Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars]

+5
FalconerPSR
Brunoavila
Trunks68
fototralhas
Bento
9 participantes

Ir para baixo

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Empty [Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars]

Mensagem por Bento Sáb Dez 11, 2010 9:29 pm

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma026 [Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma022

figma O81 King Kazuma [Summer Wars]
Personagem: King Kazuma e Ka-Kenji
Série: Summer Wars (filme de animação, Madhouse e Warner Bros., 2010)
Criador do Personagem: Mamoru Hososda
Escultor: Masaki Asai
Fabricante: Max Factory
Distribuidora: Good Smile Company
Tamanho: ~14,0cm
Materiais: PVC, ABS, POM, PP
Preço: 3000 ienes (~U$30)
Data de Lançamento: Outubro de 2010 (Japão)

Um breve resumo: Summer Wars é um longa de animação lançado em 2009 (Japão) e ganhou o Prêmio de Melhor Animação da Academia Japonesa em 2010. Narra a história de Kenji Koiso contra um "sofware" de inteligência artificial, Love Machine, que está ocasionando problemas no mundo virtual com consequências trágicas no mundo real. King Kazuma, o coelho campeão, é um dos avatares que o protagonista utiliza no mundo virtual de "OZ".
Ainda não tive oportunidade de assistir a animação, mas lendo alguns previews e reviews pela net, estou esperando um lançamento em DVD/BD para adquiri-lo.

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma001 [Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma002
Mais uma figma em caixa "larga". A caixa é bem bonita; em especial gostei das cores. Pela janela frontal, é possível visualizar um dos ítens bônus da figura: o esquilo, outro avatar utilizado pelo protagonista do filme.

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma003 [Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma004
A figura vem nas já tradicionais proteções plásticas da linha figma e com algumas partes estrategicamente protegidas por folhas de plático contra possíveis riscos de "manchas". Muitas peças extras: vem com uma "proteção plástica extra" para as demais peças, assim como aconteceu na figma do Shiro de fate/stay night. Ítens extras: 6 pares de mãos, rosto extra com expressão agressiva, 2 "pinos" extras para as luvas/mãos, bandeira estilo japonesa, avatar de esquilo, suporte articulado (com prolongador de pino) e suporte de base circular para o esquilo.

360°
[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma005 [Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma006

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma007 [Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma008
A figura é bem legal, com uma escultura bem feita e cores bem bacanas. O visual é bem estilizado: gostei bastante do resultado da escultura.

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma009 [Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma010
O rosto sério é bem simples; o rosto extra também é bem simples, mas constrasta bem com a outra expressão, permitindo uma variação bem interessante para as poses "de luta" com poses "simples". Os "pinos" de encaixes dos rostos são os mesmo utilizados nas outras figmas, porém achei meio difícil soltar o rosto e trocá-lo, talvez por causa do formato do rosto.

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma011
A jaqueta é em material maleável e bem folgada, não prejudicando a movimentação das articulações. Além disso: ela é solta, sendo "vestida" mesmo no tronco da figura.

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma012
A bandeira tipo japonesa vem em duas partes para facilitar a colocação nas mãos da figura. Bom, ao contrário das outras figmas, essa figma não possui articulações no pulso tipo dobradiças; são utilizadas articulações esféricas, o que restringe um pouco o movimento para cima e para baixo das mãos (não considero isso um "defeito"). Só não gostei é que as pecinhas que são encaixadas nas "luvas" não são moldadas e coladas em todos os pares de mãos; vêm apenas 6 pinos: 2 extras que eu acredito virem no caso de vc perder algum.

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma013 [Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma014
O "rabo" dificulta um pouco a colocação da figura no suporte, apesar de vir um extensor extra. Muitos detalhes nas luvas, cinturão, jaquetas e tênis.

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma015 [Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma016
O avatar de esquilo é bem feito e pintado, mas não apresenta muitas articulações: somente uma articulação esférica no pescoço, mas sem muita mobilidade para cima/baixo, servindo mais para rotacionar a cabeça para os lados; e uma articulação na cauda, na base com o quadril. O legal é a inclusão da base extra para a figura. A figura é encaixada em um pino na base.

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma017 [Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma018

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma019 [Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma020

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma021
Como sempre, excelente "mobilidade", graças as articulações tipo figma e pela boa elaboração das peças. Apesar disso, é um pouco difícil posicionar as pernas nas articulações com o quadril. Talvez esse seja o motivo das próximas figmas de Kamen Rider Dragon Knight serem um pouco diferentes nessas articulações (bom, só vou ter certeza quando receber o meu Kamen Rider).

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma023
Em comparação com uma figma "tamanho médio", de 13 cm: King Kazuma só é mais alto devido as orelhas mesmo. Mas a sensação que passa é de uma figma até bem grandinha.

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma024
O forro da caixa vem com área destacável para ser usado como capa para as base di:stage (o que já virou tradição nas figmas). A arte é bem simples nessa figma.

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Revkingkazuma025
Não vejo a hora de receber o Love Machine para colocar os dois para um fight...
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Empty Re: [Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars]

Mensagem por fototralhas Sáb Dez 11, 2010 10:59 pm

Rapaz esse review me convenceu. Vou ter que procurar esse filme pra assistir \o/
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765

[Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars] Empty Re: [Review] figma O81 King Kazuma [Summer Wars]

Mensagem por Bento Dom Dez 12, 2010 10:57 am

fototralhas escreveu:Rapaz esse review me convenceu. Vou ter que procurar esse filme pra assistir \o/
Valeu pelo comentário, fototralhas. Bom, acho que ainda não saiu o DVD/BD desse longa. Também fiquei muito empolgado com o longa após receber essa figma: com certeza vou querer o DVD/BD do longa para minha coleção de animações. E por causa dessa figma, também fiquei conhecendo outro longa animado dirigido por Mamoru Hosoda que me parece bem legal, "Toki wo kakeru Shoujo", de 2006, mas que também ainda não saiu em DVD/BD. Vou correr atrás dessas animações, apesar de que no ocidente eles não tiveram tanto destaque assim (torço para uma distribuição pela Play Arts, focus ou Paris filmes), apesar de que foram muito bem elogiados e premiados no Japão. E pensar que a Disney insiste em somente lançar as coisas do Estúdio Ghibli... Odiei Ponyo... Não chega nem aos pés das animações mais antigas como "Tororo" e "Majouh no Takyubin", esses sim verdadeiras fábulas. As animações mais recentes de Hayao Miyazaki pecam pelo exceço de "arte" de animação, mas reduzido desenvolvimento da história (visualmente são impressionantes, mas não tem profundidade na história). Acho que o Oscar para "Viagem de Chihiro" fez mal ao ego do Hayao...

Um dos "bônus" de colecionar figmas e Revoltechs, é que eu compro meio sem conhecer os personagens e acabo procurando pelas "origens" dos personagens. Legal quando descubro séries animadas que eu acabo gostando: foi assim com Evangelion (pois é, apesar das ótimas críticas, só fui atrás mesmo após adquirir as Frauleins delas), Lucky Star, fate/stay night e K-ON, etc..., além de muitas outras séries que espero pela oportunidade em assistir. E como essas duas linhas basicamente são focadas em séries menos "populares", que eu prefiro por terem menos temporadas, fica mais gostoso de acompanhar. Sério, prefiro muito as séries menos extensas, até mesmo em mangás. É por esse motivo que me desanimo em assistir séries como One Piece e Bleach, apesar de serem extremamente populares.
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por Trunks68 Dom Dez 12, 2010 12:15 pm

Parabéns Bento!!! Muito bom o review e também fiquei curioso em conhecer essa animação!!!

O King deve ser f@da já que consegue lutar com o Goku SS2!!! Happy
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Mensagem por Bento Dom Dez 12, 2010 12:46 pm

Trunks68 escreveu:Parabéns Bento!!! Muito bom o review e também fiquei curioso em conhecer essa animação!!!

O King deve ser f@da já que consegue lutar com o Goku SS2!!! Happy
Valeu Trunks68 Thumbleft ! A animação foi hit no verão japones. Acredito que deve ser realmente bom.
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por Brunoavila Dom Dez 12, 2010 2:24 pm

ótimo review Thumbleft não conhecia king kazuma achei bem legal !!!!! Very Happy
Brunoavila
Brunoavila
Figurine

Número de Mensagens : 404

http://www.kollector.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cd

Mensagem por FalconerPSR Dom Dez 12, 2010 4:21 pm

Muito bom Review betão,
O Coelhão já está aqui pelas bandas do Brasil ?
FalconerPSR
FalconerPSR
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2347

https://www.facebook.com/PSRArte

Mensagem por Bento Dom Dez 12, 2010 4:48 pm

Fiquei sabendo que [Summer Wars] foi pré-indicado ao Oscar como melhor animação. Se foi, as chances de uma distribuidora brasileira se interessar em distribuir por aqui será aumentada.

Brunoavila escreveu:ótimo review Thumbleft não conhecia king kazuma achei bem legal !!!!! Very Happy
Valeu Brunoavila Thumbright ! Personagem desconhecido mesmo por aqui; ainda não saiu nem em DVD/BD lá na terra do sushi (só nos cinemas de lá mesmo, sensação do verão de 2009). Mas estou louco para "conhecer", hehe. A figura é realmente muito bem feita. Já encomendei a figma do vilão Love Machine, que deve chegar para mim só em 2011.
FalconerPSR escreveu:
Muito bom Review betão,
O Coelhão já está aqui pelas bandas do Brasil ?
Valeu FalconerPSR Thumbright ! Recebi o meu nessa quarta-feira passada. Foi lançado no final de Outubro. Achava que iria recebê-lo só em 2011, já que com ele tinha encomendado outras figmas que tiveram lançamentos adiados; e ainda nessa época de ano onde os Correios ficam super-cheios e meio descontrolados... Ainda bem que chegou e alegrou um puco o meu pré-Natal, hehe
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por Case Seg Dez 13, 2010 5:14 pm

Interessante a sinopse me lembrou do livro Neuromancer, vou tentar assistir a animação.

Sobre a figura, muito bakana o design, bem diferente das mocinhas kawaii que to acostumado a ver da Figma, rs.
Parabéns Bento, falar do review nem vale mais né.
Case
Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725

Mensagem por Bento Qua Dez 15, 2010 1:30 am

Case escreveu:Interessante a sinopse me lembrou do livro Neuromancer, vou tentar assistir a animação.

Sobre a figura, muito bakana o design, bem diferente das mocinhas kawaii que to acostumado a ver da Figma, rs.
Parabéns Bento, falar do review nem vale mais né.
Valeu Case Thumbleft ! Para mim, a sinopse me lembrou Digimon... Mas a animação me parece ser muito boa e a história bem bacana, apesar dela não me parecer novidade também.
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por mullet Qua Dez 15, 2010 10:52 pm

Nossa a figure é muito fiel ao personagem do filme, q é um dos melhores filmes de animação q eu ja vi por sinal, review muito bom tbm mano, só uma duvida, aonde eu posso comprar essas figures? valeu

mullet
Heroclix

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Bento Qui Dez 16, 2010 12:27 am

mullet escreveu:Nossa a figure é muito fiel ao personagem do filme, q é um dos melhores filmes de animação q eu ja vi por sinal, review muito bom tbm mano, só uma duvida, aonde eu posso comprar essas figures? valeu
Valeu mullet Thumbleft ! Tenta encomendar via LE Cool
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por mullet Sex Dez 17, 2010 4:04 pm

Bento escreveu:
mullet escreveu:Nossa a figure é muito fiel ao personagem do filme, q é um dos melhores filmes de animação q eu ja vi por sinal, review muito bom tbm mano, só uma duvida, aonde eu posso comprar essas figures? valeu
Valeu mullet Thumbleft ! Tenta encomendar via LE Cool
Po mano desculpa a ignorancia, é q sou novo aqui, oq seria LE ? xD ia ficar muito agradecido se desse uma rapida explicada ou um link pra eu entender melhor como é xD valeu mesmo mano Thumbright

mullet
Heroclix

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Sc@lzer Sex Dez 17, 2010 5:23 pm

Parabéns pelo review Bento, suas figmas sao maneiras. Eu ainda irei comprar. rsrs.
Sc@lzer
Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8292

Mensagem por Bento Dom Dez 19, 2010 12:21 am

mullet escreveu:Po mano desculpa a ignorancia, é q sou novo aqui, oq seria LE ? xD ia ficar muito agradecido se desse uma rapida explicada ou um link pra eu entender melhor como é xD valeu mesmo mano Thumbright
LE são as iniciais da loja Limited Edition, que vc encontra o link da loja na página do portal desse fórum. Como essa linha de action figures tem vendagem inicialmente restrita ao mercado japonês só é possível encomendando em sites de compras mesmo; difícil mesmo encontrar para venda por aí. Qualquer coisa, manda MP (mensagem privada) para mim.
Sc@lzer escreveu:Parabéns pelo review Bento, suas figmas sao maneiras. Eu ainda irei comprar. rsrs.
Valeu Sc@lzer! Acho legal que a linha figma solta uns personagens curiosos de vez em quando... melhor dizendo, quase sempre. è que nem a série Nendoroid, que também aposta em personagens "populares" de nichos específicos (games exclusivos ao mercado japonês ou séries mais "alternativas").
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por rafaelft Seg Dez 20, 2010 7:29 am

Parabéns pelo review Bento!! Muito bom como sempre.....

Assisti o Summer Wars e gostei muito, um dos melhores filmes de Anime que já assisti.

Quanto ao King Kazuma, gostei muito da versão figma, mas como não coleciono mais articuladas, vou esperar a versão da Altair...

rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos