Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

+43
MarceloVanilla
leandrolima
Rocker
Rodolfo Canato
Darkknight
Green Arrow
Oblivion
Eclipse
Sc@lzer
R.S.N
Darth_Matcher
Lehefir
ldm
pinhead
kabat
94a94
Trunks68
POTTER01
pavlov cesak
Kou_Seiya
Sourgirl
Guelssi
Têagá
Vl@d
murcegão
fototralhas
Kammus
SilverWolf
Fpellucci
ZhyZhak
REDTordo
QUEROMARVEL
kenmasters
Nam
Makarrão
TÉI
Doug
007
|Azrael|
IGDO
Altavista
The Legend
Danillo josé
47 participantes

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por ZhyZhak Qua Nov 17, 2010 3:23 pm

Humm eu nao lembro o valor correto, porem se nao me engano a conta é:

52% sobre o valor declarado do produto.

EX: 52% de US$100,00=US$52,00=US$152,00 X cotação dolar R$1,66= R$252,32 baseando que o dolar comercial esta em R$1,66 e que a taxa é 52%, se nao for isso é mais.
ZhyZhak
ZhyZhak
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1978
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por SilverWolf Qua Nov 17, 2010 3:27 pm

ZhyZhak escreveu:Humm eu nao lembro o valor correto, porem se nao me engano a conta é:

52% sobre o valor declarado do produto.

EX: 52% de US$100,00=US$52,00=US$152,00 X cotação dolar R$1,66= R$252,32 baseando que o dolar comercial esta em R$1,66 e que a taxa é 52%, se nao for isso é mais.

Se não me engano é 60% sobre o valor do produto.
Um detalhe importante é que o fiscal pode tanto colocar 60% sobre o valor declarado, quanto pode entender que o valor declarado não reflete o valor do produto e tributar em cima do valor que ele acredita que vale o produto.
Já recebi produto declarado com valor baixo, mas não adianta que eles não são bobos.... já tem muita experiência e internet é boa em dar valores também. A taxa pra mim pelo menos sempre veio como se o valor declarado fosse mais.

Mas fica calmo e não entra em desespero... é coisa normal e você geralmente já deveria contar com isso quando compra.
Pessoal com mais experiência com certeza vai lhe dar mais exemplos.

[]s
Silver
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por REDTordo Qua Nov 17, 2010 3:33 pm

Caramba então eu tô fud..!!!! Nem sei quanto o vendedor declarou na nota, pedi pra ser menor que U$ 50,00 pra não ter esse problema. Fod...!!!
REDTordo
REDTordo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2618
Idade : 47
Localização : São Luís - MA - Brasil
Data de inscrição : 20/04/2009

http://hqgibi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por ZhyZhak Qua Nov 17, 2010 3:45 pm

Entao reza a lenda que mesmo que ele coloque o valor de 20 doletas o fiscal pode escrotizar e colocar o valor que ele kiser, mais é serio nao se desespera pq n é o end of world
ZhyZhak
ZhyZhak
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1978
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por SilverWolf Qua Nov 17, 2010 3:55 pm

SilverWolf escreveu:Se não me engano é 60% sobre o valor do produto.

Só corrigir minha própria frase. 60% sobre o valor total do produto, excedente a 50 dólares. Entenda por valor total, o valor das AFs + Frete.

Como o Zhy falou, o fiscal vê o valor declarado e da a taxa, mas mesmo que seja um valor menor, ele pode olhar o produto e pensar, vale mais que isso e taxar sobre um valor maior, com base no conhecimento dele ou pesquisa que ele fará. Assim nem sempre o valor da taxa confere com o valor do imposto.
Antes eu era inocente.... depois que tomei uma taxa correta em um HT, aprendi que sempre devo guardar algum dimdim contando com a taxa.... principalmente maior do que eu espero.

[]s e de verdade, não fica preocupado. Espera chegar o papel em casa que ele já te avisa pra ir retirar e fala o valor do rombo.
Não é nenhum bixo de 7 cabeças, no máximo 5 ou 6 cabeças uhauhauhauha tô brincando.

Silver
SilverWolf
SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038
Idade : 40
Localização : Sampa
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por The Legend Qua Nov 17, 2010 3:55 pm

Bem-vindo ao time, meu chapa!!!

Eu achei muito engraçada essa sua reação, Colecionador. Como diziam na Poli, "o primeiro nabo a gente nunca esquece." Laughing

Mas não de preocupe! Logo você se acostuma.

Para você não ficar triste, olha só:

Data Local Situação
15/11/2010 10:52 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
11/11/2010 09:36 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para OBJETO TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
11/10/2010 09:38 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
11/10/2010 09:38 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
11/10/2010 09:36 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
07/10/2010 17:03 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por Kammus Qua Nov 17, 2010 4:04 pm

A conta correta de imposto é:

valor peça + frete = 252 reais por exemplo.

R$ 252,00 x 60% = R$ 151,20

R$ 252,00 + R$ 151,20 = R$ 403,20

No meu caso que sou de santa catarina, eu sei que a peça chegando aqui cai mais um imposto em cima de 12%, e é em cima do valor já com imposto de importação. Não sei como essa regra se aplica aos outros estados:

R$ 403,20 x 12% = R$ 48,38

Total da peça com imposto = R$ 451,58. Em uma peça que inicialmente te custaria apenas 250 reais. Mad
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871
Idade : 39
Localização : Joinville
Data de inscrição : 11/02/2009

https://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por ZhyZhak Qua Nov 17, 2010 4:07 pm

Como diz Sr.K "Ta vendo essa trozoba (momentos paralelos na alturas dos ombros)essa aki voce ja ganhou, o que agente pode fazer é da uma diminuida, mais prega no final do processo voce ja ganhou"
ZhyZhak
ZhyZhak
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1978
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por fototralhas Qua Nov 17, 2010 4:07 pm

Recebi tantas dessas cartinhas no primeiro ano de colecionismo.....Difícil era não receber. Não adianta estressar, o negócio é sempre somar o imposto no custo final da figura. Se não rolar é lucro.
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 41
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por Kammus Qua Nov 17, 2010 4:14 pm

Colecionador escreveu:Tô esperando a um mês o set BATMAN-DARK KNIGHT RETURNS (4 FIGURA DE AÇÃO) Batman de Frank Miller, Superman, a primeira Robin e o Coringa e hoje qd fui procurar no site dos correios vejo essa péssima notícia: Em trânsito para OBJETO TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX - FOD...!!!!!

The Legend escreveu:Bem-vindo ao time, meu chapa!!!

Eu achei muito engraçada essa sua reação, Colecionador. Como diziam na Poli, "o primeiro nabo a gente nunca esquece." Laughing

Mas não de preocupe! Logo você se acostuma.

Poxa amigos, não querendo deixar voces tristes, mas voces estão azarados. Segue abaixo o rastreio de duas peças minhas que estão vindo juntas:

Data Local Situação
15/11/2010 13:02 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
15/11/2010 13:00 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega Joy
01/11/2010 10:12 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
01/11/2010 10:10 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
27/10/2010 10:13 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
27/10/2010 10:10 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871
Idade : 39
Localização : Joinville
Data de inscrição : 11/02/2009

https://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por REDTordo Qua Nov 17, 2010 4:20 pm

É, mas a figura é pra minha coleção. Agora eu paguei o valor do E-bay no meu cartão ontem, quer dizer que vou ter que pagar de novo?

U$ 94,00 + 60% de imposto, é isso?

94 + 56,4 = 150,40 dolares = 263,20 reais

TAXA DE 263,26 + CARTÃO 161,00 = 424,26 REAIS

É isso mesmo, vou pagar duas vezes e meia o que eu já paguei?
REDTordo
REDTordo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2618
Idade : 47
Localização : São Luís - MA - Brasil
Data de inscrição : 20/04/2009

http://hqgibi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por Kammus Qua Nov 17, 2010 4:25 pm

Primeiro voce transforma de dolar pra real. Dai voce aplica os 60%. Não conferi pra ver se a ordem dos fatores altera o produto, mas acredito que nesse caso altera.
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871
Idade : 39
Localização : Joinville
Data de inscrição : 11/02/2009

https://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por murcegão Qua Nov 17, 2010 4:26 pm

não cara... vc paga o valor do imposto e só

o imposto é igual a 60% desse 94,00 (94 é o valor já com envio???) pq o imposto soma o valor do envio tb!!!

dah algo em torno de 100 reais, não 263.26

um adendo, se vc morar em minas, ou em outro estado q cobra icms... vai cobrar na estadual tb!!! eu moro, infelizmente :(

murcegão
murcegão
Heroclix

Número de Mensagens : 43
Idade : 45
Localização : ubercity
Data de inscrição : 12/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por murcegão Qua Nov 17, 2010 4:27 pm

quando seu produto é taxado em minas, vc paga algo como 92% do valor do produto em imposto, ou quase mais 1 :(
murcegão
murcegão
Heroclix

Número de Mensagens : 43
Idade : 45
Localização : ubercity
Data de inscrição : 12/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por The Legend Qua Nov 17, 2010 4:29 pm

Colecionador escreveu: É, mas a figura é pra minha coleção. Agora eu paguei o valor do E-bay no meu cartão ontem, quer dizer que vou ter que pagar de novo?

U$ 94,00 + 60% de imposto, é isso?

94 + 56,4 = 150,40 dolares = 263,20 reais

TAXA DE 263,26 + CARTÃO 161,00 = 424,26 REAIS

É isso mesmo, vou pagar duas vezes e meia o que eu já paguei?
Fella, é 60% sobre o valor total e não 160%! Razz
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por REDTordo Qua Nov 17, 2010 4:31 pm

Tá certo, vou deixar isso um pouco de lado e trabalhar senão a felicidade qd essa encomenda chegar eu vou ficar triste em vez de feliz pra burro como eu esperava.
Valeu galera por tentar me explicar e me acalmar nessa minha primeira taxação que eu espero ser a última ou pelo menos não ser taxado com frequência.
REDTordo
REDTordo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2618
Idade : 47
Localização : São Luís - MA - Brasil
Data de inscrição : 20/04/2009

http://hqgibi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por Kammus Qua Nov 17, 2010 4:33 pm

Colecionador escreveu: É, mas a figura é pra minha coleção. Agora eu paguei o valor do E-bay no meu cartão ontem, quer dizer que vou ter que pagar de novo?

U$ 94,00 + 60% de imposto, é isso?

94 + 56,4 = 150,40 dolares = 263,20 reais

TAXA DE 263,26 + CARTÃO 161,00 = 424,26 REAIS

É isso mesmo, vou pagar duas vezes e meia o que eu já paguei?


Não colecionador, voce não paga duas vezes, o que debitou do seu cartao já debitou, agora voce só vai pagar pro nosso dignissimo governo os valores de impostos sobre aquele valor que debitou do seu cartão.

94 dolares o valor que voce gastou. Não sei qto tá o dolar mas vou considerar 1,70

94 x 1,70 = 159,80 REAIS - DEBITADOS DO SEU CARTAO

159,80 x 60% = 95,88 REAIS - ESSE É O IMPOSTO QUE VC ESTÁ PAGANDO

159,80 (cartao) + 95,88 (imposto) = 255,68 esse é o valor q te custou a peça taxada.
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871
Idade : 39
Localização : Joinville
Data de inscrição : 11/02/2009

https://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por Vl@d Qua Nov 17, 2010 4:34 pm

Mas se eles acharem que o valor declarado não é real, tem o poder de arbitrar o valor da encomenda. E mesmo se for abaixo de 50 dólares, se eles acharem que caracteriza comércio exterior, taxam do mesmo jeito.

E lembrem-se sempre: a taxação é a regra. Escapar dela é a exceção, por isso sempre levem em conta a taxação na hora de calcular suas despesas.
Vl@d
Vl@d
Figurine

Número de Mensagens : 388
Idade : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/05/2009

http://www.escala1sexto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por The Legend Qua Nov 17, 2010 4:39 pm

Colecionador escreveu:Tá certo, vou deixar isso um pouco de lado e trabalhar senão a felicidade qd essa encomenda chegar eu vou ficar triste em vez de feliz pra burro como eu esperava.
Valeu galera por tentar me explicar e me acalmar nessa minha primeira taxação que eu espero ser a última ou pelo menos não ser taxado com frequência.
Você está no Brasil. Certamente não será a última...
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por Kammus Qua Nov 17, 2010 4:39 pm

fototralhas escreveu:Recebi tantas dessas cartinhas no primeiro ano de colecionismo.....Difícil era não receber. Não adianta estressar, o negócio é sempre somar o imposto no custo final da figura. Se não rolar é lucro.

Vl@d escreveu:Mas se eles acharem que o valor declarado não é real, tem o poder de arbitrar o valor da encomenda. E mesmo se for abaixo de 50 dólares, se eles acharem que caracteriza comércio exterior, taxam do mesmo jeito.

E lembrem-se sempre: a taxação é a regra. Escapar dela é a exceção, por isso sempre levem em conta a taxação na hora de calcular suas despesas.

Isso é verdade. Sempre quando voce estiver considerando comprar uma peça, faça todas essas contas e considere que voce vai ter que pagar imposto. Muitas vezes uma peça vinda do exterior está no mesmo patamar das lojas aqui do brasil, portanto faça as contas e pesquise o mercado brasileiro tambem. As vezes não vale a pena ter que esperar de 20 a 30 dias para receber uma peça só por causa de 50 ou 60 reais a menos que comprala aqui.
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871
Idade : 39
Localização : Joinville
Data de inscrição : 11/02/2009

https://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por ZhyZhak Qua Nov 17, 2010 4:47 pm

Colecionador escreveu:Tá certo, vou deixar isso um pouco de lado e trabalhar senão a felicidade qd essa encomenda chegar eu vou ficar triste em vez de feliz pra burro como eu esperava.
Valeu galera por tentar me explicar e me acalmar nessa minha primeira taxação que eu espero ser a última ou pelo menos não ser taxado com frequência.

HAUHAUAHU Colecionador, agora quer esqueçer a dor de cabeça...
ZhyZhak
ZhyZhak
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1978
Idade : 39
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por murcegão Qua Nov 17, 2010 5:06 pm

achei engraçado ele não querer pensar....

e sobre comprar no exterior ser igual aqui é balela... mesmo pagando imposto vai sair mais barato. só vale a pena comprar aqui pechinchas e olhá lá!!!

sempre vale a pena comprar de fora!!!

se vc pagar imposto, deu na mesma...

se não pagar, pagou a metade do preço...

já comprei 20 peças lá fora e só fui taxado em 1 e mesmo assim o valor+taxa saiu 80% do valor q seria aqui :)
murcegão
murcegão
Heroclix

Número de Mensagens : 43
Idade : 45
Localização : ubercity
Data de inscrição : 12/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por The Legend Qua Nov 17, 2010 5:18 pm

murcegão escreveu:e sobre comprar no exterior ser igual aqui é balela... mesmo pagando imposto vai sair mais barato. só vale a pena comprar aqui pechinchas e olhá :)
Experimente comprar um Premium Format EX no site da Sideshow.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por murcegão Qua Nov 17, 2010 5:21 pm

eles mandam por fedex neh??? ou eh diferente??? mas mesmo assim, quanto custa um aqui se comparado lá???
murcegão
murcegão
Heroclix

Número de Mensagens : 43
Idade : 45
Localização : ubercity
Data de inscrição : 12/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por The Legend Qua Nov 17, 2010 5:28 pm

murcegão escreveu:eles mandam por fedex neh??? ou eh diferente??? mas mesmo assim, quanto custa um aqui se comparado lá???
Eles mandam por UPS e você paga 60% de II mais 18% de ICMS e mais taxas da Infraero. Sai uns dois mil reais no total. No Brasil, sai 1500 um PF.

Obviamente, o meu exemplo foi bem pontual, porque ninguém fica comprando no site da Sideshow, mas é um exemplo real.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas - Página 2 Empty Re: [Tópico Oficial] Dúvidas sobre encomendas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos