[REVIEW] Obi-Wan Kenobi ANH - Jedi Master - Sideshow
+9
kabat
Fpellucci
Lucas140707
kevinfoca
ZhyZhak
pavlov cesak
m4rc3low
Guilherme Máximo
Kammus
13 participantes
Página 1 de 1
[REVIEW] Obi-Wan Kenobi ANH - Jedi Master - Sideshow
Olá amigos. A peça desse review já é um pouco antiga, talvez a maior parte já tenha visto e até possuem em suas coleçoes, mas como não havia review dela no forum e eu particularmente fiquei fascinado, resolvi postar este pequeno review. Enjoy
Figura: Obi-Wan Kenobi ANH Sideshow 12 inch Figure
Coleção: Order Of the Jedi
Tamanho: 12 polegadas ( 30 cm)
Fabricante: Sideshow Collectibles
Ano: 2007
1 - A CAIXA:
A caixa é o padrão Star Wars/Sideshow sendo o unico diferencial o nome da coleção. Eu gostei muito dessa caixa desde quando comprei o Vader 1/6. Qto a segurança, a peça fica perfeitamente protegina nessa caixa.
2 - Escultura Facial:
Para aqueles acostumados a ver os recentes trabalhos da Hot Toys, provavelmente não irão gostar muito da escultura facial do velho Ben. Mas se levarmos em consideração que essa peça é de 3 anos atrás, eu pessoalmente fique pasmo com a qualidade que ela foi feita naquela epoca. Julguem voces mesmos:
3 - Figurino:
Eu gostei muito, mas muito mesmo do figurino dessa peça. A roupa é perfeita e como é sobre o corpo todo esconde qualquer sinal de articulação da figura deixando as poses bem naturais:
Minha familia ficou impressionada com a qualidade do tecido.
O Manto Jedi proporciona uma riqueza unica a peça. O manto vem dentro da caixa embaixo da figura, e por isso vem extremamente amassado. Como parece ser um tipo de feltro ele não pode ser passado a ferro, mas uma tia me deu uma dica que funcionou muito bem. Pegue uma fralda de pano, molhe bem, torça até ela ficar umida sem soltar muita agua, coloque o manto estendido em uma superficie plana e vá pressionando parte por parte com a fralda dobrada, fassa movimentos leves e pequenos sempre descendo. Assim que voce ver o resultado voce vai entender como continuar.
4 - Acessorios:
Os acessorios são poucos, porem interessantes. Podemos contar o proprio manto jedi como sendo um, temos o sabre desligado e o ligado, uma mão usando a força, outra pra fazer cena do cacuete de puxar a barbicha que o Obi-wan sempre teve, e uma pra segurar....... pistola??? Ainda não entendi essa, mas como essas mãos são extremamente horriveis de trocar com certeza não vou utiliza-la. Temos tambem o Remote Control, aquela bolinha que dispara laser que o Ben usou pra treinar o Luke enquanto estavam na Falcon, esse acessorio vem com uma base e um arame para posiciona-lo. Fica muito bom como efeito de cenario. Não podemos esquecer o cinto que apesar de pertencer ao figurino tambem, é um item a mais, pois traz nele a bolsa para carregar comida utilizada pelos Jedi e tem um gancho para pendurar o Sabre. E a Base de sempre com o logo SW.
5 - Articulação:
Esse é um ponto fraco da figura se comparado as figuras atuais. É normal que os braços teimem em ficar exatamente como queriamos, mas uma coisa que eu não gosto é quando uma figura não para em pé. As articulações da figura, a minha em questão, são bem firmes, mas tenho dificuldade de deixa-lo em pé por falta de uma articulação nos tornozelos do boneco. Mas com um pouco de paciencia Jedi é possivel colocar a figura em pé e numa pose respeitavel.
Finalizando, é uma figura que valeu muito a pena e o inicio de uma coleção que eu como fã de Star Wars já deveria ter começado a muito tempo.
Valeu pessoal, espero que gostem. E em breve um discipulo de Sith aparecerá por estas bandas
Figura: Obi-Wan Kenobi ANH Sideshow 12 inch Figure
Coleção: Order Of the Jedi
Tamanho: 12 polegadas ( 30 cm)
Fabricante: Sideshow Collectibles
Ano: 2007
1 - A CAIXA:
A caixa é o padrão Star Wars/Sideshow sendo o unico diferencial o nome da coleção. Eu gostei muito dessa caixa desde quando comprei o Vader 1/6. Qto a segurança, a peça fica perfeitamente protegina nessa caixa.
2 - Escultura Facial:
Para aqueles acostumados a ver os recentes trabalhos da Hot Toys, provavelmente não irão gostar muito da escultura facial do velho Ben. Mas se levarmos em consideração que essa peça é de 3 anos atrás, eu pessoalmente fique pasmo com a qualidade que ela foi feita naquela epoca. Julguem voces mesmos:
3 - Figurino:
Eu gostei muito, mas muito mesmo do figurino dessa peça. A roupa é perfeita e como é sobre o corpo todo esconde qualquer sinal de articulação da figura deixando as poses bem naturais:
Minha familia ficou impressionada com a qualidade do tecido.
O Manto Jedi proporciona uma riqueza unica a peça. O manto vem dentro da caixa embaixo da figura, e por isso vem extremamente amassado. Como parece ser um tipo de feltro ele não pode ser passado a ferro, mas uma tia me deu uma dica que funcionou muito bem. Pegue uma fralda de pano, molhe bem, torça até ela ficar umida sem soltar muita agua, coloque o manto estendido em uma superficie plana e vá pressionando parte por parte com a fralda dobrada, fassa movimentos leves e pequenos sempre descendo. Assim que voce ver o resultado voce vai entender como continuar.
4 - Acessorios:
Os acessorios são poucos, porem interessantes. Podemos contar o proprio manto jedi como sendo um, temos o sabre desligado e o ligado, uma mão usando a força, outra pra fazer cena do cacuete de puxar a barbicha que o Obi-wan sempre teve, e uma pra segurar....... pistola??? Ainda não entendi essa, mas como essas mãos são extremamente horriveis de trocar com certeza não vou utiliza-la. Temos tambem o Remote Control, aquela bolinha que dispara laser que o Ben usou pra treinar o Luke enquanto estavam na Falcon, esse acessorio vem com uma base e um arame para posiciona-lo. Fica muito bom como efeito de cenario. Não podemos esquecer o cinto que apesar de pertencer ao figurino tambem, é um item a mais, pois traz nele a bolsa para carregar comida utilizada pelos Jedi e tem um gancho para pendurar o Sabre. E a Base de sempre com o logo SW.
5 - Articulação:
Esse é um ponto fraco da figura se comparado as figuras atuais. É normal que os braços teimem em ficar exatamente como queriamos, mas uma coisa que eu não gosto é quando uma figura não para em pé. As articulações da figura, a minha em questão, são bem firmes, mas tenho dificuldade de deixa-lo em pé por falta de uma articulação nos tornozelos do boneco. Mas com um pouco de paciencia Jedi é possivel colocar a figura em pé e numa pose respeitavel.
Finalizando, é uma figura que valeu muito a pena e o inicio de uma coleção que eu como fã de Star Wars já deveria ter começado a muito tempo.
Valeu pessoal, espero que gostem. E em breve um discipulo de Sith aparecerá por estas bandas
Re: [REVIEW] Obi-Wan Kenobi ANH - Jedi Master - Sideshow
ótimo Review!!!! Essas figuras Star Wars da Sideshow são muito lindas, eu relutava em colecioná-las, mas depois que comprei o Darth Vader resolvi partir para as figuras que mais gostei nos filmes, hoje recebi o Obi Wan jovem e o Qui-Gon Jinn, e são figuras espetaculares também! Parabéns pela bela figura (que pretendo adquirir em breve) e pelo review!
Guilherme Máximo- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3473
Show de review!!!!
Ainda comprarei uma figura dessa...
Toda vez que vejo uma figura 1/6 de Star Wars eu fico triste pq não tenho nenhuma na coleção....Quero muito um Darth Vader, mas não encontro com valores que caibam no meu bolso...
Toda vez que vejo uma figura 1/6 de Star Wars eu fico triste pq não tenho nenhuma na coleção....Quero muito um Darth Vader, mas não encontro com valores que caibam no meu bolso...
m4rc3low- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 38137
É isso aí mestre Kammus, show de review. Com relação ao rosto, ele é muito, mas muito melhor ao vivo do que por fotos. Na minha opinião a melhor escultura facial da SS antes da parceria com a HT. E pelo jeito vai partir para formar a tropa Jedi hein? Boa sorte, todos os Jedi juntos realmente ficam muito legais.
pavlov cesak- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9224
Review de Primeira , Kammus e muito boa peça do mestre Obi Parabens
ZhyZhak- Mini-estátua
- Número de Mensagens : 1978
olha, não curti mesmo essa cara... tudo bem q o Alec Guinness tb não ajuda mto...
mas parece cara de santinho de feira... sei lá...
ao vivo deve ser melhor rs
kevinfoca- Heroclix
- Número de Mensagens : 104
Ahhh, muito bom o Review, me deu vontade de fazer um do meu Obi do episódio 2 também
Parabéns pela ótima figura
Muito boa essa figura. Eu tenho ela na minha coleção de SW da Sideshow e gosto muito. Mais um excelente review, parabéns!!
Fpellucci- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9066
Parabens pelo review, kammus. Acho que o melhor aspecto dessa figura são as vestimentas (a branca), pois o caimento ficou muito bom.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
pavlov cesak escreveu:Na minha opinião a melhor escultura facial da SS antes da parceria com a HT.
Também acho boa, mas a do Palpatine acho que é melhor...
QUEROMARVEL- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7331
bela figura, gostei pra caramba, só não faço coleção do Star Wars pois sei que vou a falência
LucasAH- Figurine
- Número de Mensagens : 483
Muito bom o review!!! O pessoal do fórum está fazendo muitos reviews legais!!!
Trunks68- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 8555
Puxa ótimo review e as fotos também muito massa, parabéns Kammus.
Pangtong- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2832
Guilherme Máximo escreveu:ótimo Review!!!! Essas figuras Star Wars da Sideshow são muito lindas, eu relutava em colecioná-las, mas depois que comprei o Darth Vader resolvi partir para as figuras que mais gostei nos filmes, hoje recebi o Obi Wan jovem e o Qui-Gon Jinn, e são figuras espetaculares também! Parabéns pela bela figura (que pretendo adquirir em breve) e pelo review!
m4rc3low escreveu:Show de review!!!!
pavlov cesak escreveu:É isso aí mestre Kammus, show de review. Com relação ao rosto, ele é muito, mas muito melhor ao vivo do que por fotos. Na minha opinião a melhor escultura facial da SS antes da parceria com a HT. E pelo jeito vai partir para formar a tropa Jedi hein? Boa sorte, todos os Jedi juntos realmente ficam muito legais.
ZhyZhak escreveu:Review de Primeira , Kammus e muito boa peça do mestre Obi Parabens
kevinfoca escreveu:olha, não curti mesmo essa cara... tudo bem q o Alec Guinness tb não ajuda mto...
Lucas140707 escreveu:Ahhh, muito bom o Review, me deu vontade de fazer um do meu Obi do episódio 2 também
Fpellucci escreveu:Muito boa essa figura. Eu tenho ela na minha coleção de SW da Sideshow e gosto muito. Mais um excelente review, parabéns!!
kabat escreveu:Parabens pelo review, kammus. Acho que o melhor aspecto dessa figura são as vestimentas (a branca), pois o caimento ficou muito bom.
LucasAH escreveu:bela figura, gostei pra caramba, só não faço coleção do Star Wars pois sei que vou a falência
Trunks68 escreveu:Muito bom o review!!! O pessoal do fórum está fazendo muitos reviews legais!!!
Pangtong escreveu: Puxa ótimo review e as fotos também muito massa, parabéns Kammus.
Muito Obrigado a todos os comentarios. A figura é realmente excelente, e aconselho a quem tem interesse de consegui-la que se apresse, pois quando fui procurar pela minha encontrei apenas 3 peças a venda em toda a internet.