Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich

+27
miasma
glopesf
NAX TERRIER!
NBCollector
Kammus
JC_T800
Zak' Naffein
SilverWolf
Teteeeeu
tobi
kabat
The Legend
Pangtong
Guilherme Máximo
Helder Haddad
astrohm
MyCollection
REDTordo
R.S.N
ZhyZhak
Doug
m4rc3low
Galileu Bizarro
Rodolfo Canato
pavlov cesak
Guelssi
QUEROMARVEL
31 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich - Página 4 Empty Re: [LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich

Mensagem por ldm Sáb Out 09, 2010 6:38 pm

zelippe escreveu:Pois é... é impresionante...Hitler causa tanta polêmica por ser uma personagem recente da história. E como ele houve tantos outros tiranos e muitos bem mais vilanescos. Podemos citar Stalin só pra começar; e que também é uma personagem da história recente mas que talvez não desperte assim tanta polêmica como Hitler. Provavelmente por suas perseguições e assassinatos terem sido mais de cunho político que étnico.( Não que o holocausto também não fosse resultado de ideais políticos que moldavam a filosofia do 3 reich, mas tais ideais eram quase que totalmente embasados no extermínio étnico; o que no meu ver é o maior absurdo da história da humanidade; razão pela qual Hitler provoca tanta revolta...) Pois bem, acredito que um boneco do Gengis Kan, do Rei Herodes, de Torquemada, de Hernán Cortés ou de qualquer déspota ou tirano, governante ou não da antiguidade não iria levantar tanta poeira como um boneco de Hitler. E as atrocidades cometidas por estes primeiros são tão reprováveis e inadimissíveis sob quaisquer circusntâncias como as do 3 reich...

Eu já cansei de ver dioramas da II guerra ou de qualquer outra guerra verídica onde tudo que se vê na peça é uma carnificina generalizada... Isso é correto? Por que razões um diorama, por exemplo, do desenbarque na Normandia onde se vê mortes e mais mortes de ambos os lados é algo politicamente correto de se possuir? Ou por que o clássico FORTE APACHE, que acredito todos nesse fórum tenham possuído um na infância, é algo singelo e até saudável para uma criança brincar? E os milhares, milhões de índios que foram dizimados na conquista do oeste norte-americano como é que fica?!?!

Acredito que todo esse barulho em volta de Hitler se deva mais pelo fato dele ter se tornado um mito do século passado e pela II guerra não ter sido apenas um evento regional. A extensão da II guerra que transcendeu fronteiras e continentes e comoveu todo o planeta como nenhuma outra guerra antes, ( muito disso devido ao fato de ser este o primerio conflito onde as telecomunicações, que já estavam em razoável desenvovimento, tenham desempenhado um papel decisivo, não só nos desígnios da guerra como em sua penetração mundial ) isso tudo fez de Hitler uma figura histórica maior do que a sua real reputação... E Idi Amim? E Pinochet? E Salazar? E Stroessner? E o Genral Newton Cruz? E Mao Tsé-Tung? E Kim-Jong-II? Para não citar muitos...

Pois é... e se fabricassem bonecos deles? Qual seria a repercussão?

Bom, eu não compraria um boneco de Hitler, tampouco desses todos...

E acredito que se fosse para se produzir apenas um boneco de um tirano cheio de crueldade de qualquer período histórico, seria isto um tarefa bastante árdua... Pois nesse quesito, infelizmente, a humanidade está repleta. E foi o que eu tentei, levemente, ilustrar nessas palavras...

O problema quanto a Hitler é que a história o tornou por demais emblemático. É como se ele fosse a personificação do mal, de um mal absoluto, com "M" maiúsculo. Um anti-cristo, talvez... Por isso, parte de toda essa polêmica sempre que se toca no seu nome.

E se fosse ele mais um entre tantos déspotas e tiranos que enchem nossos livros de história? Eu não veria problema algum em ter um boneco dele na prateleira. A questão é , como mencionei antes, o que a história fez com Hitler e não necessariamente o que Hitler fez na história.

E toda essa carga maléfica a ele atribuída,( e obviamente merecida) o fez um verdadeiro símbolo do terror, da intolerância, do mal. Hilter é o mal sob os olhos da nossa era. E é um mal recente, um mal que ainda trazemos cicratizes... e que ainda respira na mente de muitos desajustados. E é por essas razões que qualquer alusão a Hitler deve ser evitada.
Não, não devemos apagar a história; até porque as chagas deixadas por ela sempre nos atingem. A história, então, tem que nos servir de lição. E por esse motivo, não veria problema em alguém adquirir um boneco de Adolf Hitler sob uma ótica puramente acadêmica e histórica. Mas a grande maioria dos canditados a propietários de uma figura dessas não seria de professores, historiadores, acadêmicos, tampouco de ensaiaistas ou amantes da segunda guerra... e sim de perigosos débeis mentais neo-nazistas, de simpatizantes das causas atrozes da ideologia descrita no "Mein Kampf", de membros da Klu-Klux-Klan e assemelhdos, de terroristas fundamentalistas de toda a sorte, enfim.... E isso SIM que deve SER EVITADO...

Portanto, caros amigos, o homem ainda não está maduro para entender que uma figura de Hitler poderia ser algo construtivo, algo que possa ilustrar um triste período da nossa história e ao fazer isso, educar as próximas gerações quanto as medidas a serem tomadas para que tais acontecimentos não se repitam... Infelizmente este boneco tende, na grande maioria das vezes, a cair em mãos errada tornando-se algo extremamente nocivo e um verdadeiro combustível para mais ódio entre nós... "O homem é o lobo do homem" não se esqueçam...
Porém é com reflexões como esta que tudo isso, talvez um dia, possa ser mudado...

"Ama ao teu próximo como a ti mesmo..." Tô começando a achar que um boneco de Jesus Cristo seria o ideal nesses tempos nossos...


Um abraço!!

Não é bem assim. As atrocidades cometidas por Hitler e pelo nazimo foram bem maiores do que se pensa. Ele foi o primeiro a utilizar tecnologia e modernidade para materializar seu ódio. Não chega nem aos pés do que outros tiranos fizeram. Ele é tão lembrando não pq a história o mistificou mas pq sua Ideologia é tão poderosa. Não é raro vermos gente sendo morta no Brasil e no mundo devido a essa ideologia. Vide Skin Heads. Essa adoração e devida aos seus seguidores que continuaram pregando sua ideologia após sua morte. Hoje sabemos que a "culpa" não foi somente dele, já que 99% do povo alemão na época SABIA o que estava acontecendo nos campos de concentração e não fez NADA.
Na minha opinão quem compra isso seria um simpatizante do Nazismo e ela foi FEITA para os simpatizantes. Isso me parece bastante óbvio.
Sobre seu ultimo comentário. A ideologia cristã causou tanto dano historicamente qto o Nazismo. O que precisamos e de vergonha na cara e nos vermos como parte de um único sistema, do jeito que estamos se durarmos mais 150 anos é muito.
Desculpa seu fui muito sincero, mas é oq acho.

Tchau
ldm
ldm
Figurine

Número de Mensagens : 430
Idade : 42
Localização : Campinas
Data de inscrição : 30/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich - Página 4 Empty Re: [LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich

Mensagem por miasma Sáb Out 09, 2010 7:00 pm

ldm escreveu:Que negócio horrível.
So compraria de fosse pra colocar do lado de uma action do capitão América levando o famoso soco na cara da Capa da HQ Captain América. Hahaha


E sinceramente falando: criar algo desse tipo e nessa postura honrada é inaceitável pro maior assassino da história da humanidade. Eu sou formado em história e estudei o nazismo com detalhes, a maioria das pessoas não faz idéia de qto as atitudes de Hitler prejudicaram e ainda prejudicam o mundo todo.
Mas enfim, gosto é igual...

Thumbleft

Vc é formado em história, no entanto com uma posição bastante unilateral.
miasma
miasma
Heroclix

Número de Mensagens : 105
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich - Página 4 Empty Re: [LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich

Mensagem por miasma Sáb Out 09, 2010 7:14 pm

ldm escreveu:

Não é bem assim. As atrocidades cometidas por Hitler e pelo nazimo foram bem maiores do que se pensa. Ele foi o primeiro a utilizar tecnologia e modernidade para materializar seu ódio. Não chega nem aos pés do que outros tiranos fizeram. Ele é tão lembrando não pq a história o mistificou mas pq sua Ideologia é tão poderosa. Não é raro vermos gente sendo morta no Brasil e no mundo devido a essa ideologia. Vide Skin Heads. Essa adoração e devida aos seus seguidores que continuaram pregando sua ideologia após sua morte. Hoje sabemos que a "culpa" não foi somente dele, já que 99% do povo alemão na época SABIA o que estava acontecendo nos campos de concentração e não fez NADA.
Na minha opinão quem compra isso seria um simpatizante do Nazismo e ela foi FEITA para os simpatizantes. Isso me parece bastante óbvio.
Sobre seu ultimo comentário. A ideologia cristã causou tanto dano historicamente qto o Nazismo. O que precisamos e de vergonha na cara e nos vermos como parte de um único sistema, do jeito que estamos se durarmos mais 150 anos é muito.
Desculpa seu fui muito sincero, mas é oq acho.

Tchau

E eu concordo sobre o dano que o cristianismo trouxe ao mundo

Editei a mensagem pois possuia muitas opiniões pessoais, coisa que não gosto de expor
miasma
miasma
Heroclix

Número de Mensagens : 105
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich - Página 4 Empty Re: [LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich

Mensagem por ldm Sáb Out 09, 2010 7:19 pm

miasma escreveu:
ldm escreveu:Que negócio horrível.
So compraria de fosse pra colocar do lado de uma action do capitão América levando o famoso soco na cara da Capa da HQ Captain América. Hahaha


E sinceramente falando: criar algo desse tipo e nessa postura honrada é inaceitável pro maior assassino da história da humanidade. Eu sou formado em história e estudei o nazismo com detalhes, a maioria das pessoas não faz idéia de qto as atitudes de Hitler prejudicaram e ainda prejudicam o mundo todo.
Mas enfim, gosto é igual...

Thumbleft

Vc é formado em história, no entanto com uma posição bastante unilateral.

Vc esperaria imparcialidade?
Isso não existe. Todo mundo tem um opinião e toma lados.
Eu tomei um deles e deixo bem claro. Very Happy
ldm
ldm
Figurine

Número de Mensagens : 430
Idade : 42
Localização : Campinas
Data de inscrição : 30/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich - Página 4 Empty Re: [LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich

Mensagem por pavlov cesak Sáb Out 09, 2010 7:30 pm

zelippe escreveu:...
Um abraço!!
Cara, se vc continuar a escrever assim, vai tomar o lugar de "redator do editorial" do The Legend Laughing
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich - Página 4 Empty Re: [LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich

Mensagem por miasma Sáb Out 09, 2010 7:44 pm

ldm escreveu:
miasma escreveu:
ldm escreveu:Que negócio horrível.
So compraria de fosse pra colocar do lado de uma action do capitão América levando o famoso soco na cara da Capa da HQ Captain América. Hahaha


E sinceramente falando: criar algo desse tipo e nessa postura honrada é inaceitável pro maior assassino da história da humanidade. Eu sou formado em história e estudei o nazismo com detalhes, a maioria das pessoas não faz idéia de qto as atitudes de Hitler prejudicaram e ainda prejudicam o mundo todo.
Mas enfim, gosto é igual...

Thumbleft

Vc é formado em história, no entanto com uma posição bastante unilateral.

Vc esperaria imparcialidade?
Isso não existe. Todo mundo tem um opinião e toma lados.
Eu tomei um deles e deixo bem claro. Very Happy

Boa resposta
miasma
miasma
Heroclix

Número de Mensagens : 105
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich - Página 4 Empty Re: [LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich

Mensagem por zelippe Sáb Out 09, 2010 11:11 pm

Ah, sem pretensões...

Mas você gostou do que escrevi mesmo, Pavlov?

Abraço!!

zelippe
Heroclix

Número de Mensagens : 119
Idade : 52
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 09/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich - Página 4 Empty Re: [LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich

Mensagem por pavlov cesak Dom Out 10, 2010 12:39 am

zelippe escreveu:Ah, sem pretensões...

Mas você gostou do que escrevi mesmo, Pavlov?

Abraço!!
Não, só que ficou maior que os textos do The Legend Laughing Tô zoando, foi bem escrito, e tem coisas lá que eu concordo e outras nem tanto Thumbleft
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich - Página 4 Empty Re: [LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich

Mensagem por .:Leocke:. Dom Out 10, 2010 12:29 pm

Não postei nada aqui, e fiz bem, porque o zelippe expressou perfeitamente o que eu penso também. Hitler deixou de ser Hitler pra se tornar "Hitler - O Mito", quando tem gente bem mais podre que aquele safado, porém sem a segunda maior característica do Adolfinho depois da perversidade... o carisma. Impossível negar que o puto é um vilão perfeito. Tem um país inteiro nas mãos, tropas que parecem infinitas, um sotaque forte e porra, até aquele bigodinho "do mal".
.:Leocke:.
.:Leocke:.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737
Idade : 37
Localização : Escotilha de San Diego, CA
Data de inscrição : 16/04/2009

http://leozztt.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich - Página 4 Empty Re: [LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich

Mensagem por ldm Dom Out 10, 2010 3:05 pm

Nada. O Vader ainda aloprava ele bonito.
Razz
ldm
ldm
Figurine

Número de Mensagens : 430
Idade : 42
Localização : Campinas
Data de inscrição : 30/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich - Página 4 Empty Re: [LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich

Mensagem por The Legend Dom Out 10, 2010 3:13 pm

pavlov cesak escreveu:
zelippe escreveu:...
Um abraço!!
Cara, se vc continuar a escrever assim, vai tomar o lugar de "redator do editorial" do The Legend Laughing
Ei! Laughing
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich - Página 4 Empty Re: [LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich

Mensagem por |Azrael| Seg Out 11, 2010 1:00 pm

O tópico fugiu completamente do contexto do fórum, posso trancar ou vocês querem continuar com a discussão???
|Azrael|
|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 38
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich - Página 4 Empty Re: [LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich

Mensagem por Kammus Seg Out 11, 2010 9:42 pm

|Azrael| escreveu:O tópico fugiu completamente do contexto do fórum, posso trancar ou vocês querem continuar com a discussão???

Esse topico já deveria ter sido trancado. Alguns de voces disseram que o topico está falando da figura e não da pessoa, mas não muda o fato de que não só o topico, mas a figura em si não deveria existir. É ridiculo, é morbido e é acima de tudo uma falta de respeito a historia em si, as pessoas que morreram no holocausto, as que sobreviveram e a seus filhos e netos que tem as marcas no corpo, na mente e na memoria. Essa é a unica verdade sobre esta figura e esse topico. Mad
Kammus
Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871
Idade : 39
Localização : Joinville
Data de inscrição : 11/02/2009

https://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich - Página 4 Empty Re: [LANÇAMENTO] Adolf Hitler 1940-1945 - 3Reich

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos