Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

+20
Thanos Of Titan
RaphaVader
Eclipse
Meconio
Asa Not
joão Paulo Nascimento
leehomer
Sourgirl
Oblivion
QUEROMARVEL
netto rossanez
TheFlash1
Tom SoulBurn
The Legend
Kaio-ken Master
Tortuga
vmcoelho
EuripedezMACRE
m4rc3low
ricardofeitoza
24 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por ricardofeitoza Qui Set 25, 2014 9:02 pm

Olhem como uma empresa seria que que escuta o colecionador e somente pensa em lancar o melhor possivel trabalha! A Sideshow esta ficando pra tras! Ainda bem que estao surgindo empresas como essa! Que aparecam cada vez mais novas empresas como a XM. Essas perguntas foram feitas em um forum como o a Limited Edition e a XM responde diretamente atraves de um funcionario:

Originally Posted by Bmutha  View Post
Hypothetically...if it did come out...would it be a variant of the Wolverine yellow version or a completely different piece?
Completely different yet will be designed to be displayed alongside the yellow version in a very cool way.

We don't do repaints. We believe each character or version should tell its own story and give the collectors value for sculpt, pose, paint and story behind the statue.


Última edição por ricardofeitoza em Qui Set 25, 2014 9:14 pm, editado 2 vez(es)
ricardofeitoza
ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por ricardofeitoza Qui Set 25, 2014 9:08 pm

Olha essa pergunta sobre o Magneto ser solido ou nao!

Quote:
Originally Posted by Remember Me? View Post
What is the weight for Magneto? I assume it is not hollow right?
No XM statues will EVER be hollow. NEVER. A light weight statue just doesn't cut it. You need to hold it and literally feel your hands trembling with excitement and weight of the statue to feel it's presence and value. Ok, I need to chill but yeah basically all our stuff are heavy and 100% densed quality Cold Cast.

Mag's info are
Product size : 46cm H X 43cm L X 36cm B
Est. Box Size : 71cm H X 51cm L X 42cm B (estimate)
Est. Product Weight : 14kg (estimate )
Est. shipping weight : 24kg (estimate)
ricardofeitoza
ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por thepurist Qui Set 25, 2014 9:15 pm

Cê vai pegar alguma estátua da XM, Ricardo ?
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por The Legend Qui Set 25, 2014 9:20 pm

Estátuas da XM jamais serão ocas. Da hora.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por ricardofeitoza Qui Set 25, 2014 9:24 pm

Eu consegui um Capitao America. Nem acredito! Ate hoje me arrependo de ter vendido o Premium Format da Sideshow. Esse da XM sera um substituto a altura ja que prefiro estatuas totlalmente esculpidas as mixed media.
Fiz a reserva do Wolverine, Hawkeye e Thanos, ja que na minha opniao todos os 3 sao muito superiores aos da Sideshow. Infelizmente perdi o Magneto. Mas ainda vou tentar comprar ele quando for lancado. Ate $1500 estou dentro. Mais que isso nao da.
Tambem ja deixei meu nome na Pre-lista do Homem de Ferro Mark VII pois a pintura parece coisa de outro mundo, nunca vista em uma estatua do Homem de Ferro antes. Ficou parecido com o prototipo do LSF da Sideshow, que por sinal ja foi lancado e nao ficou igual ao que venderam em fotos. Estou desistindo de comprar pecas da Sideshow. So irei comprar quando forem bem legais como o Gladiator Hulk e o novo Hellboy.
ricardofeitoza
ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por thepurist Qui Set 25, 2014 9:27 pm

Depois me manda uma MP com instruções sobre como conseguir essa pré-lista da XM, por favor ? Tenho que me preparar pra fazer pre-order da Phoenix quando chegar a hora. Tô morrendo de medo de não conseguir uma porque sei que vai dar sold out rapidinho igual o Magneto... e não tô afim de pagar ainda mais caro do que a facada que a XM já custa. Que foda que você reservou o Thanos !! Queria muito ele mas só vou poder pegar 1 peça da XM e a Phoenix não pode faltar...
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por Kaio-ken Master Qui Set 25, 2014 9:28 pm

ricardofeitoza escreveu:Olha essa pergunta sobre o Magneto ser solido ou nao!

Quote:
Originally Posted by Remember Me?  View Post
What is the weight for Magneto? I assume it is not hollow right?
No XM statues will EVER be hollow. NEVER. A light weight statue just doesn't cut it. You need to hold it and literally feel your hands trembling with excitement and weight of the statue to feel it's presence and value. Ok, I need to chill but yeah basically all our stuff are heavy and 100% densed quality Cold Cast.

Peças maciças... XM subindo cada vez mais no meu conceito.
notbad morri

Kaio-ken Master
Kaio-ken Master
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1911
Idade : 37
Localização : Salesópolis - SP
Data de inscrição : 05/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por Convidado Qui Set 25, 2014 10:04 pm

Caramba... imagina um Hulk ou Juggernaut. O frete vai ser mais caro do que a peça...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por Meconio Qui Set 25, 2014 11:12 pm

ricardofeitoza escreveu:
Spoiler:

ricardofeitoza escreveu:
Spoiler:
[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 625126 [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 625126 [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 625126 [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 625126 [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 625126
Na moral mesmo, to curtindo cada vez mais essa empresa.
Meconio
Meconio
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7475
Idade : 38
Localização : Botucatu - SP
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por m4rc3low Qui Set 25, 2014 11:20 pm

24 Kg o magneto com a caixa!!! PQP!! Fiscais da receita vão gargalhar aos céus. bwahaha
E quem ta comprando ó lascou-se fuuu fuuu fuuu
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por Convidado Sex Set 26, 2014 2:55 pm

Amigos me desculpe, mas tenho que falar. Embarassed

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Eu-ja-sabia

bwahaha bwahaha bwahaha trollface

Sempre falei que XM era top, apostei desdo início na empresa, até vendi o meu Capitão America da SS e comprei o XM, o povo me chamava de doido veterano

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por Tohrment Sex Set 26, 2014 3:01 pm

Woly é o Lobo de wall street brasileiro. veterano
Tohrment
Tohrment
Moderador

Número de Mensagens : 2080
Idade : 32
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por leehomer Sex Set 26, 2014 4:48 pm

m4rc3low escreveu:24 Kg o magneto com a caixa!!! PQP!! Fiscais da receita vão gargalhar aos céus. bwahaha
E quem ta comprando ó lascou-se fuuu fuuu fuuu

Fora que é 2 peças no máximo por prateleira, com os MDF de hoje..... Angry
leehomer
leehomer
Busto

Número de Mensagens : 1145
Idade : 44
Localização : santa catarina
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por The Legend Sex Set 26, 2014 4:55 pm

Pensei nisso também. Estátua maciça desse jeito pede prateleira de aço.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por The Legend Sex Set 26, 2014 4:59 pm

Woly escreveu:Amigos me desculpe, mas tenho que falar. Embarassed

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Eu-ja-sabia

bwahaha bwahaha bwahaha trollface

Sempre falei que XM era top, apostei desdo início na empresa, até vendi o meu Capitão America da SS e comprei o XM, o povo me chamava de doido veterano
Mas você é doido, Woly! bwahaha
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por m4rc3low Sex Set 26, 2014 5:00 pm

leehomer escreveu:
m4rc3low escreveu:24 Kg o magneto com a caixa!!! PQP!! Fiscais da receita vão gargalhar aos céus. bwahaha
E quem ta comprando ó lascou-se fuuu fuuu fuuu

Fora que é 2 peças no máximo por prateleira, com os MDF de hoje..... Angry

Os MDF nao aguentam muito peso mesmo. ainda mais um peça que pode pesar uns 3 ou 4 PFs. vai ser foda.
m4rc3low
m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por Eclipse Sex Set 26, 2014 6:10 pm

Hulk PF clássico é maciço .... Vamos ver mesmo se todas as peças serão maciças ...
No começo (tirando a Iron) tudo é lindo e perfeito . Nem me empolgo muito pq a sideshow nos primordios era Top tb, ou estou viajando?
Eclipse
Eclipse
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3084
Idade : 45
Localização : Jaboticabal
Data de inscrição : 08/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por Convidado Sex Set 26, 2014 6:36 pm

The Legend escreveu:
Woly escreveu:Amigos me desculpe, mas tenho que falar. Embarassed

bwahaha bwahaha bwahaha trollface

Sempre falei que XM era top, apostei desdo início na empresa, até vendi o meu Capitão America da SS e comprei o XM, o povo me chamava de doido veterano
Mas você é doido, Woly! bwahaha

Edgar Allan Poe (1809-1849). "Resta saber se a loucura não representa, talvez, a forma mais elevada de inteligência." trollface

Aliás somos todos um bando de loucos bwahaha

Só doido mesmo pra gastar tanto em bonecos fuuu

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por Victor Carvalho Sáb Set 27, 2014 12:42 am

Woly escreveu:
The Legend escreveu:
Woly escreveu:Amigos me desculpe, mas tenho que falar. Embarassed

bwahaha bwahaha bwahaha trollface

Sempre falei que XM era top, apostei desdo início na empresa, até vendi o meu Capitão America da SS e comprei o XM, o povo me chamava de doido veterano
Mas você é doido, Woly! bwahaha

Edgar Allan Poe (1809-1849). "Resta saber se a loucura não representa, talvez, a forma mais elevada de inteligência." trollface

Aliás somos todos um bando de loucos bwahaha

Só doido mesmo pra gastar tanto em bonecos fuuu
Você falou em bando de loucos? Vai Corinthians!!!!! bwahaha bwahaha bwahaha bwahaha
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Estátua life size

Número de Mensagens : 10774
Idade : 34
Localização : Bauru
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por Victor Carvalho Sáb Set 27, 2014 12:43 am

Se tivessem preços mais competitivos com a sideshow poderiam fazer 3000 peças que ainda assim seria uma guerra conseguir uma peça.
A XM tem sido uma grata surpresa no mercado de colecionáveis.
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Estátua life size

Número de Mensagens : 10774
Idade : 34
Localização : Bauru
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por ricardofeitoza Sáb Set 27, 2014 11:05 am

Victor Carvalho escreveu:Se tivessem preços mais competitivos com a sideshow poderiam fazer 3000 peças que ainda assim seria uma guerra conseguir uma peça.
A XM tem sido uma grata surpresa no mercado de colecionáveis.

Com certeza venderiam Victor, mas 3000 pecas vai justamente contra a proposta da XM. Eles querem edicoes com no maximo 1000 unidades. Nao querem edicoes grandes para sempre oferecerem um produto realmente exclusivo, colecionavel e principalmente de extrema qualidade. Da mesma forma que a Sideshow era antigamente. Dessa forma suas estatuas sempre serao valorizadas, assim como as da Sideshow eram.
A Sideshow virou basicamente uma empresa que vende brinquedos caros. O Batman por exemplo teve uma edicao de 7500 unidades. Ridiculo! Ja existe uma nova data de lancamento pois estao produzindo em lotes, agora e Janeiro de 2015! Basicamente brinqudos caros e nao colecionaveis! O Hulk Maquette e open edition! Isso e inaceitavel em uma empresa de colecionaveis.

http://www.sideshowtoy.com/collectibles/dc-comics-batman-sideshow-collectibles-300131/

http://www.sideshowtoy.com/collectibles/marvel-hulk-sideshow-collectibles-400189/
ricardofeitoza
ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por ricardofeitoza Sáb Set 27, 2014 11:12 am

Por isso varios colecionadores serios estao parando de colecionar produtos da Sideshow pois eles nao sao mais exclusivos e raros como antigamente. Na minha opiniao esse foi sempre um dos prazeres de colecionar. Conseguir itens que todos sabem que sao raros, dificeis de conseguir e sim, bem caros. Foi assim quando comprei o Thor Premium Format, o Hulf Premium Format, O Hellboy da Hot Toys e muitos outros. Ate o Tumbler compre o da primeira versao e paguei quase $1200 pois a Hot TOys nao havia anunciado o relancamento (Outra coisa ridicula! Por isso parei de colecionar Hot TOys!) Esse prazer so sabe quem busca muito um colecionavel raro e consegue!

Eu por exemplo perdi o Magneto da XM e estou disposto a pagar ate uns US$1500 para consegui-lo. Quem sabe nao dou sorte no lancamento e consigo um. Agora tem gente que quer pagar retail em itens esgotados e isso e impossivel! Varios colecionadores do forum da Sideshow dizem que a XM trouxe de volta aquele prazer do inicio da colecao, de ficar entrando em foruns para ver quando uma estatua sera lancada, de se programar para uma pre-venda para nao perder a estatua. Isso na minha opiniao e muito legal! Lembro de programar minhas quintas com o horario que a Sideshow ia lancar as estatuas para conseguir as exclusivas como o Optimus Prime Maquette que eram apenas 150 unidades! Epoca boa que a XM esta trazendo de volta. Lebrem-se que as pecas da XM sao o que existe de melhor em qualidade em escala 1/4 atualmente. Entao eles estao explorando esse nicho do colecionismo que nao se importa em pagar mais caro mas terao a certeza de ter um produto super exclusivo e de extrema qualidade.


Última edição por ricardofeitoza em Sáb Set 27, 2014 11:19 am, editado 1 vez(es)
ricardofeitoza
ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por Victor Carvalho Sáb Set 27, 2014 11:16 am

ricardofeitoza escreveu:
Victor Carvalho escreveu:Se tivessem preços mais competitivos com a sideshow poderiam fazer 3000 peças que ainda assim seria uma guerra conseguir uma peça.
A XM tem sido uma grata surpresa no mercado de colecionáveis.

Com certeza venderiam Victor, mas 3000 pecas vai justamente contra a proposta da XM. Eles querem edicoes com no maximo 1000 unidades. Nao querem edicoes grandes para sempre oferecerem um produto realmente exclusivo, colecionavel e principalmente de extrema qualidade. Da mesma forma que a Sideshow era antigamente. Dessa forma suas estatuas sempre serao valorizadas, assim como as da Sideshow eram.
A Sideshow virou basicamente uma empresa que vende brinquedos caros. O Batman por exemplo teve uma edicao de 7500 unidades. Ridiculo! Ja existe uma nova data de lancamento pois estao produzindo em lotes, agora e Janeiro de 2015! Basicamente brinqudos caros e nao colecionaveis! O Hulk Maquette e open edition! Isso e inaceitavel em uma empresa de colecionaveis.

http://www.sideshowtoy.com/collectibles/dc-comics-batman-sideshow-collectibles-300131/

http://www.sideshowtoy.com/collectibles/marvel-hulk-sideshow-collectibles-400189/
Respeito seu ponto de vista mas é algo particular, eu não ligo se forem 100 ou 50 mil peças, eu gosto de ter a peça simplesmente por ela representar um personagem que me agrada.
Acho que esse negócio de edições muito limitadas é mais para inflar o ego de quem as possui e inflacionar ainda mais o preço de quem as vende.
Eu já não acho que 10000 unidades (Regular + Ex) para um personagem com um apelo tão grande quanto o Batman seja muito, ainda mais olhando a nível mundial.
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Estátua life size

Número de Mensagens : 10774
Idade : 34
Localização : Bauru
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por ricardofeitoza Sáb Set 27, 2014 11:27 am

Victor Carvalho escreveu:
Respeito seu ponto de vista mas é algo particular, eu não ligo se forem 100 ou 50 mil peças, eu gosto de ter a peça simplesmente por ela representar um personagem que me agrada.
Acho que esse negócio de edições muito limitadas é mais para inflar o ego de quem as possui e inflacionar ainda mais o preço de quem as vende.
Eu já não acho que 10000 unidades (Regular + Ex) para um personagem com um apelo tão grande quanto o Batman seja muito, ainda mais olhando a nível mundial.

Com certeza Victor. Existem varios que pensam igual a vc, mas esse nao e o publico que a XM Studios procura. Mesmo a Bowen Designs que trabalha com edicoes de 2000 unidades de alguns personagens mais conhecidos como Homem Aranha e Hulk e mais voltado para o publico colecionador e nao para o publico em geral. Ja a Kotobukiya e atualmente a Sideshow trabalham para o publico que pensa da mesma forma que voce.
Ainda bem que temos essas duas opces!
Tambem nao acho que e so uma questao de ego e sim de raridade (Apenas minha opiniao!). Quanto mais raro um item maior valor ele tera em sua colecao e maior prazer de adquiri-lo voce tera. Isso nao somente com estatuas mas em qualquer colecao. Ja colecionei steelbooks e tem um steelbook do filme do Homem de Ferro 1 da Future Shop/Canada que hoje em dia vale mais de $1000 (Custava apenas $35 no lancamento) justamente por ser lindo e por ter uma edicao super limitada. Acho que foram apenas 500 unidades. Isso acontece com selos, moedas, carros e qualquer outro tipo de colecao. Se estiver sempre disponivel no mercado nao tem um valor como colecionavel e sim apenas uma peca de exposicao que qualquer um pode ter a hora que quiser, simplesmente um brinquedo caro.
Vou citar o exemplo de moedas novamente. Para quem coleciona moedas, ter uma moeda do Egito que atualmente esta em circulacao e pode ser facilmente adquirida tem um valor. Agora ter uma moeda Grega que circulava nao sei quantas centenas de anos atras vai ter um outro valor! Assim como moedas comemorativas, que as vezes possuem edicoes de apenas 500 unidades em todo o mundo, tambem possuem valores e pesos em uma colecao diferenciados.


Última edição por ricardofeitoza em Sáb Set 27, 2014 12:00 pm, editado 1 vez(es)
ricardofeitoza
ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por Victor Carvalho Sáb Set 27, 2014 11:54 am

Bom pra todo mundo então. Thumbright
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Estátua life size

Número de Mensagens : 10774
Idade : 34
Localização : Bauru
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser! - Página 3 Empty Re: [XM Studios][Off Topic] Tudo o que uma empresa de colecionaveis deveria ser!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos