Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

+24
94a94
Lord Ashram
FRANK-SP
zinabrio
pernizila
bzorio
UNABOMBER
supekudx
Kid
pavlov cesak
Renan Orenes
REDTordo
Fpellucci
Magralha
kabat
Galileu Bizarro
Bento
|Azrael|
TÉI
Case
Oblivion
The Legend
QUEROMARVEL
rafaelft
28 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por rafaelft Dom Jun 28, 2009 6:08 pm

Meu nome é Rafael Fracaroli Tolentino, tenho 21 anos e moro em Mauá (ABC). Comecei a colecionar figuras em maio de 2008, quando um amigo meu comprou um Kratos do God of War. Gostei muito dos detalhes dele e comprei pra mim um Radamanthis Cloth Myth, a princípio eu iria comprar apenas ele, porque ele um dos meus personagens favoritos do Saint Seiya, porém não consegui mais parar e passei a colecionar Cloth Myths e depois também figuras de ação e de PVC. Porém deixemos isso de lado e vamos ao que realmente interessa. A dificuldade em ter coleções no Brasil e as diferenças entre os outros países.


Primeiramente o aspecto que torna mais difícil em se colecionar no Brasil é a falta de locais para se adquirir tais figuras. Apesar do número de lojas especializadas terem aumentado nos últimos anos, ainda é muito pequena em relação a outros países como Estados Unidos e Japão (apenas exemplos), também é pequeno o numero de sites especializados nesse tipo de mercadoria. Quando encontramos essas lojas e/ou sites, esbarramos em outro problema, o preço muito maior em relação ao preço original do produto.

Como eu disse no parágrafo acima, o preço desses produtos é alto, causado pelos seguintes aspectos:

• Taxa de importação abusiva.
• O alto custo de frete para o Brasil.
• O risco de o vendedor ficar com o produto “encalhado” no estoque (isso faz com que haja uma menor diversidade de produtos no mercado nacional)

No Brasil é cobrada uma taxa de 60% sobre o valor do produto+frete. Essa taxa é aplicada a compras com valor declarado acima de 50 USD quando são de pessoa física-física, quando a remessa é de pessoa jurídica/física essa taxa é cobrada independentemente do valor declarado. Essas taxas são válidas para encomendas enviadas pelo correio. Tais taxas são aplicadas por amostragem, isso significa que sua encomenda pode sim chegar em sua casa sem taxas. Darei um exemplo: Eu já realizei compras que vieram do Japão com valor declarado equivalente a 400 USD e não fui taxado e tive encomendas com valor declarado de menos de 50 USD que foram. Isso realmente é uma questão de sorte!

No caso do uso de empresas de courier (UPS, Fedex) as taxas são sempre empregadas e são cobradas diretamente no valor do frete. Além disso, ainda é cobrado o ICMS no valor de 18% sobre o custo do frete+imposto de importação. Por isso eu não considero uma boa escolha o uso de empresas de courier em nenhum caso.

Agora algumas comparações entre taxas do Brasil e de outros países (Hobby):

• Brasil: 60%
• EUA: 0%
• Singapura: 7%
• Filipinas: 22%
• Indonésia: 32,5%
• Malásia: 10% a 25% (depende do material) + 10% - sale taxes

Agora vamos falar das taxas de frete, darei um exemplo de uma encomenda de 2 kg que está sendo enviada do Japão para o Brasil por EMS (Express Mail Service):

• Zona 1 (Ásia) 3000 ienes.
• Zona 2 (América do Norte, América Central, Oceania, Oriente Médio) 4000 ienes.
• Zona 2 (Europa) 4600 ienes.
• Zona 3 (América do Sul, África) 7000 ienes.

Note que pagamos um frete maior em que zonas de conflito no Oriente Médio, e cerca de 75% a mais que envios para a América do Norte e Central. Pesquisei na Internet, porém não encontrei o porquê de tarifas tão altas para o Brasil.

Por último, temos um problema que será muito difícil de ser solucionado. A maioria das pessoas no Brasil recebe um salário menor que as suas necessidades, fazendo com que não se possa dar ao luxo de adquirir esse tipo de mercadoria, com isso as vendas nas lojas especializadas sejam baixas em relação a países desenvolvidos. Devido a isso a maioria dos lojistas prefere comprar figuras mais populares, fazendo com que seja difícil encontrar figuras de edições limitadas e exclusivas. O que também contribui para a baixa diversidade de produtos nas lojas brasileiras é o fato de que muitos colecionadores procuram importar por conta própria, para ter um menor custo final.

Bom, vou ficando por aqui com esse artigo, que é uma visão superficial das dificuldades em colecionar figuras no Brasil , espero que vocês gostem e comentem, assim poderei me aprofundar mais no assunto e trazer outros artigos para vocês...

Abraços

Rafael Fracaroli Tolentino
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 36
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por QUEROMARVEL Dom Jun 28, 2009 6:19 pm

Gostei da precisão da narrativa, curta e direta. Simplificou tudo que se passa com o colecionador brasileiro em poucos parágrafos... é realmente entristecedor ver as alíquotas do Imposto de Importação no Brasil. O frete é outro caso que irrita, mas os impostos são o pior.
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por The Legend Dom Jun 28, 2009 6:38 pm

Eu acho o fim da picada uma loja americana como a Corner Store Comics conseguir vender suas figuras e estátuas pelo mesmo preço que são vendidas na China, ao passo que aqui no Brasil tudo fica 2 ou 3 vezes mais caro.

Acho uma falta de respeito o tanto de impostos que são cobrados, sem haver retorno ou justificativa para isso.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por Oblivion Dom Jun 28, 2009 6:39 pm

Muito bom o artigo, Rafaelft.

Realmente a carga tributária e toda a burocracia envolvida nessas negociações acabam por elitizar um mercado tão bacana como este. Não existe apoio nenhum por parte do governo, com o intuito de facilitar esses processos, sendo assim ficamos sujeitos à esses abusos.

Brasil é o país do imposto. Angry
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por The Legend Dom Jun 28, 2009 6:41 pm

Oblivion escreveu:Brasil é o país do imposto. Angry

Bostasil... :emoticon261:
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por Case Dom Jun 28, 2009 7:22 pm

Quem diz que o Brasil não ganha em nada.

O fato do dinheiro é um problema.
Mas o dos impostos é uma sacanagem. (Apesar de que não posso reclamar de imposto nenhum).

Muito bom o post.
Case
Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725
Idade : 63
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por TÉI Dom Jun 28, 2009 8:40 pm

Resumiu muito bem o panorama nacional, Rafael.

Apesar dessas dificuldades eu acredito que é um hobby em plena expansão e que nós colecionadores mais experientes podemos e TEMOS que fazer um pouquinho para contribuir com tudo isso.

Foi pensando justamente nisso que organizei a exposição de figuras e estátuas na FEST COMIX em 2008, e este ano junto com o Altavista e o Rodolfo demos um grande salto e resolvemos abrir nossa loja de colecionáveis. Não pensando exclusivamente no retorno financeiro, mas também em ações e medidas para minimizar estas dificuldades e acender a chama deste hobby naqueles que não o conhecem.

Estamos trabalhando muito na divulgação do colecionismo e na aglutinação dos colecionadores. Iniciativas como esse fórum, Blog Edição Limitada no portal MTV, lançamentos no Twitter, comunidades no Facebook e Orkut, festas de lançamentos de estátuas nacionais, concursos entre os colecionadores (fotos, reviews...) são somente alguns exemplos. E pretendemos fazer muito mais.

A questão tributária é um grande problema especialmente para aqueles que querem fazer tudo dentro da lei e legalizado como nós. As mercadorias já chegam aqui com 78% de imposto (imposto de importação ICMS). Soma-se a isto todos os encargos trabalhistas de funcionários e despesas fixas e realmente fica mais difícil oferecer um preço mais justo e competitivo. Mas estamos tentando... Vcs sabiam que este ano eles inventaram um imposto a ser pago sob o valor do seu estoque? Quanto maior o estoque mais vc paga. Fica difícil ter variedade e quantidade, né?! Mad

Mas tenho certeza que aos poucos estas dificuldades vão diminuindo. Nunca tivemos tantos espaços para conversarmos sobre o nosso hobby, nunca tivemos acesso as novidades de uma maneira tão rápida, nunca conhecemos tantos colecionadores e nunca tivemos tantos locais para comprar nossas preciosidades aqui mesmo no Brasil quanto hoje em dia.

Quis falar só um pouquinho mas acabei me prolongando... Embarassed Sou apaixonado pelo colecionismo e um grande sonhador. Vamos sonhar juntos!! Thumbleft

SIMBORA!! :eba:
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por |Azrael| Dom Jun 28, 2009 8:49 pm

Soma-se a isto todos os encargos trabalhistas de funcionários
Quer dizer que se mandar o bzorio e o piupiuman embora os preços caem? Demorou, pode chutar eles!

Vcs sabiam que este ano eles inventaram um imposto a ser pago sob o valor do seu estoque? Quanto maior o estoque mais vc paga.
Sério isso? Que sacanagem, não dá pra acreditar....

Fico revoltado com os impostos pois sou PJ na area de informatica e imposotos ridiculos consomem uma parte consideravel da renda, sendo que este dinheiro nao converte em beneficio nenhum, apenas em mais impostos

Quis falar só um pouquinho mas acabei me prolongando... Embarassed Sou apaixonado pelo colecionismo e um grande sonhador. Vamos sonhar juntos!! Thumbleft
Nesta momento, TÉI chora de emoção ao lembrar de usa infância e todas as dificuldades da época até se tornar dono de uma loja de colecionaveis.

Agora, falando sério, parabens ao trabalho de vocês, essa repercusão na mídia com certeza está fazendo o colecionismo crescer ainda mais no Brasil. :clap2: :clap2: :clap2:
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por Bento Dom Jun 28, 2009 8:51 pm

Ótimo tópico!

Sobre imposto é engraçado lembrar que ele existe somente para TEÓRICAMENTE proteger as indústrias/empresas nacionais, impedindo que essas sejam prejudicadas por concorrência desleal. Mais engraçado ainda é ver que TODAS as indústrias de brinquedos brasileiras simplesmente estão falidas: algumas se tornaram meras importadoras e outras simplesmente produzem as peças na China e montam/embalam no Brasil... Grande coisa, se não era para sucatear a indústria nacional, o que é isso então que acontece no Brasil???

Não reclamo dos impostos, afinal de contas, sempre estudei em escola pública e de qualidade, com isso consegui entrar em uma Universidade Pública e que me permitiu um emprego digno. Utilizo transporte público para me deslocar à São Paulo e acho bom; já precisei utilizar serviço de saúde pública e não tive do que reclamar... Lógico que essa mesma sorte não se repite em todo o Brasil, mas só de pensar que tudo pode piorar... Prefiro pagar meus impostos.

Sobre a baixa diversividade/rotatividade de produtos em lojas "especializadas" também pesa a falta de fornecedores lá fora. Afinal, aqui no Brasil não existe franquias/redes de Lojas de Estátuas ou AF que possam comprar uma quantidade suficiente para que seja interessante a comercialização no atacado. Daí o preço alto, mas válido. Ainda bem que de vez em quando aparecem algumas importadoras que resolvem trazer algumas coisas legais lá de fora...
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por rafaelft Dom Jun 28, 2009 8:55 pm

Agradeço a todos por terem gostado do tópico, espero escrever mais alguns, dando enfase aos problemas que nós, colecionadores, temos e possíveis soluções.....

Téi, gostei mto das suas explicações, elas ajudaram a entender um pouco o lado dos lojistas, algo que eu tenho grande interesse em me tornar, pois adoro figuras de PVC (especialmente as de Animes) e espero um dia ter a possibilidade de possuir a minha loja e ajudar a difundir esse hobby maravilhoso.......
Pretendo ir lá na LE pra conhecer a loja e vcs....vi fotos e acho que vcs tão indo no caminho certo e tem tudo par ir longe!!!!

Realmente a carga tributária no Brasil, não somente na área de importação, mas também para se manter um negócio e muito grande e acaba inviabilizando o comércio....Fora a burocracia!!!

Mas espero que um dia isso se torne mais fácil e que o imposto de importação fique menor!!!!(sonhar é preciso!!!! Very Happy Very Happy Very Happy )

PS: Téi, gostaria de saber se vcs palnejam fazer essa exposição novemente esse ano, pois gostaria de participar e ajudar no que for preciso!!!


Abraços


Última edição por rafaelft em Dom Jun 28, 2009 9:00 pm, editado 1 vez(es)
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 36
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por |Azrael| Dom Jun 28, 2009 8:58 pm

Falando em tributos, ainda tem os 60% de taxa de importação de pessoas fisicas que nunca dá 60%. Eles sempre taxam sem muitos critérios, o que dificulta ainda mais a vida dos colecionadores.

Fora o tempo que fica parado na receita e a falta de cuidado com as caixas. Ja recebi peças danificadas que podem ter sido culpa dos fiscais com o processo de tributação :chorao:
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por rafaelft Dom Jun 28, 2009 9:13 pm

Bento escreveu:Ótimo tópico!

Sobre imposto é engraçado lembrar que ele existe somente para TEÓRICAMENTE proteger as indústrias/empresas nacionais, impedindo que essas sejam prejudicadas por concorrência desleal. Mais engraçado ainda é ver que TODAS as indústrias de brinquedos brasileiras simplesmente estão falidas: algumas se tornaram meras importadoras e outras simplesmente produzem as peças na China e montam/embalam no Brasil... Grande coisa, se não era para sucatear a indústria nacional, o que é isso então que acontece no Brasil???

Não reclamo dos impostos, afinal de contas, sempre estudei em escola pública e de qualidade, com isso consegui entrar em uma Universidade Pública e que me permitiu um emprego digno. Utilizo transporte público para me deslocar à São Paulo e acho bom; já precisei utilizar serviço de saúde pública e não tive do que reclamar... Lógico que essa mesma sorte não se repite em todo o Brasil, mas só de pensar que tudo pode piorar... Prefiro pagar meus impostos.

Sobre a baixa diversividade/rotatividade de produtos em lojas "especializadas" também pesa a falta de fornecedores lá fora. Afinal, aqui no Brasil não existe franquias/redes de Lojas de Estátuas ou AF que possam comprar uma quantidade suficiente para que seja interessante a comercialização no atacado. Daí o preço alto, mas válido. Ainda bem que de vez em quando aparecem algumas importadoras que resolvem trazer algumas coisas legais lá de fora...

Muito bem dito, Bento!!! As empresas de brinquedos no Brasil agora dependem de importar brinquedos da China, então se reduzissem a taxa de importação desses brinquedos e figuras não ajudaria as empresas brasileiras???? Acho que o governo deveria analizar isso!!!!

Quanto aos impostos eu também não reclamo, a unica coisa a se reclamar é que deveriamos ter uma reforma tributária, por que existem mtos impostos e eles não vão para onde deveriam ir!!!!

Sobre os fornecedores, a burocracia para se ter uma importadora deve ser mto grande, por isso o pessoal acaba desistindo!!!!
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 36
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por TÉI Dom Jun 28, 2009 9:16 pm

|Azrael| escreveu:
Soma-se a isto todos os encargos trabalhistas de funcionários
Quer dizer que se mandar o bzorio e o piupiuman embora os preços caem? Demorou, pode chutar eles!
Hehehe... Mas eles compram bastante também!

|Azrael| escreveu:
Quis falar só um pouquinho mas acabei me prolongando... Embarassed Sou apaixonado pelo colecionismo e um grande sonhador. Vamos sonhar juntos!! Thumbleft
Nesta momento, TÉI chora de emoção ao lembrar de usa infância e todas as dificuldades da época até se tornar dono de uma loja de colecionaveis.
Infância sofriiiiiiida... :chorao: :chicote: rsrsrs...

|Azrael| escreveu:Agora, falando sério, parabens ao trabalho de vocês, essa repercusão na mídia com certeza está fazendo o colecionismo crescer ainda mais no Brasil. :clap2: :clap2: :clap2:
Obrigado, |Azrael|! E vcs também fazem parte deste crescimento! Thumbleft

Bento escreveu:Mais engraçado ainda é ver que TODAS as indústrias de brinquedos brasileiras simplesmente estão falidas: algumas se tornaram meras importadoras e outras simplesmente produzem as peças na China e montam/embalam no Brasil...
Isso é fato!
Não somente as indústrias, mas também as lojas de brinquedos não estão indo tããão bem assim não...

Bento escreveu:Não reclamo dos impostos, afinal de contas, sempre estudei em escola pública e de qualidade, com isso consegui entrar em uma Universidade Pública e que me permitiu um emprego digno.

Também não, afinal estudei em uma Universidade Federal de altíssima qualidade. Thumbright
A grande questão é onde e como são gastos estes impostos... Rolling Eyes

rafaelft escreveu:Téi, gostei mto das suas explicações, elas ajudaram a entender um pouco o lado dos lojistas, algo que eu tenho grande interesse em me tornar, pois adoro figuras de PVC (especialmente as de Animes) e espero um dia ter a possibilidade de possuir a minha loja e ajudar a difundir esse hobby maravilhoso....... Pretendo ir lá na LE pra conhecer a loja e vcs....vi fotos e acho que vcs tão indo no caminho certo e tem tudo par ir longe!!!!
Vá em frente!
O que nos surpreendeu muito neste início foi o grande interesse de pessoas solicitando franquias da LE para abrir em suas cidades! Muito bacana!!! Percebemos que muitos colecionadores tem esse sonho e quando veem algo realizado de uma maneira organizada eles ficam mais animados! Estamos conversando com todos eles para que possamos ajudá-los nesse mercado e assim caminhar em busca desse sonho!
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por Bento Dom Jun 28, 2009 9:16 pm

|Azrael| escreveu:
Ja recebi peças danificadas que podem ter sido culpa dos fiscais com o processo de tributação :chorao:
Outro dia fui mandar um SEDEX nos Correios e depois de pesada a caixa a atendente perguntou: é de quebrar? Respondi que não e a moça simplesmente "arremessou" a caixa para a pilha de envios de SEDEX... CORREIOS: CONFIE NA GENTE. Rolling Eyes
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por rafaelft Dom Jun 28, 2009 9:18 pm

Bento escreveu:
|Azrael| escreveu:
Ja recebi peças danificadas que podem ter sido culpa dos fiscais com o processo de tributação :chorao:
Outro dia fui mandar um SEDEX nos Correios e depois de pesada a caixa a atendente perguntou: é de quebrar? Respondi que não e a moça simplesmente "arremessou" a caixa para a pilha de envios de SEDEX... CORREIOS: CONFIE NA GENTE. Rolling Eyes

LOL!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Imagine como eles tratam a encomenda até chegar na sua casa!!!
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 36
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por TÉI Dom Jun 28, 2009 9:21 pm

rafaelft escreveu:PS: Téi, gostaria de saber se vcs palnejam fazer essa exposição novemente esse ano, pois gostaria de participar e ajudar no que for preciso!!!
Oba!!! :eba:

Com certeza pretendemos fazer esta exposição novamente este ano durante a FEST COMIX. Já comecei a conversar com o pessoal da COMIX...
A idéia é reunir alguns colecionadores aqui do fórum para expor algumas peças, desde estátuas enormes até figuras de ação e miniaturas. Ano passado foi muito divertido, quando tiver mais novidades comunico vcs.
Obrigado pela ajuda! Thumbright
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por rafaelft Dom Jun 28, 2009 9:24 pm

TÉI escreveu:
rafaelft escreveu:PS: Téi, gostaria de saber se vcs palnejam fazer essa exposição novemente esse ano, pois gostaria de participar e ajudar no que for preciso!!!
Oba!!! :eba:

Com certeza pretendemos fazer esta exposição novamente este ano durante a FEST COMIX. Já comecei a conversar com o pessoal da COMIX...
A idéia é reunir alguns colecionadores aqui do fórum para expor algumas peças, desde estátuas enormes até figuras de ação e miniaturas. Ano passado foi muito divertido, quando tiver mais novidades comunico vcs.
Obrigado pela ajuda! Thumbright

Então Blz!!!! Pode contar comigo que eu levo minha coleção de PVCs de Anime e de CMs (inclusíve c/ os raríssimos Shions Tamashii JP e Asia)
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 36
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por |Azrael| Dom Jun 28, 2009 9:26 pm

Com certeza pretendemos fazer esta exposição novamente este ano durante
a FEST COMIX. Já comecei a conversar com o pessoal da COMIX...
A
idéia é reunir alguns colecionadores aqui do fórum para expor algumas
peças, desde estátuas enormes até figuras de ação e miniaturas. Ano
passado foi muito divertido, quando tiver mais novidades comunico vcs.
Obrigado pela ajuda! Thumbright

Nossa, ano passado foi uma corria sem fim hauahuah
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por TÉI Dom Jun 28, 2009 9:29 pm

|Azrael| escreveu:
Com certeza pretendemos fazer esta exposição novamente este ano durante
a FEST COMIX. Já comecei a conversar com o pessoal da COMIX...
A
idéia é reunir alguns colecionadores aqui do fórum para expor algumas
peças, desde estátuas enormes até figuras de ação e miniaturas. Ano
passado foi muito divertido, quando tiver mais novidades comunico vcs.
Obrigado pela ajuda! Thumbright

Nossa, ano passado foi uma correria sem fim hauahuah
Foi mesmo! :ashamed2:
Mas vai dizer que não foi divertido!?
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por |Azrael| Dom Jun 28, 2009 9:30 pm

Foi mesmo! :ashamed2:
Mas vai dizer que não foi divertido!?
Foi sim! Este ano podem contar com a minha ajuda...
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por Galileu Bizarro Dom Jun 28, 2009 9:52 pm

Outro dia fui mandar um SEDEX nos Correios e depois de pesada a caixa a atendente perguntou: é de quebrar? Respondi que não e a moça simplesmente "arremessou" a caixa para a pilha de envios de SEDEX... CORREIOS: CONFIE NA GENTE.

Realmente o serviço de entregas no Brasil é risivel
Eu ainda tenho sorte de conheçer o pessoal daqui...mais nunca se sabe o que aconteçe no meio do caminho...minha guitarra que comprei por exempo...veio com a lateral arranhada por causa do transporte..
Galileu Bizarro
Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866
Idade : 34
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por kabat Dom Jun 28, 2009 9:52 pm

O que me revolta nesse imposto de 60% é: eles estão protegendo o que? Por exemplo, taxando produtos de informática, por causa esses $$%#$ pensam que existe uma indústria de microchips no Brasil? O mesmo vale para figuras e tantas outras coisas.

E vendo pelo lado da loja, existem ainda trocentos outros impostos a serem pagos, que quase dobram o preço de venda.

Uma vez ouvi falar de uma tal reforma tributária. Hoje eu acredito mais no papai noel e coelho da páscoa...
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por The Legend Dom Jun 28, 2009 9:56 pm

Quase dobra o preço de venda? Triplica, quadriplica o preço de venda, isso sim!!
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por rafaelft Dom Jun 28, 2009 9:58 pm

kabat escreveu:O que me revolta nesse imposto de 60% é: eles estão protegendo o que? Por exemplo, taxando produtos de informática, por causa esses $$%#$ pensam que existe uma indústria de microchips no Brasil? O mesmo vale para figuras e tantas outras coisas.

E vendo pelo lado da loja, existem ainda trocentos outros impostos a serem pagos, que quase dobram o preço de venda.

Uma vez ouvi falar de uma tal reforma tributária. Hoje eu acredito mais no papai noel e coelho da páscoa...

Isso é totalmente verdade, imagina que tudo que é fabricado no Brasil usa microchips importados!!!!! Vi uma noticia a um tempo atrás que tavam falando que iriam criar uma fabrica de microchips aqui no Brasil...e somente microchips mais simples, né???? Imagina qto tempo vai levar pro Brasil produzir um processador de PC mais simples ou um processador com tecnologia equivalente a Core I7???
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 36
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por The Legend Dom Jun 28, 2009 10:01 pm

E quanto a colecionáveis então? Temos que cobrar 60% em cima dos nossos colecionáveis para proteger a industria nacional de Premium Format e Hot Toys..
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A dificuldade em colecionar figuras no Brasil Empty Re: A dificuldade em colecionar figuras no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos