Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

+17
JokerJack*
Thanos Of Titan
carlosalberto
Trunks68
joão Paulo Nascimento
Tohrment
Oblivion
Alexandre Michelman
Meconio
Arcerus
TheFlash1
thepurist
Victor Carvalho
Marujo
Draucore
EuripedezMACRE
Galileu Bizarro
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Convidado Seg maio 19, 2014 12:58 pm

Ola amigos, estou criando este tópico com o intuito de ajudar a nossa empresa Iron Studios, mas não vou ajudar em nada simplesmente tecendo elogios, tenho muitas críticas, as vezes posso até ser duro demais, mas espero que a empresa assimile isso como criticas positivas e melhore cada vez mais.

Gostaria também de pedir a ajuda dos colegas com críticas positivas e sugestões, tenho certeza que com nossa ajuda a empresa vai melhorar a passos largos.

Não sou o mais indicado para isso, mas vou listar o que acho que empresa precisa melhorar.

1 - Maior qualidade no atendimento ao consumidor e suporte ao cliente.

Na minha opinião a grande falha da empresa não foi a baixa qualidade das primeiras peças, mas sim o péssimo atendimento ao cliente, foram muitas as reclamações nesse aspecto, isso fez com que muitas pessoas criassem um antipatia pela empresa. Atendimento ao cliente é o básico para uma empresa crescer.

Alem disso a empresa tem que ganhar a empatai e aproximação com o publico, fazer mais pesquisas, mostrar vídeos da produção, dos artistas e das previas algo parecido com que Sideshow faz em seus vídeos como Studio Tour e Production Peek.

Se possível poderia até contratar um pessoa carismática exclusivamente para responder perguntas e fazer contato com os colecionadores em fóruns, Facebook, Twitter e outros meios de comunicações. O Marcelão seria uma boa veterano

A empresa poderia fazer algo semelhante ao que a Sideshow muito bem fazia. A empresa poderia dar 30 dias para o cliente devolver ou trocar a peça por qualquer motivo. Se o cliente julgar que existe um problema na peça que ele comprou entrava em contato com a loja ou a empresa para trocava a peça ou pegar o dinheiro de volta.

Isso é o que um empresa que busca excelência na qualidade tem que fazer e faço esse desafio a Iron Studios, que se adotasse esse procedimento iria ganhar a total confiança de todos os colecionados do Brasil e do mundo.


2 - Definir melhor e dar nomes as suas linhas de colecionáveis, focar em temas e escalas fixas, se organizar melhor e priorizar a qualidade.

A Iron Studios atualmente está fazendo de tudo e em diferentes escalas. Tem dioramas de Cavaleiros, Vingadores, estátuas 1:10, 1:6, 1:4, 1:2 da Marvel, Simpsons e até articulados 1:6.

É uma empresa bastante eclética e isso é bom, mas pode ser perigoso, com é um empresa nova talvez deveria se focar em uma linha, tema e escala específica, para ganhar o mercado e ter mais qualidade e cuidado com o que produz.

Quando se faz muitas coisas diferentes a tendência é não ter o mesmo padrão de qualidade em todas as peças, isso está acontecendo até com as grandes empresas como a Sideshow e tem que ter cuidado para não acontecer com a Iron. O controle de qualidade é fundamental para a empresa, é melhor fazer poucas coisas de alta qualidade do que muitas coisas de baixa qualidade.

Mas é claro se fizer tudo com qualidade, não tem problema nenhum, mas tem que organizar melhor as linhas, dar nomes melhores para que os consumidores se identifiquem com elas. No próprio site da Iron Studios quando clicamos em produtos vemos sai tudo junto, um bagunça danada, tem que ter uma divisão de produtos por linhas, se organizar melhor, isso é o básico para o consumidor se identificar com o produto.

Todas as grandes empresas tem suas linhas famosas, a Kotobukiya tem a ARTFX Statue e a Bishoujo, a Megahouse tem os POPs e G.E.M., a Sideshow tem os Premium Formats, a Hot Toys tem os DXs e tenho certeza que só de ouvir o nome dessas linhas nos colecionadores automaticamente já identificamos o tema, a escala e o estilo das peças.

A Iron Studios poderia se organizar melhor neste sentido, dar um nome melhor e organizar as suas linhas, tentar criar colecionadores fieis dessas linhas, o público tem que identificar com o produto e para isso o lançamento e anuncio dos produtos tem que ser mais periódicos, o colecionador precisa saber que depois de uma peça lançada vai vir outra para ele colecionar.

A Art Scale 1:10 está fazendo bem isso, mas as outras linhas (se é que tem outras linhas definidas) é uma incógnita  lançam um produto e ninguém saber se vai dar continuidade a linha ou se ela vai ser interrompida ou quanto tempo vai demorar para sair outra peça.

Tem que escolher uma linha e seguir com ela, dar mais noticias, divulgar novos personagens e estimativas de quando vai sair, se não fosse os nossos moderadores que foram visitar a empresa e trazer notícias, ficaríamos sem comunicação, sem saber o que a empresa estava planejando e isso é péssimo.

Atualmente no mercado existe pouquíssimas empresas que fazem peças de anime de alta qualidade em polystone, as únicas que conheço são a Tsume e Art of War e se falar em escala 1:4 ou 1:5 não conheço nenhuma. Acho que esse pode ser um excelente caminho para a Irons Studios fazer peças de alta qualidade em polystone nas escalas 1:6, 1:5 ou 1:4. Escolhe uma escala e segue sempre com ela.

A Iron Studios é um empresa nova e ainda tem que melhorar muito em atendimento, organização e qualidade das peças e por isso precisa de nossa ajuda, nos somos os consumidores deles, eles tem que nos agradar e quando um colecionador se identifica com uma empresa normalmente fica fiel a ela, pense nisso Iron Studios e tente nos escutar e melhorar cada daí mais.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Galileu Bizarro Seg maio 19, 2014 1:25 pm

Precisa de um tópico pra ensinar o óbvio a uma empresa... Rolling Eyes 
Galileu Bizarro
Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866
Idade : 34
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por EuripedezMACRE Seg maio 19, 2014 1:27 pm

Perfeito !

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Funny-gifs-fart-or-not

Seu texto foi tão certeiro, objetivo e correto que merecia ganhar até um brinde por parte deles !
Se eles contratarem um relações públicas com certeza você já ganharia algo por parte dele por esse serviço prestado.

Fica até difícil acrescentar alguma crítica ou sugestão !  [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações 625126  [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações 625126  [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações 625126 

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Fe7Ad2
EuripedezMACRE
EuripedezMACRE
Premium Format

Número de Mensagens : 3898
Idade : 41
Localização : Americana
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Draucore Seg maio 19, 2014 2:08 pm

Dando continuidade aos comentários, deixo registrado aqui minha sugestão:

Depois que lançarem o Senna 1/6 (se ficar bom e torço para tal, particularmente acho que vai ser sucesso de vendas); pensem a respeito de trabalharem mais nessa escala "articulada", os colecionadores estão havidos por figuras que muitas vezes só vemos em limitadíssimas 1/6 customizadas, nada contra quem coleciona IM's, mas o recente boom pela procura da figura "Dredd" (não quero entrar aqui no mérito se a empresa Art Figures está sendo correta ou não quanto ao licenciamento), prova que existe um mercado muito bom para se trabalhar, espero como colecionador ver também sendo lançados personagens "latinos" como Seu Madruga, Zé do Caixão e assim vai... (porque também não os já muito conhecidos mas esquecidos pela HT por exemplo, existem muitos clássicos!!!), boa sorte e não esqueçam: qualidade e um preço honesto rs!
Draucore
Draucore
Busto

Número de Mensagens : 1029
Idade : 48
Localização : CWBHELL
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Marujo Seg maio 19, 2014 2:22 pm

Não tenho o que acrescentar, creio que o Woly soube condensar muito bem o que todos pensamos a respeito.

Só citaria como bom exemplo a XM-studio, uma empresa nova, que embora tenha preços acima do mercado, estão investindo em poucos produtos, com alta qualidade, peças criativas e versáteis, com várias possibilidades de exposição e baixa tiragem...não tenho dúvida alguma que se tornará em breve uma grande concorrente da SS na escala 1:4.

Na verdade nem sei pq o Woly não citou a XM...deve ter sido um lapso, é o maior fã!  trollface veterano


Última edição por Marujo em Seg maio 19, 2014 2:31 pm, editado 1 vez(es)
Marujo
Marujo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2414
Idade : 46
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Victor Carvalho Seg maio 19, 2014 2:24 pm

Perfeito Woly.
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Estátua life size

Número de Mensagens : 10774
Idade : 34
Localização : Bauru
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por thepurist Seg maio 19, 2014 3:23 pm

Ótimas colocações, Woly.
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por TheFlash1 Seg maio 19, 2014 11:00 pm

Marujo escreveu:Não tenho o que acrescentar, creio que o Woly soube condensar muito bem o que todos pensamos a respeito.

Só citaria como bom exemplo a XM-studio, uma empresa nova, que embora tenha preços acima do mercado, estão investindo em poucos produtos, com alta qualidade, peças criativas e versáteis, com várias possibilidades de exposição e baixa tiragem...não tenho dúvida alguma que se tornará em breve uma grande concorrente da SS na escala 1:4.

Na verdade nem sei pq o Woly não citou a XM...deve ter sido um lapso, é o maior fã!  trollface veterano

Mas a XM nem lançou nada ainda, so mostrou prototipo ate agora ou estou viajando?  Dry 

TheFlash1
TheFlash1
Mini-busto

Número de Mensagens : 906
Idade : 43
Localização : Rio De Janeiro
Data de inscrição : 21/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Arcerus Seg maio 19, 2014 11:17 pm

TheFlash1 escreveu:
Marujo escreveu:Não tenho o que acrescentar, creio que o Woly soube condensar muito bem o que todos pensamos a respeito.

Só citaria como bom exemplo a XM-studio, uma empresa nova, que embora tenha preços acima do mercado, estão investindo em poucos produtos, com alta qualidade, peças criativas e versáteis, com várias possibilidades de exposição e baixa tiragem...não tenho dúvida alguma que se tornará em breve uma grande concorrente da SS na escala 1:4.

Na verdade nem sei pq o Woly não citou a XM...deve ter sido um lapso, é o maior fã!  trollface veterano

Mas a XM nem lançou nada ainda, so mostrou prototipo ate agora ou estou viajando?  Dry 


Exato, não lançou nada ainda, a primeira peça que é o Capitão América deve sair mês que vem. Creio que essa nova empresa não pode ser colocada como exemplo a ser seguido, pois não lançou peças ainda, mas juntamente com a Iron, é uma das promessas do momento.


@topic

Bom, o Woly já disse muitas coisas, mas pra uma empresa de colecionáveis se consolidar no mercado, ela tem que ter ao menos uma linha de produtos, com lançamentos frequentes, e que dê tranquilidade para o colecionador perante a continuação da linha, e é o que parecem estarem fazendo com a linha Art Scale 1/10, padronizando bases, e mostrando personagens futuros. Outra linha que estão fazendo isso, é a linha dos dioramas 1/6, ponto positivo pra Iron nessa linha, mostrando todas as peças da coleção. O problema estão nas outras linhas, que estão lançando uma peça de cada segmento, lançaram dois dioramas, com um tempo entre um e outro muito grande, fora que não estão padronizados e também nem sinal de um novo diorama, dessa forma fica difícil os colecionadores iniciarem essa coleção dos dioramas CDZ. Outra linha esquecida é a linha 1/4, só lançaram o Iron Man e + nem sinal de outra peça, mais uma linha esquecida, a linha 1/2 somente com o Iron Man, e também estão entrando no mundo dos articulados com o Senna 1/6, acho que deveriam ir com um pouco + de calma, nenhuma empresa entra no mercado já colocando 6 linhas disponíveis, até + se contar os chaveiros e as estátuas dos Simpsons, totalizando 8 segmentos.
Acredito que estão se precipitando d+ em entrar nesse mercado, deveriam entrar aos poucos com linhas definidas, como a XM Studios ou a Tsume. Aparentemente parece que eles querem dominar todos os mercados possíveis existentes, estão lançando estátuas de vários tamanhos, dioramas, articulados, chaveiros, peças baseadas em HQs, peças baseadas em Mangás, acho meio difícil manterem várias linhas ao mesmo tempo, mantendo qualidade e sem atrasos, mas espero realmente que dê certo!!
Arcerus
Arcerus
Busto

Número de Mensagens : 1196
Idade : 29
Localização : Ribeirão Preto
Data de inscrição : 02/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Meconio Ter maio 20, 2014 9:23 am

Muito bem colocado, Woly. E acima de tudo, respeitoso Very Happy  [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações 625126 
Meconio
Meconio
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7475
Idade : 38
Localização : Botucatu - SP
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Alexandre Michelman Ter maio 27, 2014 11:56 am

Eu gostaria que a Iron vendesse partes a parte...infelizmente, a faxineira de casa conseguiu quebrar a base do meu novinho hulk art Scale 1:10 e não acho outra para repor...Alguém sabe de alguma coisa???

Alexandre Michelman
Heroclix

Número de Mensagens : 3
Idade : 39
Localização : São José dos Campos-SP
Data de inscrição : 27/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Oblivion Ter maio 27, 2014 11:58 am

Alexandre Michelman escreveu:Eu gostaria que a Iron vendesse partes a parte...infelizmente,  a faxineira de casa conseguiu quebrar a base do meu novinho hulk art Scale 1:10 e não acho outra para repor...Alguém sabe de alguma coisa???
Raras são as empresas que fazem isso. É mais fácil você procurar o contato do escultor Daniel (que frequenta o fórum) e pedir para ele restaurar.
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Tohrment Ter maio 27, 2014 12:28 pm

Entrei no site por curiosidade, tava olhando que eles anunciaram a chegada do Capitão para o 1º Semestre de 2014, já estamos praticamente encerrando ele e nada. Só acho que deveriam informar melhor as datas de lançamento, fica tudo muito no escuro. Veio o War Machine, Iron Patriot, Iron man e Hulk, agora fica esse lacuna... A espera se torna maior entre uma peça e outra.
Tohrment
Tohrment
Moderador

Número de Mensagens : 2080
Idade : 32
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por joão Paulo Nascimento Ter maio 27, 2014 12:38 pm

Thorment escreveu:Entrei no site por curiosidade, tava olhando que eles anunciaram a chegada do Capitão para o 1º Semestre de 2014, já estamos praticamente encerrando ele e nada. Só acho que deveriam informar melhor as datas de lançamento, fica tudo muito no escuro. Veio o War Machine, Iron Patriot, Iron man e Hulk, agora fica esse lacuna... A espera se torna maior entre uma peça e outra.


Essa questão das datas é algo complicado. A hot toys por exemplo atrasa e adianta suas figuras quebrando com o planejamento do colecionador. A Sideshow também tem seus atrasos. Infelizmente isso faz parte.
joão Paulo Nascimento
joão Paulo Nascimento
Mini-busto

Número de Mensagens : 899
Idade : 32
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 07/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Tohrment Ter maio 27, 2014 12:49 pm

joão Paulo Nascimento escreveu:
Thorment escreveu:Entrei no site por curiosidade, tava olhando que eles anunciaram a chegada do Capitão para o 1º Semestre de 2014, já estamos praticamente encerrando ele e nada. Só acho que deveriam informar melhor as datas de lançamento, fica tudo muito no escuro. Veio o War Machine, Iron Patriot, Iron man e Hulk, agora fica esse lacuna... A espera se torna maior entre uma peça e outra.


Essa questão das datas é algo complicado. A hot toys por exemplo atrasa e adianta suas figuras quebrando com o planejamento do colecionador. A Sideshow também tem seus atrasos. Infelizmente isso faz parte.


Até entendo os atrasos, que faz parte. Porém desde o War Marchine, Iron patriot, iron man e hulk, todos foram lançados no começo do semestre praticamente. Adquirimos as peças rapidamente, logo em seguida fica esse buraco. E como existe a demora para sair novas peças, deveriam lançar a cada um mês e meio, para não deixar os consumidores anciosos  oO . Mas é apenas o que eu acho, se deve ser assim ou não, já não sei.  Rolling Eyes
Tohrment
Tohrment
Moderador

Número de Mensagens : 2080
Idade : 32
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Alexandre Michelman Ter maio 27, 2014 2:15 pm

Alguém teria o contato do Daniel escultor para me passar?

Alexandre Michelman
Heroclix

Número de Mensagens : 3
Idade : 39
Localização : São José dos Campos-SP
Data de inscrição : 27/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por thepurist Ter maio 27, 2014 2:19 pm

Alexandre Michelman escreveu:Alguém teria o contato do Daniel escultor para me passar?
daniel.galastrix@gmail.com

Mas ele tá BEM enrolado ultimamente, não espere um atendimento muito rápido por enquanto...
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Alexandre Michelman Ter maio 27, 2014 2:40 pm

Thepurist e oblivion obrigado pela força caras

Alexandre Michelman
Heroclix

Número de Mensagens : 3
Idade : 39
Localização : São José dos Campos-SP
Data de inscrição : 27/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Trunks68 Ter maio 27, 2014 10:08 pm

Woly escreveu:Ola amigos, estou criando este tópico com o intuito de ajudar a nossa empresa Iron Studios, mas não vou ajudar em nada simplesmente tecendo elogios, tenho muitas críticas, as vezes posso até ser duro demais, mas espero que a empresa assimile isso como criticas positivas e melhore cada vez mais.

Gostaria também de pedir a ajuda dos colegas com críticas positivas e sugestões, tenho certeza que com nossa ajuda a empresa vai melhorar a passos largos.

Não sou o mais indicado para isso, mas vou listar o que acho que empresa precisa melhorar.
Aproveitaremos o tópico criado pelo Woly para realizar uma ponte entre os colecionadores do fórum e a Iron Studios. As perguntas e dúvidas postadas serão acompanhadas pelo pessoal da empresa e aquelas que forem respondidas serão postadas aqui. Abaixo estão as primeiras respostas oficiais que recebemos da Iron Studio!!! Very Happy

1 - Maior qualidade no atendimento ao consumidor e suporte ao cliente.

Na minha opinião a grande falha da empresa não foi a baixa qualidade das primeiras peças, mas sim o péssimo atendimento ao cliente, foram muitas as reclamações nesse aspecto, isso fez com que muitas pessoas criassem um antipatia pela empresa. Atendimento ao cliente é o básico para uma empresa crescer.
TODOS OS CLIENTES QUE ENTRAM EM CONTATO CONOSCO PELOS CANAIS OFICIAIS DA EMPRESA ( SITE E FACEBOOK ) SÃO RESPONDIDOS. Fazemos questão de nunca deixar dúvidas sem respostas e, mesmo com o grande aumento no número de colecionadores e seguidores em nossas páginas, continuamos atendendo a todos sem distinção.

Além disso a empresa tem que ganhar a empatia e aproximação com o público, fazer mais pesquisas, mostrar vídeos da produção, dos artistas e das prévias algo parecido com que a Sideshow faz em seus vídeos como Studio Tour e Production Peek.
Temos pensado muito sobre isso, inclusive a visita recente de alguns dos membros do fórum já teve essa intenção de estreitar laços e garantir um feedback de qualidade. Lançamos na semana passada um post em busca de sugestões para uma de nossas próximas linhas (Battle Dioramas) e já estamos preparando outra exclusivamente aqui para o fórum Limited Edition.

Se possível poderia até contratar um pessoa carismática exclusivamente para responder perguntas e fazer contato com os colecionadores em fóruns, Facebook, Twitter e outros meios de comunicações. O Marcelão seria uma boa veterano
Deixaremos o staff do fórum como PORTA VOZ OFICIAL aqui. Acompanharemos as dúvidas e, assim que respondermos, algum administrador ou moderador postará no tópico.

A empresa poderia fazer algo semelhante ao que a Sideshow muito bem fazia. A empresa poderia dar 30 dias para o cliente devolver ou trocar a peça por qualquer motivo. Se o cliente julgar que existe um problema na peça que ele comprou entrava em contato com a loja ou a empresa para trocar a peça ou pegar o dinheiro de volta. Isso é o que um empresa que busca excelência na qualidade tem que fazer e faço esse desafio a Iron Studios, que se adotasse esse procedimento iria ganhar a total confiança de todos os colecionados do Brasil e do mundo.
Como toda a nossa distribuição é feita pela Piziitoys, tudo segue na garantia assim como qualquer outro produto que eles representam e isto é um dos pontos fortes da empresa desde que foi fundada em 2008. Qualquer cliente que se sentir insatisfeito com um de nossos produtos basta entrar em contato com o lojista para realizar a troca ou a devolução do dinheiro e a loja entrará em contato posteriormente conosco. Sempre realizamos as trocas de produtos com defeito o mais rápido possível e, felizmente, até hoje, nunca tivemos uma solicitação de devolução de peça.


2 - Definir melhor e dar nomes as suas linhas de colecionáveis, focar em temas e escalas fixas, se organizar melhor e priorizar a qualidade.

A Iron Studios atualmente está fazendo de tudo e em diferentes escalas. Tem dioramas de Cavaleiros, Vingadores, estátuas 1:10, 1:6, 1:4, 1:2 da Marvel, Simpsons e até articulados 1:6.
Cada licença que adquirimos possui uma escala aprovada no contrato. Portanto, não depende somente de nós a escolha e, muitas vezes, temos que mudar uma escala ou projeto por definição da licença.


É uma empresa bastante eclética e isso é bom, mas pode ser perigoso, com é um empresa nova talvez deveria se focar em uma linha, tema e escala específica, para ganhar o mercado e ter mais qualidade e cuidado com o que produz.

Quando se faz muitas coisas diferentes a tendência é não ter o mesmo padrão de qualidade em todas as peças, isso está acontecendo até com as grandes empresas como a Sideshow e tem que ter cuidado para não acontecer com a Iron. O controle de qualidade é fundamental para a empresa, é melhor fazer poucas coisas de alta qualidade do que muitas coisas de baixa qualidade.

Mas é claro se fizer tudo com qualidade, não tem problema nenhum, mas tem que organizar melhor as linhas, dar nomes melhores para que os consumidores se identifiquem com elas. No próprio site da Iron Studios quando clicamos em produtos vemos sair tudo junto, uma bagunça danada, tem que ter uma divisão de produtos por linhas, se organizar melhor, isso é o básico para o consumidor se identificar com o produto.
Podem ter certeza que estamos todos trabalhando muito para garantir cada vez mais qualidade em nossos produtos. APESAR DE SER UMA EMPRESA SUPER JOVEM, A IRON STUDIOS JÁ É MUITO COBRADA, E ISSO NOS DÁ FORÇA E MUITA MOTIVAÇÃO PARA BUSCAR A EXCELÊNCIA.

Todas as grandes empresas tem suas linhas famosas, a Kotobukiya tem a ARTFX Statue e a Bishoujo, a Megahouse tem os POPs e G.E.M., a Sideshow tem os Premium Formats, a Hot Toys tem os DXs e tenho certeza que só de ouvir o nome dessas linhas nos colecionadores automaticamente já identificamos o tema, a escala e o estilo das peças.

A Iron Studios poderia se organizar melhor neste sentido, dar um nome melhor e organizar as suas linhas, tentar criar colecionadores fieis dessas linhas, o público tem que identificar com o produto e para isso o lançamento e anuncio dos produtos tem que ser mais periódicos, o colecionador precisa saber que depois de uma peça lançada vai vir outra para ele colecionar.
Fazemos questão de nomear todas as nossas linhas e os nomes constam nas caixas dos produtos. Sabemos como isso é importante não só para os colecionadores como também para nós, internamente. Assim, atualmente, temos:

-1/2 - Master Scale;

-1/4 - Legacy Replica;

-1/6 - Deluxe;

-Diorama;

-1/10 - Art Scale.

A Art Scale 1:10 está fazendo bem isso, mas as outras linhas (se é que tem outras linhas definidas) é uma incógnita lançam um produto e ninguém saber se vai dar continuidade a linha ou se ela vai ser interrompida ou quanto tempo vai demorar para sair outra peça.

Tem que escolher uma linha e seguir com ela, dar mais noticias, divulgar novos personagens e estimativas de quando vai sair, se não fosse os nossos moderadores que foram visitar a empresa e trazer notícias, ficaríamos sem comunicação, sem saber o que a empresa estava planejando e isso é péssimo.

Atualmente no mercado existe pouquíssimas empresas que fazem peças de anime de alta qualidade em polystone, as únicas que conheço são a Tsume e Art of War e se falar em escala 1:4 ou 1:5 não conheço nenhuma. Acho que esse pode ser um excelente caminho para a Irons Studios fazer peças de alta qualidade em polystone nas escalas 1:6, 1:5 ou 1:4. Escolhe uma escala e segue sempre com ela.

A Iron Studios é um empresa nova e ainda tem que melhorar muito em atendimento, organização e qualidade das peças e por isso precisa de nossa ajuda, nos somos os consumidores deles, eles tem que nos agradar e quando um colecionador se identifica com uma empresa normalmente fica fiel a ela, pense nisso Iron Studios e tente nos escutar e melhorar cada daí mais.
TODO ATENDIMENTO É 100% CONCLUÍDO NOS CANAIS OFICIAIS DA EMPRESA, DESDE UMA MENSAGEM INBOX NO FACEBOOK AO CONTATO REALIZADO ATRAVÉS DO SITE. Estamos aprimorando cada vez mais o controle de qualidade e estamos satisfeitos com a nossa evolução gradual. Como dissemos, APESAR DO POUCO TEMPO DE VIDA, NOSSO OBJETIVO É A PERFEIÇÃO E EXCELÊNCIA. Estamos atentos a opiniões de vocês e QUALQUER DÚVIDA, POR FAVOR, podem entrar em contato através do site WWW.IRONSTUDIOS.COM.BR
Aliás, UM NOVO SITE JÁ ESTÁ EM DESENVOLVIMENTO E DEVE SER INAUGURADO EM BREVE. Agradecemos muito a atenção de todos vocês.
[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Logo_iron_22
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por carlosalberto Ter maio 27, 2014 10:46 pm

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações 625126  Parabéns a empresa que esta se mostrando cada vez mais interessada em satisfazer seus clientes... Todas as minhas peças foram exportadas, mas desde que vi o Wolverine na escala 1/10 fiquei animado em adquirir as peças da IRON, espero que ela de continuidade com essa escala e lance outros personagens da saga X-Men....
carlosalberto
carlosalberto
Busto

Número de Mensagens : 1061
Idade : 39
Localização : ...
Data de inscrição : 03/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Meconio Qua maio 28, 2014 8:30 am

Se elogiei o Woly pela iniciativa, elogio a Iron agora pela atenção e disponibilidade em vir comentar e responder Very Happy
Meconio
Meconio
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7475
Idade : 38
Localização : Botucatu - SP
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Thanos Of Titan Qua maio 28, 2014 8:53 am

carlosalberto escreveu:[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações 625126  Parabéns a empresa que esta se mostrando cada vez mais interessada em satisfazer seus clientes... Todas as minhas peças foram exportadas, mas desde que vi o Wolverine na escala 1/10 fiquei animado em adquirir as peças da IRON, espero que ela de continuidade com essa escala e lance outros personagens da saga X-Men....

Desculpa a pergunta mas você é escultor ou quis dizer que suas peças adquiridas foram importadas?
Thanos Of Titan
Thanos Of Titan
Busto

Número de Mensagens : 1387
Idade : 49
Localização : salvador bahia
Data de inscrição : 22/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por thepurist Qua maio 28, 2014 9:03 am

Meconio escreveu:Se elogiei o Woly pela iniciativa, elogio a Iron agora pela atenção e disponibilidade em vir comentar e responder Very Happy
2
thepurist
thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Victor Carvalho Qua maio 28, 2014 10:53 am

Minha curiosidade é que tipo de figuras da Marvel a Iron pode fazer na escala 1/4 e o que pode ser feito com os Cavaleiros?
Nem todo mundo gosta de Cloth Myth (acho foda, mas não sei fazer poses) poderiam pensar em algo pra formar os 12 dourados e os 5 bronzes V1, em uma escala um pouco maior que um Cloth ou na escala 1/6.
E parabéns a Iron por essa iniciativa. Thumbleft 
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Estátua life size

Número de Mensagens : 10774
Idade : 34
Localização : Bauru
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por carlosalberto Qua maio 28, 2014 11:26 am

antoniojorgefcb escreveu:
carlosalberto escreveu:[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações 625126  Parabéns a empresa que esta se mostrando cada vez mais interessada em satisfazer seus clientes... Todas as minhas peças foram exportadas, mas desde que vi o Wolverine na escala 1/10 fiquei animado em adquirir as peças da IRON, espero que ela de continuidade com essa escala e lance outros personagens da saga X-Men....

Desculpa a pergunta mas você é escultor ou quis dizer que suas peças adquiridas foram importadas?


kkkkkkkkkkkkkkkk... Corrigindo, eu importo... Falha na digitação.
E ainda levo muita taxação.
carlosalberto
carlosalberto
Busto

Número de Mensagens : 1061
Idade : 39
Localização : ...
Data de inscrição : 03/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações Empty Re: [Iron Studios] [Tópico OFicial] Dicas, opiniões, sugestões e recomendações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos