[REVIEW] figutto! Series Nº008 Light Yagami [Death Note] by Bento
+4
Rodolfo Canato
EuripedezMACRE
Usys 222
Bento
8 participantes
Página 1 de 1
[REVIEW] figutto! Series Nº008 Light Yagami [Death Note] by Bento
figutto! Series Nº008 Light Yagami
Origem: Death Note [mangá/série animada]
Fabricante: Griffon Enterprises
Tamanho: 16 cm
Escultor: Piron
Lançamento: 2011 (Japão)
Relançamento: pre-order dezembro 2011/entrega fevereiro 2012 (Japão)
Materiais: PVC, ABS, PP e POM
Preço: 4599 ienes
Indicação etária: para maiores de 15 anos
360º
O relógio.
Origem: Death Note [mangá/série animada]
Fabricante: Griffon Enterprises
Tamanho: 16 cm
Escultor: Piron
Lançamento: 2011 (Japão)
Relançamento: pre-order dezembro 2011/entrega fevereiro 2012 (Japão)
Materiais: PVC, ABS, PP e POM
Preço: 4599 ienes
Indicação etária: para maiores de 15 anos
Um pouco sobre a série: Death Note originalmente é um mangá roteirizado por Tsumugi Oba e quadrinizado por Takeshi Obata. Foi publicado aqui no Brasil em 12 volumes encadernados pela editora JBC em 2008. Existe também um 13º volume, que basicamente é uma enciclopédia da série. A anime (série animação) também foi exibida aqui no Brasil pelo extinto canal por assinatura Animax. Narra a história de Light Yagami, que encontra um "Death Note" (caderno da morte) e descobre que ao se escrever o nome de uma pessoa neste caderno, ela morrerá. O caderno apresenta várias regras para ser utilizado.
Light Yagami é um estudante exemplar, inteligente, boa pinta e ainda filho de um inspetor da polícia e, acima de qualquer suspeita, através do Death Note, pretende livrar o mundo dos criminosos.
Light Yagami é um estudante exemplar, inteligente, boa pinta e ainda filho de um inspetor da polícia e, acima de qualquer suspeita, através do Death Note, pretende livrar o mundo dos criminosos.
A caixa é simples (17x27x10cm), com uma janela frontal, instruções e especificações ao lado da caixa. O verso da caixa apresenta fotos do personagens e fotos do conteúdo. No interior, acompanha um "forro" em papelão. A única instrução é apresentada em uma das abas da caixa. Pode-se dizer que a caixa é bem padrão de Action Figures colecionáveis produzidas por empresas japonesas.
O conteúdo vem em protetores em plástico transparentes; pelo número de acessórios, vem dois conjuntos de protetores, uma com a figura do personagem e outra com o suporte/display e a caixa para guardar os acessórios.
Realmente vem bastante acessórios: 2 rostos extras, algemas com correntes em metal, saco de batatas fritas, Death Note fechado, Death Note aberto com mão, conjunto com 8 mãos intercambiáveis, uma mão específica para segurar caneta, caneta, celular e relógio. Apesar dos acessórios serem extremamente representativos a fases diferentes da história, como o personagem vem com vestimentas casuais que não me remetem a nenhuma fase específica, acho que eles podem ser usados sem nenhum problema. Uma coisa sobre as mãos: não gosto desses pinos de pulso com essas bolinhas na ponta; tenho medo dela quebrar encaixada à figura, daí é um martírio retirar a mão e a parte quebrada.
A caixa de guardar os acessórios: é bem grande em comparação ao Revo-conteiner, servindo bem para seu propósito. É feito em plástico transparente com tampa articulada. O display é composto por uma base preta com as incrições "Figutto!" em relevo e uma haste articulada com 3 pontos de articulação. Na parte de baixo da base preta vem inscritos os "criadores" do personagem, além das detentoras das licenças. A haste é encaixada através do pino em um orifício nas costas da figura.
360º
A figura é bem simples, porém bem esculpida. Só não gosto tanto assim da aparência do material utilizado nas peças: passa uma sensação de que é durepox, massa de vidraceiro, por apresentar um acabamento meio brilhante, oleoso. E realmente deve ser um tipo diferente de material que é empregado em figmas, algo que parece porcelana fria e a figura é até bem pesadinha para o tamanho. A camisa na parte do corpo é feito em material maleável e as listras são feitas em relevo com "preenchimento" com tinta; o problema é que não foi retirado todo o excesso de tinta e a camisa parece meio suja em algumas parte.
Sobre os rostos: não achei que o rosto seja tão fiel as ilustrações do mangá ou da série animada, se bem que o personagem é meio genérico mesmo, sem grandes traços característicos. As expressões são meio parecidas, ainda mais quando não encaixadas à "cabeça", mas ao colocá-las, nota-se que ficam realmente expressivas; vem com um rosto "amigável", um sério e outro "malvado". A troca de rosto é simples: é necessário remover a franja. Curiosidade é que na linha figutto, a franja do cabelo é presa através de imã, sendo bem eficaz. O rosto fica encaixado através de uma protuberância.
A figura até que é bem articulada. Notadamente, as articulações lembram e muito as articulações das Revoltechs: cabeça, cotovelos, ombros iguais aos revolver-joints duplos, joelhos iguais as articulações dos joelhos da Revoltech ou articulações dos joelhos das figuras da Bandai. Acho essa articulação de joelho horrível... Ou pelo menos poderia ser melhor resolvida/esculpida. A figura ainda tem uma articulação na altura do peito, que fica bem disfarçada devido a cor preta da camiseta; o pescoço tem uma articulação esférica na "base", mas sem muita liberdade de movimentação.
As algemas: será que a Griffon lançará um L??? Queria também uma Reimu e assim seria lançada também uma Misa...
É meio "travado" para poses, mas como a série não tem tanta ação assim, ou pelo menos o personagem não demonstra tanta ação, a figura consegue fazer o basicão.
Para uma série que já terminou há um tempo, fiquei surpreso em ver o lançamento dessa figura articulada do Light Yagami. E como gostei da série animada e também do mangá publicado no Brasil, não podia deixar de comprar essa figura, que se eu não estiver enganado, é uma das poucas figuras articuladas do personagem. Existe uma figura 1/6 do Light Yagami produzido pela Medicom, mas esse é raridade.
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
Re: [REVIEW] figutto! Series Nº008 Light Yagami [Death Note] by Bento
Excelente trabalho, Bento!
Essa linha também tem várias influências de figma, como a base e parte do sistema de articulações. E o bom é que o estojo de plástico serve para alguma coisa, ao contrário dos Revol Containers que só acomodam as expressões. Mas a articulação do joelho tinha que ser redonda ou ovalada para não ficar tão aparente ao ser dobrada. E a figura usa um material diferente? Se isso não comprometer a durablidade da figura tudo bem, mas por que será que fizeram assim? PVC ou mesmo ABS consegue segurar uma figura desse tamanho sem problemas.
Confesso que eu não conheço Death Note. Por isso não sei dizer se está parecido ou não com o original. E graças ao seu resumo, deu para ver como é a história. É o tipo de coisa que mexe com a moral do possuidor do objeto. Taí um poder que tem que ser usado com responsabilidade mesmo.
Se fizerem a Misa será que vão incluir a camisa de força?
Essa linha também tem várias influências de figma, como a base e parte do sistema de articulações. E o bom é que o estojo de plástico serve para alguma coisa, ao contrário dos Revol Containers que só acomodam as expressões. Mas a articulação do joelho tinha que ser redonda ou ovalada para não ficar tão aparente ao ser dobrada. E a figura usa um material diferente? Se isso não comprometer a durablidade da figura tudo bem, mas por que será que fizeram assim? PVC ou mesmo ABS consegue segurar uma figura desse tamanho sem problemas.
Confesso que eu não conheço Death Note. Por isso não sei dizer se está parecido ou não com o original. E graças ao seu resumo, deu para ver como é a história. É o tipo de coisa que mexe com a moral do possuidor do objeto. Taí um poder que tem que ser usado com responsabilidade mesmo.
Valeu Usys! É, faz um tempo que não posto reviews... Demorou um pouco mas está aí.Usys 222 escreveu:Excelente trabalho, Bento!
Death Note até que é bem legal, bem diferente de outras séries Shonen; tem uns arcos de histórias meio forçadas, mas compensa por ser uma história até bem diferente do que é trazido para o Brasil.
Eu não sei porque, mas basicamente todas as linhas de AFs japonesas parecem convergir para os mesmo tipos de articulações, banindo de vez articulações tradicionais do tipo "dobradiças": nesse ponto essas figutto! estão muito semelhantes aos Play Arts Kai e que já estavam bem semelhantes aos Revoltechs. Acho que para produzir deve ser melhor. E ainda possibilita que o colecionador customize sua figura, se quiser. A articulação do joelho é bem feia, lembrando as primeiras figuras PlayArts Kai de FFXIII e Full Metal Alchemist.
Quanto ao material empregado, pelas especificações é PVC sim, mas deve ser algum tipo de PVC diferente; não sou muito conhecedor de química, mas devem existir PVC com densidades diferentes... E essas figutto! são bem pesadas para o tamanho delas.
Quanto uma Misa na linha figutto com camisa de força, acho que seria necessário lançar como uma versão, além do clássico look gothic lolita da personagem; mas apostaria apenas em uma Misa gótica na linha figutto, se é que um dia será lançada. Espero mesmo um L... Mas o curioso é que a Griffon Enterprise encheu esse Light de acessórios que remetem ao início da série até o final, coisa que eles poderiam incluir em novas "versões" do personagem, assim como a Max Factory faz...
Mais um review super técnico e profissa! parabens bento !
O Ryuk eu pirei e tenho que tê-lo o mais rapido possível, mas esse light apesar dos acessórios incríveis não me atiçou não! Quero um Light, mas acho que esse aqui:
representa melhor o personagem e custa metade do preço desse figutto...
abraçao! mandou bem como sempre....
O Ryuk eu pirei e tenho que tê-lo o mais rapido possível, mas esse light apesar dos acessórios incríveis não me atiçou não! Quero um Light, mas acho que esse aqui:
EuripedezMACRE- Premium Format
- Número de Mensagens : 3898
Review perfeito! Curto mto o Kira! O cara é demais!
Thalles- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2600
Ótimo review Bento, as fotos ficaram excelentes. Death Note quando começei assistir achei um dos animes mais cabeça que ja tinha visto...mas depois da metade do anime onde acontece aquilo com o L, achei que o anime ficou muito fraco, o final mesmo nem vou comentar.. Mas o L achei que teria um papel mais importante depois, bom fazer o que né..mas mesmo assim é um ótimo anime, e a figura representou muito bem ele.
Pangtong- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2832
Ótimo Review!
Bento sempre capricha
Quanto a figura...
Mas não gostei do figurino, prefiro ele com calça preta, gravata vermelha, capa do volume 1 rsrsrs
Quanto ao anime confirmo o que Pangtong disse...
Parece até 2 animes diferentes apos a metade
Bento sempre capricha
Quanto a figura...
Mas não gostei do figurino, prefiro ele com calça preta, gravata vermelha, capa do volume 1 rsrsrs
Noctilux- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1714
Valeu Euripedez! Apesar de ter achado a figura meio fraca, éEuripedezMACRE escreveu:Mais um review super técnico e profissa! parabens bento !
Valeu Canato!Rodolfo Canato escreveu:Bento,
Mais um ótimo trabalho
Valeu Thalles! O conceito dessa série é bem interessante, além de fugir um pouco do conceito "fight" das séries shonen.Thalles escreveu:Review perfeito! Curto mto o Kira! O cara é demais!
Valeu Pangtong! As fotos, bom, acho que estão passáveis: só fica "bom" quando aqui faz um solzinho... Recomendo vc a assistir aos movies live-action: apesar da dramaturgia japonesa seja meio difícil de engolir, o movie tem um roteiro um pouco diferente da série e vale uma conferida.Pangtong escreveu: Ótimo review Bento, as fotos ficaram excelentes. Death Note quando começei assistir achei um dos animes mais cabeça que ja tinha visto...mas depois da metade do anime onde acontece aquilo com o L, achei que o anime ficou muito fraco, o final mesmo nem vou comentar.. Mas o L achei que teria um papel mais importante depois, bom fazer o que né..mas mesmo assim é um ótimo anime, e a figura representou muito bem ele.
Valeu Noctilux! Tento só, pois tem uns aqui no fórum que arrebentam no review, além de fotos de encher os olhos. Também prefiro o visual colegial do personagem e seria bem mais legal se a figura viesse com aquela foice da capa de uma das edições do mangá. Ficaria ótimo para expor junto ao Ryuk. E realmente é curioso como a série muda depois, se bem que tem uns arcos-de-histórias meio forçadas antes mesmo daquilo com o L. E se vc ainda não viu, recomendo vc ver os movies live-action de Death Note (são os live, já que existem movies que são uma compilação da série, assim como acontece com a série Evangelion).Noctilux escreveu:Ótimo Review!
Bento sempre capricha
Quanto a figura...
+ 1 ótimo trabalho...Parabêns
Convidad- Convidado
Obrigado Aninhafly!Aninhafly escreveu:+ 1 ótimo trabalho...Parabêns
Parabéns por mais um belo review, Bento!!! Infelizmente a Griffon não foi tão cuidadosa com o Light como foi com o Ryuk, os rostos ficaram meio genéricos e as listras no blazer também ficaram estranhas....
rafaelft- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1639
valeu rafaelft! Também achei esse Light bem genérico em termos de aparência, mas no fim é o que se encontra no mercado de action figures. Torço para que saia um L... As listras da camisa ficaram muito estranhas mesmo, preferia que fosse o visual com terno ou mesmo o de uniforme colegial, mas optaram por esse visual, que é do arco da "base de operações".rafaelft escreveu:Parabéns por mais um belo review, Bento!!! Infelizmente a Griffon não foi tão cuidadosa com o Light como foi com o Ryuk, os rostos ficaram meio genéricos e as listras no blazer também ficaram estranhas....