Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escultores Inicio

4 participantes

Ir para baixo

Escultores Inicio Empty Escultores Inicio

Mensagem por mauricio5002 Seg Jul 12, 2010 10:17 pm

Ola amigos,
Meu nome é Mauricio e sou super fan de artistas principalmente escultores porem, meu conhecimento sobre esculturas é muito pequeno e gostaria da ajuda de vocês.
Desde pequeno sempre gostei de desenhar e as vezes esculpir ( por mais que fosse em um giz na escola mas já era um começo rsrs), no desenho por mais que eu treine ainda estou longe dos grandes desenhistas.
Gostaria de saber quando um escultor percebe que é um escultor, como ele começa, se fez aula em alguma escola de escultura, a criação começa na cabeça, no desenho, direto no material a ser esculpido ou ate mesmo no computador, sobre como é a fase de pintura de uma escultura, quais as ferramentas utilizadas para a modelagem, quanto tempo em média demora pra se terminar uma estátua, quantos anos de treino...etc
Procurei na internet por entrevista de escultores e ate mesmo esculpindo, mas achei pouco material.
Espero que voces podem me ajudar a esclarecer essas duvidas que ajudaram nao so a mim como a muitas outras pessoas.

Abraço a todos e obrigado.

mauricio5002
Heroclix

Número de Mensagens : 3
Idade : 35
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escultores Inicio Empty Re: Escultores Inicio

Mensagem por 94a94 Seg Jul 12, 2010 10:24 pm

Tem muitos escultores que visitam o fórum. Eles podem te explicar tudo... Eu não sei de nada! Rolling Eyes Thumbleft
94a94
94a94
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1906
Idade : 29
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 22/03/2009

http://blogondecomprar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escultores Inicio Empty Re: Escultores Inicio

Mensagem por Fpellucci Seg Jul 12, 2010 10:56 pm

Tem muita gente fera que mostra seus trabalhos aqui, dá uma rodada no fórum que vc vai encontrá-los.
Fpellucci
Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 46
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escultores Inicio Empty Re: Escultores Inicio

Mensagem por Renatothally Ter Ago 17, 2010 5:37 pm

ola mauricio bem cara sou ilustrador e escultor nao sei se ou consegui todas as repostas pra ti , mas comecei desenhando em 96 e sempre tive como foco os quarinhos fui alunos da antiga escola fabrica de quadrinhos,mas foi em 2006 que descobri a escultura confesso q desenhar me ajuda e muito pois posso estuda a pose e a composiçao antes e tenho bastante informaçoa sobre anatomia devido aos estudos de anatomia no desenho, mas nao e importante ser um bom desenhista vc pode trablah com refrencias de outros ilustradores , sobre material e ferramentas cada escultor tem suas preferencias eu por exemplo uso clay e cera e uso ferramentas odontologicas e outras q eu mesmo produzi e sao este o materias que uso com meus alunos assim recomendo que vcc inicie e descubra sua preferencias se quiser mais informaçoes fique a vontade pra entrar em contato ok ???

Renatothally
Heroclix

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Osasco
Data de inscrição : 23/05/2009

http://www.renatothally.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escultores Inicio Empty Re: Escultores Inicio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos