Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pinos quebrados e outros tipos de reparos

+16
Case
bzorio
Guilherme Máximo
Fpellucci
Trunks68
Marcelo sm
Man'O War
Galileu Bizarro
Bento
pavlov cesak
Lord Ashram
Rick Minamoto
TÉI
94a94
The Legend
Oblivion
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Oblivion Ter Abr 07, 2009 4:28 pm

Olá povo!
Comprei um AF do General Wellington e notei que os pinos nos pés deles eram muito frágeis. Prendi a figura na base com o maior cuidado do mundo, mas ao mudá-lo de lugar na estante, os pinos racharam no meio, ficando metade do pino pra dentro da base e a outra metade para dentro do pé.

Segue abaixo as imagens:
Pinos quebrados e outros tipos de reparos 2akjvpj
(Dá para notar o espaço do pino na base e o outro pino na garrafa)
Pinos quebrados e outros tipos de reparos Neai4h
(Pinos quebrados nos pés da figura)



Alguém sabe como eu faço para reparar esse estrago?



A outra dúvida que eu tenho é em relação à fixação de uma figura à uma base. No caso, trata-se de uma figura de 12" sem furos nos pés... comprei uma base da Hot Toys, mas a estrutura que segura a figura pela cintura, não passa em volta da AF que eu tenho. Como última opção, vou colar a figura na base sem a haste.

Pinos quebrados e outros tipos de reparos 21kcykk
Pinos quebrados e outros tipos de reparos 2e30aj8
(Base Hot Toys)

Agradeço a ajuda de todos! Thumbright


Última edição por Oblivion em Sáb Jun 27, 2009 9:35 pm, editado 1 vez(es)
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por The Legend Ter Abr 07, 2009 5:55 pm

Putz, que chato!
Infelizmente eu não sei como ajudá-lo, mas logo logo o pessoal que manja aparece e dá alguma dica!
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por 94a94 Ter Abr 07, 2009 7:09 pm

Tenta tirar o pedaço que está preso com uma pinça e depois colar no lugar certo do pé com Super Bonder ou coisa parecida. Depois se quiser fixar na base coloque tbm um pouco de super bonder no buraco da base e então encaixe. Assim ele não sai mais. Como pode ser comprovado na prova do BBB9 na tirolesa :happy4:

E o outro problema eu não faço a mínima idéia de como resolver de outra maneira não sendo colando.
94a94
94a94
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1906
Idade : 29
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 22/03/2009

http://blogondecomprar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por TÉI Qua Abr 08, 2009 12:00 am

Existem bases específicas para figuras de 12" que seguram a figura pela cintura. Eu tenho uma transparente muito boa.
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Oblivion Qua Abr 08, 2009 12:16 am

94a94 escreveu:Tenta tirar o pedaço que está preso com uma pinça e depois colar no lugar certo do pé com Super Bonder ou coisa parecida. Depois se quiser fixar na base coloque tbm um pouco de super bonder no buraco da base e então encaixe. Assim ele não sai mais. Como pode ser comprovado na prova do BBB9 na tirolesa :happy4:

E o outro problema eu não faço a mínima idéia de como resolver de outra maneira não sendo colando.
Eu estou pensando em colar sim, mas falaram que Super Bonder estraga as figuras. Qual é o material mais recomendado?

TÉI escreveu:Existem bases específicas para figuras de 12" que seguram a figura pela cintura. Eu tenho uma transparente muito boa.
Então TÉI, eu comprei uma base desse tipo da Hot Toys, só que a cintura da minha AF é muito larga, então não tem como prender. Pretende colar o pé dela na base da Hot Toys, deixando a haste que prende as figuras na cintura de lado mesmo...
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por 94a94 Qua Abr 08, 2009 10:40 am

Oblivion escreveu:
94a94 escreveu:Tenta tirar o pedaço que está preso com uma pinça e depois colar no lugar certo do pé com Super Bonder ou coisa parecida. Depois se quiser fixar na base coloque tbm um pouco de super bonder no buraco da base e então encaixe. Assim ele não sai mais. Como pode ser comprovado na prova do BBB9 na tirolesa :happy4:

E o outro problema eu não faço a mínima idéia de como resolver de outra maneira não sendo colando.
Eu estou pensando em colar sim, mas falaram que Super Bonder estraga as figuras. Qual é o material mais recomendado?

TÉI escreveu:Existem bases específicas para figuras de 12" que seguram a figura pela cintura. Eu tenho uma transparente muito boa.
Então TÉI, eu comprei uma base desse tipo da Hot Toys, só que a cintura da minha AF é muito larga, então não tem como prender. Pretende colar o pé dela na base da Hot Toys, deixando a haste que prende as figuras na cintura de lado mesmo...

eu tbm já ouvi falar que há uma outra cola chamada Cascorez (rótulo azul) que é bem forte e no final fica transparente. Foi usada para fazer esse lobisomen: http://www.mundogump.com.br/boneco-lobisomem-sinistro-parte-iv/
e pelo que li precisa ser diluída na água se quiser mais fina.
espero ter ajudado! Thumbleft
94a94
94a94
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1906
Idade : 29
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 22/03/2009

http://blogondecomprar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Rick Minamoto Qua Abr 08, 2009 5:09 pm

Bem...antes de mais nada,os pinos que quebraram são dos pés e da garrafa para a base,ou os pinos são da base?
Rick Minamoto
Rick Minamoto
Heroclix

Número de Mensagens : 34
Idade : 33
Localização : Interior de SP
Data de inscrição : 29/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Oblivion Qua Abr 08, 2009 6:18 pm

94a94 escreveu:
eu tbm já ouvi falar que há uma outra cola chamada Cascorez (rótulo azul) que é bem forte e no final fica transparente. Foi usada para fazer esse lobisomen: http://www.mundogump.com.br/boneco-lobisomem-sinistro-parte-iv/
e pelo que li precisa ser diluída na água se quiser mais fina.
espero ter ajudado! Thumbleft
Valeu pela dica 94a94a... vou ver o que consigo aqui.
Rick Minamoto escreveu:Bem...antes de mais nada,os pinos que quebraram são dos pés e da garrafa para a base,ou os pinos são da base?
Os pinos saem direto dos pés do boneco... existia um espaço vazio na base e na garrafa, ou seja, o pino que era dos pés, quebrou pra dentro da base e da garrafa.
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Lord Ashram Qua Abr 08, 2009 6:34 pm

O que aconteceu comigo foi +- o mesmo.
No meu Skifell o pino quebrou metade no pé dele (a outra metade já era fica na base. Como não tinha comi tirar, lixei a pontinha que sobrou no pé e na base e colei. Ficou perfeitinho como se tivesse fixado com o pino mesmo. Dei sorte pro meu caso a solução ter sido fácil.

Mas odeio quando isso rola (assim como todo mundo, creio eu).
Lord Ashram
Lord Ashram
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2073
Idade : 40
Localização : Niterói - RJ
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.fotolog.net/ashram

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Oblivion Qua Abr 08, 2009 6:44 pm

Lord Ashram escreveu:O que aconteceu comigo foi +- o mesmo.
No meu Skifell o pino quebrou metade no pé dele (a outra metade já era fica na base. Como não tinha comi tirar, lixei a pontinha que sobrou no pé e na base e colei. Ficou perfeitinho como se tivesse fixado com o pino mesmo. Dei sorte pro meu caso a solução ter sido fácil.

Mas odeio quando isso rola (assim como todo mundo, creio eu).
E colou com o quê? Super Bonder? Ou alguma cola especial para este tipo de material?
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Lord Ashram Qua Abr 08, 2009 6:48 pm

Foi no superbonder mesmo. Mas só fiz isso pq o material da McFarlene é bem resistente e não fica com aquele aspecto ressecado e branco que a maioria dos tipos de plástico ficam.

Eu te aconselharia a dar uma olhada em lojas de modelismo p/ conseguir uma cola mais apropriada. Essa garrafa com superbonder não vai ficar legal não.
Se tiver alguma loja por perto que vc possa visitar, leva a garrafinha p/ eles terem uma ideia melhor do que te indicar.
Lord Ashram
Lord Ashram
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2073
Idade : 40
Localização : Niterói - RJ
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.fotolog.net/ashram

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Oblivion Ter maio 12, 2009 7:59 pm

Bom, tinha até esquecido deste tópico! hehe
Comprei uma Super Bonder Pincel, e apliquei na sola do General Wellington.

Pinos quebrados e outros tipos de reparos 2502119

Funcionou que é uma beleza!!! Figura em pé, 100%!
Fica aê a dica!

Em relação à figura de 12", quando arrumar um local para expô-la devidamente, me preocuparei com a base dela.
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por 94a94 Ter maio 12, 2009 8:15 pm

Oblivion escreveu:Bom, tinha até esquecido deste tópico! hehe
Comprei uma Super Bonder Pincel, e apliquei na sola do General Wellington.

Pinos quebrados e outros tipos de reparos 2502119

Funcionou que é uma beleza!!! Figura em pé, 100%!
Fica aê a dica!

Em relação à figura de 12", quando arrumar um local para expô-la devidamente, me preocuparei com a base dela.

Que bom que conseguiu ajeitar sua figura! Thumbleft
94a94
94a94
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1906
Idade : 29
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 22/03/2009

http://blogondecomprar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Oblivion Ter maio 12, 2009 9:55 pm

Valeu! hehe

A sessão dos "caveirinhas" está mais completa agora... 4 to go!
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por pavlov cesak Qui maio 14, 2009 1:56 pm

E vc vai preencher com oque aquele buraco no peito dele?RSRSRSRSRSRRSRS
Como alguns falaram e vc já descobriu superbonder, ainda resolve
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 53
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Oblivion Qui maio 14, 2009 4:58 pm

pavlov cesak escreveu:E vc vai preencher com oque aquele buraco no peito dele?RSRSRSRSRSRRSRS
Como alguns falaram e vc já descobriu superbonder, ainda resolve
Hahahahahaha, aquele rombo no peito é um mero detalhe!
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Bento Qui Jun 25, 2009 1:15 am

Não queria contribuir com o tópico desse jeito, mas acontece... :chorao:

Ontem foi um dia ótimo e ruim ao mesmo tempo. Ótimo por estar recebendo os Play Arts de FFX e ruim porque justamente quando fui trocar a mão do Tidus pela mão com espada, o pino do pulso quebrou... Crying or Very sad
Vou aproveitar a minha desgraça para mostrar a solução meia-boca que fiz para consertar parcialmente o boneco.

Materiais:
Pinos quebrados e outros tipos de reparos Erda001
-Boneco Tidus FFX Play Arts com pino do pulso quebrado (OPCIONAL)
-Pinça
-Cortador de unha
-Lixa fina (no caso usei uma lixa de unha mesmo)
-Alicate pequeno
-Cola Universal
-Estilete
-Vela (para rezar e para aquecer o arame)
-Arame fino de Aço

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Erda002 Pinos quebrados e outros tipos de reparos Erda003
Esquentei o arame fino de aço e fiz um furo na área do pino (braço).

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Erda004
Com o auxílio do estilete e cortador de unha, retirei o excesso de plástico derretido (rebarbas).

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Erda005
Mesma coisa para a mão; fiz o furo e depois retirei as rebarbas.

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Erda006 Pinos quebrados e outros tipos de reparos Erda007
Cortei um pedaço pequeno do arame de aço. Verifiquei o tamanho do arame, para que não ficasse muito grande.

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Erda008
Encaixei a mão para ver se ficava certo no lugar.

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Erda009
Depois, com uma gota de cola universal, colei o pedaço do arame dentro do furo da mão.

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Erda010
Enfim, no caso não colei a outra extremidade do arame ao braço, para poder permitir a rotação da mão.
Continua amanhã...

ADICIONAL-EDITADO-ADICIONAL-EDITADO

Bom, só não completei a história ontem porque tive a ideia não tão brilhante assim para usar massa epóxi (2 horas para secar, mas recomendo deixá-lo quieto por mais de 12 horas); preenchi a mão-que-empunha-a-espada com massa epóxi e inseri um pedaço de arame nela. Além disso, preenchi um pouco da mão fechada com massa epóxi para dar uma "base regular" no encaixe do punho, para não ficar bambo...
Pinos quebrados e outros tipos de reparos Erda011

A mão fechada fica ok, pode-se rotacioná-la sem que solte ou fique frouxa:
Pinos quebrados e outros tipos de reparos Erda012 Pinos quebrados e outros tipos de reparos Erda013
Já a mão-para-espada, devido ao peso da espada, só fica parada em determinadas poses... Não ficou muito bom. Fica jóinha lá na prateleira, mas o "peso-da-mão-quebrada" me-assombra...
Pinos quebrados e outros tipos de reparos Erda014 Pinos quebrados e outros tipos de reparos Erda015
Acho que um arame mais grosso traria resultados melhores... :confused2


Última edição por Bento em Sex Jun 26, 2009 2:11 am, editado 1 vez(es)
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Galileu Bizarro Qui Jun 25, 2009 8:02 am

Até agora não tive muitos problemas serios de pinos.OS unicos que tenho são as figuras que caem da estantes e ficam decaptadas.Dai cola no pescoço. =)
Galileu Bizarro
Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866
Idade : 34
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por 94a94 Qui Jun 25, 2009 9:18 am

Ótima solução Bento! Thumbleft
mas espero nunca me incomodar com isso! Very Happy
94a94
94a94
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1906
Idade : 29
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 22/03/2009

http://blogondecomprar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Man'O War Qui Jun 25, 2009 10:16 am

Um lance que faço nas minhas bases customizadas é sempre for um pino de aço, dai não quebra nem na porrada. Esse técnica de pinagem é muito boa, meus parabéns.
Man'O War
Man'O War
Heroclix

Número de Mensagens : 156
Idade : 34
Localização : Thunderchief
Data de inscrição : 29/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Marcelo sm Qui Jun 25, 2009 11:24 am

Ótima solução esta do pino de aço!!!

Espero não precisar mas já é uma coisa para se aprender, valeu !!! Thumbright
Marcelo sm
Marcelo sm
Busto

Número de Mensagens : 1046
Idade : 53
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 14/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Trunks68 Qui Jun 25, 2009 11:41 am

Bela solução, Bento!! Ainda bem que deu tudo certo!!! :happy2:

Legal vc compartilhar suas idéias conosco, assim como no tutorial das fotos!!!
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Bento Sex Jun 26, 2009 3:17 am

Valeu pessoal! Espero mesmo que isso não aconteça com ninguém, pois é muito chato... Crying or Very sad

E só para constar: editei o post com o desfecho do "conserto".
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Fpellucci Sex Jun 26, 2009 3:29 am

Boa Bento! Thumbright
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Guilherme Máximo Sex Jun 26, 2009 9:59 pm

putz tenho um FLASH (Justice) aqui com o joelho quebrado... nem sei o que fazer... o pino quebrou e ele ficou com a perna mole...
Guilherme Máximo
Guilherme Máximo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3473
Idade : 46
Localização : Taguatinga - Brasília - DF
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pinos quebrados e outros tipos de reparos Empty Re: Pinos quebrados e outros tipos de reparos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos