HULK...VERMELHO ???
+8
TÉI
|Azrael|
Lam
bzorio
piupiuman
Fpellucci
Oblivion
Kammus
12 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
HULK...VERMELHO ???
Nas capas das revistas da Marvel deste mes estão sendo divulgadas fotos do Hulk vermelhão. Abaixo segue uma especulação do que pode vir a ser isso.
Metamorfose Ambulante
Se você achava que a maior mudança na vida do Hulk foi com a série “Hulk contra o mundo”, prepare-se: vem aí uma nova etapa na vida do Gigante Esmeralda. Ou talvez seja melhor rebatizá-lo como “Gigante Rubi”, afinal, o Hulk vai ficar vermelho. Sim, você não leu errado, o “ verdão” mais querido de todos os tempos vai assumir uma coloração totalmente diferente.
FONTE: hq.cosmo.com.br
Metamorfose Ambulante
Se você achava que a maior mudança na vida do Hulk foi com a série “Hulk contra o mundo”, prepare-se: vem aí uma nova etapa na vida do Gigante Esmeralda. Ou talvez seja melhor rebatizá-lo como “Gigante Rubi”, afinal, o Hulk vai ficar vermelho. Sim, você não leu errado, o “ verdão” mais querido de todos os tempos vai assumir uma coloração totalmente diferente.
A capa do primeiro Hulk (maio/1962): colorista não acertava o tom do cinza |
Vale lembrar que não é a primeira vez que o Hulk muda de cor: originalmente, ele surgiu cinza, em maio de 1962. A dupla Stan Lee e Jack Kirby, responsável pela criação do personagem, queria uma cor neutra, que se afastasse das cores de pele existentes no mundo real. Mas o resultado foi tosco: em virtude da falta de tecnologia da época, o colorista Stan Goldberg fez um Incrível Hulk que aparecia nos mais variados tons de cinza, mudando de quadro a quadro, e até ficava esverdeado em alguns momentos. Conta a lenda, então, que Stan Lee gostou mais do verde e, a partir do segundo número, lançado em junho de 1962, Hulk ficou verde.
Mas voltaria a ter a cor cinza ainda mais uma vez. Em 1987, o argumentista Peter David assumiu as histórias do Hulk. Entre as mudanças que fez no personagem, introduziu um desvio de personalidade dissociativa em Bruce Banner, causado por abusos cometidos contra ele pelo próprio pai, na mais tenra infância, e que teriam influenciado no surgimento do monstro após a contaminação pelos famosos raios gama.
David também fez o Hulk ficar inteligentíssimo, se tornar uma mistura de protetor de las Vegas com mafioso e, para marcar de vez a fase, voltar a ter a pele cinza. As histórias desse Hulk Cinza - que em inglês assumiu a alcunha de "Joe Fixit", (beeeem) livremente traduzida por aqui como "Sr. Tirateima" - marcaram época no Brasil no início dos anos de 1990.
Mas a marca registrada do monstrengo sempre foi a cor verde e ela voltou ao monstrão ainda nos anos 1990 (nos quais, vale lembrar, foi lançada a excelente Minissérie Dias de Um Futuro Imperfeito). Desde então, Hulk se manteve verde, para a felicidade dos fãs. Por que mudar agora então?
Mas voltaria a ter a cor cinza ainda mais uma vez. Em 1987, o argumentista Peter David assumiu as histórias do Hulk. Entre as mudanças que fez no personagem, introduziu um desvio de personalidade dissociativa em Bruce Banner, causado por abusos cometidos contra ele pelo próprio pai, na mais tenra infância, e que teriam influenciado no surgimento do monstro após a contaminação pelos famosos raios gama.
David também fez o Hulk ficar inteligentíssimo, se tornar uma mistura de protetor de las Vegas com mafioso e, para marcar de vez a fase, voltar a ter a pele cinza. As histórias desse Hulk Cinza - que em inglês assumiu a alcunha de "Joe Fixit", (beeeem) livremente traduzida por aqui como "Sr. Tirateima" - marcaram época no Brasil no início dos anos de 1990.
Mas a marca registrada do monstrengo sempre foi a cor verde e ela voltou ao monstrão ainda nos anos 1990 (nos quais, vale lembrar, foi lançada a excelente Minissérie Dias de Um Futuro Imperfeito). Desde então, Hulk se manteve verde, para a felicidade dos fãs. Por que mudar agora então?
Fora da história, quer os roteiristas admitam ou não, a razão é vender mais gibis. Afinal, todo mundo quer dar uma olhada quando um personagem muda. Quando alteraram o uniforme do Superman, por exemplo, e posteriormente ele se transformou e um ser elétrico (e depois em dois Supermen, um azul e um vermelho), as vendas dispararam e gente que não lia - ou havia deixado de ler as HQs - voltaram a se interessar pelo herói. Entre estes, quem comprava os gibis só para guardar, quem queria saber o que estava acontecendo e aqueles que compravam só para ter certeza que o personagem havia mudado mesmo.
O que nos leva à outra razão para a troca de cor: esse Hulk não é Bruce Banner. Isso mesmo. Depois dos eventos ocorridos na Guerra contra o mundo, o cientista está preso na base da S.H.I.E.L.D. (o serviço secreto das HQs da Marvel). Também não é Rick Jones, o amigo do Hulk, pois ele levou um tiro na tal guerra e agora se transforma em um terrível vilão azul, batizado de A-Bomb (era o que faltava!).
Quem seria então o monstro? Essa é a pergunta que todos os leitores lá nos EUA estão fazendo desde que “Red Hulk” começou, em janeiro deste ano. A história começa na Rússia, quando o doutor Samson e a Mulher-Hulk vão investigar o assassinato de um inimigo clássico do Hulk, o Abominável, e logo descobrem o vermelhão.
Se bem que Samsom, que foi psicólogo do Hulk, nunca foi visto com a versão vermelha do monstro? Então será que é ele? A maioria dos leitores aposta que sim, afinal esse novo Hulk tem um corte de cabelo parecido com o do doutor (que cortou o cabelo curto), conhece todos os amigos e inimiigos do verdão original, e é super-inteligente, a ponto de ter criado um super-vírus de computador para sabotar os que estão atrás dele.
Quem seria então o monstro? Essa é a pergunta que todos os leitores lá nos EUA estão fazendo desde que “Red Hulk” começou, em janeiro deste ano. A história começa na Rússia, quando o doutor Samson e a Mulher-Hulk vão investigar o assassinato de um inimigo clássico do Hulk, o Abominável, e logo descobrem o vermelhão.
Se bem que Samsom, que foi psicólogo do Hulk, nunca foi visto com a versão vermelha do monstro? Então será que é ele? A maioria dos leitores aposta que sim, afinal esse novo Hulk tem um corte de cabelo parecido com o do doutor (que cortou o cabelo curto), conhece todos os amigos e inimiigos do verdão original, e é super-inteligente, a ponto de ter criado um super-vírus de computador para sabotar os que estão atrás dele.
Doc Sansom, com cabelo comprido e o novo corte: será que ele é? Ou melhor: será que é ele? |
Outro detalhe é que quando o Hulk vermelho fica muito nervoso ele esquenta, a ponto de transformar areia em vidro quando isso acontece no meio do deserto. E Bruce Banner comenta que isso acontece porque o vermelhão é uma bateria super-carregada, como se tivesse sido exposto duas vezes aos raios gama e uma jaqueta de Samsom aparece rasgada no melhor estilo Hulk. Hmmmmm...
Mas com pistas tão óbvias, a gente acaba até duvidando: não estariam os roteiristas tentando enganar o leitor para surpreender revelando que o Hulk vermelho é, por exemplo, o general Ross (eterno inimigo do Hulk original e sogrão dele)? A resposta certa deve surgir em breve. Os leitores só estão torcendo para que ela seja inteligente e bem pensada, em vez de tão forçada a ponto de deixar também os fãs vermelhos de raiva.
Mas com pistas tão óbvias, a gente acaba até duvidando: não estariam os roteiristas tentando enganar o leitor para surpreender revelando que o Hulk vermelho é, por exemplo, o general Ross (eterno inimigo do Hulk original e sogrão dele)? A resposta certa deve surgir em breve. Os leitores só estão torcendo para que ela seja inteligente e bem pensada, em vez de tão forçada a ponto de deixar também os fãs vermelhos de raiva.
À esquerda, Hulk Vermelho enfrenta Rick Jones, agora transformado no vilão A-Bomb; à direita, a versão Hulk Vermelho já disponível nos melhores videogames |
FONTE: hq.cosmo.com.br
Re: HULK...VERMELHO ???
Ai a estatua do Monstro, postada pelo Azrael.
Re: Estátua Retro Hulk da Bowen Design - Hulks reunidos pagina 2
|Azrael| o Dom Mar 29, 2009 10:20 am
E ae versão 'mal', Red Hulk:
Re: Estátua Retro Hulk da Bowen Design - Hulks reunidos pagina 2
|Azrael| o Dom Mar 29, 2009 10:20 am
E ae versão 'mal', Red Hulk:
Oblivion escreveu:Eu acho esse Hulk from Hell aê infinitamente melhor!
Imagina se os olhos ficassem vermelhos a noite!!
Seria assustador.
Fpellucci- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9066
Perfeito!Fpellucci escreveu:Oblivion escreveu:Eu acho esse Hulk from Hell aê infinitamente melhor!
Imagina se os olhos ficassem vermelhos a noite!!
Seria assustador.
prefiro esperar pra saber se é bom ...mas pelo jeito nao sei nao ,tem umas imagens mostrando ele dando uam surra no vigia e no thor ,e nao da pra engolir o deus do trovao apanhando igual criança
piupiuman- Busto
- Número de Mensagens : 1186
Não sei quem é o manézão e nem me interesso, mas pra mim o Hulk é um só: Bruce Banner! O resto é conversa pra boi dormir.
A estátua ficou animal mesmo, mas só por ser de um clone do Hulk perde todos os pontos...
A estátua ficou animal mesmo, mas só por ser de um clone do Hulk perde todos os pontos...
bzorio escreveu:Não sei quem é o manézão e nem me interesso, mas pra mim o Hulk é um só: Bruce Banner! O resto é conversa pra boi dormir.
a vai le dc , :emoticon261:
piupiuman- Busto
e eu que tenho que ler DC???piupiuman escreveu:prefiro esperar pra saber se é bom ...mas pelo jeito nao sei nao ,tem umas imagens mostrando ele dando uam surra no vigia e no thor ,e nao da pra engolir o deus do trovao apanhando igual criança
Você também criticou o besta vermelho.
bzorio escreveu:e eu que tenho que ler DC???piupiuman[b] escreveu:[/b]prefiro esperar pra saber se é bom ...mas pelo jeito nao sei nao ,tem umas imagens mostrando ele dando uam surra no vigia e no thor ,e nao da pra engolir o deus do trovao apanhando igual criança
Você também criticou o besta vermelho.
nao é critica é só comentario
piupiuman- Busto
Sobre o texto no primeiro sobre o Red Hulk, segue um adendo:
While in custody, the character is revealed to have been created by General Thunderbolt Ross and psychiatrist turned hero Doc Samson, although the character's true identity is still unknown.
While in custody, the character is revealed to have been created by General Thunderbolt Ross and psychiatrist turned hero Doc Samson, although the character's true identity is still unknown.
Lam escreveu:Hulk Vermelho é a pior personagem criado do século.
:sleep: nem conhece e ja critica :scratch:
piupiuman- Busto
Putz, só aceito o Hulk vermelho como o proprio Banner, clone de hulk não é lá muito criativo.
Pra mim, o vermelho surgia quando o hulk ficava extremamente nervoso, ae viria o vermelho, que é bem mais porte e um pouco menor
Pra mim, o vermelho surgia quando o hulk ficava extremamente nervoso, ae viria o vermelho, que é bem mais porte e um pouco menor
|Azrael|- Conselheiro
- Número de Mensagens : 15180
piupiuman escreveu:Lam escreveu:Hulk Vermelho é a pior personagem criado do século.
Conheço o suficiente para criticar. Se você gosta, você tem um péssimo gosto e deveria parar com as drogas.
OK.Lam escreveu:Conheço o suficiente para criticar. Se você gosta, você tem um péssimo gosto e deveria parar com as drogas.piupiuman escreveu::sleep: nem conhece e ja critica :scratch:Lam escreveu:Hulk Vermelho é a pior personagem criado do século.
Paramos por aqui.
Preferências individuais não devem ser questionadas e sim respeitadas. O Lam não gosta e pronto. O piupiuman gosta e pronto.
Lam escreveu:piupiuman escreveu:Lam escreveu:Hulk Vermelho é a pior personagem criado do século.
Conheço o suficiente para criticar. Se você gosta, você tem um péssimo gosto e deveria parar com as drogas.
Caraca, até entorpecente puseram no meio!!
Fpellucci- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9066
Lam escreveu:piupiuman escreveu:Lam escreveu:Hulk Vermelho é a pior personagem criado do século.
:happy4: ...vc q deveria ser o criador dele né maioral...prefiro o homen humano do q o red hulk
piupiuman- Busto
Fpellucci escreveu:Lam escreveu:piupiuman escreveu:Lam escreveu:Hulk Vermelho é a pior personagem criado do século.
Caraca, até entorpecente puseram no meio!!
é pq ele nao sabe receber nehuma critica sobre a opiniao dele :happy4: ...mais td dele é melhor e ele ta sempre certo
piupiuman- Busto
Uma coisa é certa, o Banner NÃO é o Red Hulk, porque ele foi preso depois da saga HULK CONTRA O MUNDO. Aparentemente o vermelhaum ai é o amigo e psicologo do verdão, que sofreu nas antigas uma leve carga de raios gama e tem, digamos uns 25% da força do hulk. É o Samsom, um cara de cabelos verdes, e segundo o artigo acima, o proprio banner disse que esse Hulk está vermelho assim porque está sobrecarregado, como se tivesse sido exposto duas vezes aos raios gama.
Não é de se duvidar que o Samsom tivesse tentado ficar tao ou mais forte que o Hulk, pois depois dos fatos que ocorreram em HULK CONTRA O MUNDO, ele deve ter se exposto aos raios gama mais uma vez para ver se conseguia ficar igual ao hulk e o resultado foi este ali.
No mais realmente isso é soh pra vender revista, logo volta tudo ao normal.
Não é de se duvidar que o Samsom tivesse tentado ficar tao ou mais forte que o Hulk, pois depois dos fatos que ocorreram em HULK CONTRA O MUNDO, ele deve ter se exposto aos raios gama mais uma vez para ver se conseguia ficar igual ao hulk e o resultado foi este ali.
Kammus escreveu:Uma coisa é certa, o Banner NÃO é o Red Hulk, porque ele foi preso depois da saga HULK CONTRA O MUNDO. Aparentemente o vermelhaum ai é o amigo e psicologo do verdão, que sofreu nas antigas uma leve carga de raios gama e te, digamos uns 25% da força do hulk. É o Samsom, um cara de cabelos verdes, e segundo o artigo acima, o proprio banner disse que esse Hulk está vermelho assim porque está sobrecarregado, como se tivesse sido exposto duas vezes aos raios gama.
pra variar ,mais nao acho q sera tao ruim como o povo pensa ,e acho q deveria aparecer o filho do hulk pois na minisserie do hulk contra o mundo ele aparece no fim
piupiuman- Busto
Antes demais nada Red Hulk é mal escrito, é bobo chato e feio (já que é proibido palavrão), é unanime, minha opinião tem nada a ver com isso.
Fora que você veio já falando que eu não conheço, já deveria ter guardado seu comentário pré-conceituoso aí. Tudo que eu critico eu conheço, aprenda isso.
Fora que você veio já falando que eu não conheço, já deveria ter guardado seu comentário pré-conceituoso aí. Tudo que eu critico eu conheço, aprenda isso.
Última edição por Lam em Sáb maio 23, 2009 12:09 am, editado 1 vez(es)
Calma pessoal, paz e amor, pra que brigar se podemos buscar a paz, vamos seguir a fraze do poeta:
"Só love só love, só love só love, só love, só love, só love e só love"
"Claudinho e Buchecha"
"Só love só love, só love só love, só love, só love, só love e só love"
"Claudinho e Buchecha"
Rodolfo- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 1685
Lam escreveu:Antes demais nada Red Hulk é mal escrito pra [editado pela moderação], é unanime, minha opinião tem nada a ver com isso.
Vc leu as revistas em ingles???
Página 1 de 2 • 1, 2