Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

+30
ricardobsn
Midas
Subby
astrohm
Kelester
Nandin
afreis2805
X-Prime
Bento
Marvel
doug_133
Fpellucci
QUEROMARVEL
brunofields
pinhead
kabat
Tom SoulBurn
N77FLU
TheFlash1
Drico
Alexei
Ozymandias
Daniel_tdk
Tolstói
Renan Orenes
The Legend
FlameHaze
RaphaVader
Sourgirl
thiagoren
34 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por X-Prime Ter Set 24, 2013 7:46 pm

Ufa! consegui ler todo o tópico então achei meio estranha a declaração do Renan mais por meia parte foi compreensível, então o que compensa atualmente importar ou esperar pela Pizii? Coleciono desde meados de 2011 e sempre mesmo sem saber veterano comprava pelos lotes da Pizii. De vez enquanto sim eu importava mais nunca tive coragem de importar um SS ou um HT nem preciso dizer o porque nê, mais a questão é a seguinte agora tais peças estão com os preço extremamente abusivos o HT Agente Phil Coulson está quase R$1000,00 SIM QUASE 1000 bagatelas,quando ele estava disponível lá fora não chegava nem na metade deste preço.Qual é o meu medo em confiar na Pizii o caso Joker 2.0 me arrependo profundamente de não ter pego lá fora no seu tempo de lançamento pois além de estar a preço justo chegaria bem mais rápido,como confiei na Pizii o Joker foi lançado em Fevereiro eles devem ter comprado o Lote entre Abril/Maio Dólar não muito alto e chega por aqui com o dobro do preço justo ai já e sacanagem sabem o que e isso sabiam que de qualquer forma iria vender pois por 6 longos meses o Renan sempre era questionado sobre andamento do mesmo e agora o que esperar da Mark VII e do Hulk só Deus sabe.


Última edição por X-Prime em Ter Set 24, 2013 8:25 pm, editado 2 vez(es)
X-Prime
X-Prime
Mini-busto

Número de Mensagens : 546
Idade : 29
Localização : Osasco/SP
Data de inscrição : 17/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por afreis2805 Ter Set 24, 2013 8:10 pm

Galera, li todo o tópico e acho que muitos tem razão em alguns pontos e em outros não.

Apoio a Pizii e também os que importam por conta (lembrando que não ser tributado nesses casos é exceção. O "correto" por lei é ser tributado !) pois atuam quase como concorrentes nesse mercado e amenizam o efeito deste pseudo mopólio.

Acho que nenhuma empresa é instituição de caridade (por mais que o brasileiro adore satanizar o lucro alheio) mas sei também que nossas leis e tributos inviabilizam alguns mercados que não compreende, principalmente aquilo que é julgado como supérfulo e, infelizmente, nosso hobby esta nesta lista.

No entanto é a ação de todos (importadores oficiais, informais e consumidores) que fará esse mercado amadurecer como esta acontecendo com o mercado de games, por exemplo.

Sigamos todos fazendo o nosso melhor e juntos colheremos os frutos !

afreis2805
Heroclix

Número de Mensagens : 27
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 15/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Daniel_tdk Ter Set 24, 2013 8:53 pm

Bento escreveu:Governo sujo e corrupto! Só "investe" naquilo que lhe traz lucro. Fico aqui pensando: como pode um fiscal da Receita ganhar 8 mil reais e um médico ganhar só 5 mil??? E um professor então??? Acho que o único jeito de reclamar sinceramente com alguém seria indo lá pra Brasília e destruir todo aquele chiqueiro...
Realmente é um absurdo! Conheço um senhor q trabalhou até pouco tempo atrás como fiscal de ICMS... Ganhava 23 mil dilmas mensais + os por fora. Dry 

Realmente é um absurdo! Aposto que a Pizii deve esbarrar em sujeitos corruptos no meio do caminho e isso se reflete no consumidor final, infelizmente!
Daniel_tdk
Daniel_tdk
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7032
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Tom SoulBurn Ter Set 24, 2013 8:54 pm

Acho que a Pizii merece todo merito do mundo e todo apoio, inclusive tiro o chapeu pra eles a mais de 15 anos mas é o seguinte, nao vem me falar que o preço das figuras subiram por causa de imposto porque ai é me chamar de troxa!!

Tom SoulBurn
Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322
Idade : 39
Localização : Tchecoslováquia
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por thiagoren Ter Set 24, 2013 10:53 pm

doug_133 escreveu:Bom essa semana peguei o MDM Ex pela Pizzi pois o preço estava bacana paguei cerca de 200 mangos, agora o Mu pegarei de fora, pois não pago 270 reais em um Cloth nem a pau, pego aqui quando o preço é razoavel quando não importo e pronto.
O mu foi só o exemplo do que farão com o saga.
Reclamo dos scalpers do ml mas não ta muito diferente dos outros, apenas aguardam para enfiar a faca.
thiagoren
thiagoren
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2150
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por doug_133 Ter Set 24, 2013 10:56 pm

Eu pra falar a verdade não me preocupo com a pizzi se tiver barato pego senão importo
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897
Idade : 40
Localização : São Bernardo/SP
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Drico Ter Set 24, 2013 10:57 pm

The Legend escreveu:QUEROMARVEL e Drico,

Se o próximo Cloty Myth chegar aqui por 2 mil reais, nós deveremos comprar não importa o preço? Afinal, os custos com impostos, portos, alfândega e etc. foram muito altos para toda a cadeia, mas nós temos que pagar a conta para apoiar o mercado nacional (na opinião de vocês)?

Ninguém aqui está questionando se os preços elevados são justificáveis ou não. O ponto central é que, independente do motivo, os preços estão além do que os colecionadores estão dispostos a pagar.

Eu sempre procuro apoiar o mercado nacional, mas, do jeito que está, fica difícil. Parafraseando o Sargento Rocha de Tropa de Elite, "quem quer rir, tem que fazer rir".
Não foi isso que dissemos, Legend. Só estava tentando entender todos os lados da moeda sem vilanizar A ou B.

Eu mesmo coleciono Lego Star Wars e nunca comprei itens q a MCassab importa pq acho caros pra mim, mas estão aí há tempos, tem seu publico e acho bacana entrar nas lojas e ver áreas enormes de lego no Brasil... há méritos...

Manter uma empresa no BRasil é foda e de repente pra gente que coleciona com muito esforço fica inviável, mas talvez a pizii encontre um outro publico q não nós, ou já tenha encontrado... ou não vai encontrar e terá q rebolar, vai saber...

Nós, mesmo sem comprar, aproveitamos das vantagens q a Pizii traz até qdo vamos na LE ver itens pessoalmente e decidir a compra... eu realmente acho q devemos no mínimo respeito... comprar é de cada um.

Se um restaurante é caro demais pro meu bolso, não vou pra porta dele ficar reclamando e falando q o preço é absurdo etc... apenas vou comer em outro lugar.

Drico
Drico
Mini-busto

Número de Mensagens : 640
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Nandin Ter Set 24, 2013 11:00 pm

Quando me explicarem como um Venom da Koto cutas R$960,00 eu volto a comentar nesse tópico. Podem falar de crescimento, mudança de faixa no governo, dólar alto,que pode parcelar etc etc..NADA na minha opinião justifica isso. Apoio muito a pizzi, a iron que está no mercado brasileiro também, acho de grande importância, mais algo tem que ser feito, pois no final estamos dando um tiro no pé, e o futuro não vai ser nada bom.

E desculpem, mais fico puto sim por demorar 5 meses pra chegar um Joker da HT aqui...o mundo já tem e aqui nem visão, simplesmente um absurdo para um país em crescimento economico como o Brasil.
Nandin
Nandin
Busto

Número de Mensagens : 1347
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Kelester Ter Set 24, 2013 11:02 pm

esse venom é caro mesmo, saiu por uns 250 obamas
Kelester
Kelester
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1516
Idade : 35
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por thiagoren Ter Set 24, 2013 11:03 pm

Drico escreveu:
The Legend escreveu:QUEROMARVEL e Drico,

Se o próximo Cloty Myth chegar aqui por 2 mil reais, nós deveremos comprar não importa o preço? Afinal, os custos com impostos, portos, alfândega e etc. foram muito altos para toda a cadeia, mas nós temos que pagar a conta para apoiar o mercado nacional (na opinião de vocês)?

Ninguém aqui está questionando se os preços elevados são justificáveis ou não. O ponto central é que, independente do motivo, os preços estão além do que os colecionadores estão dispostos a pagar.

Eu sempre procuro apoiar o mercado nacional, mas, do jeito que está, fica difícil. Parafraseando o Sargento Rocha de Tropa de Elite, "quem quer rir, tem que fazer rir".
Não foi isso que dissemos, Legend. Só estava tentando entender todos os lados da moeda sem vilanizar A ou B.

Eu mesmo coleciono Lego Star Wars e nunca comprei itens q a MCassab importa pq acho caros pra mim, mas estão aí há tempos, tem seu publico e acho bacana entrar nas lojas e ver áreas enormes de lego no Brasil... há méritos...

Manter uma empresa no BRasil é foda e de repente pra gente que coleciona com muito esforço fica inviável, mas talvez a pizii encontre um outro publico q não nós, ou já tenha encontrado... ou não vai encontrar e terá q rebolar, vai saber...

Nós, mesmo sem comprar, aproveitamos das vantagens q a Pizii traz até qdo vamos na LE ver itens pessoalmente e decidir a compra... eu realmente acho q devemos no mínimo respeito... comprar é de cada um.

Se um restaurante é caro demais pro meu bolso, não vou pra porta dele ficar reclamando e falando q o preço é absurdo etc... apenas vou comer em outro lugar.

Ai que esta o problema quando foi dito monopólio,
Não tem outro restaurante, se não souber cozinhar vai passar fome.
thiagoren
thiagoren
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2150
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por The Legend Ter Set 24, 2013 11:17 pm

thiagoren escreveu:
Drico escreveu:
The Legend escreveu:QUEROMARVEL e Drico,

Se o próximo Cloty Myth chegar aqui por 2 mil reais, nós deveremos comprar não importa o preço? Afinal, os custos com impostos, portos, alfândega e etc. foram muito altos para toda a cadeia, mas nós temos que pagar a conta para apoiar o mercado nacional (na opinião de vocês)?

Ninguém aqui está questionando se os preços elevados são justificáveis ou não. O ponto central é que, independente do motivo, os preços estão além do que os colecionadores estão dispostos a pagar.

Eu sempre procuro apoiar o mercado nacional, mas, do jeito que está, fica difícil. Parafraseando o Sargento Rocha de Tropa de Elite, "quem quer rir, tem que fazer rir".
Não foi isso que dissemos, Legend. Só estava tentando entender todos os lados da moeda sem vilanizar A ou B.

Eu mesmo coleciono Lego Star Wars e nunca comprei itens q a MCassab importa pq acho caros pra mim, mas estão aí há tempos, tem seu publico e acho bacana entrar nas lojas e ver áreas enormes de lego no Brasil... há méritos...

Manter uma empresa no BRasil é foda e de repente pra gente que coleciona com muito esforço fica inviável, mas talvez a pizii encontre um outro publico q não nós, ou já tenha encontrado... ou não vai encontrar e terá q rebolar, vai saber...

Nós, mesmo sem comprar, aproveitamos das vantagens q a Pizii traz até qdo vamos na LE ver itens pessoalmente e decidir a compra... eu realmente acho q devemos no mínimo respeito... comprar é de cada um.

Se um restaurante é caro demais pro meu bolso, não vou pra porta dele ficar reclamando e falando q o preço é absurdo etc... apenas vou comer em outro lugar.

Ai que esta o problema quando foi dito monopólio,
Não tem outro restaurante, se não souber cozinhar vai passar fome.
Ninguém está faltando com o respeito. Simplesmente estamos exercendo o nosso direito de achar os preços caros demais e se manifestar sobre isso. Afinal, somos nós que fizemos a Pizii estar aonde está hoje.

E, do jeito que você falou sobre "ir comer em outro lugar", pareceu que, na sua opinião, a Pizii não quer mais a gente como cliente, que o target deles agora são os milionários brasileiros e o resto dos clientes virou merda.

Se for isso mesmo, eu acho uma pena. Se não somos mais bem-vindos como clientes, melhor ir comprar em outro lugar mesmo. Afinal, caro por caro, na pior das hipóteses o preço de pegar fora está saindo o mesmo preço de pegar as peças aqui, mas com o diferencial de receber os produtos meses antes.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por doug_133 Ter Set 24, 2013 11:21 pm

Acho melhor se começar a aprender a cozinhar então brother, só acho
doug_133
doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2897
Idade : 40
Localização : São Bernardo/SP
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por The Legend Ter Set 24, 2013 11:21 pm

doug_133 escreveu:Acho melhor se começar a aprender a cozinhar então brother, só acho
Pois é, velho, tem toda a razão.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Daniel_tdk Ter Set 24, 2013 11:38 pm

Para as peças que pego como Hot Toys, Enterbay... que não possuem exclusividade de região, a opção para alguns, assim como eu, é pegar fora.

Peças como Neca que são carro chefe por exemplo, um IM 1/4 que custa cerca de 89 obamas, aqui chega a quase 400 dilmas. jackiechan 
Daniel_tdk
Daniel_tdk
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7032
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Drico Ter Set 24, 2013 11:44 pm

The Legend escreveu:
doug_133 escreveu:Acho melhor se começar a aprender a cozinhar então brother, só acho
Pois é, velho, tem toda a razão.
Hahaha era uma boa mesmo...

Mas do "monopólio", Legend, é oq falei antes... será q a HT iria fornecer licença pra mais de uma empresa no brasil? Ou a sideshow? A sideshow mesmo é monopólio nos eua com produtos HT?

O cara da bandai mesmo me disse na showcase q no brasil só trabalham se for com a pizii...

tb acho q a pizii se preocupa com a gente, senao o renan nao viria aqui se explicar e nem o facebook seria tao solicito... Só disse q se pararmos de comprar eles terao q arrumar um novo publico, se é q já nao existe... A galera aqui do forum mesmo mais importa (eu incluso) doq compra na LE, ou nao? Quem é o publico da LE?

Sei lá... Eu to com o q o doug disse atrás: se o preço da pizii é bom eu compro, senão importo... Sem crise.
Drico
Drico
Mini-busto

Número de Mensagens : 640
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por astrohm Qua Set 25, 2013 12:01 am

Drico escreveu:
Não foi isso que dissemos, Legend. Só estava tentando entender todos os lados da moeda sem vilanizar A ou B.

Eu mesmo coleciono Lego Star Wars e nunca comprei itens q a MCassab importa pq acho caros pra mim, mas estão aí há tempos, tem seu publico e acho bacana entrar nas lojas e ver áreas enormes de lego no Brasil... há méritos...

Manter uma empresa no BRasil é foda e de repente pra gente que coleciona com muito esforço fica inviável, mas talvez a pizii encontre um outro publico q não nós, ou já tenha encontrado... ou não vai encontrar e terá q rebolar, vai saber...

Nós, mesmo sem comprar, aproveitamos das vantagens q a Pizii traz até qdo vamos na LE ver itens pessoalmente e decidir a compra... eu realmente acho q devemos no mínimo respeito... comprar é de cada um.

Se um restaurante é caro demais pro meu bolso, não vou pra porta dele ficar reclamando e falando q o preço é absurdo etc... apenas vou comer em outro lugar.

na boa, esse tipo de declaração eu não consigo entender. Encontrar outro público? Se não tenho dinheiro pra comer num restaurante eu procuro outro? (otimo reply do Thiagoren aliás....)

você fala que tenta entender os dois lados mas na boa, com declarações dessas fica difícil acreditar que vc esta sendo totalmente imparcial. Então se a Pizii aumentou os preços dos colecionáveis (tendo motivos ou não) eu devo desistir de colecionar e achar outro hobby mais baratinho? Dizzy Troféu funcionário Pizii do mês pra vc....rsrs

Olha, eu admiro a Pizzi em vários aspectos e na coragem que o Renan teve em investir em um ramo que nunca foi muito explorado, mas como já citaram, a Pizii é uma empresa que visa lucro e não tá nessa pelo amor ao Hobby. Acho muito legal essa explicação que ele postou sobre o aumento de tributos, despesas com novos funcionários, etc e tal, mas se no final ele não consegue manter um preço aceitável para a nossa realidade(como ele já conseguiu antes) então deveria ter avaliado melhor se esses investimentos que fez não teriam um reflexo tão negativo no preço final.
É claro q num mercado como o nosso, que vive muito ainda na informalidade (importação direta, ML, foruns, etc), não irá conseguir absorver um aumento tão alto dos preços e eu acredito que no final ele só vai reduzir ainda mais o nicho do mercado formal.

Agora se for levar em conta o que vc escreveu, dá até pra pensar que poderia ser uma estratégia de mercado...transformar o hobby em algo ainda mais seleto Dry ....eu prefiro acreditar que não....
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por QUEROMARVEL Qua Set 25, 2013 12:11 am

Bem, eu continuo concordando com o Drico. Mas agora vou dizer o que acho e que tenho certeza que serei crucificado.

Pode até ser mesmo que o Renan esteja querendo manter uma margem de lucro um pouco mais alta, e querendo colocar a culpa toda nos impostos e demais encargos, apenas acho que mesmo assim não é o caso de vilanizar ele do jeito que está indo o tópico, tá quase virando caça às bruxas.

Se ele está vendendo bem mesmo assim, azar o nosso, sorte a dele. Como todo capitalista no mundo, ele não entrou nesse negócio pra fazer caridade ou ajudar colecionadores, ele entrou pra lucrar. E se do jeito que está ele continua vendendo, é porque tem gente que compra. Eu mesmo comprei muito pouco e continuo importando minhas coisas, mas não acho que seja uma atitude safada - pelo contrário, do ponto de vista empresarial dele, é apenas o que todas as outras empresas fazem no Brasil, exemplo maior disso é a automobilística. Se vc pode vender um produto a R$300, mas tem fila de espera por ele a R$400, por que vc vai cobrar os R$300? Vi um artigo uma vez que ter um artigo caro, para muitos brasileiros, é sinal de status, e ele paga por isso mesmo sabendo que o produto não vale tudo aquilo, é o preço da exclusividade; e me parece ser isso que ocorre em todos os ramos, desde roupas, jóias, carros, até estes colecionáveis. Ou seja, são nossos pares que fomentam isso, ele apenas se aproveita (se for mesmo o caso).

Assim, ele deve acreditar que abaixar a margem de lucro não vai trazer tantos consumidores a mais a ponto de fazer isso valer a pena, e por isso deixa do jeito que está. Isso só vai mudar se chegar num ponto em que até mesmo as pessoas que hoje ainda compram parem de comprar, o que sinceramente acho improvável, dada a nossa história como consumidores.

Por isso, minha opinião é a de que é válida a expressão de descontentamento, mas não passa disso. Ficar toda hora xingando o acontecido é dar murro em ponta de faca, a melhor atitude que vc pode tomar se quiser realmente forçar o surgimento da "verdade" sobre essa disparada de preços é continuar importando por conta própria e tentar convencer mais pessoas a fazerem isso. Daí, das duas uma: ou ele estava mentindo sobre esses custos todos, abaixa a margem de lucro e volta a vender com os preços agradáveis, ou ele estava sendo sincero, vai à falência e a gente volta à estaca zero.

Particularmente, acho que a explicação dada é plausível, os preços dos lotes mais recentes seriam de fato maiores por causa do dólar e outros fatores tributários, mas que deve também ter aproveitado pra jogar um ligeiro ágiozinho em cima, em face do que já expus. Mas não posso crucificar a partir do momento que admito que, se estivesse na mesma situação, faria a mesma coisa. Por isso, continuo fazendo meu hobby do jeito que sempre fiz, apenas sabendo que a expectativa de mantê-lo comprando no mercado nacional ficou mais distante.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por astrohm Qua Set 25, 2013 12:14 am

quanto ao monopólio, segue o significado pego na wiki mesmo:

"Em economia, monopólio (do grego monos, um + polein, vender) designa uma situação particular de concorrência imperfeita, em que uma única empresa detém o mercado de um determinado produto ou serviço, conseguindo portanto influenciar o preço do bem que comercializa."

no caso da pizii, ele detém praticamente todo o mercado de colecionáveis no Brasil. Se isso não é monopólio então eu não sei o que é....

Agora, eu não quero tirar o mérito do Renan pois se ele chegou nesse patamar, é porque teve visão de mercado e competência para conseguir todas as licenças que possui hoje....mas a minha visão é  q monopólio nunca fara bem para qquer tipo de mercado
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Drico Qua Set 25, 2013 12:34 am

astrohm escreveu:
Drico escreveu:
Não foi isso que dissemos, Legend. Só estava tentando entender todos os lados da moeda sem vilanizar A ou B.

Eu mesmo coleciono Lego Star Wars e nunca comprei itens q a MCassab importa pq acho caros pra mim, mas estão aí há tempos, tem seu publico e acho bacana entrar nas lojas e ver áreas enormes de lego no Brasil... há méritos...

Manter uma empresa no BRasil é foda e de repente pra gente que coleciona com muito esforço fica inviável, mas talvez a pizii encontre um outro publico q não nós, ou já tenha encontrado... ou não vai encontrar e terá q rebolar, vai saber...

Nós, mesmo sem comprar, aproveitamos das vantagens q a Pizii traz até qdo vamos na LE ver itens pessoalmente e decidir a compra... eu realmente acho q devemos no mínimo respeito... comprar é de cada um.

Se um restaurante é caro demais pro meu bolso, não vou pra porta dele ficar reclamando e falando q o preço é absurdo etc... apenas vou comer em outro lugar.

na boa, esse tipo de declaração eu não consigo entender. Encontrar outro público? Se não tenho dinheiro pra comer num restaurante eu procuro outro? (otimo reply do Thiagoren aliás....)

você fala que tenta entender os dois lados mas na boa, com declarações dessas fica difícil acreditar que vc esta sendo totalmente imparcial. Então se a Pizii aumentou os preços dos colecionáveis (tendo motivos ou não) eu devo desistir de colecionar e achar outro hobby mais baratinho? Dizzy Troféu funcionário Pizii do mês pra vc....rsrs

Olha, eu admiro a Pizzi em vários aspectos e na coragem que o Renan teve em investir em um ramo que nunca foi muito explorado, mas como já citaram, a Pizii é uma empresa que visa lucro e não tá nessa pelo amor ao Hobby. Acho muito legal essa explicação que ele postou sobre o aumento de tributos, despesas com novos funcionários, etc e tal, mas se no final ele não consegue manter um preço aceitável para a nossa realidade(como ele já conseguiu antes) então deveria ter avaliado melhor se esses investimentos que fez não teriam um reflexo tão negativo no preço final.
É claro q num mercado como o nosso, que vive muito ainda na informalidade (importação direta, ML, foruns, etc), não irá conseguir absorver um aumento tão alto dos preços e eu acredito que no final ele só vai reduzir ainda mais o nicho do mercado formal.

Agora se for levar em conta o que vc escreveu, dá até pra pensar que poderia ser uma estratégia de mercado...transformar o hobby em algo ainda mais seleto Dry ....eu prefiro acreditar que não....
Pô, astro... Vc tá pegando uma frase e desconsiderando todo o resto q falei... Não falei pra mudarmos de hobby... Apenas dar nosso jeito (como sempre fizemos) se os preços não agradam. Tem preços da pizii q pra mim valem a pena e preços q não... Se nenhum passar a valer a pena, vou lamentar mas vou continuar minha coleçao de um jeito ou de outro...

Como o Queromarvel disse bem em vários pontos, se o negócio se tornar inviável vão mudar ou não e acho q seria uma pena perder essa referencia, mas não vejo muito como podemos mudar.

Alguem postou um podcast q o Renan fala q nos EUA o governo entende oq é item colecionável e os impostos sao baixos devido a esse entendimento... Talvez essa fosse a soluçao aqui num sonho distante.

O mercado de games por exemplo q tem preços absurdos aqui no Brasil sobrevive até hj... A industria automobilistica como o queromarvel disse vende carros de merda a preço de ouro e está aí... Quero ver até qdo vamos absorver tudo isso... Até lá, não sei como pode mudar...
Drico
Drico
Mini-busto

Número de Mensagens : 640
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por astrohm Qua Set 25, 2013 12:38 am

QUEROMARVEL escreveu:Bem, eu continuo concordando com o Drico. Mas agora vou dizer o que acho e que tenho certeza que serei crucificado.

Pode até ser mesmo que o Renan esteja querendo manter uma margem de lucro um pouco mais alta, e querendo colocar a culpa toda nos impostos e demais encargos, apenas acho que mesmo assim não é o caso de vilanizar ele do jeito que está indo o tópico, tá quase virando caça às bruxas.

Se ele está vendendo bem mesmo assim, azar o nosso, sorte a dele. Como todo capitalista no mundo, ele não entrou nesse negócio pra fazer caridade ou ajudar colecionadores, ele entrou pra lucrar. E se do jeito que está ele continua vendendo, é porque tem gente que compra. Eu mesmo comprei muito pouco e continuo importando minhas coisas, mas não acho que seja uma atitude safada - pelo contrário, do ponto de vista empresarial dele, é apenas o que todas as outras empresas fazem no Brasil, exemplo maior disso é a automobilística. Se vc pode vender um produto a R$300, mas tem fila de espera por ele a R$400, por que vc vai cobrar os R$300? Vi um artigo uma vez que ter um artigo caro, para muitos brasileiros, é sinal de status, e ele paga por isso mesmo sabendo que o produto não vale tudo aquilo, é o preço da exclusividade; e me parece ser isso que ocorre em todos os ramos, desde roupas, jóias, carros, até estes colecionáveis. Ou seja, são nossos pares que fomentam isso, ele apenas se aproveita (se for mesmo o caso).

Assim, ele deve acreditar que abaixar a margem de lucro não vai trazer tantos consumidores a mais a ponto de fazer isso valer a pena, e por isso deixa do jeito que está. Isso só vai mudar se chegar num ponto em que até mesmo as pessoas que hoje ainda compram parem de comprar, o que sinceramente acho improvável, dada a nossa história como consumidores.

Por isso, minha opinião é a de que é válida a expressão de descontentamento, mas não passa disso. Ficar toda hora xingando o acontecido é dar murro em ponta de faca, a melhor atitude que vc pode tomar se quiser realmente forçar o surgimento da "verdade" sobre essa disparada de preços é continuar importando por conta própria e tentar convencer mais pessoas a fazerem isso. Daí, das duas uma: ou ele estava mentindo sobre esses custos todos, abaixa a margem de lucro e volta a vender com os preços agradáveis, ou ele estava sendo sincero, vai à falência e a gente volta à estaca zero.

Particularmente, acho que a explicação dada é plausível, os preços dos lotes mais recentes seriam de fato maiores por causa do dólar e outros fatores tributários, mas que deve também ter aproveitado pra jogar um ligeiro ágiozinho em cima, em face do que já expus. Mas não posso crucificar a partir do momento que admito que, se estivesse na mesma situação, faria a mesma coisa. Por isso, continuo fazendo meu hobby do jeito que sempre fiz, apenas sabendo que a expectativa de mantê-lo comprando no mercado nacional ficou mais distante.
mas Queromarvel, vc entende a Pizii e ao mesmo tempo afirma q não compra nada deles? Ou seja, o aumento de preço não te onera em nada a coleção, ai fica fácil entender...rsrs (espero q a importação pessoal não acabe nunca então...rs)

Eu sei que no Brasil existe muita mercadoria q é vendida pelo Status (os carros q vc citou são um bom exemplo), mas isso não quer dizer que é o certo, só que estamos acostumados a sermos explorados nesses mercados. Eu sinceramente não gostaria de ver o meu hobby (que já não é barato e de nicho) ficar ainda mais caro e seleto.

Acho fantástico esse meio de interação que temos diretamente com a loja e com o distribuidor (coisa q em poucos mercados temos) e acho q o pessoal tem todo o direito de reclamar e demonstrar o descontentamento. Se isso vai mudar algo ou não são outros quinhentos, mas pelo falamos.
Aqui ele tem um canal direto com o cliente final do produto dele (vc não conta....rsrs) e a opinião das pessoas deveria ser levada em conta. Se ele acha q o aumento de preço vai ser benéfico pra empresa dele ótimo, como administrador tem q pensar assim, mas não levar em conta a opinião do cliente? uhm.....

eu sinceramente gostaria de ver a pizii por muitos anos, mas numa posição que traga benefícios para ela e nós os consumidores atuais...não uma suposta nova leva de colecionadores mais abastados...rs
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Drico Qua Set 25, 2013 12:51 am

astrohm escreveu:quanto ao monopólio, segue o significado pego na wiki mesmo:

"Em economia, monopólio (do grego monos, um + polein, vender) designa uma situação particular de concorrência imperfeita, em que uma única empresa detém o mercado de um determinado produto ou serviço, conseguindo portanto influenciar o preço do bem que comercializa."

no caso da pizii, ele detém praticamente todo o mercado de colecionáveis no Brasil. Se isso não é monopólio então eu não sei o que é....

Agora, eu não quero tirar o mérito do Renan pois se ele chegou nesse patamar, é porque teve visão de mercado e competência para conseguir todas as licenças que possui hoje....mas a minha visão é  q monopólio nunca fara bem para qquer tipo de mercado
Mas é isso, cara... A pizii vai lá atrás das licenças e a gente critica e fala de monopólio? A gente tinha é q reclamar q mais ninguém se mexeu pra entrar nessa "briga" isso sim... Se o mercado cresce tanto, pq ainda ninguém se aventurou?

A verdade é q estamos no mesmo barco, meu velho... de colecionadores fudidos com nosso hobby, num país q caga na nossa cabeça...
Drico
Drico
Mini-busto

Número de Mensagens : 640
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por astrohm Qua Set 25, 2013 12:57 am

Drico escreveu:
astrohm escreveu:
Drico escreveu:
Não foi isso que dissemos, Legend. Só estava tentando entender todos os lados da moeda sem vilanizar A ou B.

Eu mesmo coleciono Lego Star Wars e nunca comprei itens q a MCassab importa pq acho caros pra mim, mas estão aí há tempos, tem seu publico e acho bacana entrar nas lojas e ver áreas enormes de lego no Brasil... há méritos...

Manter uma empresa no BRasil é foda e de repente pra gente que coleciona com muito esforço fica inviável, mas talvez a pizii encontre um outro publico q não nós, ou já tenha encontrado... ou não vai encontrar e terá q rebolar, vai saber...

Nós, mesmo sem comprar, aproveitamos das vantagens q a Pizii traz até qdo vamos na LE ver itens pessoalmente e decidir a compra... eu realmente acho q devemos no mínimo respeito... comprar é de cada um.

Se um restaurante é caro demais pro meu bolso, não vou pra porta dele ficar reclamando e falando q o preço é absurdo etc... apenas vou comer em outro lugar.

na boa, esse tipo de declaração eu não consigo entender. Encontrar outro público? Se não tenho dinheiro pra comer num restaurante eu procuro outro? (otimo reply do Thiagoren aliás....)

você fala que tenta entender os dois lados mas na boa, com declarações dessas fica difícil acreditar que vc esta sendo totalmente imparcial. Então se a Pizii aumentou os preços dos colecionáveis (tendo motivos ou não) eu devo desistir de colecionar e achar outro hobby mais baratinho? Dizzy Troféu funcionário Pizii do mês pra vc....rsrs

Olha, eu admiro a Pizzi em vários aspectos e na coragem que o Renan teve em investir em um ramo que nunca foi muito explorado, mas como já citaram, a Pizii é uma empresa que visa lucro e não tá nessa pelo amor ao Hobby. Acho muito legal essa explicação que ele postou sobre o aumento de tributos, despesas com novos funcionários, etc e tal, mas se no final ele não consegue manter um preço aceitável para a nossa realidade(como ele já conseguiu antes) então deveria ter avaliado melhor se esses investimentos que fez não teriam um reflexo tão negativo no preço final.
É claro q num mercado como o nosso, que vive muito ainda na informalidade (importação direta, ML, foruns, etc), não irá conseguir absorver um aumento tão alto dos preços e eu acredito que no final ele só vai reduzir ainda mais o nicho do mercado formal.

Agora se for levar em conta o que vc escreveu, dá até pra pensar que poderia ser uma estratégia de mercado...transformar o hobby em algo ainda mais seleto Dry ....eu prefiro acreditar que não....
Pô, astro... Vc tá pegando uma frase e desconsiderando todo o resto q falei... Não falei pra mudarmos de hobby... Apenas dar nosso jeito (como sempre fizemos) se os preços não agradam. Tem preços da pizii q pra mim valem a pena e preços q não... Se nenhum passar a valer a pena, vou lamentar mas vou continuar minha coleçao de um jeito ou de outro...

Como o Queromarvel disse bem em vários pontos, se o negócio se tornar inviável vão mudar ou não e acho q seria uma pena perder essa referencia, mas não vejo muito como podemos mudar.

Alguem postou um podcast q o Renan fala q nos EUA o governo entende oq é item colecionável e os impostos sao baixos devido a esse entendimento... Talvez essa fosse a soluçao aqui num sonho distante.

O mercado de games por exemplo q tem preços absurdos aqui no Brasil sobrevive até hj... A industria automobilistica como o queromarvel disse vende carros de merda a preço de ouro e está aí... Quero ver até qdo vamos absorver tudo isso... Até lá, não sei como pode mudar...
Se a Pizii trazer produtos a preços competitivos é lógico q vai vender, tanto é que já vendeu muito...Espero que sejam casos isolados mesmo e q ela consiga vender novamente a preços mais próximos da realidade atual do mercado.

quanto ao governo não poderia estar mais de acordo....enquanto não houver políticas econômicas mais favoráveis para as empresas e reduzirem essas taxas arcaicas e absurdas de importação, todos nós vamos penar.

agora esses mercados q vc citou são muito maiores e mais consolidados. O de colecionáveis é novo e bem menor, portanto a Pizii tem um controle muito maior sobre ele...e é nesse ponto onde eu acho q os cliente podem ter uma relevância maior e quem sabe até mudar algo....bom, pelo menos assim espero...rsrs
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por astrohm Qua Set 25, 2013 1:09 am

Drico escreveu:
astrohm escreveu:quanto ao monopólio, segue o significado pego na wiki mesmo:

"Em economia, monopólio (do grego monos, um + polein, vender) designa uma situação particular de concorrência imperfeita, em que uma única empresa detém o mercado de um determinado produto ou serviço, conseguindo portanto influenciar o preço do bem que comercializa."

no caso da pizii, ele detém praticamente todo o mercado de colecionáveis no Brasil. Se isso não é monopólio então eu não sei o que é....

Agora, eu não quero tirar o mérito do Renan pois se ele chegou nesse patamar, é porque teve visão de mercado e competência para conseguir todas as licenças que possui hoje....mas a minha visão é  q monopólio nunca fara bem para qquer tipo de mercado
Mas é isso, cara... A pizii vai lá atrás das licenças e a gente critica e fala de monopólio? A gente tinha é q reclamar q mais ninguém se mexeu pra entrar nessa "briga" isso sim... Se o mercado cresce tanto, pq ainda ninguém se aventurou?

A verdade é q estamos no mesmo barco, meu velho... de colecionadores fudidos com nosso hobby, num país q caga na nossa cabeça...
eu não sei porque outras pessoas ou empresas não investiram nesse mercado, não posso falar sobre isso. E eu não to julgando a Pizii por ter um monopólio do mercado, seja pela competência dela ou falta de competência de outras empresas...

só to dizendo q monopólio, na minha visão cliente, não é benéfico e ponto. Acho que pra simplificar seria isso:

se a Pizii tiver todas as licenças do colecionismo e vender num preço bom, ótimo, ninguém vai reclamar. Se ele resolver chutar o pau da barraca e jogar o preço lá em cima, as pessoas vão reclamar de monopólio. Simples assim....
astrohm
astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Marvel Qua Set 25, 2013 3:10 am

Sendo chato aqui... Usando o exemplo que o Daniel deu, Iron Man de 89 dólares. Ele falou que estava a quase 400. Pois bem, já vi sendo vendido em lojas oficiais da Pizii por 330 reais, e convenhamos, dificilmente essa loja teria pago mais de 300 reais para ter a margem de 10% de lucro.

Beleza, vamos supor uns 300 reais que o lojista pagou para a Pizii.
Se descontamos o valor aqui tem que abater lá também, certo?
Supondo que a Pizii pagou 75 dólares no Iron que é vendido lá fora a 89, temos com a cotação media atual:
75x2,25 = 167,75.

Pô, preço bacana. Agora vamos supor também que o valor do imposto MAIS os custos do navio, seguro, transporte (internacional e nacional) e tudo mais JUNTOS fique em 60% do valor da figura, o que é no MÍNIMO bastante "real". Neste caso temos 167,75 x 1,60 = 268,4

Chegamos em cerca de 270 reais em uma figura que eu estimo ser repassada ao lojista por 300. Vocês acham isso injusto?

Não vou detalhar os cálculos, mas sob as MESMAS condições, um Hot Toys de 250 dólares (com a Pizzi pagando 220, por exemplo) sairia aqui por 792 reais, isso supondo que a Pizii pagou 220.

Não consigo ver lucros ABSURDOS. Vejo preço alto, assim como tudo no Brasil, mas não lucros astronômicos.

Marvel
Marvel
Mini-busto

Número de Mensagens : 806
Idade : 28
Localização : Belém
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Subby Qua Set 25, 2013 8:51 am

Não sei porque a galera reclama tanto dos valores. Como já citaram aqui, a lógica é simples, se não está satisfeito com o preço das lojas aqui, importe!

Aí vem gente com a desculpinha esfarrapada dizendo que não sabe ou tem medo de importar... Pura besteira. Ninguém nasceu sabendo. Tem dúvidas? Pergunte! Tem medo? Se arrisque com valores menores de início. Basta um cartão internacional, uma conta no Paypal e inglês básico.

Cerca de 80% dos clientes das lojas não frequentam fóruns e não se importam muito em pagar os valores altos, então reclamar aqui não vai adiantar muito, se quer demonstrar revolta, basta não comprar.

Para mim o que pega de negativo atualmente, é a demora absurda dos novos lotes. Tenho um Iron Man VII HT e o Batman PF comprados em pré-venda pela Pizii, e agora me arrependo demais de ter feito isso. Sei que receberei o Iron talvez em Novembro e o Batman só Deus sabe quando. Pensei na vantagem de parcelar as compras e não achei os valores pedidos na época tão altos mas agora vejo que não vale a pena ser o último país do mundo a receber as peças sendo que eu poderia ter guardado a grana, pagado à vista com um valor menor e ainda receber rápido.

Subby
Subby
Figurine

Número de Mensagens : 365
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys - Página 3 Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos