[Review] Shiva Motorcycle - FF XIII Play Arts Kai
+11
Guilherme Máximo
The Legend
TÉI
murcegão
astrohm
Brunoosti
fototralhas
edexs
kabat
Fpellucci
Bento
15 participantes
Página 1 de 1
Gostou do novo Final Fantasy XIII?
[Review] Shiva Motorcycle - FF XIII Play Arts Kai
SHIVA MOTORCYCLE (STIRIA E NIX)
Origem: FINAL FANTASY XIII (XBOX 360/PS3)
Coleção: FINAL FANTASY XIII PLAY ARTS KAI
Fabricante: SQUARE-ENIX PRODUCTS Black Label Collectors
Character Design: Tetsuya Nomura
Escultor: OOPARTS
Escala: sem escala
Materiais: Figuras: ATBC-PVC, ABS, PA, M; Base: ABS
Lançamento: 26 de Março de 2010 (Japão)
Dimensões: Caixa: 20x25x57cm
Peso: ~1,60kg
Preço: U$200
Um breve resumo: quem já jogou RPG sabe que a maioria trata de aventuras épicas com uma mitologia própria. É tradição da franquia de Final Fantasy trazer entidades/criaturas mágicas chamadas de Eidolons (em alguns jogos da série são chamados de Summons) e que curiosamente, apesar de cada jogo da série não serem relacionadas entre si, os nomes dessas criaturas geralmente são as mesmas, mas diferindo nos seus aspectos visuais.
A história de Final Fantasy XIII trata dos mistérios envolvidos nas pessoas que são transformadas em l'Cie e precisam cumprir um determinado objetivo (Focus). Os Eidolons aparecem para alguns seletos l'Cies, para ajudá-los em sua jornada.
Stiria (de pele negra) e Nix (de pele azulada) são as Eidolons de Snow Villiers e aparecem no Capítulo 3 do jogo (The Twin Sisters). Elas se juntam e se transformam na moto Shiva: daí é só sair atropelando e jogando poeira nos inimigos.
Nem fico triste em mantê-la na caixa. Achei a caixa tão legal.
Proteção plástica bem elaborada. E a Shiva vem bem amarrada em um monte de arames duros.
É a única figura da minha coleção que mantenho na caixa, mas por motivos de falta de um bom lugar para expô-la (sabe como é, apesar da minha coleção ser composta só de AFs, na maioria de 13cm, meu espaço para guardá-las acabou... não que isso me impessa de adquirir mais figuras). Bom, a caixa tem, além da janela frontal, uma superior e duas laterais. As laterais são só decorativas ou para iluminar o interior mesmo, pois não mostram nada. A proteção plática é bem pensada, acomodando bem a moto e as bases para apoiar as figuras separadas.
Vista superior.
Na forma de moto tem aproximadamente 50cm de comprimento. Achei muito legal o conceito da moto, não sei se é original; mas para mim, um dos maiores atrativos de FFXIII foram os vídeos mostrando os Eidolons se transformando e quando anunciaram a figura da Shiva, com a possibilidade de separá-las em Nix e Stiria, fiquei muito interessado em comprá-la.
Gostei muito da riqueza de detalhes e da grande proximidade com a arte original de FFXIII. Acho a pintura bem bonita e o aspecto metalizado das peças é muito legal, ainda mais as partes envelhecidas em tom acobreado. Só não gostei muito da quantidade de borrões em algumas partes. Pô, Square-Enix, chamar a coleção de Black Label Collector... deveriam ter um pouco mais de capricho. Muitas peças de enfeite são feitas em plástico maleável, sendo que um material rígido seria mais indicado. Outro ponto que não gostei foi que muitas peças poderiam ser de encaixe para facilitar a "transformação" das personagens na moto.
Separadas, Nix e Stiria têm aproximadamente 40cm de altura. Não ficam em pé sem os apoios, sendo que devem ser apoiadas nas bases que vieram. Engraçado que o apoio da Stiria é bem mais alto, mas apoiadas as figuras, elas quase ficam na mesma altura. Apesar de ter muitas articulações, não tem muitas opções de pose, pois elas ficam apoiadas pelas rodas em suas cabeças e sem apoio de um dos pés, elas tombam facilemente.
Stiria: o enfeite no antebraço direito veio torto e apesar de ser em material meio maleável, não tem como endireitá-la. Ela tem duas barbatanas (ou asinhas) em suas costas em material maleável que também veio um pouco tortas e enfeite na parte traseira do quadril; preferiria que essas peças pudessem ser soltas para facilitar o manuseio no encaixe da Nix. O sistema adotado pela Square-Enix para as articulações no quadril são bem ruinzinhas (dura e de difícil manuseio) e as peças parecem não ter sido bem confeccionadas pois a articulação da perna direita com o quadril enrosca e até veio solta (deve ter se soltado na montagem). Mas fico impressionado na minuciosa elaboração do character design: na parte interna na altura dos cotovelos vem com peças que parecem ser freios de pastilhas.
Nix: ela vem com duas viseiras. O encaixe dessa viseira é bem feio, parecendo um plug no meio da testa, não sendo possível deixá-la sem nenhuma viseira. Pena que o encaixe não seja lá muito bom, pois fica um pouco torto e meio solto. A viseira "tapa-olho" infelizmente é bem justa para o rosto da Nix e isso arranhou a pintura roxa sobre o olho esquerdo. Achei ela meio vesguinha. Engraçado que a roda da Nix parece ser um pouco mais grossa, pois ela não se encaixa muito bem no apoio dela (bom, a Stiria encaixa perfeitamente nos dois apoios). Infelizmente a roda não se solta; no game a Nix utiliza a roda como bumerangue.
Aparentemente, acho que não fizeram a Shiva para que o Snow montasse nela; se fosse, a moto deveria ser maior ainda.
No geral, gostei muito dessa AF, apesar das articulações para a transformação em moto ser bastante falha. A Square-Enix Products parecia caprichar mais na sua antiga linha Play Arts, talves por serem figuras mais simples, sendo que os personagens mais recentes de FF são muito cheios de detalhes (eu gosto mais do tamanho das figuras antigas, aliás, prefiro AFs menores). Não pretendo comprar a Play Arts do Odin (Eidolon da protagonista Lightning)... apesar de ter ainda uma leve dúvida se deveria ou não.
Bento- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7671
Re: [Review] Shiva Motorcycle - FF XIII Play Arts Kai
Bacana essa figura, Bento. Valeu pelo review.
Fpellucci- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 9066
Parabéns pela dupla, Bento. São bem grandinhas hein? 50 cm! Parecem bem detalhadas também.
Porém, confesso que não conheço os personagens, pois não joguei FF8.
kabat- Legendary Scale Figure
- Número de Mensagens : 7999
kabat escreveu:Parabéns pela dupla, Bento. São bem grandinhas hein? 50 cm! Parecem bem detalhadas também.
Acompanho o camarada kabat
edexs- Minimate
- Número de Mensagens : 315
Depois desse review passei a gostar ainda mais dessa moto =D Dependendo do que eu achar do FF13 talvez cofre mesmo que ela fique encaixotada também rsrs A hardy daytona já deixei passar pelo mesmo motivo. Compra-se espaço urgentemente Pelas fotos não percebi os borrões que te incomodaram tanto.
fototralhas- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2765
cara! parabéns pela violência de aquisição!
Brunoosti- Minimate
- Número de Mensagens : 200
não sabia que tinham lançado já! Me surpreendi com a quantidade de da peça! Otima figura e review!!
astrohm- Busto
- Número de Mensagens : 1420
Bento, seu sobrenome eh MANO KATO??
murcegão- Heroclix
- Número de Mensagens : 43
N SSA!
Fantástica essa moto hein, Bento?! Super detalhada e acabamento muito bom!
Seus reviews são extremamente explicativos e com fotos sensacionais! Parabéns e obrigado por nos apresentar estas peças!
Fantástica essa moto hein, Bento?! Super detalhada e acabamento muito bom!
Seus reviews são extremamente explicativos e com fotos sensacionais! Parabéns e obrigado por nos apresentar estas peças!
Quequéisso?!!!
Esse japoneses são doidos. Adoram essas coisas ricamente detalhadas e exageradas! Muito bom. A moto é muito maneira mesmo. Parabéns pelo review, Bento.
Esse japoneses são doidos. Adoram essas coisas ricamente detalhadas e exageradas! Muito bom. A moto é muito maneira mesmo. Parabéns pelo review, Bento.
The Legend- Conselheiro
- Número de Mensagens : 21324
Mais uma coisa: as fotos ficaram profissionais!
Como você fez para obter esse fundo?
The Legend- Conselheiro
Gigantescas!!!!!!
Guilherme Máximo- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 3473
Valeu pessoal, estava querendo postar um reviews das minhas peças, mas ultimamente o meu PC estava esquisito e nem conseguia acessar o fórum. Semana retrasada ele faleceu de vez (perdi uma centena de fotos e alguns reviews que já tinha montado), mas ao reinstalar tudo, para minha surpresa, não é que consegui acessar novamente o fórum. Meu PC ainda está meio esquisito, mas compensou por poder me deixar acessar ao fórum agora. Há males que vêm para o bem...
O Snow Villier é pior; como ele tem essa barba por fazer, ele está cheio de respingos de tinta preta pelo tórax. E o pior: acho que eles pretendiam por correntinha no pescoço dele como o Sora de KH ou o Squall de FFVIII, mas devem ter cortado a verba e o Snow foi pra prateleira sem os penduricalhos no pescoço... No game é evidente a correntinha no pescoço dele e na figura não tem nada no pescoço.
Ah, são borrões mais nos "tribais" pintados em preto, por foto não dá para perceber (só se tivesse resolução melhor, mas daí é judiar da minha conexão...). Ainda bem que não é na cara das figuras. Só acho não muito aceitável isso numa coleção que a Square-Enix entitula de Black Label Collector; não deveria ter qualidade melhor??? Também tem umas "falhas" de tinta nas pernas da Nix, onde o quadril encosta nas coxas delas, tipo, saiu por causa de ficar encostada. Também tem uns arranhões no plástico, na "ponta da traseira de moto da Nix".fototralhas escreveu:Depois desse review passei a gostar ainda mais dessa moto =D Dependendo do que eu achar do FF13 talvez cofre mesmo que ela fique encaixotada também rsrs A hardy daytona já deixei passar pelo mesmo motivo. Compra-se espaço urgentemente Pelas fotos não percebi os borrões que te incomodaram tanto.
O Snow Villier é pior; como ele tem essa barba por fazer, ele está cheio de respingos de tinta preta pelo tórax. E o pior: acho que eles pretendiam por correntinha no pescoço dele como o Sora de KH ou o Squall de FFVIII, mas devem ter cortado a verba e o Snow foi pra prateleira sem os penduricalhos no pescoço... No game é evidente a correntinha no pescoço dele e na figura não tem nada no pescoço.
Te mandei MP.murcegão escreveu:Bento, seu sobrenome eh MANO KATO??
Comprei "plástico leitoso" só para fotografar a Nix. É vendido em metro (uns R$3,00/metro) e parece com aquele plástico utilizado em telas de retroprogetor, mas é bem fininho e leve. Se vc comprar só pede pra quem vender enrolar em vez de dobrar, senão marca (dá para desmarcar deixando um tempão enrolado).The Legend escreveu:Mais uma coisa: as fotos ficaram profissionais!
Show de bola! Se me permite, vou aproveitar a sua idéia no meus reviews também!Bento escreveu:Comprei "plástico leitoso" só para fotografar a Nix. É vendido em metro (uns R$3,00/metro) e parece com aquele plástico utilizado em telas de retroprogetor, mas é bem fininho e leve. Se vc comprar só pede pra quem vender enrolar em vez de dobrar, senão marca (dá para desmarcar deixando um tempão enrolado).The Legend escreveu:Mais uma coisa: as fotos ficaram profissionais!
The Legend- Conselheiro
Bento, não posso responder sua MP, eu não tenho posts aqui o suficiente pra mandar MP rsrsrsrs
Não sou ativo nesse fórum, só no outro.
eu sou o Lucélio do colegial rsrs... como sei q vc não conhece nenhum outro rsrsrs. sou eu mesmo....
pra quem não sabe, o Bento eh um desenhista de mão cheia, tem um talento sem igual... lembro que me achava um bom desenhista, até entrar pro colegial e conhecer o Bento... isso acabou com minhas pretençoes rsrsr brincadeira... cara mais gente fina não tem....
parabens pela sua coleção... tu acredita que já tinha visto ela aqui, tinha lido review seu, e não tinha me tocado do nome e da cidade??? só hj q fui perceber...
eu tb coleciono, não sei se tu se lembra q eu era fã de quadrinhos americanos... batman, superhomem... pois é, minha coleção é baseada nesses AFs
até hj tenho alguns desenhos seus aqui comigo... mais de 15 anos depois.
abraço cara, e parabens pelo ´ótimo review!!!!
eu sou o Lucélio do colegial rsrs... como sei q vc não conhece nenhum outro rsrsrs. sou eu mesmo....
pra quem não sabe, o Bento eh um desenhista de mão cheia, tem um talento sem igual... lembro que me achava um bom desenhista, até entrar pro colegial e conhecer o Bento... isso acabou com minhas pretençoes rsrsr brincadeira... cara mais gente fina não tem....
parabens pela sua coleção... tu acredita que já tinha visto ela aqui, tinha lido review seu, e não tinha me tocado do nome e da cidade??? só hj q fui perceber...
eu tb coleciono, não sei se tu se lembra q eu era fã de quadrinhos americanos... batman, superhomem... pois é, minha coleção é baseada nesses AFs
murcegão- Heroclix
Fala Lucélio! Cara, vc não estava em Brasília? Quando li que lá na localidade Ubercity pensei que fosse alguém da faculdade. Que legal! Bom, que vc é fã de quadrinhos eu já sei; tem coleção também?murcegão escreveu:Bento, não posso responder sua MP, eu não tenho posts aqui o suficiente pra mandar MP rsrsrsrs
Muito legal parabéns, quando tiver a grana também vou comprar uma.
Marcelo mp- Mini-busto
- Número de Mensagens : 684
tenho uma coleção modesta de DC universe classics, mas comecei tem 6 meses, tenho uns 30 bonecrinhos só!!!
uberland = uberlândia - MG... moro aqui desde q sai de mogi!!!
bom saber q tem alguem q conheço nesse mundo loco de colecionadores...
parabens pela sua coleção e pelo seu review novamente!!!
murcegão- Heroclix
Então monta um tópico com sua coleção!murcegão escreveu:tenho uma coleção modesta de DC universe classics, mas comecei tem 6 meses, tenho uns 30 bonecrinhos só!!!
tenho uns 20 bonecos chegando, quando eles chegarem eu penso no caso :)
murcegão- Heroclix
!!!!!!
Daew Bento blz camarada ???
Cara simplismente divino essa Shiva, com o seu review agora com as fotos bem detalhadas ficaou muito show, concerteza futuramente vou adiconar os FFXIII na minha coleção também.. Puxa gostei mesmo, o Odin concerteza deve ser muito massa, mas é gigante o camrada também...rsrs
Parabéns pelo ótimo review Bento !!!
Daew Bento blz camarada ???
Cara simplismente divino essa Shiva, com o seu review agora com as fotos bem detalhadas ficaou muito show, concerteza futuramente vou adiconar os FFXIII na minha coleção também.. Puxa gostei mesmo, o Odin concerteza deve ser muito massa, mas é gigante o camrada também...rsrs
Parabéns pelo ótimo review Bento !!!
Pangtong- Estátua full size 1/6
- Número de Mensagens : 2832
Bento, sem brincadeira, seus reviews são os mais completos do Fórum.
A Shiva ficou fantástica, é praticamente um Transformers. Meu FFXIII está parado mas eu ja passei da parte onde pego elas!
A Shiva ficou fantástica, é praticamente um Transformers. Meu FFXIII está parado mas eu ja passei da parte onde pego elas!
|Azrael|- Conselheiro
- Número de Mensagens : 15180
Fantástico o review, Bento!
Nota 1000!!!!
Nota 1000!!!!
m4rc3low- Loja Limited Edition
- Número de Mensagens : 38137
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos