Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Demora nos correios... o que fazer?

+85
Ozymandias
Armeniz22
Tortuga
Rocker
ESM999
zrymer
Chirico
Rbbap
camilolsl
Tohrment
MadMax
Predador
rcaldaspf
hellmayr
DouG.
joão Paulo Nascimento
Pânico...
netto rossanez
Kaio-ken Master
Darth_Matcher
marceloavanderlei
Maikel
Alex Lastres
robdave
carlosalberto
The King
alvaro_warlock
Bloodhawk
Rodolfo Canato
Chaser John Doe
Cese 'The Hellboy'
Octavarium
collecionador
Xahirus
The Legend
|Azrael|
Ronnie Van Zant
Sankari
Bento
EuripedezMACRE
Victor Carvalho
duduwalker
Eclipse
jeremiasobom
Galileu Bizarro
brunofields
IGDO
Gabriel Brasil
Marujo
lucifer13
TheFlash1
FlameHaze
Chorão
Renato Se7en
alesantiago
Fpellucci
peron
QUEROMARVEL
abbd1el
Usys 222
RafahOrazi
zerogriffo
Sourgirl
kabat
diegohdm
Arcerus
Tom SoulBurn
Case
ferosMG
Alexei
ricardobsn
thepurist
Zelgadiss
RaphaVader
Trunks68
Nandin
Goku
Seda
Daniel_tdk
Sc@lzer
Shanks
Bruno M.
adiegas
doug_133
Kelester
89 participantes

Página 27 de 36 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 31 ... 36  Seguinte

Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por kabat Seg Ago 25, 2014 3:28 pm

Sim, é um pouco aleatório. Porém, pode reparar que EMS dificilmente vai para o horizonte de eventos chamado alfândega de Curitiba. Isso porque são pacotes que devem ser liberados mais rapidamente.
Há cerca de um ano atrás não fazia diferença (pelo menos pra mim) se viesse EMS ou SAL, pois o maior tempo de espera era na alfândega. Porém, depois que começou a putaria lá no PR eu tenho evitado ao máximo que qualquer caixa passe por lá. Tenho uma que está parada lá há 4 meses. 4 meses!!

Quanto à tributação, acredito que em ambos os casos as chances são altas. A não ser que seja um item barato.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por Goku Seg Ago 25, 2014 4:32 pm

Falando em tributação, vocês estão notando algum padrão nas taxas? as minhas duas últimas encomendas vieram com um valor entre 90 e 100 reais, sendo que uma caixa era bem menor que a outra. Quando fui assinar a folha de recebimento, tinha uma carrada de taxas nesse valor também...
Goku
Goku
Mini-busto

Número de Mensagens : 920
Idade : 29
Localização : 439 East District
Data de inscrição : 13/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por Convidado Seg Ago 25, 2014 7:23 pm

Mas a tributação é em cima do valor da nota...

Independe do tamanho da encomenda.

A única coisa que já ouvi dizer que dependendo da onde vem e da forma como a nota foi feita tributa-se o valor da mercadoria junto com o frete ou só a mercadoria.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por kabat Seg Ago 25, 2014 8:14 pm

O valor da tributação é meio chutado. Raros são os casos em que ela é aplicada corretamente. Se vier em moeda "exótica" como yuan, dólar australiano, iene, etc., aí é que o pessoal da alfândega chuta mesmo.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por Convidado Seg Ago 25, 2014 8:20 pm

O que é bizarro... Afinal 60% de qq moeda ainda vai ser 60% qndo virar o cambio...hahaha

Fato que regras de tributação sempre ficam nas letras miudas...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por Goku Seg Ago 25, 2014 10:11 pm

Mas tipo, as duas vieram com valores diferentes... A menor delas não foi aberta, a outra maior foi aberta por fora, mas como estava no papel de presente não abriram a caixa de dentro..
acho que é no chute mesmo.. auhauhau
Goku
Goku
Mini-busto

Número de Mensagens : 920
Idade : 29
Localização : 439 East District
Data de inscrição : 13/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por Galileu Bizarro Ter Set 02, 2014 1:12 pm

02/09/2014 15:38 Objeto saiu para entrega ao destinatário


Correios viajantes do tempo! jackiechan jackiechan jackiechan jackiechan jackiechan damn
Galileu Bizarro
Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866
Idade : 34
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por Daniel_tdk Ter Set 02, 2014 1:14 pm

Vc comprou um delorean?
Daniel_tdk
Daniel_tdk
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7032
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por Tom SoulBurn Ter Set 02, 2014 1:20 pm

Hahaha Hahaha Hahaha Hahaha

Kraca velho cada uma que esses correios fazem ..... PQP
Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322
Idade : 39
Localização : Tchecoslováquia
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por Darth_Matcher Ter Set 02, 2014 6:11 pm

Darth_Matcher
Darth_Matcher
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3240
Localização : Pomerode - S.C.
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por Kaio-ken Master Sex Set 19, 2014 6:29 pm

Galera olha a lambança que fizeram com meu Aldebaran EX..

Aguardando retirada no RJ sendo que moro no interior de SP, entrei em contato com o vendedor no Japão questionando se esse cód. não seria de uma compra de outra pessoa e ele disse que mandou corretamente, até me mandou uma foto do comprovante, agora não sei quem errou. Essas coisas desanimam continuar importando..

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 261ozh1
Kaio-ken Master
Kaio-ken Master
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1911
Idade : 37
Localização : Salesópolis - SP
Data de inscrição : 05/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por RafahOrazi Seg Set 22, 2014 1:00 pm

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 D4301e5f2fbbfcb5dac964b6aaaad3dc0d016ae83528104e6d1fbee4840b6ac8
Funcionários dos Correios fazem paralisação parcial pelo país em pelo menos quatro estados nesta segunda-feira (22): Minas Gerais, Roraima, Mato Grosso e Sergipe.
Na sexta-feira (19), uma assembleia de funcionários no Rio Grande do Sul decidiu suspender a paralisação. Os servidores, porém, seguem em estado de greve até quarta-feira (24), quando uma nova reunião definirá os futuros do movimento. No Rio de Janeiro, os funcionários encerraram a paralisação após acordo.

No Tocantins, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Sintect-TO) confirmou nesta segunda-feira (22) o fim da greve no estado. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada pela manhã em Palmas e Araguaína.

Os Correios informam que estão operando com normalidade em todo o Brasil. A empresa diz que o movimento de paralisação está restrito a algumas regiões dos estados, como no caso de Minas Gerais, que seria apenas a região da Grande Belo Horizonte.

Levantamento divulgado pela estatal no final da tarde de sexta-feira (19) mostrava que 97,7% do efetivo estava trabalhando (122.462 empregados), número apurado por meio de sistema eletrônico de presença. A paralisação estaria concentrada na área de distribuição — do total de 12.237 carteiros que deveriam trabalhar nos estados de Sergipe, Minas Gerais, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, 2.411 não compareceram (19,70%), segundo os Correios. Novo levantamento será divulgado nesta segunda-feira.
Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), haverá uma reunião na próxima terça-feira (23) para decidir o futuro da greve. Cinco dos 30 sindicatos aderiram à paralisação, informa a entidade.
Reivindicações
Em Minas Gerais, os trabalhadores pedem reajuste de 29% no salário para todos os cargos; piso de R$ 3.079 - hoje o valor é de R$ 1.084, segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais (Sintect-MG). Eles pedem ainda a entrega de correspondências no período da manhã; seis horas de jornada de trabalho para atendentes comerciais, hoje são oito; e luta contra a privatização e a terceirização na empresa.
Em Mato Grosso, os grevistas reivindicam aumento salarial e a realização de concurso público para o fim dos contratos temporários. Essa é a segunda vez neste ano que a categoria paralisa as atividades no estado, porém, da outra vez eles protestaram contra a terceirização do plano de saúde.

Em Sergipe, as reivindicações são revisão da área atendida por cada profissional, reajuste salarial de 8% de aumento real e outros 11,93% relativos a supostas perdas salariais do Plano Real, além de realização de concurso público para 500 carteiros.

Em Roraima, a justificativa da paralisação é a empresa propor a substituição da reposição da inflação salarial por uma gratificação de incentivo à produtividadede da empresa. Além disso, os carteiros reivindicam que a distribuição domiciliar seja realizada pela manhã e melhorias nas condições de trabalho, como a aquisição bicicleta novas e a contratação de mais carteiros.

No Rio Grande do Sul, as principais reivindicações são reposição da inflação de 6,40%, aumento real de 8%, reposição das perdas de 11,93, contratação imediata e melhores condições de trabalho, luta contra a privatização, luta contra o Postal Saúde, além das entregas pela manhã.

Proposta da empresa
Os Correios ofereceram aos trabalhadores reajuste de R$ 200 em forma de gratificação, a ser incorporada gradualmente, nos salários de quem recebe de R$ 1.084 a R$ 3.077,00. Para quem recebe acima de R$ 3.077,00, o reajuste é de 6,5% no salário base. Segundo os Correios, o reajuste proposto representa aumento de cerca de 20% sobre o salário base de carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo e abrange cerca de 90% do efetivo da empresa. A proposta inclui ainda reajustedo vale-cesta, de R$ 158,45, passa para R$ 188,58, e 3 unidades extras de vale alimentação/refeição por mês, com valor de R$ 30,13 cada.

A estatal afirma que a proposta foi aceita pelos sindicatos do Acre, Alagoas, Amapá, Brasília, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Juiz de Fora (MG), Uberaba (MG), Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo, Santa Maria (RS), Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP) e Santos (SP).

Fonte : http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/09/paralisacao-dos-correios-atinge-pelo-menos-4-estados.html
RafahOrazi
RafahOrazi
Administrador

Número de Mensagens : 4445
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/01/2012

http://www.studihum.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por FlameHaze Seg Set 22, 2014 1:18 pm

-_- fala sério
FlameHaze
FlameHaze
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5505
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por DouG. Seg Set 22, 2014 1:25 pm

Esses caras são os únicos trabalhadores no mundo que querem aumento 3 vezes ao ano sem fazer nada a mais por isso.
DouG.
DouG.
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2481
Idade : 35
Localização : Bluffington
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por hellmayr Seg Set 22, 2014 2:42 pm

Rapaz... eu moro no ES, minha encomenda saiu do RJ passou por aqui, mas como nao aceitaram foi ate Sao Luiz no Maranhao e ta voltando para cá essa semana... que falta de vergonha na cara!


Data Local Situação
22/09/2014 04:13 CTCE SAO LUIS - SAO LUIS/MA Encaminhado
Em trânsito para CTCE VITORIA - VITORIA/ES
19/09/2014 16:13 CDD IMPERATRIZ - IMPERATRIZ/MA Encaminhado
Em trânsito para CTCE SAO LUIS - SAO LUIS/MA
13/09/2014 17:55 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTCE VITORIA - VITORIA/ES
12/09/2014 11:17 AGF ESTRADA DE JACAREPAGUA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
12/09/2014 11:03 AGF ESTRADA DE JACAREPAGUA - RIO DE JANEIRO/RJ Postado
hellmayr
hellmayr
Heroclix

Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Espirito Santo
Data de inscrição : 23/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por ESM999 Seg Set 22, 2014 3:36 pm

Kaio-ken Master escreveu:Galera olha a lambança que fizeram com meu Aldebaran EX..

Aguardando retirada no RJ sendo que moro no interior de SP, entrei em contato com o vendedor no Japão questionando se esse cód. não seria de uma compra de outra pessoa e ele disse que mandou corretamente, até me mandou uma foto do comprovante, agora não sei quem errou. Essas coisas desanimam continuar importando..
Spoiler:
Cara, entra em contato com essa agência e pede para o atendente ver o endereço que consta no pacote.
ESM999
ESM999
Premium Format

Número de Mensagens : 4091
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por Bruno M. Ter Set 23, 2014 7:05 pm

Alguém sabe o que significa isso?




Objeto devolvido aos Correios Objeto devolvido aos Correios
23/09/2014 15:18 FORTALEZA / CE


23/09/2014
15:18
FORTALEZA / CE Objeto devolvido aos Correios

23/09/2014
15:07
FORTALEZA / CE
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em FORTALEZA / CE para Unidade Administrativa em AVALIACAO - RECEITA ESTADUAL / BR
22/09/2014
20:11
RIBEIRAO PRETO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIBEIRAO PRETO / SP para Unidade de Distribuição em FORTALEZA / CE
20/09/2014
12:45
RIBEIRAO PRETO / SP
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em RIBEIRAO PRETO / SP para Unidade de Tratamento em RIBEIRAO PRETO / SP
20/09/2014
10:34
RIBEIRAO PRETO / SP Objeto postado
Bruno M.
Bruno M.
Heroclix

Número de Mensagens : 187
Idade : 40
Localização : Ceará
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por Marujo Qua Set 24, 2014 8:03 am

Bruno geralmente é quando passa pela Receita Estadual e depois a Receita devolve para Correios para seguir o fluxo normal da entrega Thumbleft
Marujo
Marujo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2414
Idade : 46
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por Bruno M. Qui Set 25, 2014 9:58 pm

Marujo escreveu:Bruno geralmente é quando passa pela Receita Estadual e depois a Receita devolve para Correios para seguir o fluxo normal da entrega Thumbleft

Obrigado Marujo! Realmente foi isso. Primeira vez que aconteceu comigo.
Bruno M.
Bruno M.
Heroclix

Número de Mensagens : 187
Idade : 40
Localização : Ceará
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por rcaldaspf Qui Set 25, 2014 10:13 pm

rcaldaspf
rcaldaspf
Heroclix

Número de Mensagens : 36
Idade : 38
Localização : Brasil
Data de inscrição : 19/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por Galileu Bizarro Ter Out 14, 2014 4:49 pm

Vou relatar um pouco da raiva da burrocracia que os correios daqui passa...
Eles fazem entrega até as 17 horas. Fiquei esperando até as 16:30 pra ir lá buscar a bendita encomenda. Chego lá e pra minha surpresa, eles só entregam até as 16h. Dai eu pergunto, como merda eu vou saber se eu tenho que ficar em casa feito um idiota esperando, ou se eu tenho que fazer papel de mula de carga pra ir retirar e fazer o serviço deles?
Eu to tão puto que nem essa merda de hot toys que ia chegar eu quero mais!
Galileu Bizarro
Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866
Idade : 34
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por ESM999 Ter Out 14, 2014 4:55 pm

Galileu Bizarro escreveu:
Spoiler:
Ué, peraí, eu entendi direito, os caras trabalham até as 17h mas só entregam encomendas para quem vai fazer a retirada pessoalmente até as 16h??

É isso? Thinking
ESM999
ESM999
Premium Format

Número de Mensagens : 4091
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por Galileu Bizarro Ter Out 14, 2014 5:12 pm

Sim é isso...e o mais legal é que acabei de receber uma msg dizendo que minha mark 42 foi entregue!
Galileu Bizarro
Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866
Idade : 34
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por ESM999 Ter Out 14, 2014 5:15 pm

Galileu Bizarro escreveu:Sim é isso...e o mais legal é que acabei de receber uma msg dizendo que minha mark 42 foi entregue!
Que isso cara, se vc não estivesse me contando isso, eu não acreditaria.  Fala sério, duas merdas num dia só.

Como que pode só entregarem algo até as 16h se os caras trabalham até as 17h. Qual a lógica desta porra??  E ainda te enviam uma mensagem dizendo que a porra foi entregue.

Surreal!!! Angry
ESM999
ESM999
Premium Format

Número de Mensagens : 4091
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por hellmayr Ter Out 14, 2014 5:22 pm

ESM999 escreveu:
Galileu Bizarro escreveu:Sim é isso...e o mais legal é que acabei de receber uma msg dizendo que minha mark 42 foi entregue!
Que isso cara, se vc não estivesse me contando isso, eu não acreditaria.  Fala sério, duas merdas num dia só.

Como que pode só entregarem algo até as 16h se os caras trabalham até as 17h.  Qual a lógica desta porra??  E ainda te enviam uma mensagem dizendo que a porra foi entregue.

Surreal!!! Angry

Isso aqui explica tudo!!!!

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 10645199_709484282461781_8212627001959221493_n
hellmayr
hellmayr
Heroclix

Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Espirito Santo
Data de inscrição : 23/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Demora nos correios... o que fazer? - Página 27 Empty Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 27 de 36 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 31 ... 36  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos