ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias
+55
Guilherme Máximo
Havok
Oritter
jvital
J.Wallace
Ozymandias
jeremiasobom
super reeve
Altavista
EuripedezMACRE
Fabrete
Green Arrow
FalconerPSR
Rodolfo Canato
chromedome
Case
Lehefir
x
NAX TERRIER!
PauloFlausino
POTTER01
TÉI
Duduwolfe
Pangtong
007
Darth_Matcher
pavlov cesak
Bento
fototralhas
Gono
Lucas140707
kabat
Fenix_Negro
puppetm
Kammus
Zak' Naffein
Drico
Fpellucci
Eclipse
Tortuga
Alessandrobdb
jonatan
Thalles
wil_hc
m4rc3low
|Azrael|
Deko08
CATUPIRY
evangelinus
Sc@lzer
QUEROMARVEL
Trunks68
Sourgirl
The Legend
R.S.N
59 participantes
Fórum Limited Edition :: Dicas :: Dicas
Página 34 de 40
Página 34 de 40 • 1 ... 18 ... 33, 34, 35 ... 40
Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias
Tô achando que vou precisar da ajuda da ACCA mais cedo ou mais tarde.
Já tô todo enrolado com as milhares de compras de final/início de ano e já estou querendo começar uma nova coleção (Evangelion da Medicom)...
Já tô todo enrolado com as milhares de compras de final/início de ano e já estou querendo começar uma nova coleção (Evangelion da Medicom)...
jvital- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3478
Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias
jvital escreveu:Tô achando que vou precisar da ajuda da ACCA mais cedo ou mais tarde.
Relaxa, depois da primeira noite na cadeia vc melhora...
Essa questão de foco é f#d@ demais. Parei com os PFs para investir nos Hot Toys, só me restaram o Jack Sparrow e o Conan, que vou vender. Queria ter exatos 4 PFs no meu home, sendo o Jack Sparrow e o Indiana Jones dois deles, como lugar garantido. Mas aí veio a HT e lançou os dois em DX, o que me fez repensar se ficaria com ambos os formatos. Decidi que não, até porque, para comprar esses HT e vários outros saindo quase que juntos, precisaria gastar mais do que quero com colecionáveis. Vendi o Indiana, coloquei o Capitão Jack à venda e ficou só o Conan. Mas o que fazer só com uma estátua de filme, que logo pode ser anunciada como mais um DX? É estranho, mas o Alien Warrior 1/4 eu não quero me desfazer, já que penso em comprar o Big Chap. Talvez por serem peças que impressionam demais.
Mas eis que surge o Joker PF (preorder feita) e o Batman que virá em seguir. O que fazer? Seria um contrassenso total tê-los, já que meu foco é filme, mas eu me amarrei demais nas peças. Do mesmo modo que reluto em me desfazer das estátuas Premium Format da Disney.
E esse ano eu só quero o essencial mesmo, gastar com parcimônia e guardar dinheiro. Para isso já abri mão do segundo Predador clássico, das meninas do Sucker Punch, do New Goblin.....mas está foda. Como fica minha sala de tv? E aquela sensação de que tal peça, daqui há uns anos, estará fazendo falta? Às vezes penso que a solução é colocar as estátuas em caixas e esquecer delas, mais pra frente eu estarei aliviado por não tê-las vendido.
Cada começo de ano é um dilema. Meu Super Reeve está há uma semana nos correios e eu desde segunda à toa em casa, sem ânimo de ir lá buscá-lo. Vou amanhã, ou depois, e nunca vou. Mas nesses 3 dias, incluído o de hoje, passei a maior parte do tempo aqui no "quarto dos bonecos", como é conhecido, participando do fórum e trocando-os de lugar. "Santo paradoxo", diria o Robin dos anos 60.
É, sei lá....
Mas eis que surge o Joker PF (preorder feita) e o Batman que virá em seguir. O que fazer? Seria um contrassenso total tê-los, já que meu foco é filme, mas eu me amarrei demais nas peças. Do mesmo modo que reluto em me desfazer das estátuas Premium Format da Disney.
E esse ano eu só quero o essencial mesmo, gastar com parcimônia e guardar dinheiro. Para isso já abri mão do segundo Predador clássico, das meninas do Sucker Punch, do New Goblin.....mas está foda. Como fica minha sala de tv? E aquela sensação de que tal peça, daqui há uns anos, estará fazendo falta? Às vezes penso que a solução é colocar as estátuas em caixas e esquecer delas, mais pra frente eu estarei aliviado por não tê-las vendido.
Cada começo de ano é um dilema. Meu Super Reeve está há uma semana nos correios e eu desde segunda à toa em casa, sem ânimo de ir lá buscá-lo. Vou amanhã, ou depois, e nunca vou. Mas nesses 3 dias, incluído o de hoje, passei a maior parte do tempo aqui no "quarto dos bonecos", como é conhecido, participando do fórum e trocando-os de lugar. "Santo paradoxo", diria o Robin dos anos 60.
É, sei lá....
Fpellucci- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9066
Rodolfo Canato escreveu:jvital escreveu:Tô achando que vou precisar da ajuda da ACCA mais cedo ou mais tarde.
Relaxa, depois da primeira noite na cadeia vc melhora...
Ia até perguntar se vc diz isso por experiência própria, mas fiquei com medo da resposta
depois do anuncio da sideshow... ou a ACCA acaba de vez esse ano, ou ela triplica o numero de participantes...
x- Mini-busto
- Número de Mensagens : 866
Sei como é meu amigo. Quem coleciona HT é foda, sem dúvida são representações na sua maioria, bem melhores que as estatuas da SS. No meu caso preferi ficar com as estatuas para decoração do que com os HTs, e explico o motivo, elas chamam mais a atenção sem parecerem "bonecos de brinquedo", são mais imponentes. No entanto, dependendo da forma que os HTs são expostos, tb fica legal como decoração, mas aí eu já acho que eles tem de ser colocados em expositores individuais, iguais as joias mais caras em joalherias. No seu caso, do Pedro, do QUEROTUDOEALGOMAIS, vcs deveriam expor como coleção, como decoração não sei se ficaria legal.Fpellucci escreveu:Essa questão de foco é f#d@ demais. Parei com os PFs para investir nos Hot Toys, só me restaram o Jack Sparrow e o Conan, que vou vender. Queria ter exatos 4 PFs no meu home, sendo o Jack Sparrow e o Indiana Jones dois deles, como lugar garantido. Mas aí veio a HT e lançou os dois em DX, o que me fez repensar se ficaria com ambos os formatos. Decidi que não, até porque, para comprar esses HT e vários outros saindo quase que juntos, precisaria gastar mais do que quero com colecionáveis. Vendi o Indiana, coloquei o Capitão Jack à venda e ficou só o Conan. Mas o que fazer só com uma estátua de filme, que logo pode ser anunciada como mais um DX? É estranho, mas o Alien Warrior 1/4 eu não quero me desfazer, já que penso em comprar o Big Chap. Talvez por serem peças que impressionam demais.
É, sei lá....
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
Fpellucci, para nós, nossas peças sempre serão especiais. Espero que eu nunca tenha que me desfazer de nenhuma peça minha. Acho meio triste a história do pessoal que desfaz de suas peças por necessidades...
Se você não precisa do dinheiro da venda, acho mais do que justo você pelo menos guardar na caixa e esquecer por um tempo! Ficaria meio arrependido de vender minha Black Cat apenas por vender por que destoa da minha coleção. Eu adoro essa peça!
Mas como essas peças são caras e ninguém aqui é podre de rico (pelo o que eu sei), alguns sacrifícios devem ser feitos e temos que deixar passar umas peças (ahh minha Black Cat comiquette...), mas sempre podemos ir atrás delas num futuro. Mesmo que seja bem mais caro, se quisermos mesmo, temos que fazer um sacrifício (T2 T800 no meu caso).
Se você não precisa do dinheiro das peças, não venda! São peças ótimas que, se eu fosse você, sentiria muita falta!
Agora, ânimo e vá buscar o Super! Se não quiser, envia ele aqui pra minha casa
Se você não precisa do dinheiro da venda, acho mais do que justo você pelo menos guardar na caixa e esquecer por um tempo! Ficaria meio arrependido de vender minha Black Cat apenas por vender por que destoa da minha coleção. Eu adoro essa peça!
Mas como essas peças são caras e ninguém aqui é podre de rico (pelo o que eu sei), alguns sacrifícios devem ser feitos e temos que deixar passar umas peças (ahh minha Black Cat comiquette...), mas sempre podemos ir atrás delas num futuro. Mesmo que seja bem mais caro, se quisermos mesmo, temos que fazer um sacrifício (T2 T800 no meu caso).
Se você não precisa do dinheiro das peças, não venda! São peças ótimas que, se eu fosse você, sentiria muita falta!
E eu acho que, apesar de um HT poder chegar a ser bem mais bonito que um Sideshow (como eu acho que o Jack DX ficou), não acho que um substitui o outro, apenas complementa.
Acabar nunca! Com certeza vai quintuplicar, o que vai ter de nêgo chorando as pitangas que não tem dinheiro, que já vendeu metade da coleção e se arrependeu, que não aguenta mais comprar o mesmo item mais de dez vezes, após tê-lo vendido umas nove....x escreveu:depois do anuncio da sideshow... ou a ACCA acaba de vez esse ano, ou ela triplica o numero de participantes...
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
Paulo, como decoração, isolados, não servem não. Já tentei. No máximo um Darth Vader com um Stormtrooper em um pequeno nicho, já que são eternos. Fora isso, só estátuas. Por isso o meu dilema. Vale mais, pra mim, comprar outro Indiana PF, mesmo já tendo o HT, ou o Dutch PF e o T800 do primeiro filme, PF, mesmo já tendo as figuras HT, do que um Joker ou Batman PF, por questão de foco. Mas, do mesmo modo que quero essas peças, pensando no futuro, não abro mão dos PFs da Disney. Mas esses pelo menos é um por ano.
jvital escreveu:Fpellucci, para nós, nossas peças sempre serão especiais. Espero que eu nunca tenha que me desfazer de nenhuma peça minha. Acho meio triste a história do pessoal que desfaz de suas peças por necessidades...
Cara, valeu por comentar. É bom ouvir, e para mim foi muito bom o que você escreveu. Talvez eu faça isso mesmo, pare com essa ideia errada de exclusão.
comprei 3 hot toys em um mes e agora to morreno porque quero mais, mas pagarei os tres ainda por mais 4 meses!
quando eu comprava só necas era bem mais de boa pro bolso...
EuripedezMACRE- Premium Format
- Número de Mensagens : 3898
Enfim, para para terminar o dia, uma conversa de Pai para Filho: Está perdido por conta de tanto lançamento, gastou mais do que devia e quer se matar??
EuripedezMACRE escreveu:comprei 3 hot toys em um mes e agora to morreno porque quero mais, mas pagarei os tres ainda por mais 4 meses!
Colecionável é que nem vinho. Começa com o "tosco" de 2 reais. Experimenta o de 200 e esquece o de 2. Quando pega o de 1500 reais da safra especial de 1587 plantadas por freiras de Montalcino após um banho de 5 horas em ervas aromáticas sob a Lua cheia, você vicia e não quer saber de mais nada...
Analogia tosca, mas...
Curti muito o desabafo, velho. É algo pelo qual eu passo todos os dias, inclusive me gerando esse monte de apelidos que o Pavlov me dá...
Por isso que eu tenho feito isso mesmo que vc falou aí:
Eu realmente não tenho onde colocá-las no momento, mas gosto muito de todas. Só que como um mínimo de foco nós precisamos ter, eu fiz o mesmo que vc: vendi meus ultimos dois PF de filmes, o Indy e o Conan (quer dizer, o Indy ainda não foi, mas está pra ser vendido), justamente pra manter o foco PF de HQ e HT de filmes. Só que é difícil, eu ainda gosto dos Lanternas Verdes da DCD, dos Cavaleiros do Zodíaco da Bandai, da linha militar antiga da HT... eu tenho tentado não suprimir totalmente essa vontade comprando um pouquinho só deles de vez em quando, apenas pra saciá-la, mas sem ignorá-la, manja? Até que tem funcionado.
De tempos em tempos eu preciso me controlar de novo... ontem mesmo fiquei horas vendo o catálogo dos Comandos em Ação antigos da Estrela num site, e me bateu uma vontade... mas daí saí dele e deletei o link dos meus favoritos!
No final das contas, eu acabo merecendo mesmo esse tipo de comentário...
Mas fazer o quê, a vida é uma só, vamos aproveitar! Ninguém leva dinheiro pra cova!
Por isso que eu tenho feito isso mesmo que vc falou aí:
Fpellucci escreveu:E aquela sensação de que tal peça, daqui há uns anos, estará fazendo falta? Às vezes penso que a solução é colocar as estátuas em caixas e esquecer delas, mais pra frente eu estarei aliviado por não tê-las vendido.
Eu realmente não tenho onde colocá-las no momento, mas gosto muito de todas. Só que como um mínimo de foco nós precisamos ter, eu fiz o mesmo que vc: vendi meus ultimos dois PF de filmes, o Indy e o Conan (quer dizer, o Indy ainda não foi, mas está pra ser vendido), justamente pra manter o foco PF de HQ e HT de filmes. Só que é difícil, eu ainda gosto dos Lanternas Verdes da DCD, dos Cavaleiros do Zodíaco da Bandai, da linha militar antiga da HT... eu tenho tentado não suprimir totalmente essa vontade comprando um pouquinho só deles de vez em quando, apenas pra saciá-la, mas sem ignorá-la, manja? Até que tem funcionado.
De tempos em tempos eu preciso me controlar de novo... ontem mesmo fiquei horas vendo o catálogo dos Comandos em Ação antigos da Estrela num site, e me bateu uma vontade... mas daí saí dele e deletei o link dos meus favoritos!
No final das contas, eu acabo merecendo mesmo esse tipo de comentário...
pavlov cesak escreveu:... do QUEROTUDOEALGOMAIS...
Mas fazer o quê, a vida é uma só, vamos aproveitar! Ninguém leva dinheiro pra cova!
QUEROMARVEL- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7331
Matou a pau!!
Matou a pau!!
Quanto mais eu leio, mais me seguro, tentando manter o foco na minha listinha..... Mas ta osso.... Muita estátua legal , tanto PF como Maquette ( Destruidor que meti a pau e tá me atentando ....)
É fogo.....
É fogo.....
Eclipse- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3084
Se o Destroyer não tivesse aquela plaquinha fuleira na base, eu já tinha cofrado. Mas por qualquer motivo, ela me incomoda profundamente...
QUEROMARVEL- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7331
Fred, eu entendo como você pensa e se sente em relação ao foco e tipos de colecionáveis.
Minha opinião é parecida com a do Pavlov. Hot Toys é fácil de fazer coleção, mas muito difícil de fazer exposição.
Pra ficar legal, tem que fazer um expostior com espaço dedicado a cada figura. Se colocar mais de 2 em um espaço não muito grande, meio que já perde o destaque. Fora a pose, precisa caprichar.
Uma estátua sozinha se garante em praticamente todos os casos. O tamanho e a imponência de um PF é algo que você não tem em um HT. Agora vem a linha 1/4 da HT, mas sendo AF ainda não acho que vai perder o aspecto de boneco, espero estar errado, pois por enquanto ainda acho que AF nessa escala vira bonecão, tipo os da NECA.
Sou um colecionador basicamente de estátuas em 1/4, mas ainda gosto de algumas coisas pequenas. Você vai virar um colecionador frustrado se cortar tudo que gosta e ficar só com um tipo de colecionável.
No meu caso, tenho algumas coleções segundárias, que são One Piece e Cloth Myth Ex. Essas eu não pretendo ter todos e só compro o que der. Sobrou uma graninha no mês? Pego algum POP legal, senão, paciência.
Tenho minha coleção principal, mas me permito algumas variantes de vez em quando.
Gosto de HT, mas por diversos fatores, os principais sendo dificuldade de exposição, inabilidade com poses e relançamentos constantes, deixando peças obsoltas, me fizeram desistir.
No seu caso, você prefere 1/6. Ok, ótimo, você TEM seu foco. Pega as melhores figuras, continua nisso.
Agora, se pintar uma estátua que você curte muito e tiver uma grana sobrando, vai na fé!
Eu sigo essa prática e estou muito feliz com a minha coleção. Como tenho praticamente todas as peças expostas, não sinto necessidade constante de comprar coisas. Antigamente eu ficava entrando no ebay, caçando em lojas....agora que eu vejo tudo que tenho, filtro só o que considero realmente TOP.
Só tenha uma coisa bem firme na sua cabeça: NÃO DÁ PRA TER TUDO! Mas isso não é motivo de tristeza, basta deixar passar algumas coisas, você não vai morrer se não comprar um Iron Man Mark XXII Battle Damage amarelo. Lembre-se que esse hobby é pra vida toda(se tudo der certo). Com os anos, centenas de peças legais virão, então deixa passar algumas coisas. É completamente natural você vender alguma peça que já não gosta tanto pra pegar uma melhor, você está só amadurecendo a coleção e controlando o tamanho.
Acho que não existe uma fórmula comum para todos os colecionadores. Cada um preciso refletir pra encontrar seu caminho, o que te satisfaz dentro do Hobby.
Eu já tive todo tipo de peça em todas as escalas imagináveis, desde AF de 7' até busto 1:1. Hoje eu sei exatamente o que eu quero e o limite do meu hobby
Minha opinião é parecida com a do Pavlov. Hot Toys é fácil de fazer coleção, mas muito difícil de fazer exposição.
Pra ficar legal, tem que fazer um expostior com espaço dedicado a cada figura. Se colocar mais de 2 em um espaço não muito grande, meio que já perde o destaque. Fora a pose, precisa caprichar.
Uma estátua sozinha se garante em praticamente todos os casos. O tamanho e a imponência de um PF é algo que você não tem em um HT. Agora vem a linha 1/4 da HT, mas sendo AF ainda não acho que vai perder o aspecto de boneco, espero estar errado, pois por enquanto ainda acho que AF nessa escala vira bonecão, tipo os da NECA.
Sou um colecionador basicamente de estátuas em 1/4, mas ainda gosto de algumas coisas pequenas. Você vai virar um colecionador frustrado se cortar tudo que gosta e ficar só com um tipo de colecionável.
No meu caso, tenho algumas coleções segundárias, que são One Piece e Cloth Myth Ex. Essas eu não pretendo ter todos e só compro o que der. Sobrou uma graninha no mês? Pego algum POP legal, senão, paciência.
Tenho minha coleção principal, mas me permito algumas variantes de vez em quando.
Gosto de HT, mas por diversos fatores, os principais sendo dificuldade de exposição, inabilidade com poses e relançamentos constantes, deixando peças obsoltas, me fizeram desistir.
No seu caso, você prefere 1/6. Ok, ótimo, você TEM seu foco. Pega as melhores figuras, continua nisso.
Agora, se pintar uma estátua que você curte muito e tiver uma grana sobrando, vai na fé!
Eu sigo essa prática e estou muito feliz com a minha coleção. Como tenho praticamente todas as peças expostas, não sinto necessidade constante de comprar coisas. Antigamente eu ficava entrando no ebay, caçando em lojas....agora que eu vejo tudo que tenho, filtro só o que considero realmente TOP.
Só tenha uma coisa bem firme na sua cabeça: NÃO DÁ PRA TER TUDO! Mas isso não é motivo de tristeza, basta deixar passar algumas coisas, você não vai morrer se não comprar um Iron Man Mark XXII Battle Damage amarelo. Lembre-se que esse hobby é pra vida toda(se tudo der certo). Com os anos, centenas de peças legais virão, então deixa passar algumas coisas. É completamente natural você vender alguma peça que já não gosta tanto pra pegar uma melhor, você está só amadurecendo a coleção e controlando o tamanho.
Acho que não existe uma fórmula comum para todos os colecionadores. Cada um preciso refletir pra encontrar seu caminho, o que te satisfaz dentro do Hobby.
Eu já tive todo tipo de peça em todas as escalas imagináveis, desde AF de 7' até busto 1:1. Hoje eu sei exatamente o que eu quero e o limite do meu hobby
Última edição por |Azrael| em Qua Jan 04, 2012 7:42 pm, editado 2 vez(es)
|Azrael|- Conselheiro
- Número de Mensagens : 15180
Depoimento espetacular!
Eclipse- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3084
|Azrael| escreveu: Com os anos, centenas de peças legais virão, então deixa passar algumas coisas. É completamente natural você vender alguma peça que já não gosta tanto pra pegar uma melhor, você está só amadurecendo a coleção e controlando o tamanho.
Falou tudo. Obrigado, os depoimentos aqui são muito importantes. De um ou dois anos pra cá, ganhei o foco, isso eu tenho certeza. Já cogitei de ter os Necas todos de volta, principalmente do Gears of War, depois do 3º jogo, mas desisti. Agora estou passando para o segundo level, que é o do desapego, conformação com as que vão e, principalmente, com a que uma coleção não precisa ter uma escala só.
Aos papais e mamães, Pavlov me corrija se estou errado: Colecionável é igual a filho que é igual a videogame: cada fase fica mais difícil!!
Agora com esses lançamentos do JLA da SideShow vai ficar dificil...
Convidado- Convidado
Ei, QUEROAPELIDOS, quem te dá os apelidos sou eu!QUEROMARVEL escreveu:Curti muito o desabafo, velho. É algo pelo qual eu passo todos os dias, inclusive me gerando esse monte de apelidos que o Pavlov me dá...
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
Cara, foco é o eterno problema do colecionador.Fpellucci escreveu:Essa questão de foco é f#d@ demais. Parei com os PFs para investir nos Hot Toys, só me restaram o Jack Sparrow e o Conan, que vou vender. Queria ter exatos 4 PFs no meu home, sendo o Jack Sparrow e o Indiana Jones dois deles, como lugar garantido. Mas aí veio a HT e lançou os dois em DX, o que me fez repensar se ficaria com ambos os formatos. Decidi que não, até porque, para comprar esses HT e vários outros saindo quase que juntos, precisaria gastar mais do que quero com colecionáveis. Vendi o Indiana, coloquei o Capitão Jack à venda e ficou só o Conan. Mas o que fazer só com uma estátua de filme, que logo pode ser anunciada como mais um DX? É estranho, mas o Alien Warrior 1/4 eu não quero me desfazer, já que penso em comprar o Big Chap. Talvez por serem peças que impressionam demais.
É, sei lá....
O fato é que colecionamos porque achamos as peças "legais". O que nos motiva a colecionar é ter aquela peça bacana na coleção. É simples e óbvio, mas é isso mesmo! E ter uma peça legal transcende limites de escala, fabricante, action figure ou estátua, etc., pois podem surgir peças maravilhas, que vão despertar em nós a vontade de possuí-las, vindas de quaisquer fabricantes, escalas ou tipos possíveis! Por isso, a gente fica nesse dilema!
Aí entra a sugestão do Azrael: você pode até ter um foco PRINCIPAL, mas não leve isso muito "a ferro e a fogo". Permita-se ter algumas exceções, desde que, claro, sejam realmente exceções.
Limitar-se radicalmente é tirar de nós mesmos a razão que nos faz colecionar (ter peças que achamos legais). Quando tentamos limar isso de nossas coleções, ficamos tristes. Compramos porque achamos as peças muito maneiras. É assim que funciona a cabeça do colecionador. Ou estou errado?
Contudo, para não termos outros tipos de problemas decorrentes da coleção, temos que levar tudo o que foi discutido no tópico em conta. Aí entra outra coisa que o Azrael falou: NÃO DÁ PARA TER TUDO!!!
Assim, precisamos aprender a fazer ESCOLHAS. E eu percebo que a maioria dos colecionadores têm muita dificuldade com isso, pois fazer uma escolha é ABRIR MÃO DE UMA COISA EM PROL DE OUTRA. Acontece que nós não queremos abrir mão de nada! Por isso, ficamos sem espaço, endividados e enrolados.
Temos que aprender a "deixar passar" quando for preciso ou quando fizer sentido (é mais fácil falar do que fazer). Como disse o Azrael, este é um hobby para a vida toda. Pense no tanto de coisas legais que vão sair no futuro. Será que aquela peça fará tanta falta assim?
Resumindo:
1. Nunca perca de vista que a coleção tem que te dar prazer e não ansiedade, tristeza, problemas ou dívidas.
2. Sua coleção não é sua vida.
3. Não seja muito rigoroso consigo mesmo. Tenha um foco, mas permita-se algumas exceções.
4. Aprenda a abrir mão de algumas coisas em prol de outras. A gente fica em um dilema quando quer ter uma coisa sem abrir mão de outra.
E releia o depoimento do Azrael. Foi muito massa.
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
Página 34 de 40 • 1 ... 18 ... 33, 34, 35 ... 40