Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

+55
Guilherme Máximo
Havok
Oritter
jvital
J.Wallace
Ozymandias
jeremiasobom
super reeve
Altavista
EuripedezMACRE
Fabrete
Green Arrow
FalconerPSR
Rodolfo Canato
chromedome
Case
Lehefir
x
NAX TERRIER!
PauloFlausino
POTTER01
TÉI
Duduwolfe
Pangtong
007
Darth_Matcher
pavlov cesak
Bento
fototralhas
Gono
Lucas140707
kabat
Fenix_Negro
puppetm
Kammus
Zak' Naffein
Drico
Fpellucci
Eclipse
Tortuga
Alessandrobdb
jonatan
Thalles
wil_hc
m4rc3low
|Azrael|
Deko08
CATUPIRY
evangelinus
Sc@lzer
QUEROMARVEL
Trunks68
Sourgirl
The Legend
R.S.N
59 participantes

Página 21 de 40 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 30 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Rodolfo Canato Sáb Out 22, 2011 9:34 pm

Bento escreveu:Mas Bishojo são tantos lançamentos assim? Não acompanho a fundo a distribuição de lançamentos da série, mas acredito eu que não é uma avalanche de figuras: são muitos anúncios, mas não acho que são todos para o mesmo mês. Ou estou errado?

Não são todos para o mesmo mês... mas... vou te mostrar a matemática do caos uahuahau

Pros próximos meses e já em pre-order temos;

Marvel

- Mystique
- X-23
- Elektra
- Storm
- Black Widow (new version)

DC

- Batgirl (Black Costume)
- Poison Ivy

Tekken

- Chris Monteiro
- Asuka Kazama

Essas (tirando a Jaina Solo) são as já confirmadas.

Daí vem Street Fighter e tem outra lista de Marvel e DC que incluem aí, fácil, mais umas 8 ou 10...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2752
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 07/09/2010

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Rodolfo Canato Sáb Out 22, 2011 9:40 pm

FalconerPSR escreveu:Rodolfo, embora ainda eu seja inexperiente em questões colecionistas, já passei por isso sim.
O preço dos meus interesses não chegam aos seus mas, acho que posso ajudar.
Quando comecei a colecionar Predadores da Neca, qualquer um que saía eu queria comprar, mesmo não tendo nenhuma importância nos filmes.
A opção foi escolher outra franquia, escolhi Marvel Select e aconteceu a mesma coisa, hoje já não tenho o mesmo tesão em comprar figuras da Marvel...
Comecei a colecionar Cloth Myth novamente, depois de muitos anos sem tirar os Cloths das caixas, hj eu sinto a mesmo emoção de antes, em montá-los e expô- los . Esse sentimento de satisfação para um colecionador é o que o faz seguir em frente, e é muito importante para não deixarmos de colecionador.
Enfim, espere que isso o ajude a tomar sua decisão.
Grande abraço !!!

Falconer, entendo o que quer dizer. Acho que o que contribui um pouco pra minha "broxada" colecionável é o fato de ainda não termos onde expor as peças...

Fpellucci escreveu:Rodolfo, se perdeu o tesão, muda o foco sem olhar pra trás. Caso contrário, vai continuar comprando só por comprar, já que ter uma coleção de 22 com uma ou outra faltando é pior do que não ter nenhuma. Se não ama mais as bishoujos, vende e parte para as comiquettes, mas não se esqueça do 1x6.

Sim, ou tenho todas ou não tenho nenhuma. Imagina se me desfaço de uma "variant" e depois decido continuar colecionando, ia querer me matar cada vez que visse o "buraco" lá no expositor. Como recentemente consegui figuras raras e antigas, acredito que nã tem muito a ver o lance de, vendo tudo pra comprar aquela, pois aquela vai sumir do mercado. O 1:6 está garantido com a Mayra uahuahuaa agora se for por na ponta do lápis, quero mesmo mais umas 6 comiquettes (10 se contassemos as TMNT, pois não encano muito de ter os Mousers e o Shredder)

Eclipse escreveu:Deixei de colecionar HT e ficar só com PF e Comiquette. Isso é normal.

E como foi o período de decisão: titubeou? Ficou com cagaço ou já estava bem certo de sua decisão? E o que te motivou a mudar, simples desejo de mudança de foco?
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2752
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 07/09/2010

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Eclipse Sáb Out 22, 2011 9:46 pm

Eu não pensei duas vezes. Um hora caiu a ficha que meu negócio não era mais HT, embora foram eles que começaram o meu hobby.
Motivos:
1- eu comecei ver as coleções do pessoal, e ficava p... da vida comigo que tinha uma figura que fazia "trocentas" poses e minha criatividade limitada não conseguia fazer nada. Meus HT eram estátuas, ficam paradinho na base.
2- mesmo paradas elas quebravam... aí foi o fim mesmo.

Qdo decidi parar tinha pra cehgar: Thor, Odin, Bruce Lee DX, Aranha e Motoqueiro, tinha acanado de pegar todos os predadores e o Royce.
E ainda tenho Super, Capitas e jack DX.

Agora só estátuas!!!
Eclipse
Eclipse
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3084
Idade : 45
Localização : Jaboticabal
Data de inscrição : 08/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Sáb Out 22, 2011 9:48 pm

Cara, isso é normal. Já passei por isso várias vezes. Duas coisas podem estar acontecendo contigo:

1- Você realmente está perdendo o interesse nas bishoujos.

2- Você está perdendo o interesse momentaneamente.

Se for o primeiro caso, é algo totalmente natural e normal. A medida que o tempo passa e vivemos novas experiências, nossos gostos e interessem vão mudando. Todo ser humano passar por isso e a coleção não é exceção. Nesse caso, o melhor a fazer é se desfazer delas e usar o dinheiro para comprar as Comiquettes (seu interesse atual).

Se for o segundo caso, muito cuidado! Já aconteceu comigo de achar que eu estava passando pelo primeiro caso, quando, na verdade, estava passando pelo segundo. Por exemplo, passei por isso quando vendi minha coleção de Cloth Myths. Fiquei enjoado dos bonecos, com birra porque as peças ficavam caindo e estava encantando com coisas novas, como Hot Toys e Sideshow (assim como você). Então vendi achando que meus interesses estavam mudando. Eu já não sentia mais aquele tesão de comprar Cloth Myth. Comprava apenas por "obrigação" de acompanhar os lançamentos.

No entanto, foi um "enjôo" momentâneo.

Quando o interesse pela coleção Cloth Myth voltou (mais de um ano depois), eu já tinha vendido todos os meus bonecos. E eu tinha TODOS os bonecos lançados até aquele momento... Fiquei arrependido e com a maior cara de bosta!

Por isso, cuidado. Antes de tomar a decisão de mudar o foco, tente descobrir se está realmente enjoado das bishoujo ou se é algo momentâneo.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Bento Sáb Out 22, 2011 9:55 pm

Realmente sinto um aperto no coração só de pensar no casal Canato se desfazendo dessa coleção de Bishojo... Mas lógico que a decisão é de vc (ou de vcs).

Também sou do tipo colecionador de álbum de figurinhas: quero tudo completo. Ou pelo menos tento. E das coleções que "desisti", ainda tenho eles aqui comigo, não vendo, troco nem dou de presente. Gosto deles aqui comigo.
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por pavlov cesak Dom Out 23, 2011 4:26 am

Não sei se posso ajudar, mas vamos lá...Já faz um bom tempo que colecionar para mim não é mais comprar TUDO que faz parte de uma série. No entanto quando se trata de series de colecionaveis o minimo de peças que vc tem de ter exposta , na minha opinião são 5, dessa forma quando alguem ou vc mesmo ficar adimirando a sua "obra" o efeito sempre é mais legal. Agora uma coisa fundamental que eu vejo hj em dia, é que o local para expor tem fundamental importancia na escolha das peças ou das coleções.

Exemplo, quando eu imaginei o meu Home, queria decorá-lo com colecionaveis de filmes, o que seria uma ótima desculpa para fugir do foco de SW Doh! Aí comecei a comprar algumas peças da NECA, outras da SS, uns HTs e quando fui ver, muito do que eu tinha comprado não ficaria legal perto de outras peças e muito menos num Home. A solução foi chorar as pitangas com a minha esposa e ver se ela deixava eu "decorar" o escritório com algumas peças. Felizmente ela alterou um pouquinho o projeto e colocou uma prateleira "só" pra eu colocar as peças da NECA. O resultado final ficou ótimo, até do ponto de vista dela. Agora no Home eu já sei exatamente o que irei expor.

Voltando ao seu problema, acabei de olhar no tópico da sua coleção, que vc acha a rainha negra um tesão, porem a rainha branca ficou aquem das expectativas. Depois de tudo que eu li, isso será um problema pra vc, já que para vc como para alguns colecionadores aqui do fórum, coleção que vale é só coleção "completa". Só que na minha opinião comprar peças é muito diferente de completar um album de figurinhas ou uma coleção de cards. Pois diferente do album onde todas as figura tem seu lugar, ou das capas plásticas para coleção de cards, na maioria das vezes não existe espaço viavel para todas as peças que queremos comprar, aí voltamos para o problema de onde expor.

A sua coleção de bishoujo é sensacional, mas até vc, o dono, só a viu exposta pela primeira vez na Fest, e por isso eu não compraria metade dela devido a total falta de escala que ela possui, no entanto quando sair a linha de SW com certeza comprarei os lançamentos dessa nova linha, desde que fiquem com um resultado satisfatório, pois já tem um lugar reservado para algumas delas no "grande salão de exposição do sr. Cesak", tá não tão grande assim Laughing .
Outro exemplo, todo mundo aqui no fórum sabe o quanto eu me impressionei com a Darth Talon personagem e depois muito mais com o PF dela, cheguei a cogitar a compra da estátua dela da GG, mas no fim acabei desistindo, primeiro pq passei a frequentar esse canto estranho chamado ACCA, e depois pq para mim será dificil alguem superar a escultura facial da SS. Outro exemplo, a principio não curti essa nova linha SW da Koto, porem na ultima quinta quando dei uma passada no inferno, quer dizer LE, onde fui recebido pelo próprio demonio, quer dizer Rodolfo, pela primeira vez vi um motivo para ter um Vader dessa linha e um par de Stormtroopers. Eles ficam perfeitos ao lado do diorama do Han Solo em carbonita sendo levado pelo Boba Fett, porem não vejo necessidade de comprar tudo que for lançado dessa linha. O mesmo se aplica a enxurrada de troopers que tanto a SS quanto a Koto lançam, eu curto muito mais os da Koto que os da SS, mas nem por isso comprei o Stormtrooper da Koto, que aliás é uma bosta. Por fim o que eu quero dizer é que para mim, colecão de peças não é igual a coleção de figurinhas/cards, a não ser que vc tenha um lugar para expor, caso contrario vc vai se transformar num colecionador de caixas
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 53
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Bento Dom Out 23, 2011 9:13 am

pavlov cesak escreveu:[...]Só que na minha opinião comprar peças é muito diferente de completar um album de figurinhas ou uma coleção de cards. Pois diferente do album onde todas as figura tem seu lugar, ou das capas plásticas para coleção de cards, na maioria das vezes não existe espaço viavel para todas as peças que queremos comprar, aí voltamos para o problema de onde expor.[...]
Todas as minhas "figurinhas" tem espaço no meu coração... okay
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por |Azrael| Dom Out 23, 2011 10:38 am

Vou com o The Legend.

Também ja passei por isso várias vezes. Conforme você vai amadurecendo como colecionador, seus gostos vão mudando e você acaba gostando de peças diferentes.
Você ficou "encantado" com as peças da SS e da HT, acho que a maioria das pessoas que começam estas coleções também ficam, porque são as empresas com a maior qualidade no mundo dos colecionáveis.

Se você está perdendo o interesse porque percebeu que quer se focar mais em outro tipo de coleção, venda sem dó.

Se você acha que ainda consegue mantar as bishoujos, coloque uma coisa na cabeça: Você NÃO precisa ter todas. Sinceramente? Ser completista no mundo dos colecionavéis é praticamente impossível. Ou você ganha na megasena ou fica com apenas uma coleção.
Por exemplo: você não precisa de 3 phoenix, 2 emma frost, 3 batgirls. Escolha apenas a que mais te agrada e fique com ela. Não precisa também comprar todas as Bishoujo que saem, se foque apenas nas que você mais gosta.
Eu também tenho o espírito completista, mas quando você parte para coleções mais caras percebe que é impossível. Eu gostaria de ter todos os SF, versão normal e ex, mas é impossível. Precisaria parar de comprar outras peças que me agradam apenas para ter 2 repetidas apenas com cor diferente.

Se decidir vender, coloque tudo nas caixas e venda sem dó, não se arrependa.

Já vendi coleções simplesmente pelo fator financeiro. Não conseguiria manter as peças e ficar comprando PFs. Escolhi o que me agradava mais. Lembro que fiz isso com os CM e os Figurines. Hoje estou em uma situação melhor e consigo manter algumas coleções diferentes.

Mudar de foco e fazer a limpa é essencial e saudável para a coleção. Vai refinando até ficar com a coleção perfeita pra você. Já fiz isso várias vezes, sinto saudade de algumas peças mas não me arrependo, pois sei que elas não se encaixam na coleção que tenho hoje.

Eu percebi que gosto mesmo de coleções grandes. Se for pra ter alguma peça isolada, precisa estar dentro de um contexto ou ser extremamente sensacional. Gosto de ter várias peças com o mesmo tema, um expositor com uma coleção grande e todas as peças do mesmo assunto.

E vou te dizer: Sou muito feliz com a minha coleção atual Happy


Última edição por |Azrael| em Dom Out 23, 2011 10:45 am, editado 3 vez(es)
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Fpellucci Dom Out 23, 2011 10:42 am

|Azrael| escreveu:
Mudar de foco e fazer a limpa é essencial e saudável para a coleção. Vai refinando até ficar com a coleção perfeita pra você. Já fiz isso várias vezes, sinto saudade de algumas peças mas não me arrependo, pois sei que elas não se encaixam na coleção que tenho hoje.

Perfeito.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Fpellucci Dom Out 23, 2011 11:39 am

Rodolfo Canato escreveu:

Sim, ou tenho todas ou não tenho nenhuma. Imagina se me desfaço de uma "variant" e depois decido continuar colecionando, ia querer me matar cada vez que visse o "buraco" lá no expositor. Como recentemente consegui figuras raras e antigas, acredito que nã tem muito a ver o lance de, vendo tudo pra comprar aquela, pois aquela vai sumir do mercado. O 1:6 está garantido com a Mayra uahuahuaa agora se for por na ponta do lápis, quero mesmo mais umas 6 comiquettes (10 se contassemos as TMNT, pois não encano muito de ter os Mousers e o Shredder)


O 1x6 que eu disse é o valor das Comiquettes, e não a escala. Colecionar peças de alto valor é um problema.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Dom Out 23, 2011 12:20 pm

Cara, assim o bem disseram o Pavlov e o Azrael, não seja completista!

Eu também sou como você e tenho esse espírito de querer "completar" a coleção. Acho que desenvolvemos isso ainda na infância, quando colecionávamos figurinhas. Porém, AFs e estátuas não são figurinhas. São maiores, tridimensionais, mais caras, podem não combinar juntas... Você não pode aplicar o conceito de "completismo" para uma coleção de AFs ou estátuas, porque esse conceito simplesmente não funciona com esse tipo de coleção.

Gringo do Sideshow Freaks escreveu:
Rule 1. Don't get into or stay in debt because of this hobby.

This is a luxury. Buy what you can, keep what you can.

Sell if you need to. Break free from the completist mentality.

It's a prison. Eventually you'll have figures you don't really care for but have to keep the collection complete.

That is NO FUN. And you'll eventually run out of space.

Ask yourself, if there was a fire and you could only save 10 figures, which would it be?

I'd go from there.


Última edição por The Legend em Dom Out 23, 2011 12:32 pm, editado 1 vez(es)
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Dom Out 23, 2011 12:32 pm

Traduzindo o que o gringo escreveu:

Regra 1. Não faça dívidas ou fique endividado por causa deste hobby.

Isso é um luxo. Compre o que puder, mantenha o que puder.

Venda se tiver que vender. Livre-se da mentalidade completista.

É uma prisão. Você vai acabar ficando com figuras que nem liga para elas, mas tem que mantê-las para completar a coleção.

Isso não é divertido. E você vai acabar sem espaço.

Pergunte a si mesmo: "se tivesse um incêncio e você pudesse salvar apenas 10 figuras, quais seriam?"

Eu começaria por aí.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Rodolfo Canato Dom Out 23, 2011 1:07 pm

Eclipse escreveu:
Qdo decidi parar tinha pra cehgar: Thor, Odin, Bruce Lee DX, Aranha e Motoqueiro, tinha acanado de pegar todos os predadores e o Royce.
E ainda tenho Super, Capitas e jack DX.

Agora só estátuas!!!

O negócio é realmente "descobrir" o que vc quer... de fato creio que o caminho seja esse mesmo...

Bento escreveu:Realmente sinto um aperto no coração só de pensar no casal Canato se desfazendo dessa coleção de Bishojo... Mas lógico que a decisão é de vc (ou de vcs).

Decididamente creio que não vá me desfazer... mas penso seriamente em não começar algumas vertentes...

pavlov cesak escreveu:Não sei se posso ajudar, mas vamos lá...Já faz um bom tempo que colecionar para mim não é mais comprar TUDO que faz parte de uma série. No entanto quando se trata de series de colecionaveis o minimo de peças que vc tem de ter exposta , na minha opinião são 5, dessa forma quando alguem ou vc mesmo ficar adimirando a sua "obra" o efeito sempre é mais legal. Agora uma coisa fundamental que eu vejo hj em dia, é que o local para expor tem fundamental importancia na escolha das peças ou das coleções.

Concordo. Agora em dezembro quando mudarmos finalmente vamos poder expor as figuras nos seus nichos e talvez isso ajude a diminuir o que nós músicos chamamos de G.A.S. (Gear Aquisition Syndrome). O fato de você olhar as figuras na prateleira, ao invés de caixas, faz com que vc pense "cazzo, já tenho X figuras, será que preciso de mais essa?"... eu realmente só vou ter noção do que quero qdo colocar tudo "ao alcance dos olhos"...

|Azrael| escreveu:
Mudar de foco e fazer a limpa é essencial e saudável para a coleção. Vai refinando até ficar com a coleção perfeita pra você. Já fiz isso várias vezes, sinto saudade de algumas peças mas não me arrependo, pois sei que elas não se encaixam na coleção que tenho hoje.

Concordo contigo. A coleção tem que ser "para nós mesmos" e não para simplesmente ter. Por essa razão mesmo que já venho a tempos me desfazendo de coisas e talvez, quando montar o escritório e expor todas até o fim desse ano, me desfaça de muito mais coisa...

Fpellucci escreveu:

O 1x6 que eu disse é o valor das Comiquettes, e não a escala. Colecionar peças de alto valor é um problema.

Sim, um problemaço. Mas uma das coisas que estava pensando com essa comparação era confrontar o ritmo de lançamentos. Exemplo: quantas comiquettes saem ao ano versus quantas bishoujos.

Mas pensando nessa mesma linha... se lançam 12 bishoujos = 2 comiquettes. Ou seja, se lançassem 3 comiquettes no mesmo ano que eu desejasse ter, já ficaria "complicado" do mesmo jeito. No fim pode acabar sendo trocar 6 por meia dúzia....

The Legend escreveu:Cara, assim o bem disseram o Pavlov e o Azrael, não seja completista!

Eu também sou como você e tenho esse espírito de querer "completar" a coleção. Acho que desenvolvemos isso ainda na infância, quando colecionávamos figurinhas. Porém, AFs e estátuas não são figurinhas. São maiores, tridimensionais, mais caras, podem não combinar juntas... Você não pode aplicar o conceito de "completismo" para uma coleção de AFs ou estátuas, porque esse conceito simplesmente não funciona com esse tipo de coleção.

Gringo do Sideshow Freaks escreveu:
Rule 1. Don't get into or stay in debt because of this hobby.

This is a luxury. Buy what you can, keep what you can.

Sell if you need to. Break free from the completist mentality.

It's a prison. Eventually you'll have figures you don't really care for but have to keep the collection complete.

That is NO FUN. And you'll eventually run out of space.

Ask yourself, if there was a fire and you could only save 10 figures, which would it be?

I'd go from there.

Cara, faz todo sentido. Esse lance de "completista" fazia mais sentido nas coleções antigonas de quando éramos moleques... que eram 12, 20 figuras no máximo. Hoje são dezenas e dezenas... fico pensando num doido que queria fazer Marvel legends completa...

As palavras do gringo ai fazem muito sentido...

De modo geral tenho que agradecer a galera toda por compartilhar seus pensamentos e visões... e vou "meditar" bastante sobre o rumo que vou dar a coleção...

Já comprei muita besteira (e acabei me desfazendo) e trocar uma coleção que gosto por uma que, em tese, seria menor e mais "fácil" de manter, pode ser uma miopia mercadológica quando consideramos o "longo prazo" da coleção...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2752
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 07/09/2010

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por |Azrael| Dom Out 23, 2011 1:17 pm

Outra dica! Tem uma coisa que eu sempre procuro fazer quando quero comprar uma figura.

Sempre penso assim: Daqui a 10 anos, eu vou querer ter essa peça na minha coleção? Esse personagem é importante ou a peça é bem feita ao ponto de ficar na minha coleção por muito tempo?

Você deixa de comprar varias coisas refletindo isso.

Fora o clássico "Não dá pra ter tudo"
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por The Legend Dom Out 23, 2011 1:27 pm

Isso que o Azrael falou dos 10 anos eu também faço. Quando você pensa se a figura estaria na sua coleção daqui a 10 anos, você consegue identificar claramente aquilo que você realmente quer daquilo é hype do momento pela figura ser bacana ou apenas impulso.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Bento Dom Out 23, 2011 2:16 pm

The Legend escreveu:Pergunte a si mesmo: "se tivesse um incêncio e você pudesse salvar apenas 10 figuras, quais seriam?"
Putz, além de um expositor, agora comecei a pensar em uns equipamentos contra-incêndio para a coleção trollface
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Fpellucci Dom Out 23, 2011 4:54 pm

The Legend escreveu:Isso que o Azrael falou dos 10 anos eu também faço. Quando você pensa se a figura estaria na sua coleção daqui a 10 anos, você consegue identificar claramente aquilo que você realmente quer daquilo é hype do momento pela figura ser bacana ou apenas impulso.

Por isso não posso comprar o New Goblin, e quem comprou merece internação com sedativo na veia.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por fototralhas Dom Out 23, 2011 6:41 pm

Eu devo ser o único caso que é totalmente o oposto, tou numa apatia muito grande em relação a colecionismo. Gosto de acompanhar as notícias porque acho interessante ver as peças mas sem motivação pra adquirir nada.
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 41
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Fenix_Negro Dom Out 23, 2011 6:42 pm

Entrei em tentação e comprei um Leão Ex, apesar de achar o antigo com busto muito animal.

Agora é só aguardar chegar pra decidir se avanço nos Ex ou mantenho os antigos.
Fenix_Negro
Fenix_Negro
Busto

Número de Mensagens : 1405
Idade : 41
Localização : Asgard
Data de inscrição : 28/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Bento Dom Out 23, 2011 6:51 pm

fototralhas escreveu:Eu devo ser o único caso que é totalmente o oposto, tou numa apatia muito grande em relação a colecionismo. Gosto de acompanhar as notícias porque acho interessante ver as peças mas sem motivação pra adquirir nada.
Taí um cara com perfil para ser moderador dessa ACCA. ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 625126
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Trunks68 Dom Out 23, 2011 6:52 pm

Bento escreveu:
fototralhas escreveu:Eu devo ser o único caso que é totalmente o oposto, tou numa apatia muito grande em relação a colecionismo. Gosto de acompanhar as notícias porque acho interessante ver as peças mas sem motivação pra adquirir nada.
Taí um cara com perfil para ser moderador dessa ACCA. ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 625126
Verdade, o presidente e a orientadora não têm dado muitos bons exemplos...
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por fototralhas Dom Out 23, 2011 7:11 pm

kkkkkkkkkkkkkkk mas eu não posso falar deles não porque já passei por essas fases : de se desfazer pra mudar o foco, de pensar no futuro, no espaço, de negar o completismo. Só nunca gastei a ponto de pesar no orçamento. Mas aquilo que não comprava no mês pra não chegar a esse comprometimento financeiro eu terminava por tentar pegar depois, me consumindo de expectativa do produto não acabar na loja hehehehe. Acho que talvez de tanto passar por isso é que fiquei mais tranquilo.
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 41
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Bento Dom Out 23, 2011 7:27 pm

fototralhas escreveu:kkkkkkkkkkkkkkk mas eu não posso falar deles não porque já passei por essas fases : de se desfazer pra mudar o foco, de pensar no futuro, no espaço, de negar o completismo. Só nunca gastei a ponto de pesar no orçamento. Mas aquilo que não comprava no mês pra não chegar a esse comprometimento financeiro eu terminava por tentar pegar depois, me consumindo de expectativa do produto não acabar na loja hehehehe. Acho que talvez de tanto passar por isso é que fiquei mais tranquilo.
Mas literalmente congelou a coleção? Planos maiores?
Bom, pelo menos serve de exemplo como esperança para os demais. Só o Lehefir que não se salva mais, esse prefere virar workaholic. trollface
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por fototralhas Dom Out 23, 2011 8:48 pm

Não tá exatamente congelada....é mais um desinteresse em fazer ela crescer mesmo. Mesmo tendo peças boas sendo lançadas não sinto necessidade de somá-las a coleção. Até os lançamentos que estava esperando algum tempo tipo a Sheena e o Ikki eu tou meio indiferente. Pretendo pegar mas tanto faz se agora, depois.E se acabar não pegando também da no mesmo eu acho. É mais ou menos assim que eu tou pensando ultimamente. Não sei se é por não me encantar mais tanto com as peças, de já ter me acostumado com o nível de qualidade. Ou de a coleção em si do jeito que está já atender a função estética de enriquecer o ambiente onde está exposto.
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 41
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Fpellucci Qui Out 27, 2011 8:21 pm

Cambada, que horas começa a reunião de hoje?

Estou na secura total pra comprar alguma coisa, e só não comprei ainda porque hoje eu quero pra ontem, pronta entrega total.

Estou olhando os sites a toda, me ajudem, por favor, tá faltando uns HT aqui!
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias - Página 21 Empty Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 21 de 40 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 30 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos