Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

+30
ricardobsn
Midas
Subby
astrohm
Kelester
Nandin
afreis2805
X-Prime
Bento
Marvel
doug_133
Fpellucci
QUEROMARVEL
brunofields
pinhead
kabat
Tom SoulBurn
N77FLU
TheFlash1
Drico
Alexei
Ozymandias
Daniel_tdk
Tolstói
Renan Orenes
The Legend
FlameHaze
RaphaVader
Sourgirl
thiagoren
34 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por thiagoren Seg Set 23, 2013 5:00 pm

DouG-MGA escreveu:
Sourgirl escreveu:Afff não acho que seria suficiente pra bater na casa dos 300 reais, não mesmo! Bem, dependendo se eu ver que importando vai sair mais barato eu saio fora da Pizii.
O Mu tem muito menos motivos, mas veio a quase 300 pilas no relançamento. veterano 
Lá fora o mu esta por 70 dolares + frete e aqui chegou nesse valor alto.
Acho que a pizzi esta querendo nos matar.
thiagoren
thiagoren
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2150
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Sourgirl Seg Set 23, 2013 5:05 pm

Eu acho que o Renan tá com o olho muito grande isso sim.
Sourgirl
Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708
Idade : 42
Localização : Sampa
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por RaphaVader Seg Set 23, 2013 5:08 pm

Sourgirl escreveu:Eu acho que o Renan tá com o olho muito grande isso sim.
2
RaphaVader
RaphaVader
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2076
Idade : 39
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por FlameHaze Seg Set 23, 2013 5:51 pm

Cuidado, sourgirl. pode falar esse tipo de coisa não.
Daqui a pouco te pregam na parede e ainda tacam fogo.
FlameHaze
FlameHaze
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5505
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Sourgirl Seg Set 23, 2013 5:54 pm

Ah tô nem aí, falo porque é a verdade mesmo, vide as figuras dos últimos lotes o preço que está sendo cobrado, um absurdo.
Sourgirl
Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708
Idade : 42
Localização : Sampa
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por The Legend Seg Set 23, 2013 6:23 pm

Eu sempre defendo o Renan, mas acho que dessa vez ele enlouqueceu. Tinha algumas figuras desse lote que eu ia pegar, mas, nesses preços, estou passando sem dó.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 40
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Renan Orenes Seg Set 23, 2013 7:07 pm

The Legend escreveu:Eu sempre defendo o Renan, mas acho que dessa vez ele enlouqueceu. Tinha algumas figuras desse lote que eu ia pegar, mas, nesses preços, estou passando sem dó.
Pessoal ja falamos muitas vezes sobre isso.

Esse com certeza será meu ultimo post aqui no forum já que não tem sentido vir aqui explicar sempre a mesma coisa.

Para quem é empresario ou conhece um pouco sobre tributos e despesas das empresas vai entender o que estou falando, a Piziitoys saiu de um regime tributário e foi enquadrada em outro devido faturamento ( normal com o crescimento de qualquer empresa ) , com isso os impostos cresceram em torno de 22% em relação ao outro regime praticado, a unica solução que tínhamos foi baixar margem, diminuir comissões de vendedores e cortar alguns custos que tínhamos extras, alem disso tivemos uma alta do Dollar insana este ano a maior desde 2007 ( começamos a importar em 2008 oficialmente ) fora tudo isso a empresa cresceu com a entrada da Iron Studios, funcionários foram contratados, novas despesas, equipamentos comprados e novos desafios, fora todos esses fatores temos um acordo novo da TOEI animation onde nosso Royalty aumentou 7% sobre o valor dos produtos vendidos, pois a empresa acredita que nosso mercado cresceu e vendemos muito, brigamos por 3 meses ate chegarmos em um valor final de royalty que ficou maior em 7% em relação ao de 2012, a verdade é ou aceitávamos o novo contrato ou parava a distribuição de alguns itens da Bandai no Brasil. Aceitamos e o reflexo disso esta sendo mostrado agora. Alem disso nossos clientes precisam comprar com Nota fiscal, vender, pagar todos as despesas e custas da empresa e ainda lucrar. Para quem conhece os lojistas sabe o quão apartada é a margem em alguns itens principalmente Bandai e Hot Toys, pois o mercado paralelo acaba com nossa formalidade, tanto da piziitoys quanto das lojas que trabalham de forma correta e legal.

É impossível brigar com quem importa, não paga imposto e recebe o produto em casa sem gastar 1 centavo com isso, é impossível, quem tem um pouco de consciência consegue entender e analisar , quem compra um cloth myth de fora paga um valor muito baixo, algumas lojas colocam 5U$ sobre o valor de compra e repassam para vocês, como competir com isso? Alem do que, nosso royalty aqui é pago sobre o valor de venda como em qualquer lugar porem com toda a carga tributaria que temos o nosso valor sempre acaba sendo maior do que em qualquer lugar do mundo pois o Royalty é cobrado em cima do valor final de venda para lojista ( quem trabalha com licença sabe como funciona ) o que inviabiliza ainda mais ter um preço menor. Hoje importar alguns itens para o Brasil não compensam mais, pois a margem praticamente não existe e quando temos um fiscalização no contêiner e a carga fica parada 30...45 dias só o valor de armazenagem e demurrage já come toda a margem e vendemos para pagar o prejuízo.

Esse forum é da Limited Edition e acho que todos deveriam pensar mais e respeitar a loja, que faz um ótimo trabalho. Quem quiser importar e correr todo o risco para tentar ter um produto mais barato ou não, faça... porem quem quiser apoiar o mercado e ter um produto com garantia, escolha na loja e ainda possibilidade de parcelamento compre no Brasil. Como já disse antes, tudo depende dos colecionadores, se continuarem comprando vamos continuar representando a marca no Brasil, a partir do momento que as vendas não acontecem não existirá interesse nem da loja nem da importadora em trabalhar mais para a marca, é simples. Mesmo assim acredito que estamos fazendo um ótimo trabalho, tivemos o apoio da Bandai para fazer a primeira Tamashii Nation oficial no Brasil em 2014 ( em breve será oficialmente divulgado ), a Bandai não entra com nenhuma ajuda financeira, tudo isso vai da representante no caso a Piziitoys, mas esse é um trabalho que quero fazer e quero todo o time da Piziitoys empenhado para que se torne realidade. A unica forma disso e de outras coisas oficiais acontecerem no Brasil é com a ajuda de vocês e dos fans que compram produtos oficiais nas lojas como a Limited Edition, todo mundo irá se beneficiar. Comparem o mercado de Cloth Myth hoje e o mercado em 2006, veja a evolução que demos, mas nada disso foi feito sozinho, só estamos aqui hoje por causa de vocês e das lojas que nos apoiam.

É isso pessoal, espero ter sido breve e direto sobre o assunto, não preciso falar sobre assuntos internos da empresa mas faço questão de ser claro e transparente para defender nossa imagem, a quem não agradamos desculpe de verdade, mas procuro passar para meu time em fazer, sempre, o melhor trabalho possível, com muita paixão e muita vontade, mas não depende só de nos, dependemos de vocês.

Abs

Renan




Renan Orenes
Figurine

Número de Mensagens : 363
Idade : 39
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Tolstói Seg Set 23, 2013 9:49 pm

"mas não depende só de nos, dependemos de vocês."

No que depender de mim vou comprar quando o preço estiver de acordo. O que adianta pagar mais caro e receber seis meses depois do lançamento mundial?

Dependemos de vocês para fazer com que com que nós continuemos trazendo produtos caros para que vocês possam parcelar. É basicamente isso, já que lojas gringas sérias trocam o produto se ele tiver defeito.
Tolstói
Tolstói
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2177
Idade : 41
Localização : SP.
Data de inscrição : 01/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Daniel_tdk Seg Set 23, 2013 10:03 pm

É, esse relato só faz com que... muitos comprem fora.

Por mais que todos tenham que entender como as coisas funcionam, duvido que alguém aqui esteja rasgando dinheiro para bancar tamanha diferença em itens tão supérfulos. Brasileiro adora ajudar ao próximo, mas quando evolve dinheiro, todos pensam no próprio bolso. É claro!

Já me frustrei recentemente com esse mercado nacional e só volto a "ajudar" quando estiver mais estruturado. Lembrando que sempre o lado mais forte e decisivo é onde o colecionador se encaixa.
Daniel_tdk
Daniel_tdk
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7032
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Ozymandias Seg Set 23, 2013 10:13 pm

Vamos comprar fora, a pizii reduz o lucro e se enquadra na taxação antiga, logo se pararmos de compra ajudamos eles?

No final a culpa é do governo? OK, entendo, mas infelizmente náo posso pagar 40% mais apenas para ajudar,se for para fazer isso, doou o dinheiro para uma instituição tipo AACD.

Engraçado que alguns itens que comprei na LE, saíram bem em conta e náo SÃO itens que a Pizii tem contrato, como Alter, Yamato e Megahouse.
Ozymandias
Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271
Idade : 30
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Tolstói Seg Set 23, 2013 10:22 pm

CaioIncau escreveu:

No final a culpa é do governo? OK, entendo, mas infelizmente náo posso pagar 40% mais apenas para ajudar,se for para fazer isso, doou o dinheiro para uma instituição tipo AACD.

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys 2z5801u
Tolstói
Tolstói
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2177
Idade : 41
Localização : SP.
Data de inscrição : 01/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Convidado Ter Set 24, 2013 12:02 am

Eu critiquei muito a Pizii quando vi o lote do Joker e o que veio em seguida, mas sentei e conversei com alguns amigos lojistas, onde um deles ficamos durante uma tarde toda debatendo, e como acompanho de perto este amigo com as vendas e margens de lucro dele, sei o quanto os lojistas se esforçam para fazer esse mercado andar aqui no Brasil, a margem deles é muito baixa.

No caso da Pizii conversei com o Renan e descobri que o negócio também é bem feio para o lado deles, e infelizmente as coisas que acontecem que acabam aumentando o preço das peças estão totalmente fora do controle deles, tipo, quando as peças são roubadas na Receita ou porto, eles tem que pagar por aquelas peças roubadas de qualquer jeito, as peças quebradas no Inmetro também devem ser pagas e ainda por cima pagar para o Inmetro quebrá-las porque são uns animais que não sabem diferenciar brinquedo de crianças de peças de coleção, quebrando até estátuas.
Além dessas coisas tem os impostos que subiram significativamente, e o dólar da época da compra estava na estratosfera, sei porque estamos importando miniaturas na empresa que trabalho, e o primeiro lote que chegou veio tranquilo, já o lote que chegou essa semana foi taxado com os novos impostos e vimos o quão grande foi a facada.

Vamos esperar agora que o Dólar deu uma baixada os reflexos nos próximos lotes, e não vamos tacar pedras nos vendedores, e quanto for possível vamos apoiar nossos lojistas, porque lembro que a 7 anos atrás não conseguíamos peças tão raras com tanta facilidade aqui no Brasil, não estou dizendo que temos que pagar tudo o que pedem, mas quando pudermos dar a preferência iremos nos ajudar e ajudar os demais colecionadores.

Um exemplo? O Seiya OCE que estava previsto para ser restrito ao Japão, a Pizii vai trazer, e quem não pode importar, vai conseguir ter a disposição aqui no Brasil, se o preço vai ser alto o baixo é impossível prever.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por RaphaVader Ter Set 24, 2013 12:52 am

DouG-MGA escreveu:Eu critiquei muito a Pizii quando vi o lote do Joker e o que veio em seguida, mas sentei e conversei com alguns amigos lojistas, onde um deles ficamos durante uma tarde toda debatendo, e como acompanho de perto este amigo com as vendas e margens de lucro dele, sei o quanto os lojistas se esforçam para fazer esse mercado andar aqui no Brasil, a margem deles é muito baixa.

No caso da Pizii conversei com o Renan e descobri que o negócio também é bem feio para o lado deles, e infelizmente as coisas que acontecem que acabam aumentando o preço das peças estão totalmente fora do controle deles, tipo, quando as peças são roubadas na Receita ou porto, eles tem que pagar por aquelas peças roubadas de qualquer jeito, as peças quebradas no Inmetro também devem ser pagas e ainda por cima pagar para o Inmetro quebrá-las porque são uns animais que não sabem diferenciar brinquedo de crianças de peças de coleção, quebrando até estátuas.
Além dessas coisas tem os impostos que subiram significativamente, e o dólar da época da compra estava na estratosfera, sei porque estamos importando miniaturas na empresa que trabalho, e o primeiro lote que chegou veio tranquilo, já o lote que chegou essa semana foi taxado com os novos impostos e vimos o quão grande foi a facada.

Vamos esperar agora que o Dólar deu uma baixada os reflexos nos próximos lotes, e não vamos tacar pedras nos vendedores, e quanto for possível vamos apoiar nossos lojistas, porque lembro que a 7 anos atrás não conseguíamos peças tão raras com tanta facilidade aqui no Brasil, não estou dizendo que temos que pagar tudo o que pedem, mas quando pudermos dar a preferência iremos nos ajudar e ajudar os demais colecionadores.

Um exemplo? O Seiya OCE que estava previsto para ser restrito ao Japão, a Pizii vai trazer, e quem não pode importar, vai conseguir ter a disposição aqui no Brasil, se o preço vai ser alto o baixo é impossível prever.
Com certeza venho preferindo nesse último ano a pegar as peças que tenho interesse via Pizii. A possibilidade de parcelar é um dos grandes atrativos - e antes da alta do dólar os preços estavam interessantes, mesmo para quem está acostumado a importar. Mas é óbvio que há um meio termo que devemos levar em consideração quando pensamos nos benefícios da importação direta e nos benefícios de se comprar nas lojas brasileiras. No caso, nas condições atuais, julgo não compensar comprar alguns itens pela Pizii (Cloth myth é exceção, pois sem dúvida continuarei comprando com eles - as importações, nesse caso, não estão interessantes no momento). Mas isso é contextual. Claro que se no próximo lote os valores estiverem mais condizentes, minha preferência será deles. Infelizmente sustentar qualquer coleção é algo bastante oneroso.
RaphaVader
RaphaVader
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2076
Idade : 39
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por thiagoren Ter Set 24, 2013 8:32 am

Sempre tento dar preferencia ao mercado nacional mas alem de existir um delay enorme do lançamento ate chegar aqui e quando chega o valor bate no teto. Fica difícil dar preferencia assim.
Entendo toda a parte burocrática, mas os salários não tiveram um aumento.
Infelizmente temos que comprar aonde o bolso consegue pagar.
thiagoren
thiagoren
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2150
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Convidado Ter Set 24, 2013 8:44 am

thiagoren escreveu:Sempre tento dar preferencia ao mercado nacional mas alem de  existir um delay enorme do lançamento ate chegar aqui e quando chega o valor bate no teto. Fica difícil dar preferencia assim.
Entendo toda a parte burocrática, mas os salários não tiveram um aumento.
Infelizmente temos que comprar aonde o bolso consegue pagar.
Exatamente, eu mesmo não gostei do preço do Mu, então abandonei minha coleção de CM porque não quero uma coleção incompleta, mas também não achei viável pagar um preço de 1/3 de um HT que acho bem superior no quesito imponência e qualidade.

Eu não importo nada diretamente, sempre que tem uma peça que a Pizii não traz peço para um importador o fazer, mas a muito tempo dou apenas preferência para os produtos da Pizii, justamente por poder parcelar o que dá um folego para pegar mais peças por mês, e até a chegada do próximo lote que me interessa já terminei de pagar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por thiagoren Ter Set 24, 2013 8:55 am

DouG-MGA escreveu:
thiagoren escreveu:Sempre tento dar preferencia ao mercado nacional mas alem de  existir um delay enorme do lançamento ate chegar aqui e quando chega o valor bate no teto. Fica difícil dar preferencia assim.
Entendo toda a parte burocrática, mas os salários não tiveram um aumento.
Infelizmente temos que comprar aonde o bolso consegue pagar.
Exatamente, eu mesmo não gostei do preço do Mu, então abandonei minha coleção de CM porque não quero uma coleção incompleta, mas também não achei viável pagar um preço de 1/3 de um HT que acho bem superior no quesito imponência e qualidade.

Eu não importo nada diretamente, sempre que tem uma peça que a Pizii não traz peço para um importador o fazer, mas a muito tempo dou apenas preferência para os produtos da Pizii, justamente por poder parcelar o que dá um folego para pegar mais peças por mês, e até a chegada do próximo lote que me interessa já terminei de pagar.
Depois de chegar no 8º dourado eu não desisto nem ferrando, mas com certeza vou ficar barganhando e procurando valores mais próximos da minha realidade.
Os próximos 3 serão os mais complicados no quesito valor. Assim que terminar, vou rever o rumo que devo tomar mas HT muito me agrada.


Última edição por thiagoren em Ter Set 24, 2013 8:59 am, editado 1 vez(es)
thiagoren
thiagoren
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2150
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Convidado Ter Set 24, 2013 8:59 am

Já decidi que rumo tomar, vou comprar escalas pequenas de peças que acho bem legais, como os Rangers Branco e Verde, Kamen Rider Black e tentar pegar pelo menos o Adebas, fechar os 5 de bronze pelo menos, e juntar grana para pegar alguns lançamentos da HT que me agradar, mas por enquanto minha coleção foi congelada, vou apenas cumprir meu compromisso junto a Limited Edition de pegar o Kamen Black e ficar um tempo na geladeira.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por thiagoren Ter Set 24, 2013 9:03 am

DouG-MGA escreveu:Já decidi que rumo tomar, vou comprar escalas pequenas de peças que acho bem legais, como os Rangers Branco e Verde, Kamen Rider Black e tentar pegar pelo menos o Adebas, fechar os 5 de bronze pelo menos, e juntar grana para pegar alguns lançamentos da HT que me agradar, mas por enquanto minha coleção foi congelada, vou apenas cumprir meu compromisso junto a Limited Edition de pegar o Kamen Black e ficar um tempo na geladeira.
O ranger verde eu peguei o fator nostálgico dele foi muito forte e o branco sera tambem assim que possivel.
Mas ele é um baita exemplo de valor, importei faz algum tempo fui taxado e mesmo assim paguei metade do que ele esta sendo vendido.


thiagoren
thiagoren
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2150
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Convidado Ter Set 24, 2013 9:12 am

thiagoren escreveu:
DouG-MGA escreveu:Já decidi que rumo tomar, vou comprar escalas pequenas de peças que acho bem legais, como os Rangers Branco e Verde, Kamen Rider Black e tentar pegar pelo menos o Adebas, fechar os 5 de bronze pelo menos, e juntar grana para pegar alguns lançamentos da HT que me agradar, mas por enquanto minha coleção foi congelada, vou apenas cumprir meu compromisso junto a Limited Edition de pegar o Kamen Black e ficar um tempo na geladeira.
O ranger verde eu peguei o fator nostálgico dele foi muito forte e o branco sera tambem assim que possivel.
Mas ele é um baita exemplo de valor, importei faz algum tempo fui taxado e mesmo assim paguei metade do que ele esta sendo vendido.


Sim eu sei, o preço dele e do red deram uma subida legal, mas sei que foi por um motivo que não está no controle da Pizii, quando se perde peças de um lote, o valor desse desfalque deve ser refletido nos outros produtos, senão o cara fica com prejuízo, e quando o valor a ser distribuído é muito alto, talvez seja necessário o fazer não apenas no lote que acabou de chegar, mas também nos outros, senão vai chegar uma hora que a Pizii vai ter que pagar para trabalhar, e não sejamos hipócritas pois isso nunca pode acontecer com ninguém.

Mas como disse antes, vamos esperar essa onda ruim passar, lembrem-se que o Renan já disse que estava procurando uma solução para os problemas com peças roubadas, só isso se for resolvido já reduz ligeiramente os prejuízos que eles tomam na chegada de produtos, sem falar que o Dólar voltou a baixar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por thiagoren Ter Set 24, 2013 9:17 am

DouG-MGA escreveu:
thiagoren escreveu:
DouG-MGA escreveu:Já decidi que rumo tomar, vou comprar escalas pequenas de peças que acho bem legais, como os Rangers Branco e Verde, Kamen Rider Black e tentar pegar pelo menos o Adebas, fechar os 5 de bronze pelo menos, e juntar grana para pegar alguns lançamentos da HT que me agradar, mas por enquanto minha coleção foi congelada, vou apenas cumprir meu compromisso junto a Limited Edition de pegar o Kamen Black e ficar um tempo na geladeira.
O ranger verde eu peguei o fator nostálgico dele foi muito forte e o branco sera tambem assim que possivel.
Mas ele é um baita exemplo de valor, importei faz algum tempo fui taxado e mesmo assim paguei metade do que ele esta sendo vendido.


Sim eu sei, o preço dele e do red deram uma subida legal, mas sei que foi por um motivo que não está no controle da Pizii, quando se perde peças de um lote, o valor desse desfalque deve ser refletido nos outros produtos, senão o cara fica com prejuízo, e quando o valor a ser distribuído é muito alto, talvez seja necessário o fazer não apenas no lote que acabou de chegar, mas também nos outros, senão vai chegar uma hora que a Pizii vai ter que pagar para trabalhar, e não sejamos hipócritas pois isso nunca pode acontecer com ninguém.

Mas como disse antes, vamos esperar essa onda ruim passar, lembrem-se que o Renan já disse que estava procurando uma solução para os problemas com peças roubadas, só isso se for resolvido já reduz ligeiramente os prejuízos que eles tomam na chegada de produtos, sem falar que o Dólar voltou a baixar.
Sim sim, entendo isso.
O roubo de peças, Inmetro e altas taxas são uma vergonha, sem contar variações do dolar.
Não culpo os lojistas mas sim esses fatores que influenciam qualquer coisa dentro do país, desde um CM ate um jogo de PS3.
thiagoren
thiagoren
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2150
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Alexei Ter Set 24, 2013 9:27 am

As coisas são muito relativas. Ando segurando meu dinheiro desde que chegou o lote 49, pensando no que comprar, tentando arrumar bons preços e tal.

A Piizi, juntamente às lojas, nos dá uma boa vantagem de compra, apesar dos altos preços dos últimos lotes. Há peças como Cloth Myth e S.H. Figuarts Dragon Ball Z que não valem tanto pegar lá fora, ainda mais com as taxações comendo soltas.

Andei pesquisando com amigos aqui do fórum as vantagens de importar. Percebi que alguns itens valem à pena, outros não.

Não entendo nada sobre essa burocracia que os importadoras e lojas enfrentam, e o aumento desses preços. Espero que todos juntos encontrem uma solução boa tanto para nós clientes quanto para eles.

Vejo que, atualmente, cabe ao colecionador avaliar a melhor e mais barata forma de ter o item desejado.
Alexei
Alexei
Aspira Eterno

Número de Mensagens : 6508
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Tolstói Ter Set 24, 2013 9:53 am

RaphaVader sempre pertinente. É bom por aí, todos compramos e apoiamos o mercado no Brasil, agora mais de 30% de aumento em um mês não é uma realidade possível para nós (pelo menos não para mim).

Digo e reafirmo: "No que depender de mim vou comprar quando o preço estiver de acordo".

O fato dos impostos da Pizii terem ido para outro patamar só mostra que o ramo dá dinheiro. Quem tiver dúvidas pode ouvir esse podcast aqui, onde o mesmo fala que o mercado brasileiro é o segundo do mundo, que a realidade de consumo é a mesma que a europeia:

http://www.fdacast.com.br/fdacast-27-entrevista-com-o-sr-pizii/

Como o negócio de importação de colecionáveis ainda é um monopólio, é admitido pelo entrevistado que seu principal concorrente é o indivíduo que importa por conta própria. Os problemas de taxa e InMetro são citados aqui novamente, mas os mesmos não impediram a empresa de prosperar e o dono aparecer nas colunas sociais da Istoé Gente.

Logo, preços honestos e possíveis em meus supérfluos favoritos --> Compro.

Preços abusivos para enriquecer os já ricos --> Continuo como único concorrente no ramo. E tenho dito.
Tolstói
Tolstói
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2177
Idade : 41
Localização : SP.
Data de inscrição : 01/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Alexei Ter Set 24, 2013 10:22 am

Tolstói escreveu:Logo, preços honestos e possíveis em meus supérfluos favoritos --> Compro.

Preços abusivos para enriquecer os já ricos --> Continuo como único concorrente no ramo. E tenho dito.
Isso aí!
Como eu disse, em momentos assim, cabe a nós colecionadores avaliar a forma mais barata e justa de compra.
Alexei
Alexei
Aspira Eterno

Número de Mensagens : 6508
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por The Legend Ter Set 24, 2013 10:38 am

Alexei escreveu:
Tolstói escreveu:Logo, preços honestos e possíveis em meus supérfluos favoritos --> Compro.

Preços abusivos para enriquecer os já ricos --> Continuo como único concorrente no ramo. E tenho dito.
Isso aí!
Como eu disse, em momentos assim, cabe a nós colecionadores avaliar a forma mais barata e justa de compra.
Senhores de muito bom senso. Monopólio é péssimo para o consumidor.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 40
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Drico Ter Set 24, 2013 11:42 am

Chamar de monopólio algo que ninguém queria fazer é um pouco forte, não acham?

Pela minha experiência como colecionador de CM a mudança com a entrada da Pizii foi da água pro vinho. A Long Jump simplesmente abandonou a importação, deixando os colecionadores na mão. Ficamos um bom tempo sem ninguém trazer até q nós do fórum CMB, por intermédio do Rodolfo da LE, convencemos a Pizii a trazer as figuras. De lá pra cá o mercado de CM cresceu de forma absurda e conseguimos fazer diversas expos com presença de protótipos e membros da Bandai, algo impensável até então.

Só quem já passou a noite em claro tentando pegar um dourado EX na amiami sabe como é bom poder contar com a segurança de ter o item no Brasil um tempo dps...

Claro que a gente quer sempre pagar o mínimo possível (nada mais justo), mas o que a Pizii tem feito pro mercado de colecionismo no Brasil é muito importante. As melhores marcas do mercado estão sempre a disposição... o número de lojas do segmento tem aumentado muito tb.

Se fosse tão fácil assim prosperar, pq empresas como Gibi brinquedos, Diamond Brasil, KG toys e uma outra antiga que trazia Mcfarlane e até mesmo a Long Jump não vingaram no mercado? Hoje so tem HB, Piziitoys e a California trazendo colecionáveis, as outras fecharam...

E pelo q sei, esse aumento de carga tributária em empresa se deve ao faturamento bruto, não lucro. Ou seja, aumenta o faturamento pq traz mais produtos, mas tb gasta mais e aí a margem continua a mesma...

Enfim, talvez pra gente que se lasca pra pagar os colecionáveis e não aguenta esperar pra ter em mãos, a melhor solução continuará sendo importar. Mas acho sacanagem vilanizar e chamar de monopólio a única empresa q botou a cara a tapa e tem ajudado o mercado que tanto gostamos...

Drico
Drico
Mini-busto

Número de Mensagens : 640
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys Empty Re: [Tópico oficial] Assuntos e discussões sobre a Pizii Toys

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos