Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Planilha para catalogar coleção (download)

+3
EuripedezMACRE
|Azrael|
pacheconline
7 participantes

Ir para baixo

Planilha para catalogar coleção (download) Empty Planilha para catalogar coleção (download)

Mensagem por pacheconline Seg Mar 05, 2012 7:42 am

Olá galera!
Estou disponibilizando uma planilha que fiz para catalogar a minha coleção. É uma planilha feita em excel que roda um aplicativo em vba que torna mais fácil e rápido o cadastro dos itens.

:: recursos::

- Add Figura (personagem, serie, fabricante, ano, escala, valor, nota)
- Editar Figura (altera os dados cadastrados)
- Excluir Figura (apaga uma figura do banco de dados)
- Pesquisar Figura (faz uma busca ordenada pelo dado que vc desejar)

No menu tem um resumo com a quantidade de itens cadastrados, um ranking com as 10 mais baseado nas notas que vc deu, tem diversos links de lojas e sites.

Tamanho: 45k
Download: http://migre.me/8aHTE

Espero que gostem.

Testem e dêem um feedback pra mim atualizar pra versão 2.0

Abraço!
pacheconline
pacheconline
Mini-busto

Número de Mensagens : 910
Idade : 45
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 27/12/2010

http://www.twitter.com/pacheconline

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha para catalogar coleção (download) Empty Re: Planilha para catalogar coleção (download)

Mensagem por |Azrael| Seg Mar 05, 2012 9:03 am

Bem legal, acho que vai ajudar muita gente!

Eu já tenho a minha, com as abas:
- Catálogo de toda coleção por fabricante e franquia,
- Controle de pre orders, com o que já paguei, o que falta pagar e a estimativa de lançamento
- Controle de envios, com o rastreio das peças, data de envio, data que chegou, loja que enviou e valor do imposto
- Controle de vendas, quando eu quero me livrar de alguma coisa.

Acho que são coisas você pode incluir depois!

Parabéns pela iniciativa, aposto que muita gente nem faz controle, ou faz no bloco de notas mesmo


Última edição por |Azrael| em Seg Mar 05, 2012 9:37 am, editado 1 vez(es)
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha para catalogar coleção (download) Empty Re: Planilha para catalogar coleção (download)

Mensagem por pacheconline Seg Mar 05, 2012 9:05 am

Vlw, aos poucos vou dando uma melhorada nela, eu cadastrei os valores de compra, mas fiquei com medo de incluir o valor já investido, alguém pode morrer do coração, hahahahahahhahaha
pacheconline
pacheconline
Mini-busto

Número de Mensagens : 910
Idade : 45
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 27/12/2010

http://www.twitter.com/pacheconline

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha para catalogar coleção (download) Empty Re: Planilha para catalogar coleção (download)

Mensagem por EuripedezMACRE Seg Mar 05, 2012 9:33 am

parabens pela iniciativa !!! por enquanto nao vou baixar porque sou neurotico obsessivo compulsivo e se eu cair na besteira de começar nao vou conseguir parar ate catalogar tudo e isso me atrapalharia muito essa semana...
EuripedezMACRE
EuripedezMACRE
Premium Format

Número de Mensagens : 3898
Idade : 41
Localização : Americana
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha para catalogar coleção (download) Empty Re: Planilha para catalogar coleção (download)

Mensagem por EuripedezMACRE Seg Mar 05, 2012 9:35 am

quanto a controle de envio futuro acho desnecessário, porque todo mundo usa o muambator pra isso néh...
EuripedezMACRE
EuripedezMACRE
Premium Format

Número de Mensagens : 3898
Idade : 41
Localização : Americana
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha para catalogar coleção (download) Empty Re: Planilha para catalogar coleção (download)

Mensagem por jeremiasobom Seg Mar 05, 2012 5:00 pm

Legal, muito boa a iniciativa. Estou viajando, então vou baixar quando voltar pra casa.

Costumo fazer no bloco de notas mesmo, vai ser ótimo isso agora! Valeu pacheconline. Thumbleft
jeremiasobom
jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5307
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha para catalogar coleção (download) Empty Re: Planilha para catalogar coleção (download)

Mensagem por kabat Seg Mar 05, 2012 8:58 pm

Faço isso há muitos anos, mas uso para planejar o orçamento inteiro. Uma das planilhas é destinada à coleção; similar ao do Azrael: quanto gastei, quanto gastarei, pre orders feitos, pagos, figuras no wishlist, etc.
A planilha principal controla o orçamento inteiro. Basicamente tem que ter todas as despesas mensais, todas as compras futuras, e muito importante: um objetivo a médio/longo prazo.
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha para catalogar coleção (download) Empty Re: Planilha para catalogar coleção (download)

Mensagem por QUEROMARVEL Seg Mar 05, 2012 10:26 pm

|Azrael| escreveu:...aposto que muita gente nem faz controle, ou faz no bloco de notas mesmo

bwahaha bwahaha bwahaha bwahaha bwahaha bwahaha bwahaha bwahaha veterano veterano veterano veterano veterano geek geek geek geek geek
QUEROMARVEL
QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331
Idade : 39
Localização : Ysmault, inferno... chame como quiser...
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha para catalogar coleção (download) Empty Re: Planilha para catalogar coleção (download)

Mensagem por pacheconline Ter Mar 06, 2012 11:35 am

Quem tiver com o Office 2007 ou superior e aparecer tudo preto os campos, baixe essa versão: http://www.4shared.com/office/O-h0AiS0/Catalogo.html
pacheconline
pacheconline
Mini-busto

Número de Mensagens : 910
Idade : 45
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 27/12/2010

http://www.twitter.com/pacheconline

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha para catalogar coleção (download) Empty Re: Planilha para catalogar coleção (download)

Mensagem por Trunks68 Ter Mar 06, 2012 1:09 pm

Legal pacheco!!! Vou baixar mais tarde!!! Thumbright
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planilha para catalogar coleção (download) Empty Re: Planilha para catalogar coleção (download)

Mensagem por |Azrael| Ter Mar 06, 2012 1:18 pm

QUEROMARVEL escreveu:
|Azrael| escreveu:...aposto que muita gente nem faz controle, ou faz no bloco de notas mesmo

bwahaha bwahaha bwahaha bwahaha bwahaha bwahaha bwahaha bwahaha veterano veterano veterano veterano veterano geek geek geek geek geek

Mas deveria fazer viu QUEROMARVEL, ajuda bastante saber tudo que você tem e um catálogo do que vai sair a cada mês, quanto pagou de imposto em cada peça, etc.

Agora que eu tenho um catálogo das pre-orders, se eu quiser comprar algo fora do planejamento não sou pego de surpresa com um email de pre order disponível.
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos