Review – Mini-estátua Superman by Jim Lee DC Direct
+2
Rodolfo
TÉI
6 participantes
Página 1 de 1
Review – Mini-estátua Superman by Jim Lee DC Direct
SUPERMAN MINI-STATUE by JIM LEE
Fabricante: DC Direct
Escala: 15,30cm altura x 10cm largura x 15cm profundidade / 6" x 4" x 6 "
Esta mini estátua é idêntica a uma estatua maior, de 10" tall x 6" wide x 9" deep.
São baseadas na capa da revista Superman #204, lançada em abril de 2004 e desenhada por Jim Lee. A escultura é do Tim Bruckner
A grande diferenta entre a estatua e o desenho original é que no desenho a capa está de lado (para caber na capa da revista), e na estatua a capa está para tras, mais natural.
Essa capa da revista do Superman é bem parecida com a do Batman #608, número que iniciou a série Hush, também desenhada pelo Jim Lee.
Mas essa pose do morcegão não é exclusividade do Jim Lee. Outro Jim, o Jim Balent já tinha feito um desenho parecido em 1994.
O Jim Lee já tinha criado para a DC Direct outras duas estatuas: Batman e Catwoman. O rapaz é bem solicitado...
Caixa
O material é o mesmo de todas as estatuas da DC Direct; cold cast porcelain.
Visão superior
A visão inferior é bem bacana, nos deixa na posição de reles mortais vendo o Super lá em cima.
Detalhes do “prédio”. Somente dois cantos tem aparadores, os outros seriam continuidade do resto da cobertura do edifício.
Pintura prata meio fosco.
Expressão facial bem “carrancuda” e de poucos amigos. Até parece o Batman...
Os detalhes e contornos do rosto são bem marcantes e retos, fazendo com que o queixo e a testa se sobressaiam bastante. Também parece que faz um "biquinho"...
Topete/pega-rapaz característico. O cabelo é preto com as tradicionais pinturas em azuis em alguns locais.
A capa poderia ser bem maior e mais esvoaçante, daria um efeito bem legal. As dobras são mais angulares e menos suaves.
A estátuas são pintadas a mão uma por uma, e a pintura ficou boa.
Os traços do Jim Lee são inconfundíveis nos quadrinhos, e também ficaram marcantes e presentes nessa estatua.
Ao contrário da grande maioria das estatuas da DC Direct, esta não é numerada e não tem a princípio uma edição limitada de peças.
Já tenho 7 estátuas do Superman e 4 da Supergirl, e continuarei em busca de mais algumas...
Abraços!
Fabricante: DC Direct
Escala: 15,30cm altura x 10cm largura x 15cm profundidade / 6" x 4" x 6 "
Esta mini estátua é idêntica a uma estatua maior, de 10" tall x 6" wide x 9" deep.
São baseadas na capa da revista Superman #204, lançada em abril de 2004 e desenhada por Jim Lee. A escultura é do Tim Bruckner
A grande diferenta entre a estatua e o desenho original é que no desenho a capa está de lado (para caber na capa da revista), e na estatua a capa está para tras, mais natural.
Essa capa da revista do Superman é bem parecida com a do Batman #608, número que iniciou a série Hush, também desenhada pelo Jim Lee.
Mas essa pose do morcegão não é exclusividade do Jim Lee. Outro Jim, o Jim Balent já tinha feito um desenho parecido em 1994.
O Jim Lee já tinha criado para a DC Direct outras duas estatuas: Batman e Catwoman. O rapaz é bem solicitado...
Caixa
O material é o mesmo de todas as estatuas da DC Direct; cold cast porcelain.
Visão superior
A visão inferior é bem bacana, nos deixa na posição de reles mortais vendo o Super lá em cima.
Detalhes do “prédio”. Somente dois cantos tem aparadores, os outros seriam continuidade do resto da cobertura do edifício.
Pintura prata meio fosco.
Expressão facial bem “carrancuda” e de poucos amigos. Até parece o Batman...
Os detalhes e contornos do rosto são bem marcantes e retos, fazendo com que o queixo e a testa se sobressaiam bastante. Também parece que faz um "biquinho"...
Topete/pega-rapaz característico. O cabelo é preto com as tradicionais pinturas em azuis em alguns locais.
A capa poderia ser bem maior e mais esvoaçante, daria um efeito bem legal. As dobras são mais angulares e menos suaves.
A estátuas são pintadas a mão uma por uma, e a pintura ficou boa.
Os traços do Jim Lee são inconfundíveis nos quadrinhos, e também ficaram marcantes e presentes nessa estatua.
Ao contrário da grande maioria das estatuas da DC Direct, esta não é numerada e não tem a princípio uma edição limitada de peças.
Já tenho 7 estátuas do Superman e 4 da Supergirl, e continuarei em busca de mais algumas...
Abraços!
Re: Review – Mini-estátua Superman by Jim Lee DC Direct
Meus parabéns, essas estátuas são fantásticas, pelas fotos da para perceber o escelente acabamento delas.
Rodolfo- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 1685
Valeu, Rodolfo!Rodolfo escreveu:Meus parabéns, essas estátuas são fantásticas, pelas fotos da para perceber o escelente acabamento delas.
A DC Direct melhorou bastante o acabamento nas estátuas produzidas recentemente e promete ainda mais para 2009.
Tenho algumas estátuas mais antigas e nem se comparam com as feitas atualmente.
2009, o ano da Evolução da DC, esse ano ele arregaçam !!!
Rodolfo- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 1685
É verdade, Rodolfo!Rodolfo escreveu:2009, o ano da Evolução da DC, esse ano ele arregaçam !!!
Esse ano a DC Direct já preparou várias séries de estátuas a serem lançadas: Classic Confrontations, Heroes of the DC Universe, Covers of the Girls of the DC Universe, e por aí vai...
Eu adoro essa estátua, mas a versão mini é muito 'mini' hehehe
Vi pessoalmente e esperava que fosse um pouco maior. Infelizmente, a versão fullsize dela custa os olhos da cara!
E da-lhe DC esse ano! Que venham mais estátuas 1/4!
Vi pessoalmente e esperava que fosse um pouco maior. Infelizmente, a versão fullsize dela custa os olhos da cara!
E da-lhe DC esse ano! Que venham mais estátuas 1/4!
|Azrael|- Conselheiro
- Número de Mensagens : 15180
lindo superman :happy2:
piupiuman- Busto
- Número de Mensagens : 1186
Sensacional!!!!! esse Superman é marotão!!! imponente!!!
Guilherme Máximo- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3473
Na minha opinião poderia ser um pouquinho maior, mas está valendo
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
Ela é pequeninha mesmo, até tem a versão grandona mas custa uma fortuna!!pavlov cesak escreveu:Na minha opinião poderia ser um pouquinho maior, mas está valendo
Estou em contenção de despesas de Supers para adquirir "o" Super Christopher Reeve no próximo ano...
Eu nem fazia ideia que vc queria essaTÉI escreveu:Ela é pequeninha mesmo, até tem a versão grandona mas custa uma fortuna!!pavlov cesak escreveu:Na minha opinião poderia ser um pouquinho maior, mas está valendo
Estou em contenção de despesas de Supers para adquirir "o" Super Christopher Reeve no próximo ano...
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224