclipse
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3084
Idade : 45
Localização : Jaboticabal
Data de inscrição : 08/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Sex Set 16, 2011 11:33 am

fototralhas escreveu:Falando sério agora, se a coisa está complicada nesse nível eu recomendo vender uma parte da coleção pra se desapegar dela. Além de diminuir essa compulsão serve pra dar uma enxugada, gerar espaço etc
Cara, isso também não funciona. Já tentei isso VÁRIAS vezes. Sabem o que acontece quando você vende a peça sem ter se desfeito da NECESSIDADE de possui-la? Você compra DE NOVO, inevitavelmente tomando prejuízo no processo, pois na segunda vez a peça estará mais cara.

O que funciona é se desfazer da NECESSIDADE de ter a peça e não se desfazer da peça em si. Já respondendo a pergunta do Kammus, é isso o que eu estou fazendo e é isso o que está FUNCIONANDO para mim.

O que eu estou fazendo é um trabalho psicológico comigo mesmo para entender que eu não preciso de tudo o que existe de mais foda para demonstrar o quanto eu gosto de alguma coisa.

Voltando ao exemplo do Batman do Nolan, eu não preciso ter todos os Batman para mostrar o quanto eu gosto da franquia. Basta um Batman dessa franquia. Sendo assim, passei o Batman Begins com a head do Bale. Já tenho o Batman DX e eu gosto mais do uniforma TDK do que do Begins.

Há alguns anos atrás eu conversava bastante com o Catupiry no MSN. Aí tanto eu quanto ele compramos o primeiro Joker da HT. Alguns meses depois, mostraram o Bank Robber Joker. Eu fiquei alucinado com a perfeição do boneco. Então, eu fiz pre-order e o Catupiry também. Quando o boneco chegou, eu lembro que ele pegou a head do Bank Robber, fez o upgrade no primeiro Joker dele e passou o BR para frente. Eu fiquei chocado. Jamais conseguiria fazer isso!

Hoje, quase três anos depois, eu não tenho mais o BR e estou tentando levar a minha coleção por esse sentido. Não estou tentando copiar a coleção do Catupiry. O lance é que agora eu estou pegando apenas aquilo que faz sentido. Eu não preciso de quatro Jokers e três Batman. Para mim, basta uma versão de cada. Já tem muito herói para comprar. Então, como eu gosto de super-heróis, eu preciso apenas de um de cada. É isso.

The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Convidado Sex Set 16, 2011 11:34 am

Eclipse escreveu:Ainda bem que perdi o Leilão do Capitas Esteve Rogers EX no finalzinho......UFA!
Eclipse, mas vc tem o Bucky cara. Não compra o steve ta tri inflacionado.
O bucky não perde nada para o steve. Sério, não compra meu muito inflacionado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 4 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos