Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS)

4 participantes

Ir para baixo

Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS) Empty Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS)

Mensagem por Lam Sex Nov 05, 2010 1:22 pm

Batman e Robin: HQ chega às lojas com revelação bombástica!

Batman & Robin 16 chegou às comic shops dos EUA hoje com uma virada bombástica para a vida do homem-morcego e da Bat-família. É um acontecimento histórico, que merece todos avisos de SPOILER.

Marque o texto a seguir, escrito em bat-tinta invisível, para ler: Ao final da edição, Bruce Wayne – de volta da morte – convoca uma coletiva de imprensa e anuncia que é o investidor secreto por trás das ações de Batman ao longo de toda a carreira do herói.

“Alguns de vocês já se perguntaram... como alguém como Batman consegue ter tecnologia de combate ao crime sempre atualizada? De onde vem o dinheiro? A resposta: de mim”, declara Bruce Wayne em Gotham City.

É a virada que o herói-bilionário encontra para resolver o mistério em torno de sua morte e a campanha de difamação, comandada pelo vilão Mr. Hurt, contra seu nome e de sua família, iniciada na saga Batman: Descanse em Paz. Além disso, serve de pontapé inicial da Batman Incorporated, a multinacional de combate ao crime que financiará heróis por todo o globo – e também nome da nova Bat-série que estreia este mês.

Em entrevista à Associated Press, o escritor Grant Morrison, arquiteto desta nova Bat-fase, diz que “[Bruce Wayne] desvia a atenção da mídia dizendo que ele é o financiador do Batman ao longo de todos esses anos. Ele é o homem por trás do Batman, mas não é o Batman.” Assim, ele pode internacionalizar o combate ao crime construindo “um exército global e internacional de Batmen. Batman na China, Batman no Japão, Batman na Rússia. A marca Batman chega a regiões onde nunca esteve”.

A reformulação da Bat-linha começa este mês nos EUA. Dick Grayson continuará usando a identidade de Batman nas séries Batman, Detective Comics e Batman & Robin. Bruce Wayne será o Batman de Batman Inc. e Batman: The Dark Knight – duas novas revistas.

Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS) Batfranquia1
Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS) Batfranquia2
Páginas do cocorrido.

Explicação do Morrison:
A revista Wired procurou o escritor Grant Morrison para que ele falasse a respeito das novas - e bombásticas - mudanças nas histórias em quadrinhos do Batman.

Surpreendentemente, o quadrinista disse que Batman, Inc não buscou inspiração nas histórias em quadrinhos, mas no último game do personagem.

"Uma das coisas que eu quis foi capturar a atmosfera do jogo Batman: Arkham Asylum que saiu em 2009. Quando eu joguei ele, pela primeira vez na vida, consegui ter uma ideia de como é ser o Batman. Foi muito envolvente. A maneira como o jogo e a história de Paul Dini foram concebidos, da criação às câmeras, me fez sentir como se eu fosse o Batman".

"Batman, Inc. é sobre isso - que todos podemos ser o Batman, se quisermos", seguiu, dizendo também que "o melhor dos games, diferente dos filmes, se bem realizados, é poder não apenas ser outra pessoa, mas criar sua própria história através de suas ações".

Mas a influência do cinema também se fez presente: "A fase também foi parcialmente influenciada pelo filme de 1969, com Peter Sellers e Ringo Starr, The Magic Christian [(des)conhecido por aqui com o nome Um Beatle no Paraíso], que é sobre um cara rico que criar esses bizarros psicodramas para provar seu ponto de vista e mudar o mundo", completou.

A reformulação da Bat-linha começa este mês nos EUA nas séries Batman, Detective Comics e Batman & Robin, além de Batman Inc. e Batman: The Dark Knight – duas novas revistas.
Fonte: Omelete

Morrison é maluco, mas tem bons motivos.
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS) Empty Re: Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS)

Mensagem por The Legend Sex Nov 05, 2010 10:06 pm

Abaixo segue uma coletânea de comentários dos leitores do Omelete. Eu chamo essa coletânea de: "Por que Grant Morrison é um bosta".

Marcelo (05/11/2010 13:19:54) escreveu:
"Batman, Inc. é sobre isso - que todos podemos ser o Batman, se quisermos"

Putz... parei... uma das coisas mais bacanas do Batman é que, apesar de ele ser um homem comum, ao mesmo tempo ele era um ser humano único, que não era igualado por ninguém... claro que há outras personagens na DC que o superam em artes marciais, outros mais inteligentes e por aí vai... mas ele sempre foi "o cara"... aquele que equilibrava o melhor de cada habilidade para combater o crime... e tudo isso impulsionado por dedicação, disciplina e força de vontade insuperáveis...

Agora, dizer que a abordagem dele é mostrar que todos podemos ser o Batman é piada...

Na passagem dele pela Liga da Justiça ele até chegou a reforçar essa coisa de que o Batman era um ser humano único e inigualável... e agora ele inventa essa... o que mais virá pela frente, hein?

Rubens (05/11/2010 13:35:24) escreveu:
Morrison, fala a verdade! Diz assim: fui influenciado pela reformulação q fiz nos X-men, oq foi chamado de New X-men. A história é igual oq ele quer fazer com Batman. Corporação X, Batman, Inc, qualquer semelhança não é mera coincidência. Não sei como anda as Hqs do morcegão, mas espero q eles não acabem fazendo a mesma coisa q o Quesada fez com o Homem-Aranha.

Lord Spectrum (05/11/2010 14:08:39) escreveu:
"Batman, Inc. é sobre isso - que todos podemos ser o Batman, se quisermos"

Lendo isso, lembrei daquela música da Brux... oops... Xuxa! "Tudo o q eu quiser, o cara lá de cima vai me dar!"
É tipo: se seu sonho é ser um Batman, então lute, vá em frente e não desista do seu sonho!

pffffff...BHUAHUAHUAAHUAHUAUHAUHAUHAUHUA

Shadowman (05/11/2010 14:24:46) escreveu:
Sorry Mister Morrison.

Lembro que quando eu li alguns dos classicos do Batman, eu me senti participando da história, porque é isso que bons escritores fazem.
Como disse o Hector, não se pode falar mal sem ler. Mas essa é uma mudança muito grande no conceito do personagem, e por melhor que a história seja e mesmo que seja bem escrita, a idéia não me agrada.
Prefiro o Batman sombrio, solitário e unico.

Shadowman (05/11/2010 14:26:22) escreveu:
Ah sim.

Parece que o Morrison andou tomando umas aulas com o Quesada sobre como explicar o que ele cria.

O FIM ESTÁ PRÓXIMO (05/11/2010 14:33:42) escreveu:
"Batman, Inc. é sobre isso - que todos podemos ser o Batman, se quisermos"

Morrison está fumando narguile?

Quem mais pode ser o Batman de forma sobria e plena, além de Bruce Wayne?

Ele está tentando dar novas direções ao personagem e vai acabar deixando-o sem direção alguma. Um outro roteirista vai ter que vir e dar um jeito nisso.

Grant Morrison já escreveu coisas muito legais, mas nessa ele tá sentando no toco.

Rogério N (05/11/2010 14:41:30) escreveu:
Marcelo,
Talvez, mais adiante na série, acabem mostrando (ou o Bruce percebendo) que só pode ter um Batman mesmo. Seria um desfecho interessante. Agora o Morrison tá sofrendo de amnésia: quando ele foi contratado pra fazer "Descanse em Paz" ele disse que tava fazendo escalada, exercício, o diabo a quatro pra entrar na pele do Batman. Agora foi jogando o game (que é ótimo). Sei não...

John (05/11/2010 15:14:27) escreveu:
EXTRA EXTRA, É POLÊMICA! É BOMBÁSTICA!

Grant Morrison é um drogado! E fala merda!

E ainda culpa o game do Batman pela idéia de exercito de Batmans...

Personagem solitário? Se fizerem um quadrinho do God of War vão por um exército de Kratos, e falar que é inspirato no God of War porque todo mundo joga kratos, porque todo mundo quer ser ele quando joga o jogo?

Meu amigo, acho que a questão aí é que QUASE TODO JOGO é assim Grant, todo mundo joga com o Mario no MArio também, não é único do jogo do batman essa caractgerística.. é por definição da maioria dos jogos.

Alex Batson (05/11/2010 15:34:05) escreveu:
Caras como Neal Adams, Frank Miller(na boa época), John Byrne, Dennys O'neil, Paul Neary(tá bom já?) não precisaram jogar nada pra saber como o Batman pensa, como se comporta. Sabe por que? Porque são verdadeiros quadrinhistas e desenhistas... Grant Morrison é um grande enganador. A idéia de Batman,inc. é ótima, mas olha os que mencinei fizeram com o Morcegão!! Maravilhosas fases, inesqueciveis aventuras, retrataram o Bruce Wayne real e metódico que ele é.

Marcelo (05/11/2010 20:13:37) escreveu:
Prefiro não sofrer por antecipação. Desde que o Grant Morrison começou nas revistas regulares do Batman com Batman & Son eu, sinceramente, não tenho muito do que me queixar. Por exemplo, eu adorei Batman RIP. Mas depois veio a substituição do Bruce Wayne pelo Dick Grayson que eu achei péssima sob todos os aspectos. No meu entender BATMAN E BRUCE WAYNE SÃO UM SÓ PERSONAGEM E SEMPRE VAI SER ASSIM. Não há lugar para substitutos. Mas, enfim. Eis aí o bom e velho (e único) Batman de volta dos mortos. Pessoalmente, eu também prefiro um Batman sombrio, solitário e implacável (até com leves nuanças de psicopatia)como sempre devia ser. O que o Morrison está propondo é uma quebra de paradigmas. É extremamente estranho imaginar um Bruce Wayne revelando ao Mundo ser um fornecedor para o vigilantismo. Soa temeroso. Mas estou bem curioso pra saber até onde isso vai.

Rafa (05/11/2010 20:15:16) escreveu:
desculpa esfarrapada essa viu. "Ah, eu quero ser o Batman, então vou criar uma história em que o Zé do bar pode ser o Batman da vila!!! E me traga mais um game para ter inspiração, com batatinha frita ok..."

Moisés (05/11/2010 21:18:02) escreveu:
Aí o dr. Morrison me diz que a culpa de fazer merda com o Batman é do melhor jogo de todos os tempos de um super-herói. Acho que assim como o seu homônimo Jim, tá viajando legal no ácido clorídrico-sulfúrico...já desde Crise Final tem sido uma viagem alucinógena as histórias mais sem pé nem cabeça que li na minha vida...mas enfim, o cara é cult, dane-se, faça o que quiser com o cruzado de capa que o povo adora.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS) Empty Re: Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS)

Mensagem por The Legend Sex Nov 05, 2010 10:13 pm

Batman Inc. do Grant Merdisson = One More Day do Joe Quesada

E tenho dito!
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS) Empty Re: Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS)

Mensagem por TÉI Sex Nov 05, 2010 10:29 pm

Exércitos de Batman? Thinking

Tá parecendo o milagre da multiplicação da Tropas de Lanternas...
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS) Empty Re: Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS)

Mensagem por The Legend Sex Nov 05, 2010 10:32 pm

TÉI escreveu:Exércitos de Batman? Thinking

Tá parecendo o milagre da multiplicação da Tropas de Lanternas...
O Morrison é um imbecil. Ele está destruindo o Batman.

Só fico tranquilo, pois sei que no final outro roteirista, um BOM, vai desfazer essa lambança toda.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS) Empty Re: Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS)

Mensagem por Lam Sex Nov 05, 2010 10:47 pm

Mimimimi!

Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS) Empty Re: Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS)

Mensagem por The Legend Sáb Nov 06, 2010 10:04 am

Lam escreveu:Mimimimi!

O Morrison é um bostão mesmo. É a vida. Fazer o que?
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS) Empty Re: Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS)

Mensagem por Lam Sáb Nov 06, 2010 11:54 am

Aceitá-la.

Já entendi seu ponto de vista, não discuto mais.
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS) Empty Re: Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS)

Mensagem por pavlov cesak Sáb Nov 06, 2010 12:00 pm

TÉI escreveu:Exércitos de Batman? Thinking

Tá parecendo o milagre da multiplicação da Tropas de Lanternas...
E aí TÉI, se um louco que se veste de morcego já é dificil de tratar, imagina um exercito hein!? Laughing Afinal o que o Morrison disse é verdade, afinal de contas ..."de médico e louco todo mundo tem um pouco". Laughing
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS) Empty Re: Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS)

Mensagem por The Legend Sáb Nov 06, 2010 12:07 pm

E o Morrison disse: "Qualquer um pode ser o Batman".

Claro, para começar, basta que qualquer um seja multi-milionário, né?
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS) Empty Re: Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS)

Mensagem por Lam Sáb Nov 06, 2010 12:14 pm

Cara, isso já existe faz tempo na DC, não é invenção do Morrison: http://www.multiversodc.com/v2/2009/09/quem-sao-os-batmen-de-todas-as-nacoes/

Tem até Arqueiro-Verdes globais.

Batman, criado em maio de 1939. Robin, criado em abril de 1940.

Batman foi sombrio e solitário por 10 meses!!!

Ah, não quer entender isso, dane-se. Chega!
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS) Empty Re: Batman Inc. de Grant Morrison - Mudanças drásticas no Batverso! (SPOILERS)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos