Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciante Marvel & DC

+8
edexs
Bento
Doug
Oblivion
The Legend
94a94
tobi
NBCollector
12 participantes

Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Iniciante Marvel & DC

Mensagem por NBCollector Sex Abr 30, 2010 10:44 pm

Ola amigos!

Sempre gostei da Marvel e da DC, de todos os personagens, mas nunca entrei no assunto de verdade. Eu não gosto de começar a ler as coisas com a historia pela metade, então nunca comprei uma revista, e nunca entre nesse universo. Depois de um tempo no forum ja estou mudando de ideia Happy

Eu gostaria de ajuda. Os entendidos no forum (diga-se qualquer um, pois eu realmente não sei NADA) poderiam me indicar como começar a ler e entender sobre Marvel e DC? Todos os personagens me interessam, todas as series e todas as historias. Eu só preciso de uma orientação de por onde começar, onde é o melhor lugar para comprar, esse tipo de coisa. Nerd

MUITO obrigado desde ja!

Abraços,

Nino Happy
NBCollector
NBCollector
Figurine

Número de Mensagens : 401
Idade : 38
Localização : Campinas
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por tobi Sex Abr 30, 2010 10:54 pm

Olá.

Colega, se vc quer ler algo legal dos personagens que gosta, mas sem virar um doente em HQ, vou te dar a sugestão que o meu amigo, fã de HQ e mangá, mas super centrado, me passou anos atrás: "leia apenas as histórias principais dos seus personagens favoritos".

O motivo pra isso é simples: mangá tu pega o capítulo 01 e vai lendo até o capítulo atual. Não precisa, pelo menos teoricamente, ver filme, ver OVA, ver filme nem nada. Aquele mangá basta e pronto. Já no caso da Marvel e DC a coisa é diferente: apesar do reset que dão de vez em quando, são décadas de histórias, volumes e histórias paralelas (oficiais e não oficiais).

Exemplo: curte o Batman? Então leia Cavaleiro das Trevas 1 e 2, Batman Ano 1, Piada Mortal e algum outro. Quer complementar algo? Assista as versões em animação que saíram pra ele (Máscara do Fantasma, O mistério da Batwoman, mais antigos, e recentemente saíram alguns novos, como o Batman Gotham Knight, Superman & Batman Public Enemies e, logo logo, o Batman Under the Red Hood). Isso, claro, sem falar nos 2 filmes do Burton e os 2 do Nolan.

Pra mim, acho que já basta. O cara só vai precisar "ler mais" se realmente for muito fã do personagem e tiver saco.

Claro que quem é fanático pelo tema dirá que não, que é preciso ler tudo, mas pessoalmente acho que é uma boa forma conhecer bem seu personagem favorito sem se consumir demais em apenas uma mídia (o impresso no caso).

tobi
Figurine

Número de Mensagens : 396
Idade : 112
Localização : atrás de você
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por 94a94 Sex Abr 30, 2010 11:10 pm

Eu também estou nessa mesma situação do Nino. Me interesso por alguns personagem mas não sei por onde começar a ler histórias sobre eles! As poucas que li, foram aleatórias.
Lanterna Verde é um que eu gostaria de conhecer melhor... Iniciante Marvel & DC 735336
94a94
94a94
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1906
Idade : 29
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 22/03/2009

http://blogondecomprar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por The Legend Sex Abr 30, 2010 11:20 pm

O conhecimento vem aos poucos.

Uma sugestão para o Lanterna Verde é começar lendo Crise de Identidade.

Depois leia Lanterna Verde: Renascimento.

Depois leia Sinestro Corps.

E, por último, leia a Noite Mais Densa.

Mas, como falaram, são décadas de histórias. O conhecimento dos personagens vem aos poucos.

Eu mesmo não segui nenhum roteito. Fui comprando revistas na banca. Depois de algum tempo, você já vai estar manjando tudo.
The Legend
The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por Oblivion Sáb maio 01, 2010 12:03 am

Deixe tudo isso de lado e leia Preacher... não precisa ler mais nada depois. hahaha
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por Doug Sáb maio 01, 2010 12:29 am

Oblivion escreveu:Deixe tudo isso de lado e leia Preacher... não precisa ler mais nada depois. hahaha

Isso é verdade, mas minha sugestão é a seguinte:

Ao invés de se matar lendo essa porrada de quadrinhos só p/ entender da cronologia do herói compre revistas que tratem de quadrinhos e leia apenas as obras ditas obrigatórias ou clássicas, essas citadas pelos caras lá em cima, por exemplo e outras mais.

A revista especializada que recomendo é a "Mundo dos Super-Heróis" da Editora Europa, todas as edições trazem um dossiê sobre um personagem, contando de cabo a rabo, cronologicamente a saga do herói (ou do grupo de heróis). Ela traz ainda o de "A a Z", mais informações ainda sobre um personagem diferente do dossiê. Garanto, vale a pena. E além disso ela é barata, levando em conta que é bimestral, vc ainda consegue encomendar as edições que não leu e guarda para futuras consultas.

94a94, esse mês, por exemplo, ela fala do Lanterna Verde, deêm uma olhada http://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=928&pag_id=22094, garanto, vale a pena.

Assim, quando os caras derem um "reset" na saga, vcs começam a ler "do princípio", já manjando bastante do personagem. E mesmo que conheçam as histórias antigas por terem lido informações, não perderão o tesão.

Dica: não se preocupem, vcs não conseguiram nunca (ou quase) saber tudo sobre todos os personagens. Então foquem nos seus perdiletos.
Dica 2: não fiquem presos em quadrinhos apenas de super-heróis, variem, existe uma gama enorme de quadrinhos que não são de super-heróis e são incríveis.
Dica 3: não leiam apenas quadrinhos, mas livros tbm.
Doug
Doug
Busto

Número de Mensagens : 1384
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por tobi Sáb maio 01, 2010 12:51 am

Doug escreveu:A revista especializada que recomendo é a "Mundo dos Super-Heróis" da Editora Europa, todas as edições trazem um dossiê sobre um personagem, contando de cabo a rabo, cronologicamente a saga do herói (ou do grupo de heróis). Ela traz ainda o de "A a Z", mais informações ainda sobre um personagem diferente do dossiê. Garanto, vale a pena. E além disso ela é barata, levando em conta que é bimestral, vc ainda consegue encomendar as edições que não leu e guarda para futuras consultas.
Também é válido.

No caso de quem está a fim de começar, eu acho legal ter uma fonte legal, porém bem diagramada, bem editada e com papel/impressão bem feito. Se o cara quiser algo mais simples e barato, a revista é melhor. Agora, se ele quiser algo mais fino e puder gastar um pouco mais, acho que vale a pena ir atrás das 2 enciclopédias: a da DC e da Marvel.

Iniciante Marvel & DC Dc_comics_encyclopedia Iniciante Marvel & DC Marvel_encyclopedia

Personagens de primeiro escalão tem mais páginas, personagens de segunda tem menos e personagens de quinta tem apenas uma tirinha. Ainda tem por aí pra comprar. Eu quase peguei a da DC ano passado (só deixei quieto porque o boleto veio errado e me estressei com a loja...). Laughing

tobi
Figurine

Número de Mensagens : 396
Idade : 112
Localização : atrás de você
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por Bento Sáb maio 01, 2010 1:04 am

Recomendaria vc pegar algumas revistas emprestadas de alguém, primeiro para vc ver se vc gosta mesmo e se te interessa, do que sair comprando. Com certeza deve ter alguém que vc conheça que tenha uma "pequena coleção".
Bento
Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 44
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por edexs Sáb maio 01, 2010 5:08 am

Acredito que a melhor opção são os encadernados. As histórias clássicas são publicadas nas linhas chamadas de biblioteca e as sagas mais atuais em encadernados com o nome da saga.
edexs
edexs
Minimate

Número de Mensagens : 315
Idade : 51
Localização : Mauá / SP
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por TÉI Sáb maio 01, 2010 9:08 am

Mudei o tópico para a sessão de "Dicas". Iniciante Marvel & DC 96358

edexs escreveu:Acredito que a melhor opção são os encadernados. As histórias clássicas são publicadas nas linhas chamadas de biblioteca e as sagas mais atuais em encadernados com o nome da saga.
Ótima sugestão!

Hoje em dia eu só leio os encadernados. Ou compro em inglês para ler logo ou espero publicarem em português e compro por aqui mesmo.
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por 94a94 Sáb maio 01, 2010 1:48 pm

Muito boas as dicas, pessoal!
Obrigado! Iniciante Marvel & DC Icon_biggrin
94a94
94a94
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1906
Idade : 29
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 22/03/2009

http://blogondecomprar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por NBCollector Sáb maio 01, 2010 3:36 pm

Obrigado pessoal! Gostei muito dessas duas enciclopedias e vou procurar onde vende (sera que compensa trazer de fora ou aqui vende também?)

Tenho interesse nos seguintes personagens (sao muitos >.<):

X-men (no geral)
Capitao America
Quarteto Fantastico
Homem Aranha
Homem de ferro
Batman
Super Homem
Lanterna Verde

Sobre as ediçoes encadernadas, onde eu encontro elas? Qual editora que produz?Obrigado!
NBCollector
NBCollector
Figurine

Número de Mensagens : 401
Idade : 38
Localização : Campinas
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por Oblivion Sáb maio 01, 2010 3:45 pm

NinoB, dê uma conferida na Comix... fica perto da LE. Lá eles possuem muita coisa em estoque.
Oblivion
Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827
Idade : 40
Localização : There and back again...
Data de inscrição : 29/01/2009

http://dowant.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por pavlov cesak Sáb maio 01, 2010 4:00 pm

Concordo com tudo que o tobi e o Doug falaram, é bem por aí. Agora se quiser saber muito sobre X-Men entre nesse site http://protocolosx.wordpress.com/, ele é atualizado por leitores, e é muito bom para tirar dúvidas e te situar no atual momento dos X-Men Thumbleft
pavlov cesak
pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 52
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por TÉI Sáb maio 01, 2010 6:09 pm

Em relação a Superman e DC posso dar uns pitacos, os melhores encadernados são:

Duas obras de arte. Fantásticas!
DC - Justice Alex Ross
DC - Kingdom Come Alex Ross

Outras imperdíveis
DC - Crise de Identidade
Superman - Identidade Secreta
Superman - Entre a Foice e o Martelo
Batman - Asilo Arkham
Batman - O Cavaleiro das Trevas
Lanterna Verde - Tropa Sinestro
Lanterna Verde - Origem Secreta
TÉI
TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por fototralhas Sáb maio 01, 2010 7:09 pm

Estou fora do circuito dos quadrinhos há um bom tempo e vou usar essa tática dos encardenados para voltar. Mas estou indeciso se invisto nos nacionais ou importados. Principalmente porque acho a qualidade de impressão das tiragens mensais nacionais muito pobre. Não me anima nem um pouco como colecionador. Além do fato de que é meio complexo de se encontrar arcos específicos como por exemplo sagas clássicas e antigas dos vingadores ou thor por exemplo.
fototralhas
fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 41
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por edexs Dom maio 02, 2010 12:30 am

As enciclopedias Marvel e DC (em ingles) dá para comprar no site da Saraiva.

E acrescentando às indicações do Téi, com relação aos encadernados boas pedidas são:

Sugiro para quem não conhece e para quem conhece SANDMAN EDIÇÃO DEFINITIVA VOL. I. Edição encadernada com os primeiros números do Mestre dos Sonhos.

A coleção DC 70 anos, com cada um dos volumes dedicados aos principais heróisa da DC.

E a biblioteca DC Novos Titãs e Mulher-Maravilha.

Para quem prefere a fase d eouro Crônicas DC apresenta as primeiras histórias de Batman (2 volumes), Super-Homem (2 volumes) e Lanterna Verde (um volume).

O encadernado de Crise nas Infinitas Terras é imperdível.

Da Marvel recomendo a série:
Os Maiores Clássicos de:
Demoilidor - toda a fase Frank Miller;
X-Men - toda a fase Claremont/Byrne (Saga de Fênix).
Homem de Ferro (O Demônio na Garrafa)
Tropa Alfa

Para quem gosta do cabeça-de-teia A ùltima Caçada de Kraven é leitura obrigatória

E para os clássicos Biblitoteca Histórica Marvel, com volumes já lançados do
Homem-Aranha
X-Men
Vingadores
Thor
Surfista Prateado
Capitão América / Homem de Ferro

Em quadrinhos recomendo também:
GROO, o Errante
Calvin e Haroldo

Para os que preferem livros, acredito que ainda é possível encontrar nas livrarias:
CONAN, O CIMÉRIO (dois volumes), que traz os contos originais do guerreiro bárbaro criado por Robert E. Howard.
Já nos sebos, para quem tiver sorte há um livro que narra o encontro entre os X-MEN e o pessoal de STAR TREK (a nova geração).
E livros de bolso do Batman e Superman.

Espero ter ajudado.
edexs
edexs
Minimate

Número de Mensagens : 315
Idade : 51
Localização : Mauá / SP
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por .:Leocke:. Seg maio 03, 2010 12:53 pm

Aconselho sempre começar pela #1. Fica a dica.
.:Leocke:.
.:Leocke:.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737
Idade : 37
Localização : Escotilha de San Diego, CA
Data de inscrição : 16/04/2009

http://leozztt.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Marvel & DC Empty Re: Iniciante Marvel & DC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos