Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendação - Shikabane Hime: Aka

2 participantes

Ir para baixo

Recomendação - Shikabane Hime: Aka Empty Recomendação - Shikabane Hime: Aka

Mensagem por Bento Sex Out 09, 2009 1:23 am

Shikabane Hime: Aka

Recomendação - Shikabane Hime: Aka B001GM7C16.09.LZZZZZZZ

Quando comprei a figma da Makina Hoshimura do anime [Shikabane Hime], comprei somente porque achei a figura bem legal. Não conhecia o anime e nunca havia ouvido/lido nada sobre ela.
Depois de uns passeios na Liberdade, acabei me deparando naqueles stands com DVDs para "divulgação" com os DVDs do anime e olhando a contracapa vi que se tratava uma série produzida pela Gainax e Square-Enix. Lógico que isso me deixou curioso a respeito da série e logo levei as duas séries (Aka e Kuro) para assitir. Particularmente, não tinha lá grandes espectativas: imaginei se tratar de mais uma série de colegiais em roupinha marinheiro saindo na pancadaria (e tiroteio); parte em si é o mesmo cliche anteiror, mas duas coisas que eu gosto muito pude conferir nesse anime: LENDAS URBANAS e MONSTROS.


Mas do que se trata?
Lá na terra do Godzilla, acredita-se que se morremos apegados a alguma coisa terrena, em especial sentimentos ruins, a alma acaba não sendo despachada para lugar nenhum e vira uma assombração ou amaldiçoa o local... Alguém lembra de "O Grito"... Bom, é baseado nisso que a série desenrolada: shikabanes são pessoas que morreram e por algum motivo não foram para o outro plano e consumidos pela fixação a coisas terrenas, acabam se tornando monstros perversos que na série são chamados de shikabanes. E como é dito popularmente: fogo se combate com fogo; logo, para combater os shikabanes, existem as shikabane himes (hime=princesa shikabane=cadáver?). As shikabane himes também são moças que morreram, mas antes de suas almas se tornarem monstros, após fazer um "contrato" com um monge da seita secreta Kougon se tornam caçadoras de shikabanes. Bom, todos os elementos são apresentados de forma bem simples ao longo da série e até bem argumentados.

A série aka é muito boa e tem uma animação com personagens bem cleans: gosto disso. Por se tratar de uma série produzida pela Gainax, lógico que não foguem daí comparações dos personagens de Shikabane Hime com os personagens daquela série também muito aclamada da Gainax, Evangelion. Mas tirando isso, achei o modo como a história é contada muito boa, apesar dos primeiros episódios terem mais ação e pouco conteúdo.

Terminei de assistir a série Aka e já vou começar assitir a série Kuro. Quem tiver tempo livre, vale conferir, já que a série Aka (2008) tem somente 13 episódios (uns 25 min. cada) e a série Kuro (2009), 12. Não sei se a série já teve um desfecho, mas acho que a série Kuro é conclusiva. Recomendação - Shikabane Hime: Aka 60220
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação - Shikabane Hime: Aka Empty Re: Recomendação - Shikabane Hime: Aka

Mensagem por Bento Sáb Out 10, 2009 6:33 pm

Shikabane Hime: Kuro

Puxa, depois de assistir a série Aka e achar a história até legalzinha, a série Kuro foi meio decepcionante. Talvez por falta de audiência, e também pela "crise mundial", a série Kuro, à fim de dar uma "final" a história, me pareceu corrida e desorganizada. O roteiro ficou cheio de reviravoltas, mas por falta de um tempo entre uma e outra (tem reviravolta de capítulo à capítulo e acho até que tem capítulo com várias reviravoltas uma atrás da outra, ainda mais nos capítulos finais), fica confuso e até sem sentido... Com certeza faltou timing e o roteiro ficou meio perdido. Uma coisa legal é que é apresentado algumas histórias dos personagens secundários, mas que poderiam ser simplesmente ignoradas para dar muito mais foco a trama principal.

Outra coisa é que a série animada é baseada na história que originalmente é um mangá... Vai saber lá se a história realmente acabou no mangá. E é muito comum séries de animes acabarem assim sem sentido e o único modo de acompanhar o restante da série só no mangá/livro. Quem já viu Sazan Eyes (3x3 Eyes), sabe que apesar do mangá ter muitos volumes e uma história muito legal, a série em anime é só um "aperitivo", mostrando apenas o comecinho da série. Ou mesmo Tenjho Tenge e Gantz, que atualmente estão sendo publicadas aqui no Brasil...
Bom, é isso: a série Kuro é conclusiva, apesar do "fim" declarado, deixa brechas para uma possível continuação. Com certeza talvez uns OVAS ou filmes. Uma pena, pois a série Aka tem uma edição boa, com capítulos coesos e o enredo é muito bem desenvolvido; a série Kuro com certeza não tem timing e se perde a um enredo confuso, cheio de revira-voltas e personagens que poderiam ser descartados logo de cara.

Vale conferir? Hum, se não tiver mais nada para fazer, talvez um fim de tarde chuvoso. São somente 12 capítulos (~24min. cada). E é bom lembrar que a animação é feita pelo estúdio Gainax que eu acho bem bacana.
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação - Shikabane Hime: Aka Empty Re: Recomendação - Shikabane Hime: Aka

Mensagem por Pangtong Qui Nov 05, 2009 4:46 pm

Recomendação - Shikabane Hime: Aka Icon_biggrin Puxa ótimo texto detalhado Bento, olha até me interresei em ver, mas se o final é meio xarope já me desanimei..rsrs quem sabe dou um conferida por curiosidade...rsrs já basta a decepção que foi Death Note...afff..¬¬
Já noteioq ue japones agora começar a historia massa, mas os finais..sem comentários.... Recomendação - Shikabane Hime: Aka Icon_lol Recomendação - Shikabane Hime: Aka Icon_lol
Pangtong
Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832
Idade : 39
Localização : Itajai - SC
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação - Shikabane Hime: Aka Empty Re: Recomendação - Shikabane Hime: Aka

Mensagem por Bento Sex Nov 06, 2009 2:14 am

Pangtong escreveu:Recomendação - Shikabane Hime: Aka Icon_biggrin Puxa ótimo texto detalhado Bento, olha até me interresei em ver, mas se o final é meio xarope já me desanimei..rsrs quem sabe dou um conferida por curiosidade...rsrs já basta a decepção que foi Death Note...afff..¬¬
Já noteioq ue japones agora começar a historia massa, mas os finais..sem comentários.... Recomendação - Shikabane Hime: Aka Icon_lol Recomendação - Shikabane Hime: Aka Icon_lol
Na verdade o anime não tem final, já que é baseada no mangá de mesmo nome e ainda está sendo publicado. Acho que recentemente foi lançado o volume 13 (versão encadernada). Esse é o mau de assistir a animes baseados em mangás ainda não concluídos: não tem final ou o final é algo meio vago...
Acho que só os animes produtos das obras publicadas nos mangás semanais (Shonen Jump, Shonen Magazine, Shonen Sunday, etc) é que costumam acompanhar a história até o fim (desde que não escorregue na popularidade, costuma sair até o fim; exemplo: Dragon Ball, Naruto, Ranma 1/2, Inuyasha, etc.).
Daí, o restante dos animes acho que costumam servir de "ponte" para atrair novo público, assim como é o caso dos filmes americanos de super-heróis, onde costumam apresentar a origem do super-herói, o "clássico", mas não muito além disso; para se ter mais, é preciso correr atrás das revistas/graphic-novels mesmo.
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação - Shikabane Hime: Aka Empty Re: Recomendação - Shikabane Hime: Aka

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos