Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review - NENDOROID 77 SABER LILY

3 participantes

Ir para baixo

Review - NENDOROID 77 SABER LILY Empty Review - NENDOROID 77 SABER LILY

Mensagem por Bento Dom Ago 15, 2010 3:24 pm

Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl023

Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl022


NENDOROID 77 SABER LILY
Personagem: SABER LILY
Série: Fate Unlimited Codes (Game PS2 e PSP)
Criador do Personagem: TYPE-MOON/CAPCOM/EIGHTING/cavia
Escultor: nendoron (Tsuyoshi Oda, Meishi Takano)
Fabricante: GOOD SMILE COMPANY
Distribuidora: GOOD SMILE COMPANY
Tamanho: ~9,0cm
Materiais: PVC, ABS
Preço: 3500 ienes (~U$35)
Data de Lançamento: Outubro de 2009 (Japão)
Um breve resumo da personagem: a Saber Lily em questão é personagem do jogo Fate Unlimited Codes para PS2 e PSP. O jogo, que é um fighting game em 3D baseado nos personagens de Fate/stay night (light novel e animação pela Type-Moon), em seu lançamento para o Play Station 2 em 2008 trazia a personagem Saber com outras vestimentas na sua embalagem pack, trazendo-a em um vestido branco com transparências. Tal aparição da Saber ficou conhecida como Saber Lily (Saber Lírio), com certeza uma alusão as flores brancas de lírio.
Para saber um pouco mais, deêm uma olhada no review do rafaelft que tem um fichão da personagem e das séries: http://www.estatuaslimitededition.com/reviews-f10/review-1-6-saber-alter-maid-ver-alter-t3946.htm

Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl001 Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl002

As dimensões da caixa: 17,5x21,0x8,5cm (tamanho padrão). Algumas figuras da série Nendoroid apresentam caixas mais largas, devido ao número de acessórios, mas essa Saber Lily segue o tamanho padrão da série. Apresenta uma janela frontal e duas laterais. Vem com selo dourado de altenticidade da CAPCOM, com a ilustração do Megaman. Minha opinião: a caixa parece bem vintage, com estampas de brasões de lírios.
Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl003 Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl004

A figura fica bem protegida entre duas "tampas" plásticas transparentes, sendo que todas as peças ficam bem acomodadas, menos a base que fica na parte inferior e em contato com a caixa de papelão. Como opicionais: dois rostos intercambiáveis, dois braços esquerdos, um braço direito, duas mãos, uma perna dobrada, espada Caliburn com bainha, espada Excalibur e bainha Avalon.

360°
Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl005 Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl006

Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl007 Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl008
A figura é bem simples, porém bem esculpida. O PVC utilizado nas peças têm um aspecto de porcelana opaco, diferente dos tradicionais plásticos brilhantes. A pintura é bem executada, com bons tons de sombreamento. Os olhos também são bem impressos. Como solução para as partes que deveriam ser transparentes, como pare das mangas e da saia, a GSC optou por pintá-las em tom de rosa, bem cor de pele.

Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl009

O rabo-de-cavalo tem ponto de articulação em uma mecha, além de apresentar articulação no encaixe com a cabeça, permitindo simular movimentos com o vento.
Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl010 Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl011
A figura pode ser facilmente desmontada. Os encaixes são bem simples: pinos lisos sem relevos ou salieências e furos. São 7 pinos tipo "Nendoroid", muito semelhantes as articulações figma e Revolver-joints (Revoltech). Legal notar que essas peças apresentam estampas em relevo do logo da GSC (o rostinho feliz). Curioso notar que os pinos do pescoço são mais longos que os pinos das pernas.

Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl012
Riqueza nos detalhes também nas espadas e bainhas: a espada superior, mais esbelta, é a Caliburn, com a sua respectiva bainha com parte marrom; a espada inferior, mais robusta, é a Excalibur, com a bainha de Avallon. As espadas são colocadas em pequenos furos nas mãos "fechadas" direitas; as bainhas apresentam um pequeno furo para serem encaixadas a um pino na mão esquerda.

Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl013
O sistema de troca de rosto é simples, mas semelhantemente as antigas Revoltechs, é necessário remover a cabeça, para depois remover a franja e trocar a face.
Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl014 Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl015


Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl016

Como Saber tem uma personalidade bem calma e calada, as expressões de rosto também não são muito diferentes umas das outras. Apresenta uma face feliz com boca aberta e olhar para a esquerda, uma envergonhada com as bochechas ruborizadas e uma séria. Uma curiosidade é a estampa dos olhos: notei que os rostos com olhares para os lados ficam mais interessantes quando colocada a cabelça um pouco para o lado e olhando-se nos olhos dela, percebe-se o efeito dela estar olhando lateralmente; de frente, esses mesmos rostos com olhares laterais, ficam um pouco estranhos, pois a posição dos olhos ficam um pouco diferentes em cada olho. Ilustrei isso na primeira foto de close, onde foi tirada bem de frente: o olho esquerdo dela fica bem encostado ao canto direito e o olho direito parece no centro . Já na segunda foto de close, note que como a cabeça está um pouco de lado, essa diferença de posição dos olhos dá a sensação que ela olha para a nossa direção. Achei esse efeito bem interessante e diferente.

Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl017 Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl018

Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl019 Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl020
A base-suporte é bem legalzinha, parece aquelas cápsulas de laboratório para cultura de microorganismos. Na base vem estampada com os nomes das empresas responsáveis. A figura fica levemente presa em uma peça que deve ser encaixada a saia e "abraça" as pernas da figura. Curiosamente essa figura, diferente de minha outra Nendoroid que eu tenho, o pino para o encaixa da peça suporte à base é um pino igual ao do pescoço da figura, só que transparente, permitindo uma articulação. Bom, não é tão fácil criar poses para a figura, apesar da quantidade de peças extras e intercambiáveis, devido as dimensões da figura (membros e tronco muito curtos e um baita cabeção). Mas o sistema simples de encaixe das peças permite uma boa aventura nessa questão.
Review - NENDOROID 77 SABER LILY Nsl021

Uma comparação de tamanho com as figmas. A figura, apesar de ter uma aparência bem infantil e de brinquedo, é recomendada a faixas etárias superiores a 15 anos. Também apresenta muitas peças pequenas e a seleção de personagens para as figuras da coleção Nendoroid também são mais voltados ao público mais adolescente.
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Review - NENDOROID 77 SABER LILY Empty Re: Review - NENDOROID 77 SABER LILY

Mensagem por kabat Dom Ago 15, 2010 3:35 pm

Parabéns pelo review, Bento.
A série nendoroid é bem simples, mas algumas são irresistíveis devido ao "nível de kawaii". Essa Saber é uma delas. O ponto crítico é a base.

Melhor que logo vai ser lançada outra Saber nendo, cofre certo Review - NENDOROID 77 SABER LILY 874651
kabat
kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 110
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Review - NENDOROID 77 SABER LILY Empty Re: Review - NENDOROID 77 SABER LILY

Mensagem por Bento Dom Ago 15, 2010 3:57 pm

kabat escreveu:Parabéns pelo review, Bento.
A série nendoroid é bem simples, mas algumas são irresistíveis devido ao "nível de kawaii". Essa Saber é uma delas. O ponto crítico é a base.

Melhor que logo vai ser lançada outra Saber nendo, cofre certo Review - NENDOROID 77 SABER LILY 874651
Valeu, kabat! Essa Saber foi presente, mas sempre achei as Nendoroids interessantes. Como coleção, até gostaria de ter, mas são bem mais caras que outras coleções de AFs.
Achei a base dessa Saber Lily até boa, mas a peça de sustentação com certeza mata as articulações das pernas, ou mesmo a colocação da perna dobrada. A base da Merissa Seraphy que é decepcionante: coloquei a haste curta na base e agora não consigo mais tirar. Bom, não forcei muito pois prefiro deixar assim do que quebrar.

E se vc se refere a Saber Super Movable Edition, essa está na minha wish-list, mas já fiz muitas encomendas nesses meses e estou esperando a chegada de algumas antes de correr atrás dela. Ainda preciso preservar um dimdim emergencial para caso a Max Factory resolva lançar algumas figmas de última hora (espero ainda o MJ deles; começo a achar que foi peça promocional). Além disso a Kaiyodo está relançando muitas Revoltechs que me chamam a atenção (sai pra lá tentação!).
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Review - NENDOROID 77 SABER LILY Empty Re: Review - NENDOROID 77 SABER LILY

Mensagem por Convidado Dom Ago 15, 2010 4:13 pm

Espetacular review,essas figuras nao fazem o meu genero,mais e muito bem feita.

Review - NENDOROID 77 SABER LILY 12254a885fadccc3b

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Review - NENDOROID 77 SABER LILY Empty Re: Review - NENDOROID 77 SABER LILY

Mensagem por fototralhas Dom Ago 15, 2010 5:19 pm

Muito linda essa nendo. Realmente, se eu resisto a essa entao sou imune a nendos =D Parabéns pela figura e review !
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 41
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Review - NENDOROID 77 SABER LILY Empty Re: Review - NENDOROID 77 SABER LILY

Mensagem por Bento Dom Ago 15, 2010 7:20 pm

Usuario escreveu:Espetacular review,essas figuras nao fazem o meu genero,mais e muito bem feita.
Valeu Usuario. Review - NENDOROID 77 SABER LILY 96358 Como disse anteriormente, essa figura foi de presente. Eu até acho as figuras dessa linha legais, mas não a ponto de comprar: acho elas relativamente caras. Mas é inegável que o preço justifica a qualidade: o material empregado é muito bom, a pintura bem executada e a moldagem das peças é excelente (sem rebarbas ou linhas de juntas de moldes visíveis, além de encaixes precisos).

fototralhas escreveu:Muito linda essa nendo. Realmente, se eu resisto a essa entao sou imune a nendos =D Parabéns pela figura e review !
fototralhas, realmente para manter a saúde financeira em dia, vale a pena evitar essas Nendoroids: são caras e se multiplicam facilmente. Não é a toa que a coleção já atingiu a marca de 110 figuras. Só abriria exceção para peças de personagens que não tivessem em versões figmas ou Revoltechs. Bom, pelo menos as duas que ganhei se encontram nesse quadro: a Merissa Seraphy só nessa versão e a Saber Lily só na rara versão figma. Bom, tem as Completed Models, mas meu foco é só em AFs. Mesmo assim a Merissa só a versão GSC, aliás uma excelente estátua Review - NENDOROID 77 SABER LILY 972367 , porém de uma personagem que não faço ideia de quem seja.
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Review - NENDOROID 77 SABER LILY Empty Re: Review - NENDOROID 77 SABER LILY

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos