[Review] figma O66 Kagura Tsuchimiya
+2
rafaelft
Bento
6 participantes
Página 1 de 1
[Review] figma O66 Kagura Tsuchimiya
figma O66 Kagura Tsuchimiya
Personagem: Kagura Tsuchimiya
Série: Ga-Rei: Zero (animação)
Criador do Personagem: Segawa Hajime
Escultor: Masaki Asai
Fabricante: Max Factory
Distribuidora: Good Smile Company
Tamanho: ~14,0cm
Materiais: PVC, ABS
Preço: 2800 ienes (~U$28)
Data de Lançamento: Abril de 2010 (Japão)
Um breve resumo da série: Ga-Rei: Zero é uma animação de 2008, em 12 capítulos, que conta os fatos anteriores aos fatos narrados no mangá [Ga-Rei], mostrando que no passado a relação entre Kagura e Yomi era bem diferente da apresentada no mangá. Ga-Rei: Zero que pode ser traduzido como "devorador de espíritos: zero" narra as aventuras sobrenaturais de Kagura e Yomi. Em janeiro desse ano, o mangá teve sua conclusão e a Max Factory aproveitou para trazer a protagonista da série em uma versão figma. Assim como acontece com algumas séries, a animação foi produzida ainda durante o andamento da história do mangá. A história do mangá nunca foi adaptada para animação.
A caixa, nas dimensões padrões das figuras figma, tráz artes de correntes remetendo a certos elementos da série: Kagura tem seu espítiro "acorrentado" ao espírito Byakuei; além disso, remete as correntes de sua espada espiritual "Michael 12".
Conteúdo extra: duas faces extras (sorridente e séria), 5 pares de mãos (1 par sem articulações nos pulsos, uma mão com celular e uma mão especial para segurar a bainha da espada), espada espiritual "Michael 12", bainha da espada, corrente em metal e o punhal utilizado no último episódio da série animada.
360°
Mais uma figura com design bem simples, seguindo o traço da série animada, pois o traço do mangá é beeeeeeeeem diferente. Como outras personagens femininas com mini-saias, essa também é em material maleável e dividido em duas partes, permitindo que as pernas tenham boa mobilidade. Um detalhe: optaram por um material maleável, mas com acabamento brilhante, coisa que em outras figuras de saia geralmente é com acabamento opaco.
Os rostos são bem feitos, demonstrando bem a personalidade da personagem, que é sempre sorridente. Na primeira foto, o rosto que já vem de fábrica e pode-se ver a mão "especial" para segurar a bainha da "Micheal 12", que curiosamente apresenta um dispositivo semelhante ao gatilho de uma arma de fogo. Outro par de mão diferenciado é o com gestos de invocação.
A espada "Michael 12", a bainha e a corrente. Note que a corrente vem com aqueles ganchinhos típicos de colares mesmo. Pena que as partes onde a corrente é fixada são em plástico.
Em termos de mobilidade, novamente um ótimo trabalho da Max Factory. A gola em estilo marinheiro esconde bem as articulações dos ombros. O tronco (blusa) é feito em material maleável e com articulações escondidas e com isso é possível dar pequenas incliações no abdomén para frente e para trás e para os lados. Mas a blusa apesar de ser maleável, ela costuma "voltar" a forma original e por isso a mobilidade das articulações do "abdómen" é bem limitadas.
O forro da caixa também vem com área destacável para ser usado como "capa" para bases di:stage. Porém, seria bem legal que viesse também uma arte, mesmo que em paper-craft do Byakuei... Sei que é impossível a Max Factory lançar o Byakuei em versão figma, devido ao seu tamanho, mas seria legal ter pelo menos uma arte para colocar na di:stage junto da Kagura.
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
Re: [Review] figma O66 Kagura Tsuchimiya
Excelente review Bento!!! A figura é bem simples mas bem bonita...
rafaelft- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1639
Bem kawaii a figura. Os acessórios são bem legais. Parabéns pelo review, bento!
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
Belo Review e bela figura, bento
Pena que nao vi o anime
Parabens!!!
Pena que nao vi o anime
Parabens!!!
Kou_Seiya- Mini-busto
- Número de Mensagens : 844
Bem legal essa figura. Gostaria que a Rider também tivesse corrente de metal
fototralhas- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2765
Valeu rafaelft ! É bem simples sim e acho que só vale a pena se vc tiver a Yomi também, pois faltou um "Byakuei"... A Max Factory soltou a figura bem rápido para aproveitar o final da série do mangá e agora que esfriou, dificilmente ela será relançada, só se o povo pedir muito. Acho que já está esgotada na maioria das grandes lojas.rafaelft escreveu:Excelente review Bento!!! A figura é bem simples mas bem bonita...
Valeu kabat ! É a típica personagem de séries "mágicas", mas num anime bem sombrio, hehe. Os acessórios são bem simples, mas é a corrente que deixa a figura bem diferenciada mesmo.kabat escreveu:Bem kawaii a figura. Os acessórios são bem legais. Parabéns pelo review, bento!
valeu Kou-Seiya ! Eu também ainda não assisti, mas lembrando que é um prelúdio ao mangá e que o mangá não foi transformado em anime e é muito incerto que esse mangá venha ao Brasil, até desanima conferir o anime; daí pinta a curiosidade de conferir o que acontece depois... Os japoneses são mesmo marketeiros profissionais: logicamente criaram o anime justamente para "arrastar" os curiosos a conferirem o mangá. A Max Factory tem uma "parceria" bem forte com a Kadokawa Shoten, editora da maioria das séries das quais a Max Factory cria suas figuras.Kou_Seiya escreveu:Belo Review e bela figura, bento
Pena que nao vi o anime
Parabens!!!
Valeu fototralhas !fototralhas escreveu:Bem legal essa figura. Gostaria que a Rider também tivesse corrente de metal
É verdade, fui lá agora mesmo com minha chave philips testar e a corrente deve ser de algum tipo de liga metálica, pois encostando a chave philips só na corrente ela não guda, só se encostar nos "aros" nas extremidades das correntes da Rider. Mas se não são de metal, também não são de plástico. Devem ser de algum tipo de liga metálica, pois são "frias" e bem rígidas.
Essa linha é muito legal, permite uma enorme variação de poses e situações.
Parabéns Bento.
Parabéns Bento.
Case- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8725
Valeu Case ! Tem ótimas articulações, mas são bem frágeis. É preciso manusear com cuidado pois não se trata mesmo de brinquedo para crianças.Case escreveu:Essa linha é muito legal, permite uma enorme variação de poses e situações.
Parabéns Bento.
Bento escreveu:Valeu fototralhas !fototralhas escreveu:Bem legal essa figura. Gostaria que a Rider também tivesse corrente de metalEntão, achei estranho vc comentar que sua Rider não venha com correntes de metal, pois as correntes dessa Kagura, da Yomi e da minha Rider são de metais sim, pois encostei minha chave philips imantada nelas e elas grudam sim. Não sei se isso aconteceria por talvez durante a produção dessas figmas resolveram baratear o custo e substituiram o material, mas a minha Rider é de metal sim. Depois posto foto da Rider comprovando isso.
É verdade, fui lá agora mesmo com minha chave philips testar e a corrente deve ser de algum tipo de liga metálica, pois encostando a chave philips só na corrente ela não guda, só se encostar nos "aros" nas extremidades das correntes da Rider. Mas se não são de metal, também não são de plástico. Devem ser de algum tipo de liga metálica, pois são "frias" e bem rígidas.
Que triste, já tinha ido olhar ela de novo antes do edit lol. Enfim, seja lá o que for pelo menos é bem bacana. Já tive vontade de comprar aqueles chaveiros que são as armas de metal de cada personagem respectivamente. Mas como só vendem na loja da GSC e são meio carinhos pra acessórios deixei pra lá
fototralhas- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2765