Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review - Play Arts Kai Snow Villiers

+3
rafaelft
Trunks68
Bento
7 participantes

Ir para baixo

Review - Play Arts Kai Snow Villiers Empty Review - Play Arts Kai Snow Villiers

Mensagem por Bento Dom Jul 25, 2010 9:35 pm

Review - Play Arts Kai Snow Villiers S001q Review - Play Arts Kai Snow Villiers S002p

FINAL FANTASY XIII Play Arts Kai No.2 Snow Villiers
Personagem: Snow Villiers
Série: FINAL FANTASY XIII (Game XBox 360 e PS3)
Criador do Personagem: Tetsuya Nomura
Escultor: OOPARTS
Fabricante: SQUARE ENIX PRODUCTIONS
Distribuidora: SQUARE ENIX PRODUCTIONS
Altura: ~26,0cm (sem escala)
Materiais: ATBC-PVC, ABS, PA, TRP
Preço: 4200 ienes (~U$42)
Data de Lançamento: Dezembro de 2009

Um pouco sobre o personagem:
Snow Villiers é um rebelde contra as autoridades de Cocoon. É noivo da irmã caçula de Lightning, Serah Farron. E com isso conquistou a antipatia de Ligtning. Também é transformado em l'Cie, apresentando a marca em seu antebraço esquerdo e sua jornada inicial é em busca de encontrar um meio de trazer Serah de volta a vida.

Review - Play Arts Kai Snow Villiers S003f Review - Play Arts Kai Snow Villiers S004z
A caixa apresenta na frente o nome da franquia e o logo da série das figuras em letras prateadas. Na parte de trás, há várias informações, como os dados do fabricante, da distribuidora, avisos de atenção, etc. Não sei se é padrão da serie Play Arts Kai, mas as caixas das figuras de FFXIII, assim como das figuras de FMA Brotherhood, apresentam artes como riscos feito a pincel japonês, combinando com o logo "Kai" (reforma em japonês) em kanji.

Review - Play Arts Kai Snow Villiers S005t Review - Play Arts Kai Snow Villiers S006g

Review - Play Arts Kai Snow Villiers S007s
A figura do Snow é bem grande para a caixa; assim os pés dele não ficam envoltos pelo plástico transparente da case de proteção e chegam a encostar no fundo da caixa. Como Snow não usa armas, lutando somente com as mãos, acompanha a figura apenas um par de mãos extras com as palmas semi-abertas, além da base-suporte articulada. Acompanha também um folheto explicativo em quatro idiomas. É aconselhavel mesmo seguir as orientações do folheto na troca das mãos: puxar a mão sem torcê-la. Evitando-se assim que o pino se rompa.

360°:
Review - Play Arts Kai Snow Villiers S008a Review - Play Arts Kai Snow Villiers S009

Review - Play Arts Kai Snow Villiers S010 Review - Play Arts Kai Snow Villiers S011g
O trabalho de escultura é bem feito, sendo a figura bem parecida ao personagem do game. O sobretudo é feito em material maleável (com exceção das mangas), assim como a corrente e o pano roxo na cintura.

Review - Play Arts Kai Snow Villiers S012n Review - Play Arts Kai Snow Villiers S013
Review - Play Arts Kai Snow Villiers S014q
A escultura facil é bem executada, com boa pintura dos olhos. O cabelo e a bandana marrom (que deveria ser preta) são em materiais maleáveis. A figura ainda apresenta uma pintura de barba cerrada, mas nota-se que essa pintura foi executada após a colocada da cabeça na figura: existem alguns respingos de tinta no pescoço e peito. Muitos detalhes com boa pintura no geral: zíperes, botões, cadarços das botas e até as costuras do sobretudo, tudo ainda com marcas em relevo. A corrente na cintura veio toda torcida e impossível de acertá-la.
A "saia" do sobretudo, em material maleável, apresenta uma articulação esférica de cada lado, permitindo que seja movida para o lado, além de permitir que seja levantada um pouco para trás. A articulação é um tanto "fraca" e a "saia" esquerda veio solta na minha figura, mas foi possível encaixá-la com um certo trabalho. O pano roxo na cintura é somente pintado na frente; no verso não tem pintura, com certeza para que a tinta não seja transferida para a perna.
Review - Play Arts Kai Snow Villiers S015b Review - Play Arts Kai Snow Villiers S016

Review - Play Arts Kai Snow Villiers S017 Review - Play Arts Kai Snow Villiers S018
Snow não usa armas, lutando apenas com socos. Porém no game, ao iniciar uma luta, aparece em sua costa umas marcas conforme o tipo de "dispositivo" selecionado. Nisso a Square-Enix não pensou em nada para a figura do Snow, ficando as costa sem nada. Pelo menos a figura é bem articulada, permitindo que se façam as poses "Defense" e "Provoque" do modo "Sentinel".
Review - Play Arts Kai Snow Villiers S019 Review - Play Arts Kai Snow Villiers S020
As novas articulações e a escolha de materiais maleáveis no sobretupo permitem que se façam muitas poses no Snow. Ainda assim, preferiria que o sobretudo fosse feito como o sobretudo da Play Arts de Sephiroth, em uma peça inteira sem essas articulações para as "saias". E apesar da figura apresentar pontos de articulação no peito e abdomen, elas são bem limitadas e sem muita movimentação. As articulações nos cotovelos, que permitem que os braços sejam dobrados em até 135°, nessa figura não ficaram esquisitas, porém a rotação na altura dos braços é que fica um pouco esquisista. Quanto as articulações dos joelhos, esses sim ficam com aspecto um pouco estranho quando dobradas.
Review - Play Arts Kai Snow Villiers S021
A "garra" da base-suporte da figura do Snow é bem grande em comparação com as "garras" das bases da Lightning e Vanille, compativel com uma cintura maior do personagem. Uma pena é que essa base-suporte é realmente inútil para a figura do Snow, pois ela é uma figura bem pesada e as articulações da haste do suporte muito fracas.
Review - Play Arts Kai Snow Villiers S022 Review - Play Arts Kai Snow Villiers S023
Snow na Play Arts Kai Shiva Bike, sua Eldolon. É possível fazer a figura de Snow se sentar na moto Shiva, mas é possível perceber que as duas peças não têm escalas compatíveis (a moto deveria ser bem maior). Note que os braços de Snow não podem ficar esticados para segurar o guidão, assim como não é possível encaixar as mãos ao guidão. Talvez por isso a Square-Enix não divulgou fotos do Snow sentado na moto. Ainda assim, o sobretudo fica um pouco esquisito quando observado de cima. Leia o review da Play Arts Kai Shiva Bike.
Review - Play Arts Kai Snow Villiers S024t
Uma comparação de tamanhos (com a Play Arts Star Ocean: The Last Hope de Edge): Snow é a maior Play Arts Kai de minha coleção, não considerando as formas humanóides da Nyx e Stiria.
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Play Arts Kai Snow Villiers Empty Re: Review - Play Arts Kai Snow Villiers

Mensagem por Trunks68 Ter Jul 27, 2010 10:41 am

Muito bom o review!!! O Snow ficou muito maior que os Play Arts mais antigos!!!
Trunks68
Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Review - Play Arts Kai Snow Villiers Empty Re: Review - Play Arts Kai Snow Villiers

Mensagem por rafaelft Ter Jul 27, 2010 12:07 pm

Belíssimo review como sempre!!! Parabéns!!

Sinto falta de acessórios na linha play-arts, deveriam ter mantido o mesmo tamanho dos play-arts antigos e adicionado algumas faces e mãos a mais, assim como na linha figma. As articulações agora permitem maior liberdade de movimentos que a linha antiga, mas tem algumas que ficam muito estranhas, como essa do joelho do Snow e o cotovelo do Eduard Elric. Acho que deveriam se inspirar mais nas articulações da linha figma e ActSta

Não gostei do fato de não haver escala compatível entre o Snow e a Shiva, foi uma falha gravissima da Square, na minha opinião, principalmente pelo fato de a moto ser cara.

Também não gostei da nova base, apesar de ser melhor que a anterior, essa deveria ser resistente o suficiente para permitir poses mais dinâmicas com a figura, porém gostei das possibilidades de montagem da base.

Quanto à escultura, parece que melhorou bastante em relação a linha play-arts antiga e o Snow ficou bem parecido com o personagem!!
rafaelft
rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639

Mensagem por ZhyZhak Ter Jul 27, 2010 1:07 pm

Muito Bom o review, o Zell 2 ai é legal, mais essas MOTOS meu deus quando eu descobri o que são as motos, JUREI apos jogar 9 edições de Final Fantasy ( do I ao X) nunca mais jogar final fantasy in my life
ZhyZhak
ZhyZhak
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1978

Mensagem por Fpellucci Ter Jul 27, 2010 5:59 pm

Muito bom o review!! Parabéns.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066

Mensagem por fototralhas Ter Jul 27, 2010 7:50 pm

Eu também preferia o casaco como o do Sephiroth, sendo maleável. Valeu pelo review Bento !
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765

Mensagem por Bento Qua Jul 28, 2010 1:01 am

Trunks68 escreveu:Muito bom o review!!! O Snow ficou muito maior que os Play Arts mais antigos!!!
Valeu Trunks68! Review - Play Arts Kai Snow Villiers 96358 Pois é, deram uma aumentada nas figuras. A razão deve ser para competir mercado com as figuras da Mega House (sempre esqueço o nome da linha da Mega House), da Yamato e acho que tem uma linha da Banpresto. Mas pelo que me parece, a Square-Enix foca mais seus produtos de AFs atuais para o mercado europeu.

rafaelft escreveu:Belíssimo review como sempre!!! Parabéns!!

Sinto falta de acessórios na linha play-arts, deveriam ter mantido o mesmo tamanho dos play-arts antigos e adicionado algumas faces e mãos a mais, assim como na linha figma. As articulações agora permitem maior liberdade de movimentos que a linha antiga, mas tem algumas que ficam muito estranhas, como essa do joelho do Snow e o cotovelo do Eduard Elric. Acho que deveriam se inspirar mais nas articulações da linha figma e ActSta

Quanto à escultura, parece que melhorou bastante em relação a linha play-arts antiga e o Snow ficou bem parecido com o personagem!!
Valeu rafaelft! Review - Play Arts Kai Snow Villiers 96358 O Snow com certeza é a melhor figura do primeiro volume. Ainda não tive oportunidade de ver a Fang, o Sazh, o Hope e a Serah ao vivo. Por fotos, achei todos na média da Square-Enix: as figuras masculinas ok e as femininas sempre pecando um pouco na escultura facial. Acho que eles acertam em cheio quando os rostos são mais voltados aos desenhos animados e nos rostos mais realistas eles perdem a mão. E se vc reparar nas fotos do SDCC, as próximas figuras de Halo Reach e até de Assassins Creed, a Square-Enix está utilizando algumas articulações esféricas, tipo Revoltech, AcSta e a nova CEA da Yamato.

ZhyZhak escreveu:Muito Bom o review, o Zell 2 ai é legal, mais essas MOTOS meu deus quando eu descobri o que são as motos, JUREI apos jogar 9 edições de Final Fantasy ( do I ao X) nunca mais jogar final fantasy in my life
Valeu ZhyZhak! Review - Play Arts Kai Snow Villiers 96358 Não sei o que são as motos... Review - Play Arts Kai Snow Villiers Icon_question

Fpellucci escreveu:Muito bom o review!! Parabéns.
Valeu Fpelluci! Review - Play Arts Kai Snow Villiers 96358

fototralhas escreveu:Eu também preferia o casaco como o do Sephiroth, sendo maleável. Valeu pelo review Bento !
Valeu fototralhas! Review - Play Arts Kai Snow Villiers 96358 Não entendi porque raios fizeram o casaco desse jeito. Se fizessem como o do Sephiroth acho que não ficaria mal. Afinal, ele teoricamente não foi feito para se sentar na moto mesmo.
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por rikashiraki Sáb Ago 11, 2012 8:31 pm

Queria muito adquirir a Shiva Bike, mas além do preço, como disse o review não são totalmente compatíveis.. enfim, maravilhoso review.
rikashiraki
rikashiraki
Heroclix

Número de Mensagens : 28

Mensagem por Bento Sáb Ago 11, 2012 8:48 pm

rikashiraki escreveu:Queria muito adquirir a Shiva Bike, mas além do preço, como disse o review não são totalmente compatíveis.. enfim, maravilhoso review.
Valeu rikashiraki! E bem-vindo ao fórum.

Eita, já faz tempo que não posto review... E uma pena que as fotos da Shiva Bike não estão abrindo...
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos