Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rio ComiCon - Programação Completa

Ir para baixo

Rio ComiCon - Programação Completa Empty Rio ComiCon - Programação Completa

Mensagem por Lam Seg Out 04, 2010 7:13 pm

Rio ComiCon - Programação Completa Comicon
Tá quase fechado! Hoje saíram todos os detalhes, horários e esposições da Rio ComiCon, que começa no dia 9 de novembro. Entre os palestrantes, vai rolar nomes como os irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon, Rafael Grampá, Lourenço Mutarelli, Angeli e Laerte. Outro diferencial serão as exposições. Serão nove, trazendo cerca de 700 obras. Só ficou faltando, realmente, um ou outro horário, além da programação do dia de abertura do evento.

Como é muita informação, tudo divulgada de forma não muito organizada no Twitter, o Judão vai ser camarada e organizar tudo para você. Pena que apenas quem é realmente muito fã de quadrinhos vai se interessar. As mesas redondas, palestras e bate-papos acabaram mais cults do que deveriam. Mesmo sem querer ter um evento como uma San Diego Comic-Con, os organizadores nacionais deveriam ter tido o cuidado de deixar o evento um pouco mais pop, atraindo novos públicos. É preciso oxigenar o mercado, criar novos leitores. Infelizmente a Rio ComiCon acabará só dialogando com os fãs de sempre…

Enfim, faça um teste. Veja toda a programação do evento. Se você não dormir até o final, com certeza vai querer estar lá.

A agenda:

Quarta-feira, 10 de novembro
Dia dedicado aos quadrinhos independentes, com uma mega-esposição sobre o assunto. Também vai acontece uma grande mesa redonda, com a duração de 14 horas. Os convidados dessa mesa não foram divulgados. Em seguida, acontece debate sobre HQs e Webcomics com a presença de Patrice Killofer (fudador do coletivo de quadrinistas L’Association), Jeff Newelt (o JahFurry do coletivo estadunidense Act-I-Vate) e o pessoal do coletivo brasileiro Quarto Mundo.

De noite, o evento dedicará espaço aos quadrinhos autobiográficos, o que fará parte do tributo a Harvey Pekar. Haverá uma mesa de debates com a participação de Angeli, Laerte e Ota.

Quinta-feira, 11 de novembro
O dia será de mesas temáticas. A primeira será Quadrinhos e Publicidade, com Orlando, Kako e Fido Nesti. Depois, será a vez de Identidade Brasileira, que debaterá as características das HQs nacionais. Participam Marcelo Lelis e Eloar Guazzelli. De noite, acontece Quadrinhos Franceses, com François Boucq e Etienne Davodeau.

Sexta-feira, 12 de novembro
O dia começa com os ingleses Melinda Gebbie e Kevin O’Neill em um talk show mediado por Paul Gravett. Em seguida, acontece a mesa Pais e Filhos, com Lucas Nine, Patricia Breccia e Rafael Coutinho. Os organizadores ainda podem fechar mais uma mesa redonda para este dia.

Sábado, 13 de novembro
Às 14 horas do sábado acontece a mesa redonda Quadrinhos Brasileiros Contemporâneos, com Fábio Moon, Gabriel Bá e Rafael Grampá. Já às 17h será a vez de uma homenagem a Lourenço Mutarelli, desenhista, escritor, dramaturgo e ator, que fará uma palestra. Em seguida, às 20h, Moon, Bá, Mutarelli e Grampá se unem ao deus dos quadrinhos onanistas Milo Manara para uma palestra.

Domingo, 14 de novembro
Para o último dia de ComiCon, a única palestra confirmada é Mangá: Como o Japão Reiventou o Brasil. No dia ainda acontece a Homenagem aos Mestres dos Quadrinhos Mundiais.
Fonte: Judão

Com a programação na mão, muitos perguntam como conseguir lugares entre o público das mesas.

O auditório da Leopoldina comporta 200 lugares. 2/3 serão disponibilizados para serem reservados através do site. (Essas reservas serão abertas num momento mais próximo ao evento.). 1/3 ficarão para a distribuição de senhas no dia, dando oportunidade a quem não conseguiu acessar pela internet ou pensou em ir em cima da hora.

As mesas são gratuitas para quem já estiver no evento. (Lembrando que a entrada para todas as atrações do Rio Comicon a cada dia será R$ 10 a inteira.)

Os debates e palestras serão transmitidas também num telão de modo a que mesmo as pessoas que não conseguirem lugar na platéia do auditório poderão acompanhá-los no local das exposições, que comporta milhares de pessoas.

A palestra de Manara e a maratona de encerramento com todos os convidados serão realizadas num palco a ser montado no Vão da Estação Leopoldina, podendo também serem acompanhados por milhares de pessoas no local.
Fonte: Facebook da Rio ComiCon

Site Oficial: http://www.riocomicon.com.br/

Só vou no sábado dia 13, mas eu acho que vai ser uma merda como todos os eventos nerds no Rio de Janeiro.
Lam
Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/01/2009

http://rafaellam.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos