Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escritores da DC reclamam publicamente da editora

4 participantes

Ir para baixo

Escritores da DC reclamam publicamente da editora Empty Escritores da DC reclamam publicamente da editora

Mensagem por Jin Qua Abr 01, 2009 3:59 pm

Érico Assis


O clima entre os escritores da DC Comics e a editora continua não sendo dos melhores. Dois deles vieram a público recentemente reclamar da interferência editorial pesada, e sempre de última hora, em seus trabalhos.
O primeiro foi Dwayne McDuffie, escritor da série Justice League of America - que atualmente vem sendo detonada pela crítica. Em conversa com fãs no fórum The V Hive, ele disse que tem que reescrever muitos dos seus roteiros - quando eles não são reescritos no próprio escritório da DC, pelos editores.
"Escrevi uma cena no cemitério que recentemente tive que reescrever rápido, e o resultado não me agradou muito", diz McDuffie. Perguntado por um fã se ele "realmente gosta de escrever Liga da Justiça", com tanta interferência editorial, McDuffie foi direto: "Não, não gosto".
Vale lembrar que o autor foi um dos principais roteiristas do seriado animado Liga da Justiça Sem Limites, em geral bem visto pelos fãs.
O outro roteirista que se manifestou contra a DC é Judd Winick, que assumirá em breve a nova série de Batman. Em entrevista ao Comic Book Resources, ele disse que havia sido convidado inicialmente para escrever a minissérie Battle for the Cowl, que decidirá quem será o próximo homem-morcego. E chegou a escrever dois capítulos da mini.


"Eu estava bem avançado quanto aos prazos. Sabia como as coisas iam acabar e estava entusiasmado, então decidi correr. Tinha duas edições prontas e estava seguindo em frente (...). Mas quando me reuni com os editores, Mike Marts entre eles, já que minha história estava imensa, descobrimos que eu estava esgotando ideias que eles queriam usar nas séries mensais, depois. Eu estava queimando toda lenha, pois eram as ordens que tinha recebido. Era para eu contar esta gigantesca história sobre como chegamos lá. Battle for the Cowl seria grande. Quatro edições, duas por mês, com 30 páginas cada. (...)
Então todo mundo respirou fundo, me olhou e disse: 'temos que cortar'. E Dan Didio e Mike Marts disseram: 'Azar. Vamos pegar 1/8 da história que você trabalhou, essa parte aqui, aquela outra ali, e é isso que vai ser Battle for the Cowl. O resto você usa na série mensal'. Eu me ofereci para terminar Battle for the Cowl. Eles: 'Não, esquece. Continue com a série'. Eu estava pegando fogo. Ao invés de me pedirem para reescrever, eles disseram: 'Vamos deixar com o Tony [Daniel]. Ele está pronto. Ele já está trabalhando na história mesmo."
Interferências editoriais e reclamações são comuns no mercado de quadrinhos, como em qualquer outro trabalho. Quando as reclamações vêm a público, porém, é porque a coisa ficou feia. E a DC já tem história: editores e outros escritores, como Grant Morrison e Chuck Dixon, já atacaram as políticas editoriais da casa de Batman e Superman.
Parte dos fãs vêem como o maior "problema" da editora o editor-chefe do Universo DC Dan DiDio. Mesmo com rumores de sua demissão, com a DC perdendo cada vez mais terreno para a Marvel no mercado e todas as críticas a séries como Contagem Regressiva e Final Crisis, nada indica que ele vá deixar o posto tão cedo.

Fonte: Omelete
Jin
Jin
Minimate

Número de Mensagens : 337
Idade : 29
Localização : Nazareth of the Jungle - PE
Data de inscrição : 30/01/2009

http://www.omelete.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Escritores da DC reclamam publicamente da editora Empty Re: Escritores da DC reclamam publicamente da editora

Mensagem por The Legend Qua Abr 01, 2009 5:44 pm

Eu estou adorando Contagem Regressiva e acho que o Judd Winick manda muito mal nos roteiros! Só escreve história chata!

Como editor, o toscão mesmo é o Quesada!
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 40
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escritores da DC reclamam publicamente da editora Empty Re: Escritores da DC reclamam publicamente da editora

Mensagem por Jin Qua Abr 01, 2009 5:46 pm

The Legend escreveu:Eu estou adorando Contagem Regressiva e acho que o Judd Winick manda muito mal nos roteiros! Só escreve história chata!

Como editor, o toscão mesmo é o Quesada!

Tbm acho The Legend!!!
Jin
Jin
Minimate

Número de Mensagens : 337
Idade : 29
Localização : Nazareth of the Jungle - PE
Data de inscrição : 30/01/2009

http://www.omelete.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Escritores da DC reclamam publicamente da editora Empty Re: Escritores da DC reclamam publicamente da editora

Mensagem por The Legend Qua Abr 01, 2009 5:59 pm

Jin escreveu:
The Legend escreveu:Eu estou adorando Contagem Regressiva e acho que o Judd Winick manda muito mal nos roteiros! Só escreve história chata!

Como editor, o toscão mesmo é o Quesada!

Tbm acho The Legend!!!

Em outras palavras, eu acho que eles escreveram alguma daquelas histórinhas bestas que eles normalmente escrevem e foram boicotados com louvor! hauhauhauhau Twisted Evil
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 40
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escritores da DC reclamam publicamente da editora Empty Re: Escritores da DC reclamam publicamente da editora

Mensagem por bzorio Qua Abr 01, 2009 7:24 pm

Isso não é 1° de Abril, não? :confused2
bzorio
bzorio
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2412
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com/nossas-colecoes-f4/colecao

Ir para o topo Ir para baixo

Escritores da DC reclamam publicamente da editora Empty Re: Escritores da DC reclamam publicamente da editora

Mensagem por |Azrael| Qua Abr 01, 2009 9:38 pm

Putz, TODOS os roteiristas reclamam do DiDio e realmente, ele está fazendo uma grande zona!

DiDio, peça demissão!
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escritores da DC reclamam publicamente da editora Empty Re: Escritores da DC reclamam publicamente da editora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos